Malafaia critica inércia de Dilma frente à tragédia em Minas Gerais: “Sobrevoou lá, e daí?”; Assista

26

A tragédia ambiental de Mariana (MG), causada pelo rompimento de uma barragem de rejeito de minério, foi comentada pelo pastor Silas Malafaia em um vídeo, com severas críticas à atuação do governo federal.

Malafaia alertou para o fato de que está faltando água para as pessoas que vivem na região, e muitos estão passando sede: “Nós estamos diante de uma calamidade em Minas Gerais que talvez vocês não estejam percebendo. Não tem água para beber naquelas cidades da catástrofe da barragem que estourou”, afirmou.

O pastor revelou que providenciou o envio de água mineral para as pessoas da região, mas não detalhou se a ação era individual, providenciada por ele enquanto empresário, ou se era coletiva, providenciada por ele enquanto pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e presidente da Associação Vitória em Cristo.

“Nós estamos diante de um governo de porcaria. Era para mandar Exército, fazer uma força de emergência, mandar furar poços artesianos nessas cidades. O povo está com sede. E para você não pensar que eu sou hipócrita, eu mandei uma carreta com 27 mil litros de água mineral”, pontuou.


Lamentando a atuação do governo, Malafaia criticou Dilma Rousseff (PT), que visitou as áreas afetadas de helicóptero, mas não apresentou nenhuma ação prática: “É uma vergonha. A presidente sobrevoou lá e daí? O que adianta? O povo está morrendo de sede. Que governo é esse? Eu fico louco com um negócio desse, uma indignação que me dá. Cadê essas Forças Armadas? Bota o Exército lá, manda furar poço artesiano. É uma coisa de emergência, gente. O que os governos federal e estadual [ambos do PT] estão fazendo?”.

“Meu Deus do céu, o povo lá está gemendo de sede. Isso é muito sério. Fica aqui meu alerta às autoridades. É uma questão de emergência […] Esse governo não tem uma Defesa Civil para ajudar numa hora de catástrofe, de calamidade. Que vergonha. Que governo medíocre é esse?”, questionou.

“Eu mandei uma carreta, semana que vem vou mandar outra, com 27 mil litros. Não fiz mais do que minha obrigação. Não estou dando uma de bacana, mas temos que fazer alguma coisa, gente. Deus tenha misericórdia do nosso Brasil”, concluiu o pastor.

Assista:

Assine o Canal

26 COMENTÁRIOS

  1. Malária malafaia fala fala , mas porque não pega os bilhões que surrupiou dos otarios da fé e doa para os coitados de Mariana.. Falar e com ele mesmo agora atitude zero.,

    Ou abre sua bocarra hereTica e engula toda aquela lama., ora ora malafalha , vc depois que colocou o ku cunha em Brasília deveria ficar bem quietinho.,

    Vamos se manifeste ., peça pro ku cunha devolver a grana dos brasileiros.,coragem

  2. kkkk

    “carreta com 27 mil litros de água mineral”kk na cora a sua cara de pau??

    que safado !!
    aproveitando que as doações de água chegam de todos os lados
    vem com a conversinha de doou!! vá tomar vergonha na cara!!! do kakara..

  3. matéria tendenciosa , quando fala da doação : enquanto pastor ou como empresário .
    eu pergunto ; e as outras igrejas inclusive a que eu faço parte (IURD) não postou uma virgula até agora , más praticamente pediu voto para DILMA ( eu que não dei ) .
    foi só gastar uns 50 mil reais da comitiva e do helicóptero.
    é porque o SILAS MALAFAIA com seus erros e defeitos é o unico lider religioso que tem coragem de falar dessa quadrilha que tomou conta da republica .

      • LEILSON , (mestre da verdade ) ou funcionário do PT . eu não sou dono da SAMARCO
        a responsavel pela barragem , cabe ao governo que recebe vultosos impostos fazer este papel(fiscalizar) se você não sabe , fica posando de moralista .
        na vida existe direitos e deveres . para isto existe seguradora !
        a responsabilidade não é minha nem sua .
        no máximo podemos ser solidários atitude tomada pelo pastor SILAS MALAFAIA !

