Enquanto lideranças religiosas e demais pessoas do mundo cristão debatem sobre o que vem ocorrendo na Universidade de Asbury, Estados Unidos, um brasileiro que foi ao local não tem dúvida do que está acontecendo: um avivamento de arrependimento!
Esse é o testemunho do missionário brasileiro André Aquino, que mora nos Estados Unidos e resolveu conferir pessoalmente o mover espiritual que está chamando atenção do mundo e já ganhou os noticiários até da imprensa secular.
“A coisa que mais chamou minha atenção no mover do Senhor em Asbury é que lá não havia nenhum nome famoso. Ninguém estava lá por agenda, ninguém estava lá para postar que estava em um avivamento”, disse Aquino por meio das redes sociais.
O missionário disse que permaneceu com a sua família em Asbury por cerca de 4 horas, e não viu qualquer destaque humano entre os presentes. Pelo contrário, presenciou orações, adoração e arrependimento. “Todo mundo adorando, orando, em silêncio, alguns em voz alta”, contou.
É arrependimento
Segundo o brasileiro, o mover de Asbury parece algo genuinamente cristão, sendo proporcionado diretamente pelo Espírito Santo de Deus. Ele contou que não viu sinais de distorções doutrinárias como “gente fazendo túnel” ou “tremendo” e caindo por razões meramente psicológicas.
“Não é um avivamento de barulho, não é um avivamento de fogo. O avivamento vem de maneiras diferentes do que a gente espera. Era um avivamento de arrependimento, de devoção, de entrega”, disse Aquino.
O culto em Asbury já dura nove dias ininterruptos, com pessoas de várias partes se deslocando para o local. Estudantes, pais e mães de família, professores, pastores e líderes em geral estão participando da adoração a Deus.
Segundo Aquino, os líderes não estão interferindo no mover dos mais jovens. Os estudantes, incluindo adolescentes, estão se revezando em oração, leitura da Bíblia, testemunhos e louvor.
“Me chamou a atenção o cuidado dos líderes e pastores de não quererem controlar o que os adolescentes estão fazendo”, disse o brasileiro. “Eles estão como pais, endossando, [dizendo:] ‘Vai lá, vocês conseguem!’. Eles estão dando toda a liberdade, porque começou com eles, através do Espírito Santo”.
“O fato de estudantes universitários estarem liderando um turno de oração e adoração e que esse turno não acabou é algo incrível”, diz o missionário. Assista:
Ver essa foto no Instagram