Pastor Silas Malafaia critica atuação de Confederação de Conselhos de Pastores e questiona: “Vão trabalhar para o diabo?”

51

Em seu programa, “Vitória em Cristo”, desse sábado, o pastor Silas Malafaia falou, entre outros assuntos, sobre a Confederação dos Conselhos de Pastores e Evangélicos do Brasil (CONCEPAB), afirmando se tratar de um grupo que se auto intitula como representante dos evangélicos brasileiros para receber benesses de autoridades.

Comentando sobre uma proposta do grupo em regulamentar a abertura de igrejas evangélicas no país, Malafaia questionou se com isso a CONCEPAB pretendia “trabalhar para o diabo”, por querer controlar as igrejas. Malafaia minimizou ainda a representatividade da Confederação, que ele diz ser formada por de “ilustríssimos desconhecidos”, afirmando que o país não tem representante máximo dos evangélicos.

– O Brasil não tem representante máximo dos evangélicos. Eu sou um dos… Não sou o maior, não sou o único e não sou o mais. Eu sou um dos líderes. O Brasil evangélico não tem papa e não tem ninguém que nos represente máximo (sic). – afirmou Malafaia, que afirma que o grupo é uma “arapuca para arrumar problema para a igreja evangélica brasileira”.

– Esses caras não tem autonomia para fundar confederação de pastores, de conselho de pastores. É um absurdo da safadeza e da imoralidade – declarou o pastor, que criticou a suposta colocação política do grupo acima do Conselho Nacional de Pastores, entidade da qual ele é membro.


Citando ainda um suposto projeto de um deputado, cujo nome não revelou, para criar um conselho oficial de pastores no Brasil, Malafaia afirmou que essas iniciativas são oriundas de representantes de políticos da esquerda que não suportam e odeiam o crescimento do número de evangélicos no país.

Essa não é a primeira vez que Silas Malafaia ataca a CONCEPAB. Recentemente o pastor criticou uma reunião entre uma comissão formada por líderes da Confederação com Amauri Soares, diretor da TV Globo, na qual foram negociadas diretrizes para aproximar a emissora dos consumidores evangélicos. Na ocasião, Malafaia afirmou que ninguém “teve mais contato com a Globo” que ele, em uma declaração que, segundo a blogueira Vera Siqueira, seria uma tentativa de se enaltecer e desmerecer a atuação da Confederação.

– Não vamos aceitar. Querem controlar igreja, e querem controlar pastor. Eu estou amparado pela Constituição e aconselho nenhum pastor a pertencer à Confederação de Conselho de Pastores. Não tem legalidade moral e espiritual para nos representar. É uma vergonha, uma verdadeira safadeza – finalizou Malafaia, afirmando saber quem é o líder que estaria por trás da Confederação, que ele classificou como uma cachorrada.

Assista ao programa na íntegra:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

51 COMENTÁRIOS

  1. A BIBLIA É BEM CLARA QUEM NÃO CRER SERA CONDENADO,ACEITE, OU CÉU OU INFERNO!!!SE NÃO QUER NADA COM JESUS NOS QUEREMOS …..NÃO TEM MEIAS PALAVRAS NAÕ!

  2. Uma hora da vida que nao volta mais.desperdicio de tempo e dinheiro.para que? um show de ira,amor proprio,auto preservaçao,auto defesa,uma vergonha.Agora advogados de defas podem xingar,malhar,vociferar igual o seu mestre(e nao estou falando do Senhor Jesus)deixar claro.Porque uma coisa eu sei Jesus nunca se comportou ou se comporta desta forma e seus verdadeiros discipulos tb nao.