  4. silas estamos com você… este governo afundou o Brasillll… moro em MG e estão escondendo os fatos falam que nesta catástrofe morreram 02 pessoas… mentira são mais de 100 mortes.. e ninguém fala de qual empresa e a barragem… e da VALE DO RIO DOCE… que manipulou a imprensa para não dar detalhes…. esse governo e uma vergonha….

    • Ter raiva de quem governa tudo bem, mas dizer que o PT e o culpado pelo desastre, e de uma IDIOTICE sem tamanho, leia o Livro a PRIVATARIA TUCANA, lhe fará bem, e evitará de vc falar BESTEIRAS.

      • quem diga o finado CELSO DANIEL (ex-prefeito de santo andre ) era honesto . e quando viu seu motorista virar dono de empresa de ônibus e ganhar a coleta de lixo das cidades do ABC paulista e ficar milionário , quis abrir o bico e a sua pajero blindada abriu a porta e foi metralhado . velhos tempos que o PT vendia adesivo e broche para pagar contas , seus membros e filiados andavam de ônibus .

    • E tem mais a mídia está no bolso da PSDB, e proibido mostrar a verdade não se esqueça que a VALE foi privatizada, tente saber o que é privatizar uma empresa estatal. aqui em Curitiba o Governador do PSDB, mandou bater em professores, e em São Paulo Idem,não se esqueça que muita gente fala um monte do PT e não acontece nada, tipo Petista bom e petista morto, bomba no instituto Lula, pense bem!

  5. silas estamos com você… este governo afundou o Brasillll… moro em MG e estão escondendo os fatos falam que nesta catástrofe morreram 02 pessoas… mentira são mais de 100 mortes.. e ninguém fala de qual empresa e a barragem… e da VALE DO RIO DOCE… que manipulou a imprensa para não dar detalhes…. esse governo e uma vergonha…. vergonha

    • trabalhei no norte de minas (unai,arinos,buritis) e também em joão monlevad e itabira .
      e soube agora da situação lastimável que estão a população do norte do são francisco .
      o PT derramou dinheiro pesado na campanha em minas o ano passado , ninguem me falou não . eu ví de perto 50 reais era dinheiro pra guri comprar pirulito .
      o que fizeram com os correios se fosse nos estados unidos da 30 anos de cadeia .
      outra pra finalizar : não entra na minha cabeça pessoas que se declaram cristãs,evangélicas defenderem e apoiar o PT ; partido que defende o aborto,casamento gay,as drogas as ditaduras , inclusive os inimigos de Israel e pasmem falou em dialogo com o estado islâmico !

  6. kkk
    como o malafaia$$$
    não(nunca) doa nada para ninguém(só toma$$$ dos miseráveis/ermãos)
    qualquer werdinha que faz, toca a “TROMBETA” kkkk
    na mídia a fim de se vangloriar!!!! kkkk

    que valor tem isso???? rsrsrs

  7. O Pastor Silas Malafaia está no caminho errado!

    Muito errado!

    Ele está se achando o dono da verdade! De toda a verdade! Quão engando está! Quão politicamente é tolo!

    Está em inimizade clara com Dilma. Que pena. Que declinio para um Pastor que foi chamada para falar de Jesus!!! Que sujeira! Chamada para fazer cruzadas em Nome de Jesus, faz cruzadas em nome da política! Que declínio espiritual! Pior, ele não vê! Não vê por que?

    Acaba entrando em choque com suas próprias convicções! Se Dilma poderia prevê que aconteceria esse desastre, o Pastor Silas Malafia poderia ter previsto que o Deputado Eduardo Cunha iria roubar e lhe evitar apoio! Se Dilma está fazendo pouco nesta tragédia, muito pouco está fazendo o Pastor Silas Malafaia em relação a essa tragédia onde um crente inescrupuloso, como o Eduardo Cunha, que não tem nenhum temor, que USA A IGREJA DE CRISTO para roubar dinheiro. Se Dilma está fazendo pouco por essa tragédia, muito menos está fazendo em relação aos Pastores da Igreja Assembléia de Deus, do campo de Madureira! Pastores que foram buscar dinheiro roubado nas mãos de políticos; Pastores que usaram a conta sagrada (pois é do Senhor) da Igreja para lavar dinheiro sujo! O Silas fala muito pouco disso! Por que? Por que teme que os pastores fialiados a Convenção de Madureira proibam de crentes comprarem seus produtos? È Silas, você entra para o campo da loucura! Mistura Cristo com esse miundo!

