Pastor Silas Malafaia critica projeto de lei de Jean Wyllys que pretende dar às crianças poder de decisão sobre mudança de sexo

150

Um polêmico projeto de lei de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) propõe que crianças e adolescentes possam entrar na Justiça para conseguir o direito à cirurgia de mudança de sexo caso os pais não concordem.

A proposta tramita sob o número 5002/2013 e tem a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) como co-autora.

O texto do PLC 5002/13 defende que as pessoas que optam pela homossexualidade “precisam ter sua identidade de gênero reconhecida legalmente”, seja na mudança de nome ou na mudança de sexo.

Um dos trechos do projeto prevê ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) custeie as cirurgias de mudança de sexo e também obriga as empresas de plano de saúde a cobrir os procedimentos.


“A independência entre os tratamentos hormonais e as cirurgias, isto é, a garantia do direito das pessoas travestis que quiserem realizar terapias hormonais e/ou intervenções cirúrgicas parciais para adequar seus corpos à identidade de gênero autopercebida, mas não desejarem realizar a cirurgia de transgenitalização; A gratuidade no sistema público (SUS) e a cobertura nos planos de saúde particulares; A não-judicialização dos procedimentos, isto é, a livre escolha da pessoa para realizar ou não este tipo de tratamentos e/ou intervenções. A lei também regulamenta o acesso das pessoas que ainda não tenham de dezoito anos aos direitos garantidos por ela, entendendo que a identidade de gênero se manifesta muito antes da maioria de idade e essa realidade não pode ser omitida”, diz a proposta.

No site da Câmara dos Deputados, o PLC 5002/13 é apontado como uma proposta que “aguarda designação de Relator na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)”.

O pastor Silas Malafaia atacou frontalmente o projeto de Wyllys e Kokay: “Não vou me calar, não vou me calar! A minha luta não é contra pessoas e sim contra uma ideologia que quer destroçar os bons costumes”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter.

150 COMENTÁRIOS

  1. concordo com você, enquanto muitos cidadães de bem todos os dias se levantam cedo para trabalhar e trazer o sustento para casa, são assaltados e muitos mortos por criminosos ditos de menor, que si quer vão para cadeia não podem responder por seu crime judicialmente por ser de menor, eles tem o direito da criança e do adolescente os direitos humanos a seu favor e o cidadão tem o que? ai vem o canalha como este tal de jean com uma lei ridícula desta que esta sendo com certeza paga com o teu e o meu dinheiro. este nojento tem mais é que deixar de ser deputado. nós ainda pagamos para isso

  2. No mundo inteiro, não existe medicina alguma que conseguiria essa façanha de “mudança de sexo”. e digo mais, estão anos luz de conseguir tal proeza. Na verdade não existe mudança de sexo. O que existe é apenas uma amputação do órgão genital masculino. Se a “mudança de sexo” posse possível, teria que retirar vários órgãos internos do homem e mulher e depois implantar outros do sexo oposto, conforme o caso. sem contar que o esqueleto do homem, em especial “a pelve” e o “sacro” são bem diferentes. O pior de tudo é que no Brasil, o dinheiro público é usado para essa cirurgia. Hoje no País existem centenas de mulheres que, por ocasião do câncer de mama, aguardam na fila do INSS um implante de silicone no lugar onde o seio foi retirado e dificilmente conseguem. O que é prioritário??

  3. Dessa eleição esse Jean Wyllys não passa, e mesmo que passe não terá apoio, enquanto isso seu arqui inimigo Feliciano lidera as pesquisas no Estado de São Paulo…., chupem viadaiada,

    • Tem certeza que é isso mesmo que diz a passagem? Que ele se deitaram? Tente não distorcer as coisas…
      Vamos a uma versão em inglês e confira comigo no replay…
      1After David had finished talking with Saul, Jonathan became one in spirit with David, and he loved him as himself. 2From that day Saul kept David with him and did not let him return home to his family. 3And Jonathan made a covenant with David because he loved him as himself. 4Jonathan took off the robe he was wearing and gave it to David, along with his tunic, and even his sword, his bow and his belt.

      5Whatever mission Saul sent him on, David was so successful that Saul gave him a high rank in the army. This pleased all the troops, and Saul’s officers as well.