  3. Vaidade…Pura vaidade….Malafaia está descontroladíssimo. A medicação não está dando certo? Já não dobraram a dose da medicação controlada para ele? Será que uma lobotomia resolverá o problema? Meu Deus! Como deixam uma pessoa insana como este sujeito à solta? Ele está cada vez mais perigoso~…não demora e ele vai começar a agredir fisicamente aqueles que sua mente doentia declina como desafetos… PURO DELÍRIO! Está surtando! Agora vê inimigos em tudo! Como um sujeito destes pode se dizer psicólogo? Com o dinheiro que tem ele poderia fazer um tratamento psiquiátrico de primeira linha no exterior, inclusive com administração de medicação mais avançada…. Curioso é que na dita listagem consta o nome do Pr. Jorge Linhares e é sabido que até pouco tempo eram muito amigos…E o pior é que há crentes que ainda acreditam neste sujeito. Deveriam ter medo…muito medo….ele definitivamente não é normal… .

  4. Vaidade;;;Pura vaidade….Malafaia está descontroladíssimo. A medicação não está dando certo? Já não dobraram a dose da medicação controlada para ele? Será que uma lobotomia resolverá o problema? Meu Deus! Como deixam uma pessoa insana como este sujeito à solta? Ele está cada vez mais perigoso~…não demora e ele vai começar a agredir fisicamente aqueles que sua mente doentia declina como desafetos… PURO DELÍRIO! Está surtando! Agora vê inimigos em tudo! Como um sujeito destes pode se dizer psicólogo? Com o dinheiro que tem ele poderia fazer um tratamento psiquiátrico de primeira linha no exterior, inclusive com administração de medicação mais avançada…. Curioso é que na dita listagem consta o nome do Pr. Jorge Linhares e é sabido que até pouco tempo eram muito amigos…E o pior é que há crentes que ainda acreditam neste sujeito que vocifera feito um cão raivoso . Deveriam ter medo…muito medo….ele definitivamente não é normal… .

  5. O pastor Malafaia com sua beligerância cria mais dúvidas que esclarecimentos.
    Ele é pastor, fala em nome de Jesus, usa a Bíblia com se soubesse do que está falando e desafia qualquer um a enfrentá-lo numa espécie de vindicação de autoridade imbatível.
    Até aqui ganha muitos pontos como se um “profeta de coragem”, mas com seus métodos pouco cristãos perde os pontos e divide o meio evangélico, até porque cristão de verdade é pacificador e quem tem um mínimo de bom senso não vai se expor ao ridículo.
    Copiado de partículas da graça!

  6. concordo totalmente com vc, esse homem fala coisas absurdas, e os demaises dao risadas??? misericordi; dq a pouco ele vai falar palavroes ,e vao aplaudi-lo…

  7. Silas vai se tratar seu doente mental Você já olhou a sua cara na foto seu palhaço? Você parece Satanás com essa cara, fracamente, você não é pastor nem aqui e nem na china.

    • Aqui também Igor???
      Nossa, acho que você se importa demais com os evangélicos.
      Cuidado, você pode estar perseguindo agora e logo mais, QUANDO SE CONVERTER A JESUS E SE TORNAR UM CRISTÃO, EVANGÉLICO, como aconteceu com o Apóstolo Paulo, poderá ser perseguido também, afinal, tudo que a gente planta COLHE…

      Deus te abençoe e tenha misericósrdia de você.

  8. Igreja Evangélica não precisa de papa, não está vinculada a entidades políticas, ela tem um compromisso com a Verdade, que é A PALAVRA DE DEUS. O que está se estampando é um ecumenismo disfarçado, se principiando para impedir liberdade de culto, censurando de acordo com interesses das trevas, e manipular pessoas de forma mecânica, tentativa de colocação do véu que o nosso Salvador, já o rasgou, nos aproximando pelo Seu Sangue ao Pai. As profecias estão se cumprindo. Prepara-te, Jesus Cristo está voltando para o Acerto de Contas. Glórias à Deus.

  9. Se ele estivesse junto com esse conselho, na certa o discurso seria outro.
    É muito desfile de vaidade apesar do carnaval ter passado.
    O Silas deveria dizer que está representando ele próprio quando compra briga com os homossexuais
    Ele perdeu uma boa oportunidade de anunciar o evangelho no horário que os sustentadores do programa dele pagam na televisão.