    Por que o Pastor Silas Malafaia não vê o seu próprio declínio?

    Não vê porque é dominado pelo seu próprio orgulho. Certamente não aceita conselhos de pessoas próximas. O seu ego é grande demais.

    Não vê porque está dominado por questões politicas-sociais. A Bíblia diz que o “inferno inflama” (Tg 3:6c) os sentimentos, os desejos, as convições das pessoas. O Pastor Silas Malafia está “inflamado” por questões políticas e sociais. E o pior, está levando o coração de muitos crentes a ficarem também “inflamados pelo inferno”. Devemos inflamar os corações dos crentes com o Evangelho de Jesus Cristo. Fora disso é desvio.

    Não vê, pois está em declínio espiritual. O que levou a Igreja de Cristo nos Estados Unidos ao declinou espiritual foi justamene a sua militância social-política.

    Que Deus tenha misericorida do Pastor Silas Malafaia.

    Que o Pastor Silas Malafaia volte a “inflamar” o Evangelho de Cristo no coração dos crentes e isso pelo Espírito Santo. Para isso é que ele foi chamado.

    Que Deus abra os olhos dele.

    Paulo Tarso

  8. Quando o pastor silas malafaia critica o governo do PT, revela uma imensa ignorância. Não existe governo, nem do PT e nem de ninguem. Acabou! Os petistas, todos sem exceção, já estão no lixo da história. Alguns estão, e outros, ainda, irão para a penitenciária brevemente. O juíz Sergio Moro ainda vai dar alegria ao povo brasileiro.

  9. Dilma não fez nada,
    Os ilustres D.F, também não fazem nada,principalmente os ditos nuteis da bancada que reza pelo evangelho da corrupção e da ganancia.
    Tempos também inúteis e incompetentes senadores

    E só faltava o oportunista de plantão aparecer para usar uma tragedia anunciada como estribo para se promover, e o pior, ainda se gabando que mandou uma carreta com água.

    Esses donos de igrejas comerciais são previsíveis e tão sórdidos quanto aqueles que eles atacam.

    E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
    Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
    As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
    Ezequiel 34:1-4

    • antes de ser pastor ele é também um cidadão brasileiro e como tal , tem o direito de manifestar sua opinião em nenhum momento ele citou a biblia ou falou de Deus !
      nada a ver com EZEQUIEL 34 ,1-4 . quando o espirito santo repreende essa turma que esta em moda hoje em dia que nem bem arrancou os piolhos e sai por ai dizendo : ” o senhor manda te dizer que….”. quando na verdade Deus não mandou dizer nada !

      • Pouco me importa sua bajulação.
        Ele se diz pastor tem que agir como tal caso contrario decline de seu titulo.
        sua observação de nada me vale
        Seja o homem mentiroso e Deus verdadeiro
        Não ha aliança entre luz e trevas
        Não retiro um ponto do que postei goste você ou não.
        Cada dia que passa fica mais claro os lobos e seus asseclas ignorantes e cegos.

  10. Gente o pastor fez mais do que certo acorda povo brasileiro, Dilma nem faz questão de mandar o exército brasileiro para ajudar. AGORA QUANDO FOI PARA TIRAR PESSOAS DO POSTO DA MATA AQUI E MATO GROSSO. A DILMA COLOCOU MAIS DE 1000MIL SOLDADOS, ISSSO FOI SÓ PARA TIRAR PESSOAS DE SUA PROPIA CASA, BRASILEIROS ACORDA …

  11. Gente o pastor fez mais do que certo acorda povo brasileiro, Dilma nem faz questão de mandar o exército brasileiro para ajudar. AGORA QUANDO FOI PARA TIRAR PESSOAS DO POSTO DA MATA AQUI E MATO GROSSO. A DILMA COLOCOU MAIS DE 1000MIL SOLDADOS, ISSSO FOI SÓ PARA TIRAR PESSOAS DE SUA PROPIA CASA, BRASILEIROS ACORDA

DEIXE UMA RESPOSTA