Pastor Silas Malafaia critica “hipocrisia” de Dilma por querer apoiar igrejas evangélicas e tentar ressuscitar PLC 122; Assista

39

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo chamando a presidente Dilma Rousseff (PT) de hipócrita, por conta de suas posturas a respeito dos projetos de criminalização da homofobia e da Lei Geral das Religiões.

Recentemente, devido às queixas do movimento LGBT pela falta de propostas específicas às suas exigências, Dilma Rousseff afirmou que apoiaria o projeto de criminalização da homofobia.

“Sou contra qualquer forma de violência contra pessoas. No caso específico da homofobia, acho que é uma ofensa ao Brasil. Então, fico triste de ver que temos grandes índices atingindo essa população. Acho que a gente tem que criminalizar a homofobia, que não é algo com o que a gente pode conviver”, declarou a candidata à reeleição numa entrevista coletiva.

Agora, com a iniciativa do governo de declarar apoio à aprovação da Lei Geral das Religiões, o pastor Silas Malafaia afirmou que a postura da presidente é “hipócrita”.


“A gente já sabe que o PT só procura os evangélicos de quatro em quatro anos. O restante do tempo trabalha contra tudo aquilo que é relativo às nossas crenças e valores. Agora, a hipocrisia legal é o seguinte: no mesmo desespero para poder agradar o ativismo gay – e ela diz que vai ‘apoiar a criminalização da homofobia – ela também acena que vai apoiar as igrejas evangélicas. Ah não, essa aí não, é um atentado à nossa inteligência”, disparou Malafaia.

Na proposta da Lei Geral das Religiões apresentada em 2009 – e que está parada no Senado – as entidades religiosas teriam os mesmos benefícios e privilégios que a Igreja Católica goza desde 2008. Agora, com o crescimento de Marina Silva, o governo resolveu apoiar o projeto, como uma tentativa de reconquistar o apoio dos líderes evangélicos.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que a atitude não condiz com a “perseguição” que os petistas tem feito a ele através da Receita Federal: “O governo do PT, há mais de um ano promove a maior perseguição, que nenhum pastor, padre ou igreja evangélica ou católica sofreu o que eu estou sofrendo e está denunciado”, disparou Silas Malafaia.

Assista:

Assine o Canal

Bolsa Família

“O Brasil está a caminho da recessão”, disse o pastor, ao comentar a possibilidade de o programa social do governo ser prejudicado pela falta de crescimento econômico.

“Avisa ao povo simples, que depende de Bolsa Família – que não é um programa do PT, eles só ampliaram – que do jeito que a economia vai não vai ter grana pra pagar Bolsa Família”, alertou o pastor Silas Malafaia.


39 COMENTÁRIOS

  1. Pessoalmente não entendo a projeção dada ao pastor Silas Malafaia, como se fosse porta-voz dos evangélicos.
    As declarações do referido pastor são manifestações pessoais de suas convicções e opiniões. Estão longe de ser um manifesto coletivo de um público tão heterogêneo como é o povo evangélico brasileiro.

    • SERAFIM
      Teu espanto só se da, por causa que os outros lideres todos de grandes igrejas, se julgam importante demais, para aparecer e opinar, ou seja fique tranquilo os outros todos com certeza vão eleger seus candidatos dentro de suas igrejas, e mais assim como macedo apoia Dilma tem outros, e estes só o fazem no escondidinho do templo.
      Malafaia não é unanimidade,dos cristãos mas é o único a se postar contra estas coisas.

      • José, discordo porque conheço – sem a menor pretensão de defender ou acusar ninguém.
        Grandes e eficientes líderes não dão a tribuna de suas igrejas para políticos, nem politiqueiros; pelo contrário, os repulsam e conscientizam seus liderados a fazerem suas escolhas com critério e consciência.

        • SERAFIM
          SEI DO QUE ESTÁ FALANDO, JÁ PENSOU QUE OS OUTROS TÃO NEM AI.
          E QUE O MALAFAIA ESTA DANDO A CARA PARA BATER, MESMO CORRENDO O RISCO DE ERRAR.
          SABE MANO PREFIRO ERRAR E FAZER DO QUE ACERTAR SEM ME COMPROMETER.

    • Silas Malafaia = Teocrático intolerante, segregativo, extremista e discriminatório.

      O que o candidato Pastor Everaldo dizia mesmo sobre cristãos não praticarem segregação? Pois é. A realidade dos fatos é outra, como todos podem ver.