  10. Não sei se esta tal “confederação de pastores” tem ou não tem autoridade para requeres uma regulamentação quanto a abertura de igrejas, mas alguma coisa deve ser feita. Não é possível que qualquer analfabeto, tanto secular quanto espiritualmente falando, saia por aí alugando um puxadinho, pondo uma gravatinha lilaz, abra uma bílbia surrada e se auto proclama “paxtô”. são de fato despreparados que, aproveitando-se de uma legislação deficiente, onde com 540,00 reais, qualquer um pode abrir uma igreja e pregar o que bem entende, pondo na fachada uma faixa intitulando a igreja como EVANGÉLICA.
    Não tenho simpatia alguma pelo Malafaia, mas repito, alguma coisa tem de ser feita para frear esta “sangria desatada”.

    • Amado,Deus se utilisa de quem ele quiser,veja só oque jesus disse, ipocrita tira primeiro a trave do teu olho, para depois tirar o argueiro que está no olho do teu irmão.(PASTOR) e não (paxtô)Deus nos abençoe en cristo jesus.

      • Amauri.
        O fato é que hoje em dia nós temos muito mais espertalhões se utilizando de Deus do que Deus se utilizando das pessoas.
        Será que com tantas igrejas e denominações que temos hoje em nosso país, ainda alguém precisa criar a sua própria igreja? Será que nenhuma das existentes satisfaz?
        Para mim, os que abandonam suas igrejas para criarem outra só teem duas necessidades: ou é fome por dinheiro ou fome por púlpito. Chamada de Deus parece que não precisa mais. Vocação para o ministério é coisa do passado.

  11. O que será que Pr Silas quer dizer com ilustre desconhecido. Não é a primeira vez que vejo isso dele. Será que ele quer dizer que é necessário ser famoso, aparecer, ou oque ? para fazer a obra de Cristo ? Entendo que um homem pode ser rejeitado pela maioria e ainda assim ser comissionado por Deus para a obra. Tem muita gente confundindo as coisas, liderar multidões, dirigir megas igrejas, não é sinal da presença de Deus nem de sua eleição. Não sei porque essa paranóia em defender a igreja, é Cristo quem defende. A igreja é invensível ah, e invisivel.

  12. Eu,concordo que.A igreja do senhor não precisa de neuma alienação com a imóral globo.nem com quasquer que seja,e nem de um papado para nos dirijir.temos lideres capacitados por Deus,para essa tarefa.oque precisamos é, que a nóssas convenssões busque eliminar o fanatismo pelos títulos denominacional.Já não aguentamos mais esses pastores que induzem seus membros a crerem, que sua denominação é aserta e a outra é a errada,Quem salva não é título de igreja e sim Jesus,Sabendo que devemos analizar a vida de quem estar a frente da óbra de DEUS.

  13. Certíssimo, são lobos travestido de cordeiros, querendo tirar proveito financeiro e bajulando os que são contra a igreja do Senhor Jesus. Enquanto tem pessoas perdendo a vida pelo evangelho esses parasitas trabalham contra.

  14. aprovo todas as atitudes do pastor.as pessoas que o criticam deveriam estudar mais,e so falar dele quando tiverem profundo conhecimento no assunto.entao saiam do caminho todos invejosos de plantao..pastor sou sua fa .o senhor nao tem papas na ligua continue assim.

  15. Qualquer pessoa de bem, seja pastor, padre papa e outros que le a b´blia se sente revoltado com tantas mentiras que falam, geralmente querem atingir a pessoas decentes o que adianta falar de uma pessoa sem moral? o diabo que atingir a pessoas decentes como o professor silas , oremos todos por ele, oremos por todos que estão sendo injustiçados, fora rede globo.

