O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo em que elogiou o desempenho de André Mendonça durante a sabatina na CCJ e parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por manter sua palavra na indicação de um jurista evangélico para o STF.
“Quero dar parabéns ao presidente Bolsonaro, que manteve a sua palavra, mesmo sofrendo pressões internas e externas. Indicou um ‘terrivelmente evangélico’, mas não somente isso, alguém de notório saber jurídico”, introduziu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Na visão de Malafaia, a postura do senador Fabiano Contarato (REDE-ES) foi contornada pelo sabatinado de forma hábil: “André Mendonça deu um show na CCJ. Essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo no parâmetro da Constituição: ele deu uma cama de gato. Ele sabia que sofreria pressão. Uma saída espetacular, porque a Constituição só prevê casamento de homem com mulher. Artigo 226 § 3°”.
“Quero dar parabéns a senadores, deputados e líderes evangélicos que trabalharam de forma espetacular para a aprovação de André Mendonça. E uma mensagem para Davi Alcolumbre: trabalhou cinco meses, até a última hora, para derrubar André Mendonça, inescrupulosamente, vergonhosamente”, acrescentou.
Malafaia, que vem destacando o fato de o senador amapaense precisar ser reconduzido ao cargo em 2022, usou um versículo bíblico para enviar um recado a ele: “Nunca, ninguém, na história dos indicados ao STF, sofreu uma pressão tão bárbara quanto André. Alcolumbre, Provérbios 16:18 diz assim: ‘A soberba precede a ruína e a altivez de espírito, a queda’. Ano que vem o povo cristão vai te dar uma resposta nas eleições”.
Ao final, dirigiu-se ao novo ministro do STF: “O espírito de sabedoria e inteligência, de revelação, de coragem, de intrepidez venha sobre a sua vida. Que você defenda a Constituição, aquilo que é direito, e aquilo que é legal. A Deus a glória. Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe você, Deus abençoe sua família e a todos”.