      Pra não dizer que eu criei esse texto, toma ai a referência… http://biblehub.com/niv/1_samuel/18.htm

  4. Eu já comentei varias vezes que não sou contra o homossexualismo, eu sou contra sim essas barbaridades que alguns idiotas como esse Jean Willys quer implantar na sociedade. Creio eu que a própria mãe dele deve esta decepcionada com um projeto de lei desse. Um cara inteligente, que tem uma grande oportunidade de fazes algo de bom para o nosso país, só se preocupa em destruir a família. Ele deve entender que ele veio de um homem e uma mulher e se não fosse isto, nem gerado ele seria. Um cara que não tem consideração nem com os pais, vai considerar quem? Vocês que ficam defendendo esta classe, não se arrependam depois que muitas porcarias forem aprovadas contra a família e que vocês foram cor-participantes. OK?

    • Você não é contra o homossexualismo. No entanto, assim como todos os ativistas evangélicos que eu conheço, é a favor da falta de respeito com que o homossexuais são tratados, com declarações como “abominações”, “possuídos por demônios e pombas-giras”, “aberrações da natureza”, e outras pérolas gostosas de se ouvir. Isso vem ocorrendo desde que as religiões abraâmicas se consolidaram. Mas a realidade atual é outra. Os gays que se escondiam, com medo de serem discrimiados, já não adotam a mesma postura e não tem medo de mostrar a cara. Vocês, que estavam acostumados a atacar a dignidade dos gays, baseados nesse livro maldito (repito), se sentem incomodados com a situação. É por isso que não medem esforços para impedir que o tal PL 122 seja aprovado (e vai). Com a aprovação de leis que coibem abusos religiosos, quem declarar que gay é abominação vai pra cadeia. É disso que vocês tem medo e se sentem incomodados. Não adianta espernear. A evolução da humanidade acontece naturalmente. Vocês, com mentalidade medieval, jamais conseguirão impedir este avanço.
      .

      • Olha aqui seu imbecil. Esse livro não é maldito, como alguem que gosta de ter o ânus violado pode ter bom senso para alguma coisa, alguém que não respeita o próprio corpo vem falar de evolução natural. Abominaveis sim são os gays, transmissores de doenças, ridiculos, escandalozos. Querem ser o que não são, essa proposta PL122 é que é maldita, quer por pessoas honestas na cadeia só pq não concordam com safadeza. Você nasceu um homem e vai morrer um homem, não adianta se vc não aceita. Nunca será o que vc quer ser, pq não é possível.

  5. Leis para ferirem a igualdade social,leis para ferirem o estatuto da criança e do adolescente,leis para inibir a liberdade de opnião…Enfim…E para enganar o Jean fala dela de uma forma extremamente superficial (sem detalhar nada e usando de apelo emocional) para manipular os mais leigos sobre o assunto,e o pior eles caem.Que retrocesso seria em meio a tanta conquistas,que o país já teve.

  6. esse Jean ele é um babaca,abestalhado não sei como é que tem gente que volta em tipo de pessoas como ele,ele deveria se preocupar como um deputado federal com,a saúde,segurança,e trabalho fica se preocupando com coisas banais,uma coisa eu digo para ele que,a Bíblia diz que Deus fez um homem e uma mulher não fez dois homens e,nem duas mulheres……está claro o meu comentário e tambem concordo com o pastor silas malafaia bom dia para todos.

  7. A BIBLIA diz: há dois caminhos, o da morte e o da vida escolhas, pois o da vida para que vivas. Eu concordo com as escrituras sagradas, e tenho o dever de ensinar e educar crianças a viverem de acordo com a mesma, porém, quem quiser escolher o caminho mal, colherá as consequências das suas escolhas, pois a vida é feita de escolhas.

  8. Amanda, sei que vc tem a melhor intensão quando faz vários comentários, porém a bíblia diz que não devemos dar pérolas aos porcos, não gaste seu precioso tempo discutindo com quem não quer nada. Ele tem a bíblia na mão se ele(s) diz que é livro maldito porque então usam para se beneficiar quando convém? não deveriam vc não acha! a palavra é quem vai jugar eles.(JESUS disse).

DEIXE UMA RESPOSTA