Brasil

Justiça nega pedido para retirada de vídeo com depoimento de Edir Macedo do Youtube

Comentários (146)
  1. STARDUST disse:

    Essa é uma tática recorrente da iurd… sempre usando de advogados para tentar tirar os videos do youtube… isso porque a iurd sabe que os videos do youtube são uma grande arma para alertar os incautos que ainda insistem em acreditar que a iurd é uma instituição idonea…

    A iurd na verdade funciona como uma empresa nos bastidores… ela apresenta uma “capa” de igreja, mas no interior é sabido que os pastores inclusive tem metas a cumprir… e não é almas não! é dinheiro mesmo!

    É edir macedo… o cerco tá apertando… line record faliu, iurd perdendo fiéis, record perdendo artistas e audiencia, filho que não se converte e agora a justiça brasileira recusa uma solicitação de retirada de video do youtube…

    Se converta edir… ainda dá tempo!!!

    1. STARDUST disse:

      A PROVA DE QUE A IURD E A RECORD SÃO EMPRESAS DO MESMO GRUPO:

      ” O fato de a Record receber a injeção de cerca de 300 milhões de reais anuais da Igreja Universal a título de venda desse espaço é visto pela concorrente como uma vantagem indevida. A Universal paga 140.000 reais por hora em uma faixa de horário em que a Globo não arrecada mais do que 40.000 reais, mesmo obtendo uma audiência quatro vezes maior do que a concorrente. A título de comparação, a igreja de Edir Macedo paga apenas 55.000 reais por hora para a RedeTV! na compra de horário no começo da tarde naquela emissora. Não mais do que 5% do faturamento das TVs abertas vem do espaço comercial vendido durante a programação da madrugada. Chama a atenção do mercado o fato de na Record, ao contrário do que ocorre nas demais emissoras, a madrugada produzir 30% do faturamento.”

      fonte: revista veja

      agora veja a entrevista concedida na época ( em outubro de 2007 ) do “bispo” gonçalves, representante de edir macedo na record:

      Bispo licenciado da Igreja Universal, o carioca Honorilton Gonçalves, 47 anos, é vice-presidente da Record e responsável por sua parte artística. Mas o cargo não descreve com exatidão sua importância na emissora. Gonçalves é a voz de Edir Macedo na Record – aquele que implementa as idéias do bispo no campo da televisão. Temido pelos artistas, ele cultiva a fama de inacessível. Deu a seguinte entrevista a VEJA:

      O SENHOR ACREDITA REALMENTE QUE UM DIA A RECORD PODE EMPARELHAR COM A GLOBO NO IBOPE?

      Não vamos só emparelhar. Vamos passar a Globo. Esse dia não está longe. A Globo tem medo.

      COMO O SENHOR AVALIA O MOMENTO ATUAL DO SBT?

      Não estamos preocupados com o SBT. É um tema que a gente nem discute nas reuniões.

      A RECORD PERTENCE AO LÍDER DA IGREJA UNIVERSAL, TEM BISPOS EM SEU COMANDO E BENEFICIA-SE DA LOCAÇÃO DE HORÁRIOS NA MADRUGADA PARA A IGREJA. MAS TEM SE ESFORÇADO PARA DESVINCULAR SUA IMAGEM DA IGREJA. POR QUÊ?

      A Universal é um cliente como todos os demais. Nunca houve a identificação entre a igreja e a TV a que as pessoas se referem. Acredito que a sabedoria do senhor Edir Macedo em separar suas atividades de empresário das de líder religioso deixa muita gente irada, talvez até com certa frustração.

      RECENTEMENTE, A RECORD ASSUMIU PUBLICAMENTE A POSIÇÃO PRÓ-ABORTO – QUE COINCIDE COM A VISÃO DA UNIVERSAL SOBRE O TEMA. POR QUE ADOTAR ESSA POSIÇÃO?

      Foi uma orientação direta do senhor Edir Macedo, que nos pediu que conscientizássemos a sociedade da importância de a mulher poder decidir sobre o seu próprio destino.

      O SENHOR CONFIRMA QUE A UNIVERSAL INJETA AO MENOS 300 MILHÕES DE REAIS POR ANO NA RECORD?

      A Record não divulga o investimento dos seus clientes. Os valores da Universal são condizentes com as práticas de mercado. Por diversas vezes, a igreja procurou a Rede Globo e o SBT para colocar sua programação nas madrugadas dessas emissoras. Elas recusaram a proposta, dizendo que não faz parte de sua política de comercialização. Na Record não existe essa barreira.

      AS NOVELAS SÃO, NO MOMENTO, AS MENINAS-DOS-OLHOS DA RECORD. VALE TANTO A PENA INVESTIR NELAS?

      Por meio de pesquisas, descobrimos que não há nada como as novelas para atrair o público. E então decidimos fazer isso da melhor forma possível.

      A RECORD ADOTOU A TÁTICA DE IMITAR O PADRÃO DE NOVELAS DA GLOBO. ATÉ QUE PONTO ELAS SÃO UMA REFERÊNCIA?

      Não são. Tentamos fazer novelas com a receita de que as pessoas gostam. Se a Globo também faz isso, talvez ela é que esteja imitando a gente.

      ANTES DA RECORD, VÁRIAS EMISSORAS TENTARAM, EM VÃO, CRIAR INDÚSTRIAS PRÓPRIAS DE NOVELAS. POR QUE SE DEVE ACREDITAR QUE COM A RECORD SERÁ DIFERENTE?

      Porque investimos em infra-estrutura. Nossa estratégia é de longo prazo. Estamos nos preparando com instalações, equipamentos e profissionais.

      COMO O SENHOR AVALIA A PROGRAMAÇÃO EVANGÉLICA DAS MADRUGADAS DA RECORD?

      Ela atende a seu propósito, que é mostrar que a Igreja Universal tem a mente aberta. Está preparada para discutir qualquer assunto: aborto, planejamento familiar, adoção de crianças por homossexuais.

      EM QUE MEDIDA O BISPO EDIR MACEDO SE ENVOLVE NA ADMINISTRAÇÃO DA RECORD?

      Todo dono espera resultado. É o que ele cobra”

      FONTE: revista veja – outubro/2007

      estamos em 2013, e nada se cumpriu… a record tá demitindo toda semana, jornalistas saindo, gugu saindo e outros a caminho… a iurd não quis que a record se ajoelhasse perante o Todo Poderoso ( Deus ), então a record terá de se ajoelhar perante a poderosa ( globo )

      PELA ENTREVISTA SE VÊ QUE O BRAÇO DIREITO DE EDIR MACEDO NA RECORD ESTAVA MENTINDO… A RELAÇÃO IURD-RECORD EXISTE E É CLARA, E NADA DO QUE ELE DISSE EM OUTUBRO DE 2007 SE CUMPRIU… REALMENTE UM FALSO PROFETA… DÁ PRA ACREDITAR NUM HOMEM QUE FOI FLAGRADO EM VIDEO AMEAÇANDO ABAIXAR AS CALÇAS???

      http://youtu.be/6iTjFCbXTUg

      1. STARDUST disse:

        A iurd tá com o filme tão queimado que o ibge apurou que só durante 2003 á 2009 a universal perdeu 24 por cento dos membros. A liderança tá desesperada por causa dessa debandada que está atacando as outras denominações evangélicas como mundial e outras usando sua emissora caida a record. Menos membros igual a menos arrecadação e os pastores tem dificuldades de baterem as metas financeiras impostas. O nome universal é tão repudiado perante a sociedade que agora eles usam o nome cenáculo do Espirito Santo. Que fase!!!

        1. STARDUST disse:

          ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

          Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

          http://youtu.be/qAPju1-POlY

          1. STARDUST disse:

            irmão fala a verdade sobre a iurd:

            http://youtu.be/kZ98HX_G61Q

          2. STARDUST disse:

            E SE JESUS FOSSE DA IURD?

            Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

            Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

            Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

            Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

            Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

            “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

            Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

            Caso 2

            E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

            E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

            Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

            Caso 3

            “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

            Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

            Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

            Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

            Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

            Porém com passar do feito continuou cego…

            CASO 4

            E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
            aproximaram-se dele os seus discípulos;

            E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

            Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

            Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

            Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

            Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
            serão fartos;

            Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
            misericórdia;

            Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

            Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

            Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

            Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
            senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

            Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

            “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

            CASO 5:

            E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

            E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

            Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

            CASO 6:

            E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

            E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

            E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

            E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

            E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

            CASO 7:

            E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

            Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

            Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

            E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

            E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
            nome para causar impacto:

            Fogueira Santa de Israel.

            CASO 8

            A mulher hemorrágica

            A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

            MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

            Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

            – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

            Jesus (fosse da Iurd) responderia:

            – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

            Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

            -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

            Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

            E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

            ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

      2. STARDUST disse:

        O JESUS DA IURD:

        Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

        Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

        Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

        Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

        Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

        Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

        Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

        Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

        Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

        Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

        Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

        Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

        Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

        Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

        E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

        A decisão é sua!

        1. Machado Gourgel disse:

          Blá, blá, blá, blá e mais blá. Meu caro, eu lhe perguntei aonde estão os sinais que o Senhor Jesus disse que seguiriam os que creem, segundo o evangelho de Marcos 16.15…( Lembrando que foi da boca do próprio Senhor e não apóstolo nenhum), mas como sempre é seu hábito fugir ou rebater com versículos fora do contexto e que não respondem as perguntas feitas, você mais uma vês se esquivou, se justificando com 1Cor. 13. Muito bem até aí voce está coberto de razão em dizer que o Amor é o maior dom.
          Mas eu te pergunto novamente, aonde está este amor que voce citou e bem na palavra de Deus???? Onde mesmo????

          R: Não tem nem os sinais ditos pelo Senhor Jesus, nem o amor pregado por Paulo, pois tudo que você faz é motivado por seu ódio doente e inveja e mais nada.

          Onde há Amor, não há lugar para o Ódio, rancor, inveja e outros sentimentos malignos manifestados constantemente aqui por sua pessoa.
          Deixe de olhar para os outros e olhe para ti mesmo.

          Não leia, mas medite nesta palavra:
          Examinai-vos se estais na fé, provai-vos a vós mesmos; acaso não reconheceis vós mesmos que Jesus Cristo está em vós? se é que, porventura, não sois reprovados.
          (2 Coríntios 13:5)

          1. STARDUST disse:

            machado gourgel

            Se eu não tivesse amor pelas almas, não me preocuparia com os que estão sendo enganados na iurd… se eu não ligasse para eles pensaria assim : ” ah… quem mandou cair na conversa do macedo? tem que ser enganado mesmo…”

            Não, meu caro! eu tenho apreço pelos iurdianos sinceros que são enganados, por não conhecerem a bíblia… a iurd é especialista em arrancar versículos de seu contexto e usar como uma arma para campanhas intermináveis e que sempre terminam com plantação de envelopes (para serem preenchidos com dinheiro, é claro!!!)

            A iurd explora a fé dos incautos, por isso uso os videos do youtube para provar a verdadeira face da liderança iurdiana… a maior prova é que todos os pastores da iurd tem metas mensais para cumprir… na iurd, pastor “de Deus” é aquele que arrecada além da meta financeira imposta…

            simmmmmm ou nãooooooooooo…???

            fiz diversas perguntas para vc e seus amigos iurdianos e não obtive respostas… vou reproduzi-las aqui… será que vc como todos os outros iurdianos também fugirá do meu desafio???

            ATENÇÃO:

            DESAFIO AO DEFENSORES DA IURD.

            Esses cidadãos que se identificam como membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e aos frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:

            Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?

            Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?

            Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?

            Quarta: Jesus curou ao homem da mão defeituosa, mas o Senhor Jesus não o enriqueceu… e pq edir macedo, lider supremo da iurd continua com a mão defeituosa mas ficou rico?

            Iurdianos que defendem sua liderança e perseguem aos que tentam alertar aos incautos de lá tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas quatro primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…

            Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados.

            O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.

            P.S : este desafio foi lançado desde o dia 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder.

          2. ernandes disse:

            é uma vergonha como as pessoas mente e engana as pessoas se passando como mensageiros de Deus mas ele só pensa em dinheiro por isso digo que Deus é amor e não mafioso e nem pessária em ninguém pois ele não precisa de dinheiro mas precisa de pessoas que possa ajudar seu semelhante agora eu pergunto para vc que esta preocupado com o amor e com o seu pro cimo homem de Deus que é de Deus ele pensa mais nas ovelhas do que em materialismo ……… os camaradas só pensa em dinheiro …….

