Pastor Silas Malafaia pede que pessoas escrevam ao deputado que impediu votação do projeto da “cura gay”

37

O impedimento imposto pelo deputado Simplício Araújo (PPS-MA) à votação do projeto de decreto legislativo conhecido como “cura gay” na última quarta feira motivou o pastor Silas Malafaia a fazer uma convocação em seu site chamando as pessoas a escrever e-mails ao deputado, em protesto à oposição do deputado ao projeto.

De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o Projeto de Decreto Legislativo 234/11 tem por objetivo derrubar a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que impede a execução de tratamentos em torno da homossexualidade.

Por duas vezes Araújo impediu a votação utilizando-se de recursos previstos no regimento interno da Casa, como o uso de discursos e a verificação de quórum, para atrapalhar a votação. Tais atitudes estão sendo vistas por defensores do projeto como manobra para impedir a votação. O deputado do PR justifica que o que está fazendo é analisar todo o processo e estudar, visto que a matéria é muito “longa” e “polêmica”.

Notório defensor do projeto, Silas Malafaia defende que o homossexual tem direito de ser tratado por psicólogos se assim desejar. De acordo com o pastor, a resolução cerceia os direitos dos homossexuais, e não existe em nenhum outro Conselho Federal de Psicologia do mundo, apenas no Brasil.


– O pastor Silas Malafaia, que apoia o PDL 234/11 e defende o direito do homossexual ser tratado por psicólogos se assim desejar, convoca todos os cidadãos brasileiros que prezam pela democracia e a liberdade de expressão a enviar e-mails ao deputado Simplício Araújo, da CDHM, dizendo que são a favor do projeto que garante ajuda aos homossexuais que desejarem – afirma texto publicado no site do pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+

37 COMENTÁRIOS

  1. se não aprovar essa lei da cura ai sim o Brasil vai ta perdido
    pq na moral essas aberração desses gay ta querendo demais

    deveria sair a lei de ezilar esses gay pra algum estado ai separado

  2. Acho isso um absurdo! Bolsa Família, distribuição de camisinhas, Bolsa alimentação, Cura Gay…
    como é que um país vai prá frente, com tantas politicos sem discernimento?

  3. Como é desonesto o homofóbico e Maçom, Silas Mafaia.
    Nínguem hoje é impedido de buscar ajuda a psicólogos tanto que existem vários tratamentos em igrejas evangélicas lideradas por pseudo psicólogos como a tal Marisa Lobo.
    Mas o que ele quer, é suprimir da resolução do CFP, os capítulos que mencionam, que o profissional de psicologia,

    Veja o que diz a resolução do Conselho Federal de Psicologia que os deputados querem revogar:

    ● “Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

    ● Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

    ● Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”.

    Ou seja, o tal Silas, que continuar, a destilar seu veneno contra os homossexuais, e ainda garantir este direito, através da supressão dos capítulos da lei. e ainda destilar o preconceito.

  4. Este Homem é um doente.
    Não há nenhuma evidência científica – estudada pela Psicologia, Medicina ou por qualquer das disciplinas do campo da Saúde – que apoie a ideia defendida no projeto, portanto, qualquer tentativa de tratamento que vise à “cura da homossexualidade” estará embasada em pontos de vista unilaterais, enviesados e calcados na moralidade de quem defende a proposta, indo contra tudo o que tem sido defendido pelas principais entidades mundiais que estudam o tema: American Psychological Association (APA), American Psychiatric Association e a própria OMS.

    Veja o que diz a resolução do Conselho Federal de Psicologia que os deputados querem revogar:

    ● “Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

    ● Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

    ● Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”.

    Ou seja ele quer tratar os homossexuais, como doentes, mesma artimanha de Hitler, para diminuir um grupo com fim de destruí-lo.

      • Simples, não coloca essas idéias toscas e atrasada na mente das pessoas, não causa o retrocesso da nossa sociedade com fundamentalismo igual o Malafaia faz, só em alguém não fazer o que o Malafaia faz já é 100% ativo para o progresso da sociedade.