      Campanha: CALA A BOCA MALAFAIA
      Junte-se a nós e cale esse boçal de uma vez por todas

  2. Aos incautos de plantão.

    Ao contrário de que muitos pensam, malafaia não está preocupado com o bem da nação ou qualquer outra causa nobre… ele está desesperado pq o governo da dilma fez algo que todo governo deveria fazer. Fiscalizar as finanças das organizações dele.

    Malafaia sabe que com a receita federal na cola dele, mais cedo ou mais tarde vai aparecer coisa mal explicada.

    • Vocé quer dizer que mais cedo ou mais tarde o PT vai fabricar uma mentira para ferrar o Pr Silas ah! Entendi!

      Poeirinha vê se acorda! Se o PT continuar no poder podemos dizer que nosso país está vivendo uma ditadura esquerdista!

      • $amuel jo$é diz: “Vocé quer dizer que mais cedo ou mais tarde o PT vai fabricar uma mentira para ferrar o Pr Silas ah! Entendi!”

        Não, vc não entendeu e está distorcendo o que eu disse. Com a receita federal fiscalizando as contas de malafaia mais de perto, mais cedo ou mais tarde vamos entender o porque ele está na lista de religiosos mais ricos do Brasil da revista forbes.

        Realmente é interessante como pessoas pobres, se intitulam pastores, abrem suas denominações e depois disso enriquecem… macedo era um simples funcionário publico antes de abrir a iurd e se tornar bilionário, valdemiro era um roceiro e hoje é dono até de mansões e fazendas gigantescas, malafaia era apenas um pastor assalariado da AD, quando se separou da AD original e fundou sua própria franquia e agora é dono de editora, mansão etc… RR soares era apenas um vendedor antes de abrir a iurd e depois de ser passado pra trás pelo macedo e perder a liderança da iurd e fundar a igreja da graça e passar a ter diversos bens em seu nome.

        como esses religiosos evangélicos enriquecem depois que fundam suas próprias empresas evangélicas, não é mesmo?

          • Samuel josé

            Reprovar as atitudes de macedo, mas não fazer o mesmo com o malafaia é agir com 2 pesos e 2 medidas. Nós cristãos evitamos isso, mas sei que para vcs evangélicos isso não se aplica.

  3. Venha ver isso candidato Pastor Everaldo, um cristão (ou dito cristão) querendo justificar atos de segregação e discriminação contra um segmento da sociedade. O que vc dizia mesmo no debate do SBT, sobre cristãos não praticarem segregação e discriminação……

    Silas Malafaia é de fato, uma VERGONHA E UMA OFENSA GRAVE AOS PRINCÍPIOS DO ESTADO LAICO.

    Campanha: CALA A BOCA MALAFAIA
    Vamos todos juntos, calar esse boçal

  4. Pastor Silas, você deve criticar e pôr pressão em algumas igreja, principalmente a sua Ass. de Deus, que em alguns estados, dão apoio incondicional a Dilma. Sendo que a Dentuça, nunca negou princípios ateus. E essas igrejas sabem disso. Depois não adianta reclamar, quando o socialismo bolivariano ser instalar no país e muitas igrejas cristãs, principalmente evangélicas, forem fechadas, ou sofrerem perseguição. Faça uma campanha para conscientizar os crentes do real perigo que Dilma representa. Marina, frequentadora assídua, igual Dilma, do Foro de São Paulo, também vai trair os evangélicos que a apoiam, podem anotar isso

  5. O político que quer apoiar a PL 122 está no direito dele, mas é preciso coragem para chegar e falar para toda a sociedade brasileira: Olha! Eu não quero saber de nenhum religioso seja de que denominação for, evangélico então nem se fala, sou a favor da PL 122. Vai! Declara isso. O político que fizer uma declaração dessas, sinceramente? Não acredito que seja eleito. Não é ser contra a religião, eles tomam certas decisões por causa de certas pessoas ou por razões políticas. Karl Marx odiava não a religião mas os religiosos que se aproveitavam do povo trabalhador. Então é preciso por razões de sobrevivência separar a Igreja do Estado. O Estado quer casar homem com homem e mulher com mulher então casa, mas a igreja por uma ordem de Deus não quer casar? Então não casa, cada um tem o seu direito. Não adianta querer arrancar Deus do imaginário popular que não consegue porque Deus está dentro de você. Já tentaram isso várias vezes e não conseguiram. Qualquer ideologia política deve levar em consideração a religiosidade do povo ou estará fadada fracasso é o que podemos ver em toda a história da humanidade. Devemos criar um sistema político que leve em consideração a justiça social e a religiosidade do ser humano. Agora como os religiosos lideres vão atuar na sociedade isso é o que temos que ver. O ideal seria o governo cobrar do padre ou do pastor ou de qualquer líder religioso que tem como base da sua fé a Bíblia, que faça o primeiro milagre que Jesus fez. Se não fizer é aceito como líder religioso, mas de segunda categoria. Não sabe fazer milagres? Se o teu milagre é só arrecadar o dinheiro do povo, então vai pagar 50% de imposto, se souber fazer milagre não paga nada. No ponto em que estamos ou apresentamos serviço ou vai ter que aceitar o sistema implantado e não adianta chiar.