          3. vai arrebentar disse:

            o marchado essa jussara jgmix e doida, pelo que parece ela não tomou o remedio dela hoje.

            a mais de 2 meses eu venho desafiando ela a mostrar as obras na vida dela, mas ela não tem nada.
            JESUS DISSE: A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS,

            Porem na vida dessa jussara não existe obras, so odio, por ter sido desprezada por alguém dentro da iurd.

            AMOR KKKKKKK.

            Ora não existe amor sem a verdadeira fé.

            NÃO É O AMOR QUE SALVA, MAS SIM A FÉ.

            PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ.

            não esta escrito
            PELA GRAÇA SOIS SALVOS MEDIANTE O AMOR.

            Mesmo porque o VERDADEIRO AMOR QUE E DEUS, So se pode chegar nele pela fé.

            O AMOR VERDADEIRO NÃO PODE EXISTIR SE NÃO FOR GERADO PELO BERÇO DA FÉ…

            Essa jussara jgmix, e doida cheia de odio e rancor, foi roubada pelo diabo por que rouba de DEUS. e complexada por ser gorda, não consegue arrumar homem. vive sozinha, sua distração e ficar falando mal da iurd, porque foi desprezada por alguém da iurd que não quis ela….

            Ela é doida de pedra,

          4. STARDUST disse:

            “EU SOU A UNIVERSAL”

            http://youtu.be/BuBgEMfq1gg

  2. Cássio disse:

    pô jgmix tá pegando pesado! Hehehe

    falz pro seu chefe ir com calma!!!!

  3. STARDUST disse:

    O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

    o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

    o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

    Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

    Pois está escrito:

    ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

    alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

    1. STARDUST disse:

      Porque saí da Universal

      Minha história na IURD começou a muito tempo, com apenas nove anos de idade. Por isso eu posso dizer que não fui por causa da propaganda: consiga emprego, ganhe dinheiro, fique curado, seja liberto ou por qualquer problema pessoal. Fui para lá porque minha mãe foi, e tudo que eu podia fazer era acompanhar.

      E como era de se esperar, a frequência a igreja virou minha rotina também, com direito a hinos emocionados, palmas animadas, longas orações, jejuns, envelopes cumpridos e muita fé para engolir tudo o que os pastores me empurravam goela abaixo! Minha mãe teve lá seus motivos para enveredar pela estrada cristã-evangélica-neo-pentecostal, eu por outro lado, fui só mais uma criança doutrinada para ser o religioso padrão.
      E bem, ninguém pode dizer que não tentei ser.

      Diferente de outras religiões tradicionalistas, aquelas em que é só celebrar uma festa anual, ir ao templo de vez em quando ou rezar uma cartilha preparada, uma das características mais marcantes das igrejas evangélicas é o forte envolvimento que ela exige de seus membros. Por isso eu posso dizer que essa igreja me influenciou em praticamente tudo!

      Minha visão de mundo, meu modo de vestir, o tipo de namorada que eu queria, o tipo de emprego, o tipo de vida. Para tudo isso existia um padrão a ser seguido, uma normatização para todas as áreas da vida. Mas o grande problema não era apenas ser um crente padrão, era ser um crente padrão na IURD, pois ser “fiel da IURD” significa ser no mínimo um dizimista fiel, ofertante fiel, cumpridor de votos fiel, comprador da Folha Universal fiel, participante da Fogueira Santa fiel e fã do bispo Macedo fiel, nosso excelentíssimo Papa da Universal.

      Mas é claro, pouca gente lá dentro se dá conta disso, pois naquela igreja questionar é pecado, contrariar é pecado, e não dar dinheiro… aaahhhh, esse é o supremo pecado! Na IURD aprendemos que “é dando que se recebe”, por isso se queremos algo de Deus (e todo membro da igreja quer, e é sempre incentivado a querer mais) temos que dar algo em troca. Aprendemos também que “a fé sem obras é morta”, por isso não adianta dizermos que temos fé para alcançar as bênçãos divinas se não demonstramos através de atos. E aprendemos de brinde que esses atos são em 90% dos casos dar dinheiro para igreja.

      E assim eu fui seguindo, entre testemunhos de cura, prosperidade, restauração da família, libertação de demônios (que passaram a ser chamados de encostos) e tudo o mais que, independente de qualquer perseguição levantada contra nossa Santa Igreja demonstrava que Deus estava a frente desse trabalho. Não é mesmo?
      Creio que o que me fez mudar de rumos foi…Questionar, pensar sozinho. Enfim, tudo aquilo que a igreja reprimia e proibia, mas que alguns tem coragem para fazer.

      Os votos eram um problema, fazia tempo que eu não engolia mais o argumento de “prova de fé”, que dirá quando elas vinham toda semana! Raios, eu mal acabava de cumprir um e o pastor já voltava com a cara lavada repetindo a mesma ladainha de novo! E o último que eu cumpri, ele não contava mais? Pronto, eu não aceitava mais os votos de fé, isso era um fato.

      O outro passo era notar as diferenças entre a “fé Universal” e a fé de outras igrejas evangélicas, e dependendo da igreja elas eram gritantes! Comecei a prestar mais atenção em outros programas evangélicos, na TV, no rádio, em revistas de escola dominical. Logo minha mente estava mudada demais para me enquadrar no perfil Universal, e eu só permanecia lá pelo fato daquele ser meu mundo, meu meio social.
      Quando finalmente tomei coragem para sair de lá (isso após duas tentativas frustradas de ir pra Batistas onde acabei voltando atras), passei o ano seguinte frequentando diferentes igrejas: Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Cristã Paz e Vida, Nova Assembléia de Deus e Igreja Evangélica Missionária Maranata. Isso sem falar em muitos programas de TV, rádio, revistas e estudos pela internet.

      Resultado: através da experiência e de pesquisa ficou claro para mim que cada igreja pinta Jesus de uma cor, e que não importa o quanto eu procura-se pela igreja certa, todas se diziam as certas e se mostravam como a “verdadeira igreja de Cristo na terra”, aquela que prega o genuíno evangelho! Isso foi meio difícil de digerir, mas essa era a dura verdade!

      Depois disso percebi que deveria buscar por mim mesmo meu “certo e errado” e posso dizer que a sensação de liberdade que isso traz supera e muito a liberdade que a IURD prometia. Submissão por medo, obediência cega, auto anulação, esse era o preço cobrado para ter algum conforto e esperança. Não quero dizer com isso que a igreja seja de todo má, milhares de pessoas largaram vícios, o crime ou uma vida vazia através do trabalho da IURD.

      A questão é… Sinceramente? Acho que posso conseguir isso sem ajuda, e ser bem mais feliz assim.

      Ricardo Batista

      FONTE: Caminho escolhido.blogspot

      1. STARDUST disse:

        CONSELHO DA IGREJA:

        “Em 2007, eu estava em dificuldades financeiras e pedi aconselhamento a um pastor da Universal. Ele disse que minha vida só melhoraria se eu doasse dinheiro à igreja. Contei a ele que meu marido estava com 2 800 reais guardados em casa, pois havia vendido um carro. O pastor disse que era pouco e perguntou se eu não conseguiria mais. Respondi que havia também 400 reais separados para o aluguel. Ele pediu que eu inteirasse 3 000 reais e levasse à igreja na mesma hora. Fiz o que ele mandou. Quando meu marido descobriu, ficou muito bravo. No dia seguinte, fomos ao templo pedir ao pastor para devolver o dinheiro. Ele disse que era impossível, falou que eu estava com um encosto e ainda mandou meu marido fazer um BO contra mim por furto. Hoje, me arrependo de ter caído naquela conversa.”

        Simone Vitório, 31 anos, cabeleireira

        Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

        QUEM TEM MAIS FÉ DOA MAIS

        “Fiquei muito decepcionado com a Igreja Universal. Dei tudo o que podia em busca de uma vida mais feliz. Lá, me diziam que a fé se mede com dinheiro – quem tem mais fé doa mais à igreja. Quem tem fé pequena doa pouco. Numa das campanhas da Fogueira Santa, quando os fiéis dão o que podem e o que não podem, fiz um esforço enorme. Vendi uma chácara que eu tinha e dei tudo para a igreja. Também entreguei meus salários, 13º, férias, vale-transporte e tíquete-refeição. Pegava empréstimo em bancos para dar aos bispos. Eu só queria levar uma vida normal, curar minha depressão, casar, ter filhos. Fiz de tudo, mas nada aconteceu. O que restou foi tristeza e angústia. E muitas dívidas também.”

        Edson Luis de Melo, 45 anos, aposentado

        Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

        EU FAZIA LAVAGEM CEREBRAL

        “Para me tornar pastor, tive de vender minha casa e doar o dinheiro à igreja. Disseram que era um jeito de provar que Deus estava no meu coração. Quando comecei a pregar, participava de reuniões periódicas para falar sobre metas de arrecadação. Eu fazia uma verdadeira lavagem cerebral nos fiéis para convencê-los a doar mais dinheiro. Precisava levantar 150 000 reais mensais em doações e, depois, aumentar 20% a cada mês. Cheguei a ir para o hospital, tamanha a pressão. Houve um mês em que consegui apenas 120 000 reais. Por não bater a meta, fui xingado de burro e endemoninhado por um bispo. Depois disso, decidi abandonar a Universal.”

        Jenilton Melo dos Santos, 44 anos, ex-pastor

        Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

        1. STARDUST disse:

          MAIS UM VÍDEO PROIBIDO DOS BASTIDORES DA IURD VAZOU…

          DESSA VEZ VEMOS O “BISPO” ROMUALDO ENSINANDO MAIS UMA VEZ PASTORES A PLANTAREM ENVELOPES, E DIZ QUE NÃO PODE FALAR MAIS (DETALHADAMENTE) PORQUE ESTAVAM FILMANDO ( NO MINUTO 1:47 ), VAI MANDAR VER O PASTOR QUE “CRESCEU LEGAAAAL” ( CÓDIGO IURDIANO QUE SIGNIFICA ARRECADAR ALÉM DA META FINANCEIRA IMPOSTA TODOS OS MESES A CADA PASTOR DA IURD- NO MINUTO 2:20) E VAI MANDAR ESSES PASTORES TIRAREM O PASSAPORTE ( NO MINUTO 2:27 ), E DIZ QUE QUEM ELE VER QUE “CRESCEU LEGAL” VAI MANDAR PRA FICAR UNS 3, 4 DIAS EM ISRAEL ( COMO RECOMPENSA POR PEGAR MUITO DINHEIRO ) E FINALIZA… ESSA CAMPANHA É PRA “ARREBENTAR” ( GÍRIA IURDIANA QUE SIGNIFICA QUE OS PASTORES DEVEM ARRECADAR O MÁXIMO DE DINHEIRO )

          agora fica a pergunta… porque exatamente os 7 pastores que mais arrecadam dinheiro, é que serão premiados com essa viagem internacional ? obviamente a liderança capitalista da iurd, quer incentivar os pastores a arrancarem o máximo de dinheiro dos fiéis enganados… veja o video abaixo:

          http://youtu.be/NoJQ7pmDsNk

          1. STARDUST disse:

            Ronaldo didini ex pastor da iurd sobre a teologia da prosperidade e seus males (qualquer semelhança com a iurd não é mera coincidencia ):

            “A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer um sacrifício, então, você começa entrar muito no judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter práticas do judaísmo.

            Tem os desafios, uma vez por ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é suficiente o sacrifício.

            Por isso que Jesus foi o único sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel: “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle?”

            observação: todos os pastores e bispos que saem da iurd, revelam que os métodos da iurd são antibíblicos, mas quando estão lá não falam nada… isso prova que os pastores que hj estão lá em sua maioria sabem que agem errado, mas para não perder o cargo se sujeitam a obedecer a liderança e enganar os incautos, iludidos pelas promessas de prosperidade da iurd.

      2. tiago freitas disse:

        o irmão.. se ja assistiu o filme ou leu o peregrino?