  16. Se for uma coisa organizada por pastores sérios, que seja bem vindo, porque casa que todo mundo manda ninguém manda e o diabo faz a festa. Realmente precisamos de um conselho que fiscalize as ações desses “homens de deus” que tem sido vergonha para os evangelho, com suas doutrinas diabólicas e com suas ganâncias, tal qual cães gulosos que não se saciam. Jesus está voltando e o mundo se deteriora cada vez mais. Nenhum desses têm uma casa de recuperação para os jovens, nem investem seriamente no ensino evangélico das crianças, antes que o diabo as trague. ” ensina a criança no caminho que deva andar porque mais tarde não se desviará dele”. A igreja é responsável por isso; subir morros criar comunidades de ensinos para as crianças. Temos voluntários, mas não temos quem invista.

    • Se fosse isso estaria bom, mas o interesse é meramente politico, ter maior controle sobre o eleitorado evangelico e de quebra os lideres dessas confederações seriam amparados por verbas do governo, como são as ongs. fora que as confederações terão direiro de emitir boletos confederativos para arrecadação. quem não pagar sera desligada. ai irão formar outra confederação paralela e por ai vai….

  17. alo meus irmaõ eu vejo uma guerra de religiaõ e apostasia disse o apostulo paulo primeiro veria a apostasia o que e apostasia e o afastamento definitivo e deliberado da sã doutrina blibica o qual se opoen em tudo que se chama deus queremdo ser deus julgando tudo e todos e digo mais que estaõ usando de toda injustiça para os que pereçe porque naõ receberam o amor da verdade para se salvar esses saõs os ant cristos que jesuis disse que veria au mundo para atentar os seus escolidos fica na pais queles vaõ cair todos j jesuis esta de olio neles amem

  18. nois naõ estamos aqui para acusar minguem so que os verdadeiro cristaõ sabe o que e apostasia e apostasia e um perigo para a igreija porque leva para o afastamento definitivo e deliberado das doutrinas biblica e em veis de abemçoar comesa a julgar e amaldisoar o povo o pecado e um so naõ tem divisaõ se e gay homossexual se e prostituiçaõ ou ladraõ deus vai julgar todo quem dividi o pecado e os apostadores da fe amem

  19. confederação de que mesmo, qual é que podemos dizer que é séria, da iurd, da mundial, da graça, da assembléia, macedo valdemiro rr josé wellington vitória em cristo malafaia, assembléia madureira ferreira e moon, qual poderiamos dizer que é séria, deus é amor davi miranda, terra nova, quem poderia representar os pastores? todfas as convenções são regidas por ditadores, que a bel prazer se locupletam de fama e dinheiro….melhor ser sózinho e pequeno do que ser muitos juntos indo para o inferno

    • Fico embabascado ao ouvir muita idiotice do Malafaia,e gente ainda o protegendo.O Moço é mal educado,mal humorado,onde estão os frutos do ESPÍRITO?

  20. É muito estranho esse ataque desonesto do Pr. Silas Malafaia à CONCEPAB. A Confederação é uma iniciativa de 13 CONSELHOS ESTADUAIS DE PASTORES, CE,SE,PR,MT,MS,TO,AM,AP,PE,DF,AC,RR,RO. Todos com legítimidade para se organizarem, tendo uma referencia nacional dos Conselhos. Afirmo e repito: Dos CONSELHOS.. Como todos sabem, a representação é restrita aos que se filiarem a instituição.
    Desafio o Pr Silas a oferecerem os ‘nomes’ que ele ‘ameaçou’. Desafio o Pr Silas a provar cada uma de suas acusações..Já disse, infundadas, levianas e mentirosas. O que se espera de um ‘Homem de Deus’? No mínimo, verdade, justiça e retidão. Faltou ao Pr Silas, qdo desfere seu veneno sem causa nos líderes que presidem os Conselhos de Pastores dos outros estados.
    Eu, a família FENASP se manifesta solidaria a iniciativa dos Conselhos que buscam uma representação nacional. Não buscam a promoção pessoal, os holofotes e nem a glória humana.
    Que o nosso DEus estabeleça a verdade e sua Justiça!
    Obs. Estou a disposição da redação para proporcionar o contradito..
    Pr Wilton Acosta
    Sec. Exec. da CONCEPAB
    Pres. Nac. do FENASP

  21. Somente Deus tem respostas a todas essas indagaçoes aquele que edifica sua fe nele nunca perde somente ganha , em Proverbios cap. 1 versos de num. 7 diz: O temor do Senhor e o principio do conhecimento : os loucos desprezam a sabedoria e a instruçao. Deus e que sabe de tudo.