  5. acho estranho só os gays opinarão nesta colocação mais vejamos DEUS por sua vez criou mulher e homem adão e evá, o foi adão e ivo deputado vc e uma vergonha com sua atitude de não proteger a familhá eu gostaria de saber a todos gays burro usado pelas trevas como sé multiplicaria a sua raça gay através de que o de quem? a familha tem que existir pra a reprodução da nação quantos gays estão na maternidade agora neste momento esperando um filho? no mundo inteiro nem um intão BABACAS vcs alem de gays burros sem noção

  6. Se existe preconceito, intolerância e fundamentalismo é por parte do ativismo gay, pois vejamos ocaso da Daniela Mercury resolveu ser lésbica (não nasceu assim, pois era hetero e resolveu mudar), e caso ela quisesse buscar ajuda com um psicólogo ela poderia, afinal ela fez uma mudança em sua vida e agora gosta de mulheres, ela seria aplaudida e ovacionada, pois ela “está feliz” e temos que evitar o preconceito. Agora alguém que é homo, está infeliz e cansou desta vida e deseja voltar ao seu estado original de gostar de pessoas do sexo oposto, e ela precisa de ajuda de um psicólogo, vai ser perseguida e dirão que não pode, que ela nasceu assim e que não é doença e ainda vai enfrentar o preconceito do ativismo gay por querer ser hetero novamante, porque para o ativismo gay a pessoa tem que ter orgulho de ser gay ainda que não deseje mais ser assim. Não venham me dizer que nós evangélicos somos intolerantes, pois isso é democracia, o direito de escolher o que quer ser e se quiser buscar ajuda para isso é lícito, pois não é por força e violência, mas por livre e espontânea vontade! Salve a liberdade de expressão! Abaixo ditadura gay!

  7. Pelo menos existem pessoas fazendo algo de útil, como, protestar contra o aumento das passagens, esses sim devem ser ouvidos, agora esse pastor inútil nem deveria ser citado com essas babaquices, como se o meu vizinho sendo gay fosse me prejudicar em alguma coisa. O cara fica mais preocupado sobre quem ta dando a bunda ao invés de comer boceta .

  8. Gente a coisa é mais simples do que parece, as pessoas querem ter esse direito? deixem elas que tenham, não é obrigatório, procura quem quer, é apenas um direito do paciente e do profissional, se as coisas forem assim como dizem que não tem como mudar, os defensores do projeto “vão quebrar a cara”, ou será que os ativistas que tem medo que se comprove que um homossexual pode ser reorientado e eles quebrarem a cara.

  9. De repente sou obrigado a aceitar um lado entre o fogo ou a frigideira. Vejamos nossas melhores possibilidades: Marcos Feliciano é pastor evangélico, fundamentalista, preconceituoso e racista. Defende a linhagem teológica que os negros são amaldiçoados. Como quase todo grande líder religioso, vive nas regalias proporcionadas pelo dinheiro doado pelos fieis. Bolsonaro é a favor da tortura, pena de morte, fuzilamento e é declaradamente um racista. Do outro lado os homossexuais, representado por um ser vulgar, ex BBB deputado Jean Wyllys acreditam que a sociedade tem que engolir um modelo de vida imposta pela ditadura gay. Não querem apenas direitos civis, querem ditar um modelo social.
    Nem todo homossexual quer ser representado por este modelo de intolerância contra a religião e a família convencional, como nem todas as famílias convencionais e religiosos querem ser representados por fundamentalistas como Bolsonaro, Silas, Feliciano e outros tantos. De que lado eu estou? Estou do lado da minha própria consciência.

  10. É triste e revoltante ver um estado laico que não deveria ter paixão a nenhuma religião ter uma bancada religiosa cheia de fundamentalistas que claramente tem sua legislatura baseada em sua crença, crença que também claramente não é compartilha por todos, e é assim que são criados projetos bizarros como esse que são um retrocesso para o país.

    • Só que vc se esqueceu de uma coisa, nos cristões temos os nossos direitos de não fazer casamento gay na igreja!!

      E nesta PL se for aprovada os pastores vão ser obrigados a casarem gays em suas igrejas.
      e esses gays dio jeito que são implicantes vão ffazer de proposito

      • Bom Dayana, ninguém esqueceu nada, vc é quem está muito mal informada . Os cristãos é que não tem o direito de negar a fazer casamento desde que casamento é direito de TODO indivíduo, então vcs cristãos NÃO TEM O DIREITO DE NEGAR DIREITO AS PESSOAS só pq as mesmas não são de acordo com as suas crenças.

        Já pensou, se cada um nega-se direitos a vc, só pq vc é cristã, se pessoas no banco negassem a lhe atender pq vc é cristã , se pessoas negassem emprego a vc justamente pq vc é cristã, afinal pessoas poderiam usar o seu argumento

        “nós ateus/umbandistas/muçulmanos/budistas/ não somos obrigados a atender um cristão mas se uma lei for aprovada de que teremos de ser obrigado a atender evangélicos, eles irão na minha agência bancária, mercado, taxi, dentista(seja qual for o serviço) só de sacanagem, irão fazer de propósito só pq sou ateu/umbandista/muçulmano/budista.”

        Esta ai, inversão de valores, e de forma clara de que é preconceito puro, negar direitos a pessoa só pq não se enquadra em algo que vc concorda.