  4. clamando disse:

    infelizmente, macedo sem,pre enrolado com as coisas deste mundo, seu amoir ao dinheiro o tem feito tropeçar e agora começa a cair, perdendo prestigio perde também direitos que eram concedidos..agora a prisão bate a porta, sonegação fiscal da cadeia…no Brasil…heheheh duvido mas pelo menos foi veiculado

  5. clamando disse:

    uma pagina só para o jgmix postar…sim pois os meus não entram…é ele trabalha no gospe m,ais mesmo

  6. STARDUST disse:

    A imensa maioria dos membros da iurd são pobres e passam sufoco, ora, eu fui um iurdiano e digo por experiencia própria. Entre numa iurd qualquer e pesquise, entre os membros com mais de um ano quantos ali são prosperos, tem vida regalada?

    Poucos, muito poucos mesmo, isso se houver algum.

    Eu mesmo no meu tempo de iurd percebia isso. E nem por isso, ouso dizer que o povo da iurd por ser humilde tem algum demonio ou etc.

    Mas eles vivem acorrentados a campanhas que começam e terminam e nada ou pouco muda, e aí vem uma fogueira santa que detona tudo de vez… e qdo o membro reclama, os pastores já tem a desculpa ensaiada…

    ” vc não tem fé… não deu seu tudo…”

    mas é como o Senhor Jesus disse:

    ” Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

    sou ex-iurd, e digo com toda certeza, que a imensa maioria da iurd é de pessoas simples. infelizmente lá eles põe na cabeça do povo com versículos soltos da bíblia ( geralmente do velho testamento) de que Deus é rico então os filhos tem de ser ricos tb, tem de ser cabeça e não cauda etc.

    Infelizmente o povo da iurd não é estimulado a ler a bíblia, ficam só lendo a biblia quando a liderança quer pescar algum propósito para pedir dinheiro.

    fiquei quase um ano lá, e lendo a bíblia, meu olhos começaram a ver o que estava oculto, que Deus não cobra pelas bençãos.

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

    quando descobri isso, tive de decidir… ou ficar naquele leilão de bençãos ou viver na graça.

    A iurd prega sobre sacrificios… financeiros é claro, porém Jesus disse:

    ” Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
    Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:29,30)

    Mas essa ganancia da liderança da iurd já foi profetizada:

    ” Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” ( Mateus 7:15 )

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( II Pedro 2:3 )

  7. STARDUST disse:

    Esse video clássico também está sendo alvo da iurd, que tenta a todo custo retirá-lo do youtube. Graças a Deus, ele está lá e é a maior prova de como edir macedo ensina os pastores a arrancar o máximo de dinheiro dos fiéis.

    “QUEM QUISER DAR AMÉM, QUEM NÃO QUISER QUE SE DANE! OU DÁ OU DESCE!!!”

    http://youtu.be/W7wqqJFtaYc

  8. PEDRO disse:

    DEUS NAO E CEGO TA PAGANDO PELA COVARDIA DE NAO APOIAR A MANIFESTACAO EM BRASILIA,E TODO DIA DIVULGAR HOMOSSEXUALIDADE NA PROGRAMACAO,NUNCA VOU ESQUECER NO DIA DA MANIFESTACAO EM BRASILIA NO MESMO ORARIO ELE BOTOU LEO AQUILA NO PROGRAMA DA TARDE,RR SOARES,VALDOMIRO SANTIAGO MERCENARIOS…

  9. Marcelene ramos santos disse:

    Sou evangelica e sou sua fa,gosto muito de suas musicas.

  10. Machado Gourgel disse:

    Rsrsrsrrsrs, você devia participar em um programa de comédia na globo, ja que mesmo sendo expressamente do diabo ainda assim você apoia só para se opor a Record.

    Jgmx, sua mente está cauterizada pela malícia, ódio, rancor, por isso mesmo, nada do que eu falar aqui, ou responder este seu questionariozinho, nada vai lhe satisfazer. Deixa de ser criança na fé, cresça pelo menos um pouco, e você vai entender que eu e maior parte, não seguimos Edir Macedo e outros líderes, porque são homens comuns com erros, bem assim como você.
    E deixa de buscar e copiar do google e youtube e passe não somente a estudar, mas pela direção do Espírito Santo que você não tem, mas pode ter, a colocar em prática. Quando eu parar de te responder, não será porque estou a fugir, pois você já se mostrou muito criança espiritualmente para debater comigo. Ficar de telefone na mão a copiar textos e vídeos não demonstram amor algum pelas almas, mas sim falta de coragem para sair e pregar a verdade aos sofridos.

    Deus te abençoe, porque você está precisando muito.

    1. STARDUST disse:

      machado gourgel

      A globo é do diabo… hum…. quem tem a record tem muita moral pra falar de outras emissoras… o diabo faz a festa lá na emissora da iurd!

      machado gourgel, como eu já esperava, vc não se atreveu a responder minhas indagações, e sim achar desculpas esfarrapadas… a fé é certeza, e como vcs não tem a fé fundamentada na bíblia e sim em invencionices de edir macedo, vcs não conseguem sequer explicar…

      Filho… fui da iurd e sei como vcs pensam, agem e as desculpas para as indagações dos irmãos… sair pela tangente, acusar os irmãos e por a culpa no diabo é tipico de vcs… esse foi um dos motivos que eu deixei a iurd… pq cansei da hipocrisia de lá.

      Até hj nenhum iurdiano respondeu o meu desafio… nem ao menos tentaram…

      Isso apenas prova que as doutrinas da iurd não são fundamentadas nos ensinamentos bíblicos e sim criação de homens que nos bastidores se comportam de forma anticristã:

      “Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.” (Efésios 5:12)

      E temos muitos sofridos dentro da iurd… eu era um deles… conheci a verdade e me libertei do jugo iurdiano!

      Quero o mesmo para eles… que os iurdianos que são enganados, ensinados a dizimarem por obrigação, a fazerem pagamento da benção, descubram que Jesus não cobra pelas bençãos.

      Machado gourgel, vc não respondeu pq não quer debater comigo… é que vc não tem resposta mesmo! Lá dentro da iurd, vcs gostam de contar vantagem, falar mal da globo e de outras denominações… mas quando encaram a realidade fora da iurd, vcs abaixam a cabeça…

      pois vivem num mundo de ilusão, onde a record é de Deus, a iurd é a igreja certa, e as bençãos são condicionadas ao sacrifício ( de dinheiro, é claro!!! )

      Sei que vc não vai confessar, mas isso te deixa com ódio… um ex-iurdiano que conhece as mazelas da organização e utilizando a bíblia e os videos que mostram a face oculta dos lideres iurdianos alerta aos incautos que perdem tempo ( e principalmente dinheiro ) lá.

      Já recebi relato de pessoas da própria iurd, que testemunha que depois de ler meus comentários e ver os videos que postei aqui, estão se libertando da lavagem cerebral imposta sorrateiramente pela iurd…

      Sei que vc tem ódio de ver meus comentários e não ser capaz de contradizer nada… use sua bíblia, filho… se é que vc não a enterrou como o seu lider fez…

      bíblia pra que não é ? se a iurd a palavra que vale é a do edir macedo…

      http://youtu.be/_XZlIg72LvA

  11. silas martins disse:

    A verdade sempre prevalecerá!!!!

  12. STARDUST disse:

    o testemunho desse gago “é forte”… ele prova que a iurd está arrebentando mesmo!

    http://youtu.be/PLU5FPIUVE4

  13. STARDUST disse:

    ATENÇÃO

    vc já percebeu que essas pessoas que dão testemunho na iurd, são pessoas que ninguém da própria membresia da iurd conhecem???

    eu mesmo no meu tempo de engano na iurd, nunca vi um amigo, sequer uma pessoa que eu conhecesse de vista na iurd, dar um testemunho… suspeito,não???

    veja o video abaixo e veja como é na verdade o testemunho na iurd:

    http://youtu.be/bqDBO7FLS9U

  14. STARDUST disse:

    nem os obreiros estão aguentando a heresia da iurd… por isso a iurd perde membros, pastores, bispos obreiros e até tecladistas…

    claro que a iurd tá desesperada com a perda de fiéis… isso significa menos $$$$$$$$$$$$

    http://youtu.be/6_Z6sAZg4sU

    1. vai arrebentar disse:

      mas esse coitado não e obreiro o jussara, ele éra um doido como vc, so isso.

      1. STARDUST disse:

        mas ele criou juizo e saiu da iurd.

        1. vai arrebentar disse:

          não coisinha procura saber a real situação desse coitado que com certeza e pior que a sua, e a sua tende a piorar.

          mas vamos ver mais um testemunho extraordinario.
          http://www.youtube.com/watch?v=6Uy3FGo3UUA

          1. STARDUST disse:

            ele se libertou da iurd… É feliz como eu sou… Tem Jesus na vida dele e não segue ordens de edir macedo…

          2. vai arrebentar disse:

            vc e feliz KKKKKKKK
            QUEM É SOZINHA, COMPLEXADA, POR SER GORDA, NÃO CONSEGUE ARRUMAR UM HOMEM, VIVE NA MISERIA, FOI ROUBADA PELOS LADRÕES EM SUA CASA, VIVE MAL, E MAL AMADA ´,,..

            ISSO E FELICIDADE.???

            ENTÃO PASSA COM ELA LONGE..

            Mas a onde esta seu testemunho?
            e por que vc se esconde atras desses nick de doidos.
            vc tem medo de que?

          3. STARDUST disse:

            pra completar minna felicidade só resta realizar meu sonho: fazer a descapetização do vai arrebentar.

          4. clamando disse:

            pÔ jussara pensei que o sonho que faltava realizar era passear no meu barquinho, ai não da………deixa ele para e te concentyra nas ostras vai faz um esforço hehehh

  15. Edson Souza disse:

    Na audiênica, Macedo se defende dizendo que assinou muitos papéis sem ler o conteúdo por acreditar nas pessoas que trabalham com ele.

    Deu o síndrome do Lulala quando se descobriu a mafioso do Jose Dirceu fazendo do PT um verdadeiro trio de bandidos.
    Foi perguntado ao ex presidente se sabia de alguma coisa e disse.
    “Não sei de nada, não vi nada.”

    Macedo diz: Não me lembro de nada.kkkkkkk

    Agora, pergunta quanto valeria essa transação financeira dessas cotas que lembra rapinho pq sabia o tanto $$$$$$ e que essa transação iria trazer.
    A vontade do Macedão em pega nos milhões foi tanta que nem quis ler e já foi logo dizendo:
    ONDE EU ASSINO. KKKKK

  16. STARDUST disse:

    não adianta arrebentar. Os videos do seu lider ensinando a arrancar grana vão continuar no youtube… Perdeu!!! Dá seu grito de derrota capeta: RECOOOOOOOOOOOOOOOORD….

    1. vai arrebentar disse:

      vc se enganou coisinha o unico video que a iurd queria retirar era o do depoiment , e nada foi provado tanto é que o bp esta a toda força ganhando almas

      1. STARDUST disse:

        almas… Giria da iurd que significa dinheiro.

  17. STARDUST disse:

    eu nunca fui da umbanda… Mas mesmo assim conheci os demonios… Aonde? Na iurd… Pois lá eles são invocados e dão até entrevista! Isso inspirou o programa da record chamado “fala que eu te escuto”.

    1. STARDUST disse:

      até pq os pastores da iurd não ouvem a Deus então só resta ouvir aos demonios mesmo…

  18. WAGNER disse:

    Toda vergonha que nós evangélicos passamos diante da sociedade secular (e ate mesmo no nosso meio…) poderia ser evitada sê estes homens que foram ‘chamados’ para gerenciar as igrejas militantes, fossem apenas funcionários renumerados e não ‘donos do patrimônio’ de Deus!
    Temos como exemplo as igrejas tradicionais como as Batistas, Presbiterianas… Até mesmo a pentecostal Congregação Cristã no Brasil (esta por sinal, não arrecada dízimos e possuem templos maravilhosos!)

  19. Machado Gourgel disse:

    Vai Arrebentar, ela é tão doida que não se dá conta que enquanto gasta seu tempo falando besteiras, a vida da mesma continua estagnada, e não so a vida mas ela mesma e pelo sedentarismo vai engordando, sendo cada vês mais rejeitada e complexada.
    Enquanto isso? Nós vamos arrebentando em nome do Senhor Jesus e glorificando o Seu nome não com palavras mas com poder: ” Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” (1Cor. 4.20)

    1. STARDUST disse:

      machado gourgel

      como já era esperado, vc fugiu do meu desafio…

      realmente vc é da iurd…. tá comprovado!

      césarr7, quando disse que o blog dele tinha 20 mil dizimistas abençoados, quando intimado a provar o que dizia desapareceu… outro mentiroso da iurd, assim como vc.

