O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo chamando a presidente Dilma Rousseff (PT) de hipócrita, por conta de suas posturas a respeito dos projetos de criminalização da homofobia e da Lei Geral das Religiões.
Recentemente, devido às queixas do movimento LGBT pela falta de propostas específicas às suas exigências, Dilma Rousseff afirmou que apoiaria o projeto de criminalização da homofobia.
“Sou contra qualquer forma de violência contra pessoas. No caso específico da homofobia, acho que é uma ofensa ao Brasil. Então, fico triste de ver que temos grandes índices atingindo essa população. Acho que a gente tem que criminalizar a homofobia, que não é algo com o que a gente pode conviver”, declarou a candidata à reeleição numa entrevista coletiva.
Agora, com a iniciativa do governo de declarar apoio à aprovação da Lei Geral das Religiões, o pastor Silas Malafaia afirmou que a postura da presidente é “hipócrita”.
“A gente já sabe que o PT só procura os evangélicos de quatro em quatro anos. O restante do tempo trabalha contra tudo aquilo que é relativo às nossas crenças e valores. Agora, a hipocrisia legal é o seguinte: no mesmo desespero para poder agradar o ativismo gay – e ela diz que vai ‘apoiar a criminalização da homofobia – ela também acena que vai apoiar as igrejas evangélicas. Ah não, essa aí não, é um atentado à nossa inteligência”, disparou Malafaia.
Na proposta da Lei Geral das Religiões apresentada em 2009 – e que está parada no Senado – as entidades religiosas teriam os mesmos benefícios e privilégios que a Igreja Católica goza desde 2008. Agora, com o crescimento de Marina Silva, o governo resolveu apoiar o projeto, como uma tentativa de reconquistar o apoio dos líderes evangélicos.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que a atitude não condiz com a “perseguição” que os petistas tem feito a ele através da Receita Federal: “O governo do PT, há mais de um ano promove a maior perseguição, que nenhum pastor, padre ou igreja evangélica ou católica sofreu o que eu estou sofrendo e está denunciado”, disparou Silas Malafaia.
Assista:
Bolsa Família
“O Brasil está a caminho da recessão”, disse o pastor, ao comentar a possibilidade de o programa social do governo ser prejudicado pela falta de crescimento econômico.
“Avisa ao povo simples, que depende de Bolsa Família – que não é um programa do PT, eles só ampliaram – que do jeito que a economia vai não vai ter grana pra pagar Bolsa Família”, alertou o pastor Silas Malafaia.