        Concordo que realmente, não é muito sensato, um homossexual, umbandista ou ateu querer um casamento evangélico, é meio fora de nexo , mas pode acontecer por exemplo, do ateu ter uma noiva evangélica, vc negaria a ele o direito de ter um casamento evangélico só pq é ateu? É preconceito né meu amor .

        Reflita, se sua crença lhe torna preconceituosa isso não faz de vc uma pecadora? Afinal ser preconceituoso é julgar o seu semelhante, o que é totalmente condenável pelo seu Deus .

        Abraços .

  11. Quer dizer que um gay esta condenado por toda sua vida a viver na homossexualidade , não terá mais o direito de escolher o que quer de sua vida . Vixe , que ditadura é essa ? , os ativistas gays perderam a noção , querem determinar o que a pessoa tem que ser .
    Isso é falta de uma boas chibatadas nos lombos desses filhos do diabo.

  12. LOUVADO E ENGRANDECIDO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS PARA TODO SEMPRE
    TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODA ADORAÇÃO SEJA DADA AO DEUS ALTÍSSIMO E TODO PODEROSO . CADA UM TOME SUA CRUZ E SIGA OS PASSOS DE JESUS QUEM NÃO QUISER QUE DEUS TENHA MISÉRICORDIA DELE.

  13. #CHUPA BOLSONARO, #CHUPA FELICIANO, #CHUPA MAGNO MALTA, #CHUPA MALAFAIA, #CHUPEM HOMOFOBICOS. Casamento Gay foi aprovado. Homofobia vai ser criminalizada.

    • São personas do tipo do “Bembo” que mostra a qualidade destes ativistasinhos de nada que além de denegrir a própria “classe”, ainda por cima desmoraliza as famílias com termos chulos como os por ele citado!
      Não querem o Evangelho de Jesus, problema de vocês; mas querer forçar a barra para trazer transtorno psicológicos às mentes infantis que, diga-se de passagem, são alienados pelos próprios pais que não ensinam o quanto é perniciosa a homossexualidade, isto parece brincadeira; no entanto, de uma coisa eu creio, o tiro vai sair pela culatra!
      Cuidado gente! Ainda há possibilidade de arrenpendimento! Causo não queiram, parem de acusar o Evangelho de Homofóbico, e vão viver sua ‘vidinha’ de pecado! Afinal, voc
      ês ainda têm esta liberdade!

  14. Paulo-R no outro comentário concodei contigo mas neste não concordo–o pastor silas malafaia esta intrometendo demais e isso cheira a politica todos nos que somos crentes sabemos o que DEUS diz sobre os efeminados mais claro esta na carta do GRANDE APOSTOLO PAULO AOS ROMANOS CAPITULO 1 VERSICULOS 18 A 32 –modos que tudo isto e bíblico e tem que acontecer –então o que devemos fazer -ora o que o crente tem que fazer –CONTINUAR A PREGAR A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS–quem der credito amem quem não der credito o problema e dele –O PASTR SILAS –ao em ves de estar se metendo onde não deve deveria estar promovendo as cruzadas evangelísticas pelo brasil –ganhando almas para nosso DEUS–uma vez que o mesmo tem condição para fazer cruzadas nacional –O CRNTE DEVE SE LIMITAR A FAZER O QUE O SENHOR NOS ORDENOU PREGAR O EVANGELHO –ORAR PELOS INFERMOS AJUDAR OS necessitados –mostrando lhes as verdades e as maravilhas de nosso DEUS–apresentado lhes JESUS-o general de guerras -apresentando lhes JESUS o salvador eterno –apresentando lhes JESUS– que cura que salva que liberta –apresentando lhes JESUS–rei dos reis medico dos médicos –o caminho a verdade a vida –apresentado lhes O JESUS que os ama como um pai amoroso –AGORA CRENTE PULITIQUEIRO TO FORA–um crente ser um politico e uma coisa –mas politiqueiro aproveitador de crentes incaltos e outra coisa —O MEU POVO SOFRE PORQUE LHES FALTA O CONHECIMENTO–esta na cara que o sils malafaia esta com politicagem –estou fora SOU CRENTE EM CRSTO JESUS –mas não apoio politicagem

  15. ENVEZ DE PROCURAR A CURA GAY,COMECE A CURAR OS POLITICOS E PASTORES CORUPITOS E SEMVEGONHA BANDO DE INDIOTAS.
    DEUS FEZ O SER HUMANO PRA SER FELIZ ENTÃO CUIDA DA VIDA DE VCS E DEIXEM A VIDA ALHEIA BANDO DE INDIOTAS

DEIXE UMA RESPOSTA