      A iurd glorifica a Deus??? como ela glorifica, se ela é o principal motivo do evangelho ser recusado neste país? o nome iurd é abominável na sociedade brasileira e até entre os cristãos de outras denominações, não há reconhecimento da iurd ser uma igreja.

      Aonde o nome de Deus é glorificado na iurd???

      “bispo” lançando autobiografia e lutando para que ela batesse recorde de vendas… aonde Jesus foi glorificado nisso?

      Record lutando para ser a primeira na audiencia, e exibindo conteudo anticristão… aonde Deus é glorificado nisso?

      Vcs da iurd só vivem de ditados, frases prontas do tipo : “tá ligado, vai arrebentar, isso é forte” ou seja … só palavras… onde está o poder na iurd?

      vc no desespero usa o seguinte versículo: “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” (1corintios 4:20)

      onde temos vistos milagres na iurd? cegos enxergando… paraliticos andando, surdos ouvindo… cade portanto o poder???

      Porque o unico poder que a liderança almeja é o poder financeiro…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

      1. cesarr7 disse:

        Olha eu ja li varias pessoas aqui dizendo que você e doido, ou doida.
        e pelo jeito parece mesmo ser.

        A onde você viu eu fugir de você o stardust?

        Eu deixei bem claro para você em outro post, eu trabalho em um mundo real.
        veja la no meu nick esta escrito CESAR.
        Isso e um nome proprio identifica que sou um ser humano.
        e você ? quem é? satrdust, ? o que é isso.
        eu nem sei o que é isso, como você que que eu aceite um desafio de quem tem medo de se mostrar? você tem medo de que? você e algum estelionatário algum fugitivo da cadeia?

        você não tem coragem de se identificar, e quer exigir que eu te de endereços meu na net?

        Vai procurar talvez você encontre, pois não é difícil de encontrar meu blog.
        Mas e ai você esta com medo de que.

        SE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR,
        ENTÃO NÃO TOQUE EM ASSUNTO DE DESAFIO.

        POIS QUE MORAL TEM UMA PESSOA QUE SE ESCONDE PARA DESFIAR ALGUÉM?

        dede aquele dia eu estou esperando você se identificar.
        E ai você vai se identificar, ou vai ficar fugindo?

        1. STARDUST disse:

          CÉSARR7

          antes do meu desafio, onde intimo vc a provar aonde tem no seu blog 20 mil dizimistas “abençoados” vc já tinha fugido de um outro desafio…

          o do edson souza… lembra???

          E ele deu o nome dele, mas mesmo assim vc fugiu do desafio dele!

          logo, sabemos que vc está dando desculpas para não ser pego na mentira… blog com 20 mil dizimistas “abençoados”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Sempre fogem quando intimados a provar a verdade…

          ora… se o seu blog é tão bom e tão abençoado, qual o problema de vc falar dele aqui??? deveria aproveitar que este site tem muitos acessos, de pessoas até que não são cristãs para fazer divulgação dele… mas como vc sabe que foi pego na mentira, sabemos que vc não irá divulga-lo aqui!

          Conheço vcs, iurdianos… vivi no meio de vcs, e sei que vcs mentem descaradamente, vivem de frases feitas e de dizer amém às heresias do edir macedo…

          Até hj, nenhum iurdiano conseguiu provar o que dizia aqui… vc não seria o primeiro!

          Sei que minha presença aqui, deixa vcs iurdianos com ódio!!! pois na iurd vcs são treinado a chamarem os irmãos de outras denominações de irmãos, de chamar a globo de rede esgoto ( como se a record fosse uma fonte de agua limpa )

          Césarr7… escreva isso no seu blog, e diga que foi o stardust que falou…

          QUEM NASCEU PRA SER R7 NUNCA CHEGARÁ A SER G1!!!

          césarr7 fugindo em r3…r2….r1…

        2. cesarr7 disse:

          Ora e se você e tão certo qual o problema de você se identificar?

          até policiais são obrigados a se identificar.
          Não disse que no meu blog tem 20 mil pessoas abençoadas,..
          eu disse que existem mais de 20 mil pessoas das quais eu ja dei testemunhos e ja ensinei a serem dizimistas, e estão abençoadas.

          QUANTO A ISSO, SE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR.
          ESQUECE, POIS EU NÃO ACEITO DESAFIOS DE COVARDES…

          E encerrou esse assunto aqui.
          se você não tem peito para se identificar, então não tem caráter.

          POIS PESSOAS ASSIM ESTÃO ESCONDENDO ALGUMA COISA.
          QUAL O SEU MEDO?
          JA DISSE SE NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, ESQUECE.
          POIS NÃO LUTO COM COVARDES, pois ja são derrotados em si mesmo.

          se quiser pode procurar existem centenas de blogs de pessoas da iurd e bem sucedido,

          pois só assim que um covarde vai poder me encontrar, por sorte.

          1. STARDUST disse:

            CÉSARR7

            Eu falei antes para vc divulgar seu blog supostamente abençoado. A desculpa é sua portanto. lembre-se que antes de fugir do meu desafio, vc já havia fugido do desafio do edson souza… e o nome dele vc já sabe… mas mesmo assim criou uma desculpa esfarrapada e fugiu do desafio dele.

            Eu sei que se visitarmos seu blog, não veremos nada do que vc alega… por isso seu medo de divulga-lo aqui… mas eu não esperava algo diferente da parte de um iurdiano.

            Vcs vivem de desculpas e frases aprendidas na iurd…

            aliás, a iurd tá perdendo grana adoidado!

            line record faliu, record perdendo artistas e audiencia, celso russomano, candidato da iurd a prefeitura de Sp perdeu a eleição…

            só más noticias… É Deus cobrando as heresias que a iurd ensina a décadas…

            Acharam que vcs iriam atacar a mundial e as outras igrejas por causa de ganancia e Deus não faria justiça ???

            a record que foi comprada com dinheiro dos fiéis, sendo usada para atacar os concorrentes… perseguir a globo… por vingança pessoal do autointitulado bispo!

            Já que a iurd não quis usar a record para se aloelhar perante o Todo Poderoso ( Deus da bíblia ), agora a record vai se ajoelhar mais ainda perante a poderosa ( rede globo )

            “record rumo à liderança” … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Como diria o capitão nascimento do filme tropa de elite:

            NUNCA SERÃO!!!

      2. Machado Gourgel disse:

        Jgmx, falar com você é pior do que falar com uma criança. O Youtube está repleto de milagres que acontecem em todas as Igrejas Universal do mundo inteiro e não se restringem apenas de testemunhos financeiros, como o retardado por natureza (RPN) falou, pois até o mais cego dos cegos vê. Agora dá para ver em cada palavra vossa, o ódio e a inveja, torcendo para que a IURD perca membros e a Record venha falir. Quanto a IURD perder membros não é a nossa preocupação, mas sim por causa de camaradas como você e a sua trupe dos patetas, quando estes membros saem e voltam a roubar, a beber, a se drogar, a se prostituir, agora você não ta nem aí para isso, por isso é que tenho certeza que você é do diabo, todas as suas obras e frutos mostram isso.

        Uma perguntinha.Porque a sua vida está do jeito atual?

        R: Primeiro pela sua incredulidade, segundo por sua preguiça, terceiro pelo seu orgulho, e por fim Pela sua inveja. a seguir a comprovação bíblica dos seus problemas.

        O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.
        Provérbios 14:30

        Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.
        Gálatas 5:26

        Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.

        Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

        Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

        Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

        Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

        Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
        Tiago 3:13 à 18

        Deus te abençoe e te convença do teu mau proceder.

        1. STARDUST disse:

          machado gourgel

          Garanto para vc, que minha vida tá melhor do que quando eu estava no engano religioso da iurd… eu vivia na miséria para sacrificar para um sistema religioso que exige sacrifícios em dinheiro, senão Deus não te ouve…

          O que foi bom para mim, quero para os outros… sei que muitos sofrem dentro da iurd, mas são ensinados a não confessar…

          vc diz que o youtube está cheio de milagres que ocorreram na iurd…

          Eu digo: se são reais, porque no meu tempo de iurd, eu nunca vi nenhum? nunca vi um amigo dar testemunho de nada, nem sequer uma pessoa que eu conhecesse apenas de vista na iurd…

          Esses testemunhos da iurd, em que uma mulher, sentada numa cadeira, com brincos, jóias vistosas, cabelo escovado dá testemunho da iurd é claramente editado e fabricado. ninguém conhece essas pessoas…

          Vc acha que eu não sei que a iurd edita testemunhos? eu mesmo já vi na programação da iurd, uma moça dando testemunho… só que eu conhecia aquela moça da internet… o que a matéria da iurd não cita, é que aquela suposta membra é na verdade funcionária da iurd, pois trabalha na editora da iurd!

          isso o testemunho dela não falou!!!

          a iurd usa de versículos fora do contexto e revelações “extra-biblicas” do edir macedo… teve um cara aqui mesmo neste site, que se dizia pastor da iurd, usando o nick amb, que disse que Jesus se vestia com linho…

          eu o intimei a mostrar isso na bíblia e ele fugiu… tipico dos iurdianos…

          A iurd não é de Deus… já nasceu de uma divisão de contrariados da igreja nova vida, lá nos anos 70… edir macedo deu um golpe nos bastidores e tomou a liderança da iurd, que antes era do rr soares.

          A iurd ensina heresias como aborto, oração para troca do anjo, unção de lampadas, pagamento de bençãos divinas e a teologia da prosperidade…

          A record não é de Deus, e ela em primeiro lugar não é propósito de Deus… logo, ela pode até falir, que não afetará em nada o evangelho…

          Afinal, uma igreja que ensina que devemos dar o melhor, mas a propria emissora da igreja oferece o pior horário, o da madrugada, para falar de Deus, só prova a hipocrisia que é essa organização que se intitula igreja.

  20. STARDUST disse:

    essa ex-obreira da iurd explica porque saiu da iurd… a “igreja” que na verdade é uma empresa no ramo da fé manipulando os obreiros nas eleições:

    http://youtu.be/_1GutDliBLE

  21. RPN disse:

    O “testemunhos” na IURd se resumem a bençãos financeiras e só.Porque será que quase não se vê testemunhos de conversão,lares restaurados,vidas transformadas,casamentos reatados etc?simples para eles o que dá ibope e lota igreja é dizer que se vc tinha um carro,comprou outro,se você tinha um imóvel vc comprou dois e por aí vai.Nem que para ter tudo isso se recorra aos agiotas e fiquem endividados até o ultimo fio de cabelo,conheço um ex membro da IURd que se arrasou por causa de dividas com agiotas,até ameaçado de morte era pelos agiotas,tudo isso só para dar “testemunho” que era abençoado. A Bíblia para o Macedo se resume em Malaquias 3.10 e sacrifício e só.

    1. STARDUST disse:

      RPN

      Graças a Deus, A justiça não permitiu a retirada dos videos. Os iurdianos dizem que é apenas esse video da audiencia, mas na verdade a iurd tá tentando tirar todos os videos do youtube.

      Imagina o estrago que esses videos não estão fazendo???

      é a liderança da iurd, sendo mostrada como ela realmente é:

      FALSOS PROFETAS E LOBOS DEVORADORES!

  22. STARDUST disse:

    O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

    o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

    o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

    Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

    Pois está escrito:

    ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

    alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

  23. a verdade disse:

    A verdade é uma só, a IURD prega a prosperidade o tempo todo, mas a grande maioria de seus membro e obreiros, a GRANDE MAIORIA, vive uma vida modesta devido ao seu trabalho, nada mais que isso, alguns vive na pobreza mesmo, o povo vive sedentos da palavra de Deus, de alguém que cuide de sua alma, com ensinamentos para que as pessoas se aproximem de Deus, tenha uma vida espiritual forte, mas isso nunca acontece.

    Na época de campanhas principalmente, eles fazem uma pressão tão grande em cima das pessoas que muitos não aguentam e saem da igreja, eu já vi alguns pastores, que acredito tem consciência que o que a liderança ensina não está correto, que nas campanhas(a liderança sempre passa o tema da pregação, claro que no final o propósito é ligar o capitulo ou versículo a pedidos de ofertas e sacrifícios) que pregavam o que a liderança tinha mandado, passava os envelopes rapidinho e depois pedia para o povo abrir a bíblia em outro capítulo e começava uma outra pregação, essa já ligada mais a vida espiritual, familiar, como viver em sociedade como verdadeiros cristão, etc.