  22. Voces não vem o que está acontecendo no mundo…a politica tomando conta dos paises…tudo isto aponta pra o dia da grande tribulação!!! O pastor silas malafaia tem razao ao dizer estas coisas. Irmãos temos de vigiar e sempre estarmos de olhos abertos com Jesus Cristo…O diabo quer corromper a igreja e destruir os escolhidos…Jesus está voltando!!!!!!!!!!!!!! Paz do senhor para todos!!! Com Jesus batalharemos e sempre venceremos!!!!!!!

  23. Hoje em dia qualquer zé ruela se intitula “cristão”…
    Ensinar o amor de Jesus não dá certo, porque Jesus era pobre e não prometeu tesouros nesse mundo. E a ofeeehhhrrta, como é que fica? E a prosperidade, como é que fica?
    Verdadeiros cristãos não se metem a manipular politicamente as pessoas.
    Idolatria de paxtôres, pelo único fato de se auto-denominarem “homens de Deus”. Os verdadeiros evangélicos não se metem nessa roubada…

  24. é por isso que a cada dia que um dos “vossos” lideres brigam entre si por causa de poder e dinheiro saem da seita que pertecem e abrem uma outro e assim por diante. exemplos? edir macedo, rr soares, waldomiro e tantos outros… ha se pudessem saber o que é pertecencer a Igreja do Cristo, a Igreja com o sucessor de Pedro, a Igreja da Mae do Nosso Unico Salvador, Nosso Senhor Jesus, nao falariam tanta bestereira para nao cometer heresia.
    fiquem com Deus e que Ele os Abencoe!!!

  25. Toda essa mixórdia de opiniões parece loucura, e não palavras de cristãos. Como podem entrar no Reino de Deus pessoas que não evoluem mental e espiritualmente, preferindo viver em guerras, dissensões, ódios, intrigas, ressentimentos e desrespeitos entre irmãos?

  26. Eu como Pastor me vejo totalmente desiludido por esta pessoa que se passa como lider! Más na verdade é um antro de prepotencia e vaidade, e verdadeiramente não exorta nem ele mesmo, pois, Paulo nos diz que quem fala em linguas exorta a si mesmo; más melhor o que fala em profecia… Já no caso desta pessoa ( Silas Malafaia ) não exorta ele mesmo, pois desde que o conheço: em suas pregações nunca o vi falar ou se exaltar espíritualmente, e em segundo, ele também não fala em profecias, pelo o contrário, quando alguém é usado pelo espíritoi de DEUS ele diz que é Profetas de mentijela. É verdadeiramente, uma porta de escandalos, o que contrarias diretamente todos os dógmas nas sagradas escrituras, como podemos o reconhecer como lider, se escandalisa? Certifico, que o ser humano quando ele perde o temor de DEUS, é porque a sua vida já não vale mais diante do trono, pelo fato de sua apostasia, romper todos os elos que interagem entre ser e DEUS. Um lider ou Pastor, não precisa de criticar ou ofender a outrem, até porque Deus não é DEUS de confusão, más é dever de todo o lider ou Pastor ser bom exemplo a frente de seu rebanho, pra que os mesmos sejam espelho de suas boas obras, e nunca um antro de escandalos e acusações; até mesmo porque isso quem o faz e bem; é o próprio DIABO. Sem mais é mais um fato que esta pessoa deverá de se defender diante do Trono. Atte. Pr. Domingos

DEIXE UMA RESPOSTA