  6. Estou preocupado com o silêncio fa igreja católica em relação a dilma,é medo?desleixo com as coisas de Deus?não é a toa que este país reina a corrupção à mais de quinhentos anos.

    • Não vejo cristão nenhum se levantar contra esta situação. Cristão só se manifesta contra aborto, casamento gay, prostituição e outros assuntos que vão de encontro aos princípios bíblicos. Contra a corrupção não vejo nenhuma manifestação rigorosa por parte dos cristãos.

      .

      • concordo Cláudio.Verdadeiramente é necessária uma cobrança de postura contra a corrupção em todas as suas esferas de manifestação.
        Inclusive é tema de forte exortação por parte da Palavra de Deus. O Salmo 12, adverte da denúncia e do juízo divino, reservado para estes. A corrupção, os desmandes, o desvio de recursos tem sido a causa de uma “inflamação social” no Brasil, causando a decadência social, precariedade da saúde, educação ineficiente, as cracolândias e outras mazelas que nos envergonham.
        Infelizmente a corrupção não está somente nos escalões supereiores, ou de lideranças diversas, começam nas nossas atitudes mais simples do dia-a-dia, no troco que recebemos ou passamos errado. O Brasil precisa mudar, mas nós brasileiros precisamos erradicar a corrupção de nossas vidas.

        “Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
        Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
        As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.” Salmos 12:4-6

    • É que a católica não faz politicagem como nossas igrejas evangélicas. Desde o meio do ano que os púlpitos das igrejas evangélicas viraram palanques eleitorais. Tem gente que ainda apóia isto.

  7. Ela esta certa em relação à criminalização da homofobia, porém errada em querer aumentar os privilégios tributários das igrejas, pois estas nem imposto recolhem.

  8. Silas até pouco, tempo apostava em Everaldo o espancador de mulher, e disse que Jamais votaria em Marina.
    Este homem não tem palavra, busca seus próprios interesses mesquinho arrogante.
    E se continuar a falar besteira, vai afundar a candidatura de Marina.
    Cala a Boca Malafaia.

  9. Aos Petistas desesperados:
    O pessoal do PT vai atacar, desqualificar, falar, e depois relaxar e deixar o poder. Graças a Deus vai encerrar o ciclo deste partido no poder. Que venham novos tempos e novas idéias, quanto mais o PT falar mal, mais os paulistas vão votar na Marina. Se o Lula ainda fosse tão relevante, seu poste Padilha teria pelo menos 10% de votos, quer dizer o PT encolheu, vai ter menos deputados, menos senadores e menos governadores. A Dilma foi o Pitta do Lula.
    Mas o choro é livre na democracia e não existem leis que punam ficar esperneando. Existem coisas que na vida não tem preço. Ver o PT perder é uma delas.

  10. Todo ativista evangélico é doente. Esse aí se faz de doido, mas é muito esperto. Ele, Marco Feliciano, Marisa Lobo e os membros da bancada evangélica descobriram que campanhas contra gays dá muitos votos, afinal, qual pai ou mãe quer um filho gay? Muito raro.
    .

  11. De hipocrisia ele entende bem!! esse $ilas Malafaia é o mestre dos magos em hipocrisia um "sujeito que se apresenta como homem de Deus homem justo, mas só vive defendendo bandidos até um ano atrás ele defendeu bandidos disfarçados de pastores, já defendeu os corruptos dos escândalos dos Sanguessugas ser hipócrita está no DNA dele.

  12. Malafaia vc se auto-declarou porta voz dos evangelicos mais 90% deles não se sentem representados por vc !!! Mais o resto que não sabe ou finge esquecer que vc é um psicologo formado ..ou seja um formador de opnioes loucas !!! Seu fim está proximo !! Um aviso pregue no pupito pq na tv já ta caindo sua mascara … movimentador de pessoas incefalas !!

  13. Infelizmente são pessoas que não percebem que ele movimenta as mentes por ser um psicologo barato, um bom movimentador de mentes, de pessoas que se deixam levar ou que simplesmente são preconceituosas em nome deus. Se ele quer ser fiscal de cu que seja mais sem controlar pobres pessoas que nao entende de psicologia !!

DEIXE UMA RESPOSTA