    Voltando no quesito pressão, se o que eles ensinam a respeito das campanhas com grandes ofertas é “verdade” por que eles insistem tanto com as pessoas? Se é “verdade” as pessoas que não queiram participar, verá o resultado na vida de outras pessoas e participarão na próxima, (mas não existem chuvas de testemunhos como eles falam na televisão, são sempre as “mesmas pessoas” contando os “mesmos testemunhos”) mas o que os pastores realmente estão interessados (infelizmente) são na arrecadação da campanha para que eles possam “crescer” na obra.

    Tenho certeza que muitos pastores entram na obra com o coração cheio de amor pelas almas querendo cuidar das pessoas, mas depois de já estarem lá dentro veem que as coisas não são como eles esperavam, e não sei o motivo, devem ser vários, eles continuam lá mesmo sabendo como funciona de verdade os bastidores da IURD.

    Acredito que muitos pastores não saem porque entrarão novos na obra, não tem carteira assinada, se tem, com pouca experiência, são anos longe do mercado de trabalho, tem família para sustentar, os parentes não tem condição financeira para recebe-los de volta, aí preferem continuar, as vezes com o coração contrariado com o que estão fazendo. Outros acredito que mesmo sabendo que o que estão fazendo não é certo(mesmo que não admitam) continuam por estarem acostumados a vida de regalias que a obra lhes proporcionam. Outros acredito que nunca tiveram um verdadeiro encontro com Deus, então enganam as pessoas sem peso algum na consciência.

    E por acreditar que existem tantos pastores como no primeiro caso que falta coragem e condição para largarem tudo, é que oro pelas suas vidas, pois tenho amigos que quando obreiros e se preparavam para a obra seus corações estavam cheios de fé e amor pelas almas, acreditando que ganhariam muitas almas para JESUS, penso neles e imagino a tamanha decepção por saber que na IURD o mais importante não são as pessoas e sim o dinheiro delas.

    Escrevo tudo isso não com raiva e ódio no coração, mas como desabafo, conheço a IURD, sei de histórias horríveis, mas não quero contar aqui, não acho que seja importante, o importante é que as pessoas que lá se encontram independente da posição que ocupe, abram os olhos e vejam que a alta cúpula da igreja está longe de Deus, e isso não é julgar, conhecemos as arvores pelos seus frutos, e os frutos dos mesmos não tem sido bom a muito tempo.

    Mas uma coisinha só pra todos refletirem, passamos anos ouvindo pregações contra a bebida alcóolica, inclusive sendo relacionado o seu uso a espírito maligno(zé pilintra) agora vem o bispo Macedo e diz que bebe cerveja, vinho sei lá mais o que(e não é só ele, outros bispo e pastores também bebem). Chego a seguinte conclusão usando a minha “fé inteligente” eles durante anos ensinaram as pessoas viverem aquilo que eles mesmos não viviam, e penso o que mais eles tem ensinado ao povo que eles não vivem???(tenho certeza que muita coisa).

    Quando alguém sai da IURD e sua vida piora, eles falam que o diabo está acabando com a pessoa, se a vida da pessoas prospera em todos os sentidos, eles falam que é o diabo enganando a pessoa para ela não voltar, quer dizer, eles sempre tem desculpas. Se a pessoa sair da IURD ou qualquer igreja e sair da presença de Deus e voltar a praticar toda sorte de pecado que existe, realmente sua vida vai ser destruída, mas se você sair da IURD e pedir direção de Deus para uma igreja que seja direcionada por ELE, ele vai mostrar e você vai buscar a Deus lá, no começo você vai estranhar um pouco por estar acostumado com o “jeito” da IURD, eu acho que na verdade o que mais a gente sente falta são das pessoas, da convivência, são anos construindo relacionamentos, amizades num mesmo lugar , mas com o tempo você vai ver que o mais importante é estar buscando a Deus com sinceridade. Olha eu não posso afirmar se é ou não de Deus, porque não conheço, mas seria melhor não procurar uma igreja parecida com a IURD (impd, igreja da graça, renascer…) sei lá, acho que no fundo ia dar na mesma.

    E pra finalizar quero deixar claro que não sou contra dízimos e ofertas, porque uma das justificativas dos pastores da IURD , quando você sai de lá é que temos amor ao dinheiro, mas não é isso, porque tenho certeza que tais nos abençoam, o que não sou a favor é de se fazer barganha com Deus, temos que ofertar a Deus com alegria, não por necessidade ou por constrangimento, e tb por não ver o bom uso das ofertas na IURD, só as catedrais são bonitas, como diz o ditado” tudo para inglês ver” mas a maioria das igrejas no interior do brasil afora, só Deus para ter misericórdia, a igreja que eu frequentava, foi comprada, era um prédio antigo, fizeram algumas reformas, mas o encanamento de esgoto do banheiro era velho, por isso quem sentava perto dele na igreja passava a reunião inteira com cheiro de m…no nariz, fora que as portas eram velhas, a pia toda quebrada…feio demais e essa situação perdura a anos e anos. A IURD não usa as ofertas para o benefício da igreja local, tudo que a igreja precisa é comprado por fora pelos obreiros, produtos de limpeza, o pão, o suco, os copinhos da santa ceia, o lanchinhos das crianças, a reforma ou compra de brinquedos, materiais da escolinha, as cortinas, a mesa do altar, as cadeiras do altar, aluguel de transporte para trazer pessoas a igreja, etc, etc, etc…quer dizer, voce oferta e não vê ela sendo investida na sua igreja. Eles acham que o povo não repara isso, engano, o povo vê tudo, repara, questiona e por fim muitos caem fora.

    Nossa! entrei para escrever algumas palavras e virou um texto. Acompanho este site a algum tempo leio quase todos comentários, ledo engano de quem acha que esse site não serve para abrir os olhos das pessoas.

  24. STARDUST disse:

    Lado Negro da Universal – crescimento

    Os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus acreditam que o seu gigantesco crescimento no Brasil e no mundo é algo sobrenatural vindo de Deus através da atuação do Espírito Santo. mas esta é uma falsa ideia de quem já sofreu uma lavagem cerebral ou que ainda não parou para raciocinar direito sobre a questão. Qualquer instituição bem organizada que receba diariamente recursos financeiros cresce e se desenvolve de maneira muito rápida e na Igreja Universal todo dia entra dinheiro! Ela fica aberta o dia inteiro, arrecadando as doações em suas reuniões, que vão de 3 a 5 por dia, de segunda a segunda. Essa arrecadação diária e constante é feita não apenas em 10 ou 20 unidades da organização (filiais da igreja) mas em 4.700 templos, espalhados por mais de 1.500 cidades, em 172 países. A cada ano, a ordem secreta dos iurdianos (*) recebe 1,4 bilhão de reais.

    O que leva as pessoas irem diariamente aos templos da Universal seria também um milagre? É claro que não. O segredo do fluxo diário de pessoas nos templos iurdianos está na propaganda em massa dos trabalhos da igreja. A propaganda realmente tem sido a alma desse negócio. Daí um dos motivos de tanto investimento na mídia.

    No geral as pessoas estão sempre sofrendo, de um ou de outro problema: no Amor, na área Financeira, Profissional, Familiar, Saúde, Sentimental ou Emocional. Elas buscam por resultados para as suas dificuldades e soluções para as suas mazelas. A propaganda da igreja lhes trás esperança e elas vão até lá. Uma vez participando da reunião, ouvem do pastor que é possível serem abençoadas e terem uma vida livre de sofrimento, repleta de saúde e prosperidade material. Entretanto, para alcançar essa graça, lhes é imposta uma condição: viver fervorosamente a fé sobrenatural e isso significa crer em tudo o que o pastor orienta na reunião e não somente isso, mas colocar estas orientações em prática. Assim, quem quiser mesmo ser abençoado começa a praticar a sua fé pegando o seu dinheiro e colocando no altar (numa mesa ou sacola) como prova de sua crença e compromisso. Isso chama-se “dar ofertas” ou “ofertar”. O pastor normalmente diz: “Agora você vai honrar a Deus com sua oferta, traga aqui o melhor que você tiver no bolso ou na carteira. Faça isso e o milagre vai acontecer! As pessoas dão o seu dinheiro crendo que algo miraculoso irá acontecer e o milagre realmente acontece..só que acontece mesmo é na conta da igreja. É comum também usar o método do “desafio com Deus”. A pessoa recebe um envelope e faz um desafio com o Todo-poderoso e se compromete de trazer o dinheiro no dia seguinte ou em uma reunião específica. Tudo isso é feito no impulso frenético do “vai ou racha”, é um pulo no escuro que cada um deve dar, a maioria se dá mal e quando não racham caem no buraco, perdem o pouco que tinha e isso não tem volta. Os que dão sorte na mega sena dos pastores da universal, trazem o dinheiro no dia determinado e os cofres iurdianos engordam ainda mais. Existe também a aplicação prática e diária da doutrina do dízimo, que representa 10% de todo o dinheiro que passa na mão do fiel. Ele vai ajuntando num envelope e no fim do mês é entregue no altar ou colocado dentro de uma sacola. Dessa forma, todos os dias, em todas as reuniões, sempre tem gente dando todo o dinheiro que possuem e também aqueles outros que aparecem para dar o que antes não tinham.

    *) Iurdianos vem da sigla IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). A ordem dos iurdianos é a sociedade secreta que está por detrás da igreja e que dita todas as regras dentro e fora da instituição, é liderada pelo bispo Edir Macedo e formada por pastores e e outros bispos de sua extrema confiança.

    fonte: lado negro da universal – blogspot

  25. Edson Souza disse:

    “Na audiênica, Macedo se defende dizendo que assinou muitos papéis sem ler o conteúdo por acreditar nas pessoas que trabalham com ele.”

    Deve ter rolado muita grana pra ele não se interessa em ler e confiar nos seus subordinados.

    “Enquanto isso por trás dos bastidores o dinheiro corre solto.”

    Macedo pergunta:_Quanto vai rolar essa transação?
    Subornados: _Ahh seu bispo, só uns 500 milhões de reais.
    Sem pensar duas vezes, dando o seu famoso grito persuasão:_Ou da o desce!
    _Onde é que eu assino?
    Subordinados espantando diz:_ O senhor não vai querer ler o contrato?

    Macedo tremendo por sede por dinheiro diz:
    _Meu fio tempo é dinheiro passa logo esses papeis ai.kkkkkkk

    Fim de um recomeço de uma longa história.hauhauha

    1. STARDUST disse:

      edson souza

      permita-me fazer uma correção no seu comentário:

      vc disse: “Macedo tremendo por sede por dinheiro diz:
      _Meu fio tempo é dinheiro passa logo esses papeis ai.kkkkkkk”

      Na vdd, na iurd, tempo não é dinheiro… na iurd TEMPLO É DINHEIRO.

      A maior prova disso é o autointitulado templo de salomão que a iurd está construindo, gastando milhões ( dos próprios fiéis ) para receber de volta bilhões ( dos próprios fiéis ).

      por isso na iurd, TEMPLO É DINHEIRO!!!

      1. Edson Souza disse:

        “A maior prova disso é o autointitulado templo de salomão que a iurd está construindo, gastando milhões ( dos próprios fiéis ) para receber de volta bilhões ( dos próprios fiéis”

        Se custo dessa obra chegar a 1 bilhão de reais.
        Imagine quanto vai custar para os bolso dos fieis a manutenção desse templo

        Vamos por na caneta uns 200 milhões por ano?
        Será meus cálculos estão certos?

        1. STARDUST disse:

          edson souza…

          veja só…

          pq gastar milhões para construir esse templo físico, e usar mais outros milhões para mante-lo anualmente, se o verdadeiro templo no cristianismo é o próprio cristão???

          Isso só prova que a iurd tem carater meramente financeiro…

          ajudar aos necessitados ( que são os verdadeiros templos ), como comida, roupas etc, a iurd não quer, mas gastar milhões para erguer um templo físico para fazer concorrencia com a basílica de aparecida-sp ela quer…

          A iurd quis usar a record para bater a globo e no fim caiu de joelhos!

          E esse templo para concorrer com aparecida-sp vai dar no mesmo!

          “RETIRAI-VOS DELA, POVO MEU”( apocalipse 18 )

          “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (apocalipse 2:7)

          1. Edson Souza disse:

            “ajudar aos necessitados ( que são os verdadeiros templos ), como comida, roupas etc, a iurd não quer, mas gastar milhões para erguer …”

            Tem um vagabundo aqui que disse que o governo que tem que fazer isso.É mole?
            Deve ser um desse pastorzinhos medíocres que vivem dos coros da ovelhas.(explorando os fieis)

            Queria ver ele dizer isso para os Senhor Jesus quando ensinou vender suas riquezas para dar aos pobres.

            Bando de manipulados.

          2. STARDUST disse:

            edson souza

            vc viu como os iurdianos não respondem ao meu desafio???

            é por essa e outras, que eles não tem credibilidade aqui!

            Se a iurd fosse uma igreja de Deus mesmo, ela ajudaria aos pobres que batem a porta dela… usar de desculpas é pura falta de amor…

            e o maior dom é o amor!

            O templo que deve ser sustentado são pessoas!

            Mas a iurd manda as pessoas que batem a porta dela, pedindo comida embora, alegando que lá pe igreja e não tem responsabilidade de alimentar ninguém…

            mas Jesus disse aos seus discípulos:

            ” Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer.” (Mateus 14:16 )

            E aí, iurd??? cade o amor as almas??? a “fé” da iurd é só pra receber???

  26. Edson Souza disse:

    Esse vídeo eu dei muitas risadas.

    Olha o jeito do Macedão trata o seu povo com o maior amor.
    Deve ta ficando sem cérebro por tanto dinheiro.

    Toma povo idolatra, fica atrás de um velho senil com promessas mirabolantes de prosperidade.
    Eu acho pouco pra esse povo que buscam promessas vazias.

    Obs.Dá um olhada no jeito dele não parece muito bem.

    https://www.youtube.com/watch?v=e_BLJM_Rs18&feature=player_embedded

    1. RPN disse:

      Rapaz!! Esse insano pirou de vez,que coisa absurda! A revolta dele deve ter sido porque o Telefone do Iurdiota tocou justamente na hora que ele ia pedir os dízimos e as ofertas,aliás,ele só sabe fazer isso. tsc tsc tsc.camisa de força nesse louco!

      1. STARDUST disse:

        RPN e EDSON SOUZA

        edir macedo se descuidou e mostrou no altar o espirito que verdadeiramente age nele… espirito de ódio, espírito que acha que ele é que manda… imagine ele então nos bastidores, com os pastores que não bateram as metas financeiras impostas por ele???

        E edir macedo também teve um acesso de raiva… tantos problemas… filho que não se converte, iurd perdendo membros, record perdendo artistas e audiencia, line record falindo, celso russomanno candidato da iurd perdeu a eleição de SP…

        só derrotas consecutivas…

        Isso tá deixando o edir macedo furioso… ele está conhecendo a justiça do Deus da bíblia!

    2. RPN disse:

      STARDUST nada justifica esse temperamento de um louco,só mesmo se a pessoa estiver muito alienada e com a mente dominada por esse herege monstro caduco para voltar a pisar nesse empresa.

      1. STARDUST disse:

        RPN

        vc tem de entender que edir macedo não é cristão… é só um autointitulado bispo…

        é um gentio, nesse caso nada gentil!

      2. Edson Souza disse:

        Ele tá perdendo o controle, a insanidade dele, ta aparente.
        Só os cegos com a promessas de riquezas que não enxergam que Macedo não esta bem.
        Hum, tá ai os motivos que estava uns meses atrás chamando todos os pastores de endemôniado, por não concordar com sua mente perturbada.

        1. STARDUST disse:

          edson souza

          o problema é que desde quando fundou a iurd, edir macedo nunca mais passou por uma descapetização…

          ou vc acha que o edir macedo vai deixar alguém da iurd por a mão na cabeça dele e tentar libertá-lo?

          pois é evidente que edir macedo tem seguido doutrinas demoniacas… apoio ao aborto, bençãos compradas por dinheiro, consumo de bebidas alcoólicas, emissora de tv com conteudo dúbio, ataque as igrejas, contrução de templo físicos e enterro da bíblia…

          é evidente que edir macedo tem deixado cada vez mais de ouvir a Deus e deixou-se levar pela doutrina de demonios…

          Pq vc acha que o próprio filho dele não se converte? que exemplo ele tem ???

          1. vai arrebentar disse:

            esse é o tal edsom souza que acredita que o pai dele que roubava descaradamente de DEUS, que dizia acreditar em DEUS, mas não tinha coragem de ser dizimista, foi salvo.

            este é o tal edson souza que diz cre em DEUS, a mais de 20 anos e a poucos dias estava aqui se homulhando por 3000,00 reais.

            mas e ai se DEUS e contigo edson porque ele não te honra?
            porque vc continua na mesma a tanto tempo?
            porque a tal jussara vive com a vida amarrada, e não tem um testemunho se quer.

            A ONDE ESTÃO A VIDA ABENÇOADA DAQUELES QUE FALAM MAL DA GENTE? Porque pessoas como esom vive na miseria, se humilhando por uma miseria de 3 mil reais? e ainda tem a cara de pau de falar que é para um projeto de pregar o evangelho , kkkkkkk

            ue mas se e para vc pregar, porque então vc não pede a DEUS?

            há ja sei é poque vc sabe que ele não vai te atender, pois vc e podre, e malicioso.

            e fez bem o bispo em falar do celular.
            DENTRO DA IURD AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A RESPEITAR, POIS SE FOSSE NA ICAR OS PADRES TINHAM COLOCADO PARA FORA.

            o problema é que vcs agem por sentimento e ai aceita todo tipo de parafernagem dentro da igreja de vcs.
            e igreja que acita cachorros dentro do culto, e igreja que aceita as pessoas ficarem mascando chiclete, e igreja que aceita, as pessoas ficarem jogando dentro dela.

            E AI QUE ACHOU RUIM QUE NÃO VÁ A IURD.
            E pronto.

            MAS EU CONTINUO PERGUNTANDO.
            PORQUE EDSON E STUDARTSTS,
            PORQUE DEUS NÃO HONRA.
            HA JA IA ESQUECENDO . CERTAMENTE ESSE EDSON ESTA COM O NOME SUJO, PORQUE UMA MISERIA DE 3 MIL, QUALQUER BANCO EMPRESTA PARA A PESSOA BASTA ELA DECALRAR RENDE DE MAIS DE UM SALARIO.

            E TAMBÉM ELE DEVE TER MANDADO O NOME DA MÃE DELE PARA O SPC TAMBÉM. E DEVE TER COMPRADO NO NOME DO PAI E DEIXU O PAI MORRER COM O NOME SUJO.

            Esses caras são assim quando chegam a pedir dinheiro emprestado para os de fora.
            E PORQUE JA COMPROMETERAM O SEU PROPRIO NOME E DE TODA FAMILIA.
            CRENTES DERROTADOS.

        2. Edson Souza disse:

          Se viu no final do vídeo, mostra o belo interesse pelas almas.
          Amaldiçoando o povo por causa de um celular, mandando cair fora.

          Já pensou o dono desse celular fosse um milionários que foi lá fazer um sacrifício de 200milhoes de reais e leva uma cacetada dessa?

          Se Macedo descobri o valor da oferta, sai correndo pedindo desculpas.
          Ai ele canta:
          ♫pode tocar, pode tocar, esse celular que eu deixo. ♫ kkkk

          1. STARDUST disse:

            edson souza

            eu achei curioso ele falando ” eu amaldiçou esse celular… vai quebrar… ”

            Se maldição de edir macedo pegasse, a globo já tava perdida…

            mas a record tá quebrando e a globo continua firme e forte!

          2. Vai arrebentar5 disse:

            esse é o tal edsom souza que acredita que o pai dele que roubava descaradamente de DEUS, que dizia acreditar em DEUS, mas não tinha coragem de ser dizimista, foi salvo.

            este é o tal edson souza que diz cre em DEUS, a mais de 20 anos e a poucos dias estava aqui se homulhando por 3000,00 reais.

            mas e ai se DEUS e contigo edson porque ele não te honra?
            porque vc continua na mesma a tanto tempo?
            porque a tal jussara vive com a vida amarrada, e não tem um testemunho se quer.

            A ONDE ESTÃO A VIDA ABENÇOADA DAQUELES QUE FALAM MAL DA GENTE? Porque pessoas como esom vive na miseria, se humilhando por uma miseria de 3 mil reais? e ainda tem a cara de pau de falar que é para um projeto de pregar o evangelho , kkkkkkk

            ue mas se e para vc pregar, porque então vc não pede a DEUS?

            há ja sei é poque vc sabe que ele não vai te atender, pois vc e podre, e malicioso.

            e fez bem o bispo em falar do celular.
            DENTRO DA IURD AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A RESPEITAR, POIS SE FOSSE NA ICAR OS PADRES TINHAM COLOCADO PARA FORA.

            o problema é que vcs agem por sentimento e ai aceita todo tipo de parafernagem dentro da igreja de vcs.
            e igreja que acita cachorros dentro do culto, e igreja que aceita as pessoas ficarem mascando chiclete, e igreja que aceita, as pessoas ficarem jogando dentro dela.

            E AI QUE ACHOU RUIM QUE NÃO VÁ A IURD.
            E pronto.

            MAS EU CONTINUO PERGUNTANDO.
            PORQUE EDSON E STUDARTSTS,
            PORQUE DEUS NÃO HONRA.
            HA JA IA ESQUECENDO . CERTAMENTE ESSE EDSON ESTA COM O NOME SUJO, PORQUE UMA MISERIA DE 3 MIL, QUALQUER BANCO EMPRESTA PARA A PESSOA BASTA ELA DECALRAR RENDE DE MAIS DE UM SALARIO.

            E TAMBÉM ELE DEVE TER MANDADO O NOME DA MÃE DELE PARA O SPC TAMBÉM. E DEVE TER COMPRADO NO NOME DO PAI E DEIXU O PAI MORRER COM O NOME SUJO.

            Esses caras são assim quando chegam a pedir dinheiro emprestado para os de fora.
            E PORQUE JA COMPROMETERAM O SEU PROPRIO NOME E DE TODA FAMILIA.
            CRENTES DERROTADOS.

    3. RPN disse:

      Eu sempre vi na fisionomia do Macedo a de uma pessoa possuída, possessa ,mas agora parece que isso está ficando mais evidente,a loucura pela idolatria ao dinheiro e ao poder terrestre está o deixando mais perturbado ainda.

    4. RPN disse:

      Alô pessoal do Gnoticias,esse video merece um post especial.Será que a tropa de choque os que mamam nas tetas dos membros da IURd, os que postam comentários aqui,tem coragem de defender o profeta caduco transloucado do Macedo?Acho que vão dizer que essa é uma forma carinhosa dele tratar os iurdiotas.

      1. STARDUST disse:

        REDAÇÃO DO GOSPEL +

        O RPN tem razão… esse video do edir macedo amaldiçoando os celulares na reunião da iurd merece mesmo um artigo dedicado.

        já pensei até no título do artigo:

        “EDIR MACEDO MANIFESTA EM PLENA REUNIÃO DA IURD E AMALDIÇOA CELULARES”

    5. RPN disse:

      A mascara tá caindo.Quem é Macedo para amaldiçoar alguma coisa se ele próprio já é amaldiçoado pela ganância ao poder terreno e ao dinheiro?

      1. Edson Souza disse:

        REDAÇÃO DO GOSPEL + manda esse vídeo pra mostrar como Macedão trata o povo que vai la na Universal.

  27. atenção –atenção—quero pedir a todos vocês que gostam de comentar –eu também gosto —mas por favor –em todas as denominações tem bons e mal quando vocês falam dos evangélico falam como no geral e não e repito não e assim –eu sou crente e não conformo com a doutrina ensinado na universal todos os crentes verdadeiros sabe que igreja universal anda atravessada contraria aos ensinamentos bíblicos –REPITO EU SOU CRENTE E NUNCA DEI CREDITO E NEM DOU CREDITO A DOUTRINA ENSINADA PREGADA NA IGREJA UNIVERSAL PORQUE SAO DOUTRINAS CONTRARIAS OUS ENSINAMENTOS VERDADEIROS E SANTOS DA SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS –portanto fica aqui o meu repudio as praticas ante bíblicas da igreja universal —EATAMOS ENTENDIDO NAO GENERALIZEM—–agra quero falar com o senhor Gilberto ferreira—quem precisa estudar a bíblia muito mas muito mesmo e você meu caro –mas estude também as atitudes da igreja romana como você mesmo sitou –quem te ensinou que o novo testamento nos devemos a esta igreja por ventura você reamente precisa de estar a par dos fatos –não creio que você seja crente –do contrario me prove

  28. vai arrebentar disse:

    esse é o tal edsom souza que acredita que o pai dele que roubava descaradamente de DEUS, que dizia acreditar em DEUS, mas não tinha coragem de ser dizimista, foi salvo.

    este é o tal edson souza que diz cre em DEUS, a mais de 20 anos e a poucos dias estava aqui se homulhando por 3000,00 reais.

    mas e ai se DEUS e contigo edson porque ele não te honra?
    porque vc continua na mesma a tanto tempo?
    porque a tal jussara vive com a vida amarrada, e não tem um testemunho se quer.

    A ONDE ESTÃO A VIDA ABENÇOADA DAQUELES QUE FALAM MAL DA GENTE? Porque pessoas como esom vive na miseria, se humilhando por uma miseria de 3 mil reais? e ainda tem a cara de pau de falar que é para um projeto de pregar o evangelho , kkkkkkk

    ue mas se e para vc pregar, porque então vc não pede a DEUS?

    há ja sei é poque vc sabe que ele não vai te atender, pois vc e podre, e malicioso.

    e fez bem o bispo em falar do celular.
    DENTRO DA IURD AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A RESPEITAR, POIS SE FOSSE NA ICAR OS PADRES TINHAM COLOCADO PARA FORA.

    o problema é que vcs agem por sentimento e ai aceita todo tipo de parafernagem dentro da igreja de vcs.
    e igreja que acita cachorros dentro do culto, e igreja que aceita as pessoas ficarem mascando chiclete, e igreja que aceita, as pessoas ficarem jogando dentro dela.

    E AI QUE ACHOU RUIM QUE NÃO VÁ A IURD.
    E pronto.

    MAS EU CONTINUO PERGUNTANDO.
    PORQUE EDSON E STUDARTSTS,
    PORQUE DEUS NÃO HONRA.
    HA JA IA ESQUECENDO . CERTAMENTE ESSE EDSON ESTA COM O NOME SUJO, PORQUE UMA MISERIA DE 3 MIL, QUALQUER BANCO EMPRESTA PARA A PESSOA BASTA ELA DECALRAR RENDE DE MAIS DE UM SALARIO.

    E TAMBÉM ELE DEVE TER MANDADO O NOME DA MÃE DELE PARA O SPC TAMBÉM. E DEVE TER COMPRADO NO NOME DO PAI E DEIXU O PAI MORRER COM O NOME SUJO.

    Esses caras são assim quando chegam a pedir dinheiro emprestado para os de fora.
    E PORQUE JA COMPROMETERAM O SEU PROPRIO NOME E DE TODA FAMILIA.
    CRENTES DERROTADOS.

    1. RPN disse:

      Escreve com calma que a loucura do Macedo parece ter te perturbado também!Nada justifica essa loucura do seu patrão,ou será que o celular que tocou foi o seu? rsrsrs

      1. Edson Souza disse:

        Essa raça que vão na universal é perturbado é mesmo, igualzinho o líder deles.
        Olha que esse infeliz escreve.

        Não tem nada contra mim, que possam nós atacar e usam alguns fatos que a gente escreve aqui contra nós, para tentar denegrir de alguma forma.

        Meu Deus, como podem esses vigaristas ainda tentam engana o restinho do povo cego.

        1. Cássio disse:

          calma edson não generaliza!!!!

          1. Edson Souza disse:

            Desculpa ai irmão Cassio, é esse perturbado ai do vai arrebentar não respeita nem a morte do próximo, prefere encher os bolsos do mestre dele, o Macedo do que enxergar a verdade.

            Macedo tá perdendo o controle de seus atos, é só não ver quem não quer.

          2. STARDUST disse:

            edson souza. Parabéns por ter encontrado e postado esse video do macedo pirando em publico por causa de um simples celular… Se ele fica assim por causa de um aparelho imagina nos bastidores com a saida de membros, queda da record e outras derrotas recentes…

      2. STARDUST disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3. vai arrebentar disse:

        ai mas a onde esta também o testemunho de vida desse tal rpn?
        Rato
        Pulando
        Nervoso.

        E o tal edson souza, porque DEUS não te honra?
        porque DEUS não honra a jussara jgmix?
        A ONDE ESTA o DEUS que vcs vivem dizendo que defendem?

        se vcs defendem o evangelho, porque O DEUS do evangelho não defende vcs.

        PORQUE ? PORQUE ESSES CRENTES SÃO TÃO DERROTADOS?
        PORQUE SE HUMILHAM TANTO POR CAUSA DE 3 MIL REAIS?

        Não e facil ter o nome sujo, ai tem que ficar pedindo dinheiro emprestado.

        E O EDY QUE NÃO É BOBO, A HORA QUE VIU QUE NUNCA IRIA RECEBER DE VOLTA SAIU FORA.

        KKKKKKKKK, O edsom vai la para a porta da caixa econômica com um chapelzinho quem sabe vc não arruma umas moedinhas?

        ESTA VENDO PORQUE EU DIGO QUE VC TEM NA SUA VIDA UM TRANCA RUA.
        SEUS caminhos estão fechado até os mendigos corre de vc com medo de vc tirar as moedas dele.

        GENTE AJUDE O EDSOM EM SEU PROJETO.
        PROJETO? QUE PROJETO?
        Mais de 40 anos e não deu em nada e agora esta ai pedindo.

        AJUDAI VAI….

    2. silas martins disse:

      A salvação não está baseada em acumulo financeiro meu amigo. E a honra de Deus é bem maior do que algo criado pelo homem como o dinheiro… E te garanto que não estão relacionados.

    3. RPN disse:

      Pô Macedo!!Fiquei sabendo que quem tinha ligado para o celular do Vai arrebentar era o rei do gado Valdemiro te oferecendo um empréstimo de alguns milhões pra saldar algumas dividas,e vc dá uma bronca dessa no camarada;assim não dá agora ele desistiu de emprestar o dinheiro. rsrsrs.

    4. RPN disse:

      E aí amaldiçoa ou unge? kkkkkkkkkkkk

      http://youtu.be/hH-mZ-65wq4

    5. RPN disse:

      E aí o que dizer,amaldiçoa ou unge? kkkkkkkkkk

      http://youtu.be/hH-mZ-65wq4

  29. Lorena disse:

    Bispo Macedo cada dia se enrola mais com as proprias palavras…”eu nao li os documentos antes de assinar”… e esse video dele maltrando os membros por causa de um celular so mostra que as coisas estao saindo do seu controle

    1. STARDUST disse:

      lorena

      isso só prova que edir macedo está sentindo os efeitos de tantas derrotas consecutivas… membros saindo da iurd, record caindo, line records falindo, filho que não se converte, candidato dele perdendo campanha pra prefeito de sp…

      Ele está pressionado, e nem o deus dele, o dinheiro tá dando conta do recado!

      sobre ele amaldiçoar celulares, se ele conhecer o meu então… o meu tá cheio de videos proibidos da iurd, que uso para mostrar aos incautos da própria iurd.

      Esses videos adicionados a bíblia ( que também tenho instalada no meu celular ) são armas poderosas para libertar os iurdianos das garras de edir macedo!

  30. silas martins disse:

    Pensei que era o único a achar esse sujeito inescrupuloso…. É um doente por dinheiro…

  31. Edson Souza disse:

    “este é o tal edson souza que diz cre em DEUS, a mais de 20 anos e a poucos dias estava aqui se homulhando por 3000,00 reais.”

    kkkkkkkk tenho quer rir.

    Tenta me denegrir. Quem sabe vc consegue vai se arrebentar todo, seu pastorzinho de araque. hauhahaua

  32. Edson Souza disse:

    REDAÇÃO GOSPEL+ ESSE AQUI MERECE UM POST !!

    Irmãos manda mensagem ai!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=e_BLJM_Rs18&feature=player_embedded

    1. Edson Souza disse:

      Não fui eu que achei não Stardunt, foi tal Jairo Thomazelli.

      Eu estava lendo os comentários do facebook e ele tinha colocado o link pra turma ver a situação do Macedo.

      Não posso levar os créditos disso, nê? heheheh

      1. STARDUST disse:

        o pessoal lá dos comentários do facebook tb detonam essa empresa chamada iurd… Kkkkkkk… São os 7 mil que não se dobraram a baal…

    2. RPN disse:

      O título pode ser: O desequilíbrio mental de um líder decadente por causa do toque de um celular.

      http://youtu.be/e_BLJM_Rs18

      1. Edson Souza disse:

        kkkkkk Desse Jeito RPN os adeptos do Macedo piram.

        1. STARDUST disse:

          o celular toca e…

          O bispo pira,pira,pira…

  33. isaias disse:

    mano se o macedo beber mijo e der pra todos beberem vao achar ate respaudo biblico:

    Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Contratai comigo por presentes, e saí a mim, e coma cada um da sua vide e da sua figueira, e beba cada um a água da sua cisterna; 2 Reis 18:31

    Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Provérbios 5:15

    Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Aliai-vos comigo, e saí a mim, e coma cada um da sua vide, e da sua figueira, e beba cada um da água da sua cisterna; Isaías 36:16

    kkkk desculpem a bricadeira mas se possivel me responda algo: O QUE ´PARA UM MEMBRO DA IURD PODE SER CONSIDERADO ANTI-BIBLICO, HERESIA OU UM SIMPLES ERRO DA PARTE DE EDIR MACEDO! pois falando antes o dia em que ele fizer isso nao teram como justificar. olha todo homem comete erros seria bem mais bonito ao inves de tentar defender certo tipos de condutas reconhecer os erros1

  34. RPN disse:

    Redação Golspel+ esse merece um post. A verdadeira face do Macedo.

    http://youtu.be/e_BLJM_Rs18

    1. STARDUST disse:

      GOSPEL +

      Esse video do macedo merece um post.

  35. RPN disse:

    Olha como eles não se entendem nem naquilo que pregam.Caiu mais uma vez em contradição.O vai arrebentar falou certa vez que essa campanha foi uma benção,mas parece que o louco do Macedo não pensa bem assim. kkkkkkkkkk

    http://youtu.be/ws4mAjlHlJ4

  36. RPN disse:

    O Macedo amaldiçoa e esse aí quer ungir o celular.Quanta contradição kkkkkkkkkk

    http://youtu.be/hH-mZ-65wq4

    1. Edson Souza disse:

      KKKKK VERDADE

      1. RPN disse:

        Mais uma contradição,esse que o celular tocou o Macedo enxotou da IURd Vai arrebentar.Qual é a verdadeira?

        1. Edson Souza disse:

          A verdade que não vinha com um quantia generosa, alguns milhões de reais.

          Se viesse ele diria. “CANTA MEU FIO, CANTA!!!” KKKKK

  37. netp disse:

    O BISPO TÁ PERTUBADO MESMO, TÁ PRECISANDO DE UMAS SESSÕES DE DESCARREGO COM BANHO DE ARRUDA E SAL GROSSO.

    1. vai arrebentar disse:

      E milagre que não acaba mais.
      http://www.youtube.com/watch?v=CQ_r0x2EdgA

  38. Mary disse:

    Olá amigos!
    Interessante, ontem eu zapeando pelos canais encontrei num deles o bp Macedo pregando, e, como não podia deixar de ser, falava sobre ofertas… Fiquei um pouco ali, observando o seu novo visual de barba e pensando porque será que ele deixou a barba crescer, já que na IURD é de praxe os pastores se apresentarem sempre bem barbeados?! Pensei… bem, deve ter alguma indicação para ele.
    Mas, agora assistindo esse vídeo aqui postado, vejo que faz parte da mesma pregação que vi ontem, só não sei se foi antes ou depois dessa “aberração”.
    Bem, apesar de tudo, não fiquei tão admirada de vê-lo nessa atitude, porque desde há muito tenho estudado a sua personalidade. Quem não percebeu a postura de sequestrada de sua esposa numa entrevista dada ao casal(filha e genro) da “escola do amor?” Ele está perdendo a censura própria, apenas isso!
    E o pior é que, além da família, bispos, pastores e obreiros, até os membros, se não tomarem cuidado, acabam sequestrados também! Gosto sempre de lembrar desse versículo bíblico: ***Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres João 8:36***
    Que esta palavra se cumpra em nossas vidas!

  39. jesse disse:

    e isso ai irmão eles tem é dor pois todos aqueles que vem a universal na misseria e aje
    a sua fé prospera foi o meu caso, vim sem nada e hoje sou um empresario respeitado
    na area da construção e reformas em salvador, dor de corno dói ok

  40. jessé disse:

    é isso ai irmão eles tem é dor, pois todo aquele que vem a igreja universal sem nada na miseria
    e aceita a Jesus e aje a fé muda de vida é o meu caso, entrei na miseria e hoje sou um empresario no ramo
    de reforma e construção civil, dor de cotovelo dói muito ok.

  41. A luta e grande,e matar um Zoológico por dia.E ainda ter que enfrentar os incrédulos de frente.Na hora da reunião de domingo.Para subir ao altar,tem que estar em espirito.E surge um espirito do mal com o celular ligado para desconcentrar.O Bispo na hora da palavra.E na reunião dos 318 pastores/prosperidade.Reunião de segunda-feira,Eu por varias vezes deixei que fosse ungido o meu aparelho celular.Com azeite.E Creendo na Fé,que iria receber Boas Noticias.Que mal a nisso,um Cristão receber a palavra e Crer.Na sua Vitoria.Eu sou testemunha viva,que recebi,Boas Noticia

  42. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    Catolicismo e protestantismo são duas quadrilha que tem de ser combatida, mais como combater o catolicismo se os bispos são generais de exércitos.
    Malaquias 2:7 o sacerdote é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

  43. Verdade Nua E Crua disse:

    Verdade Nua e Crua Referente ao DÍZIMO ” Cuidado com a leitura dos versículos isolados ”

    Primeira menção de dízimo na Bíblia está registrada no livro Gênesis 14:20 referindo-se a uma atitude voluntariosa de Abraão, ora Abrão, quando depois de uma guerra, ele deu o dízimo de todo o despojo que levara do oponente a um sacerdote de quem pouco se sabe, chamado Melquisedeque.
    O dízimo foi instituído em forma de lei para nação Judaica devido a existência do único templo construido para o povo judeu em Jerusalém neste templo haviam sacerdotes que faziam sacrifícios de animais, essa lei nunca foi criada para o povo cristão como muitos querem colocar, e este dízimo nas escrituras era dado como tipos de alimentos e não em dinheiro, porém hoje na maioria das denominações alega-se que naquela época não existia dinheiro e por isto o dízimo era dado em forma de alimentos, hora basta verificar Gênesis 17:9-23 e logo irá notar que Abraão já tinha dinheiro em sua época “versículos 12, 13 e 23 do capitulo 17 Gênesis.
    É importante observar que o povo judaico é uma coisa e o povo cristão e outra coisa totalmente diferente:
    Antigo Testamento – Judaico

    Dízimo lei judaica
    A lei vigorava porque existia um templo
    No templo tinha sacerdotes
    Esses sacerdotes faziam sacrifícios
    Sacrificavam animais

    Novo Testamento – Cristão

    Cristianismo veio por intermédio de Jesus
    Único mandamento de Jesus foi “Amai a Deus sobre todas as coisas, e amai ao próximo como a ti mesmo”
    Jesus profetizou a destruição do templo de Jerusalém, Jesus nunca pediu para ninguém construir templos
    Jesus nunca pediu para ninguém instituir sacerdotes, e para instituir sacerdote é necessário existir templo
    Jesus nunca falou para continuar com os sacrifícios no templo, logo não tem que dizimar animais, muito menos dinheiro
    Jesus não era contra dizimar, porque existia um templo, porém esse templo foi destruído.

    Nem os apóstolos muito menos Jesus instituirão o dízimo, pois todos respeitavam o seguimento judaico já existente conforme mostrado acima, é comum questionarem nos dias de hoje como as igrejas(templos) vão se manter sem o dízimo, hora quando foi que Jesus instituiu alguma igreja(templo)?nunca.
    Usa-se nos dias de hoje por muitas denominações e leitura de versículos isolados afim de justificar a prática do dízimo em forma de dinheiro.
    Por exemplo, quando eu fiz a leitura de Ml 1:8 por orientação, “confesso que me senti como o bandido da pior espécie que podia haver, pois eu tinha roubado a Deus, e pior, fiz isso durante toda minha vida.” algum tempo depois ao realizar a leitura do contexto daquele capitulo senti um grande alívio, pois havia entendido que aquela mensagem era destinada a uma nação, os judeus, e mais uma vez o dízimo citado ali se referia-se a mantimento”alimentos”. Posteriormente tinha escutado em um culto sobre uma passagem em Dt 14:25-26 que provaria que o dízimo era praticado com dinheiro, trecho utilizado como prova ou justificativa ” 25 então, vende-os, e leva o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher. 26 Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a tua alma, ” Agora vamos verificar no contexto, Pois é de acordo com Dt 14:22-27 e também Lv 27:30-33 e Cr 31:5-6 o dízimo era dado da semente da terra, e das colheitas, do fruto das árvores, e do rebanho, é mais uma vez está falando sobre alimento e também bebida, a não ser que dinheiro seja comestível! Há e quanto ao dinheiro da venda dos frutos, bebidas e animais vendido será que foi oferecido a algum templo? Óbvio que não, o motivo da venda foi devido ao caminho a ser percorrido que era muito longo e dificultaria muito ter que levar todos aqueles itens, e a respeito do dinheiro disse o Senhor Deus ” 26 Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, ou ovelhas, ou vinho, ou bebida forte, ou qualquer coisa que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e te alegrarás, tu e a tua casa “.
    origem do dízimo.
    O costume de dar 10% da parte dos produtos da terra e dos espólios das guerras para os sacerdotes e reis Ml 3:10-13 1Sm 8:15-17 era um costume muito antigo entre algumas nações.
    Os egípcios como também os mesopotâmicos tiveram esse costume (é visto, por exemplo, em citações da literatura acadiana com respeito a dízimos pagos a deuses ou templos, em CAD, V. 4, p 369). Os judeus praticaram este costume antes mesmo da instituição da lei mosaica (Gn 14:17-20; Gn 28:22).
    O registro bíblico.
    No Pentateuco se encontra o registro da legislação sobre os dízimos em três lugares.
    Em Nm 18:21-32 é registrado que o dízimo deveria ser pago aos Levitas.

    Em Dt 12:5,6,11,18 é dito que o dízimo era levado até o lugar onde o Senhor escolhera. Fora isso há o registro de se vender o produto para depois dizimar Dt 14:22-29.
    4. Comentário extra bíblico.
    Os dízimos foram nomeados da seguinte forma o Primeiro Dízimo, o Segundo Dízimo, e o Dízimo do Pobre que também era chamado de o Terceiro Dízimo (Pe’ah, Ma`aseroth, Ma`ser Sheni, Dema’i, ha-shanah, comp. Tobi 1:7,8).

    O Primeiro Dízimo era dado aos Levitas, o Segundo Dízimo poderia ser mudado para dinheiro com a adição de uma 5ª parte de seu valor para atender todos aqueles que estavam longe de Jerusalém.

    Poderia ser comprada só comida, bebida com o dinheiro ( Dt 14:26). O dízimo de gado pertencia ao Segundo Dízimo, e seria usado para o banquete em Jerusalém (Zebhachim 5 8).

    A explicação dada por muitos críticos é que Deuteronômio e Levítico são camadas diferentes de legislação, e que o dízimo de Levítico é pós-exílico isso é criação do Código Sacerdotal.

    A lei do Talmude de dizimar estende a Lei de Moisés, ou seja, o Talmude ensina que até mesmo para os produtos menores da terra não só as sementes, mas, até mesmo em certos casos, as folhas e talos tinham que ser dizimados (Ma`aseroth 4 5), como a hortelã, coentro e cominho Mt 23:23; Lc 11:42. O princípio geral era que “tudo o que fosse comido, e que cresce sobre a terra deveria ser dizimado (Ma`aseroth 1 1).

    A Tesouraria.
    Havia naquela época a necessidade de uma “tesouraria” e isso com relação à casa do Senhor isso se dava pelos oferecimentos dos dízimos, e espólio das guerras a qual era dedicado ao Senhor. Em Js 6:19,24 se tem o registro da “tesouraria da casa do Senhor”.

    No reinado de Davi, e em seus planos para o futuro templo, grande proeminência foi dada às “tesourarias”. Em 1 Cr 26:20-27 são determinado os nomes daqueles que estariam incumbidos da responsabilidade da tesouraria da casa de Deus.
    O Templo de Salomão.
    Em 1 Cr 28.11 é mencionado que Davi dá a planta para Salomão daquilo que devirá existir no templo, e a mesma distinção é feita das “tesourarias” (1 Cr 28:12).

    Entretanto existem várias narrativas que informam que os tesouros não ficavam apenas na casa do Senhor (1 Rs 14:26; 15:15,18; 2 Rs 12:18; 14:14; 16:8; 18:15; 24:13).

    Em 2 Rs 12; 2 Cr 24 se tem uma visão da administração do uso do dinheiro daquela época.

    O Templo de Herodes.
    No templo de Herodes a tesouraria ficava no tribunal das mulheres. Próximo aos pilares das colunatas existia 13 caixas para serem depositados os dinheiros oferecimentos pelas pessoas (veja em Mc 12:41; Lc 21:1 o relato da viúva pobre); este tribunal parece ter sido o lugar do depósito dos tesouros do templo, onde mais tarde se deu o nome de gazofilácio (Jo 8:20).
    Resumo.
    Após esse pequeno estudo restam agora algumas indagações. Existiu dinheiro naquela época? Sim! Mas para qual finalidade? Isso se vê esboçado acima! Havia tesoureiros? Sim! Mas o que faziam? Existia santuário para ter dinheiro? Sim! E depois que foi destruído o santuário, houve ainda dinheiro, tesouraria e tesoureiro? Não! Pois após a destruição do santuário acabou a função sacerdotal e o dízimo, e isso é patente por todo o antigo testamento.

    Mas quando o santuário fora reconstruído existiu dinheiro, tesouraria e tesoureiro? Sim! Mas como até hoje não há mais santuário em Israel, não há mais dizimo!

    Então porque as pessoas do tempo de hoje não sendo judeus dizimam? Uma vez que essa lei era para essa raça?

    As desculpas são: Hoje nós temos a igreja (templo) e ela precisa ser mantida! Mas quem mandou alguém construir igreja (templo) para isso? Quando foi que “Jesus” falou para os discípulos construírem uma igreja (templo) para reunir pessoas?

    Onde está nos evangelhos registrado por “Jesus” afirmação que o lugar onde se deve “adorar a Deus é na igreja” (templo)?

    Os pastores que são integrais precisam receber! E quando foi que “Jesus” deu cargo eclesiástico de “Pastor” para alguém? Nunca! Quando foi que os discípulos ficaram no tempo de Jesus e após sua morte, trancados em alguma igreja (templo) para pastorear? Nunca!
    A igreja (templo) tem que sustentar missionários! Quando foi que Jesus pediu para alguém sustentar seus discípulos? Nunca! Quando foi que os discípulos pediram alguma coisa para alguém manter a igreja(Templo)? Nunca!

    A igreja (templo) tem que abrir novas congregações (filiais) e isso precisa de dinheiro, por isso que se dá o dízimo! Onde Jesus mandou os discípulos abrirem congregações? Nunca!

    Dou o dízimo(DINHEIRO) porque Deus me dá e devolvo para ele! Quando foi que Jesus ensinou que o Dízimo(DINHEIRO) deve ser devolvido para Deus? Nunca!

    Portanto, vejo que o ocorrido nos dias de hoje não passa de usurpação e distorção de uma cultura judaica para um bem próprio! Pessoas que sabem que não se deve fazer e fazem! Pessoas que estão milionárias em cima da boa fé do povo! Pessoas que nunca serão presas, pois roubam o povo usando uma arma (Bíblia)!
    Os mesmos dificilmente ajudam os fiéis quando precisam de dinheiro! Nunca terminam de concluírem suas construções (templo)! Como não bastasse o dízimo, o povo ainda tem que pagar os carnês, o livro de ouro, campanha, bazar etc! Isso é uma vergonha!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.