Silas Malafaia explica porque se recusou apoiar Crivella para governador: “É contra tudo que acredito”; Assista

37

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo explicando os motivos de ter decidido recomendar que os fiéis evangélicos não votassem no senador Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, para governador do Rio de Janeiro.

Malafaia gravou vídeo de apoio à candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) à reeleição, e foi acusado de incoerência, por conta das outras vezes que já havia apoiado as candidaturas de Crivella ao Senado.

“‘Poderão dois andar juntos se não estiverem de acordo?’ Eu pergunto uma coisinha: você anda 15 anos com uma pessoa. Depois de 15 anos, você tem desavenças com essa pessoa por suas atitudes. Você é obrigado a continuar andando com ela? Eu tenho dito uma coisa: a grandeza do ser humano não são seus acertos. Para mim, a grandeza de um ser humano é quando ele reconhece seus erros, ou então, corrige suas rotas. Ou as duas coisas juntas. É o que eu estou fazendo em relação a Marcelo Crivella”, disse o pastor.

Na sequência, Malafaia fez uma recapitulação de seu histórico com a Igreja Universal, e relembrou as vezes que saiu em defesa da denominação mesmo contra a tendência das demais igrejas evangélicas.


“A turma mais nova não sabe, mas entre 1992 e 1995, quando queriam tomar a Rede Record da Universal, ninguém mais do que eu defendeu eles. Estão aí nos anais [da história]. Nenhum pastor evangélico defendeu a turma da Universal – e eu não estou falando da igreja, estou falando da liderança – como eu. Defendi [o bispo Edir] Macedo quando ele estava na cadeia, defendi quando queriam tomar a Record. E a bem da verdade: eu não uso a minha boca para falar mal da Igreja Universal. Não sou idiota. A igreja é de Jesus, e lá tem gente honesta, séria, convertida e trabalhadora”, pontuou o pastor.

Por fim, Malafaia disse que pede que os fiéis não votem em Crivella por conta da postura da direção da Igreja Universal em relação aos demais evangélicos: “Tem vídeos meus gravados falando bem dele. Agora, eu não sou incoerente. Não posso ser incoerente. Sabe por quê? Porque tudo isso que eu tenho feito, ajudado esses caras… Sabe qual é a recompensa da liderança da Igreja Universal – que Crivella representa – a tudo isso? Depois de 30 anos, de vários pastores estarem usando a Rede CNT, eles arrendaram [a grade de programação da emissora], botaram tudo que é pastor para fora, como se bota cachorro vira-lata. E interessante: deixaram programas de ímpios na CNT… Mas botaram todos os pastores evangélicos para fora. E aí, querem que eu continue apoiando Crivella? […] Como é que você pode continuar apoiando uma pessoa que vem demonstrando que é contra tudo aquilo que você acredita?”, questionou o pastor.

Assista:

Assine o Canal

37 COMENTÁRIOS

  1. malafaia

    Vc defendeu o indefensável (a liderança da iurd pega em diabruras) e quebrou a cara. Em 1998 macedo apesar de seu trabalho em favor deles, enxotou vc da record. Se recordar é viver, então viva o suficiente para se recordar disso.

    • Malafaia

      Agora é que assisti todo o video… finalmente vc fez o que deveria ter feito a muito tempo. Reconhecer que errou em apoiar essa gente da iurd, que sequer são evangélicos, nem reconhecidos como tais no meio evangélico eles são, muito menos cristãos.

      Vc fez muito bem falar que fez papel de trouxa… pois foi exatamente o que vc fez… em 1995 macedo e sua turma foi pega em diabruras em rede nacional, a conduta reprovável desses caras foi denunciada pelo jornal nacional para todo o país, e ao invés de vc se unir aos seus irmãos evangélicos contra essa bagunça universal, vc preferiu ir a record e defender o indefensável…

      Finalmente 19 anos depois vc reconhece que errou… antes tarde do que nunca.

      Dia 26, vote certo, vote pezão, vote 15.

      • Srartust (?)
        Quem precisa de reconhecimento? Principalmente de gente como vc e os irmaus?
        Se apresente! De qual igreja vc é? Essa gente que vc se refere, são aqueles que tem feito toda a diferença entre as igrejas e será essa gente assim como tantas outras gentes, que verão à Deus! Não se se vc verá! Por tudo aquilo que vc aqui escreve! Mas isso caberá ao Senhor!
        Nosso reconhecimento vem do Alto! Nossa vida está nas mãos do Altíssimo! Vc como o Malapezão tem sido instrumentos não sei de quem. Mas posso afirmar: do Altíssimo que não é!
        A ira de Malafaia é pq ele queria que a IURD tivesse uma dívida eterna com ele! Mas ele não reconhece o tempo em que tinha um programa gratuito na Record! Ele queria isso eternamente! Aí meu camarada, manda ele pastar!
        Não precisamos de Mala duas caras. Não precisamos de gente como vc! Não precisamos ser reconhecidos por ninguém! A nossa glória é saber que conheçam ao Deus Todo Poderoso!

    • O pior de tudo, é que nessa briga de mercenários, o MALANDROFAIA diz que o erro do MAMONCEDO foi apenas o de tomar o horário de outros (picaretas) na TV, e que ele não é contra a igreja Universal e blá, blá, blá … E, é aí que esta o problema, um sujeito que conhece a Bíblia como poucos e reclama da IURD, apenas por ter perdido seu espaço na TV, realmente, essa postura só vem confirmar seu desapego em propagar o verdadeiro evangelho, o cara dizer que a IURD é uma igreja é o fim da picada, pois quem conhece de Bíblia sabe muito bem que a IURD com suas práticas antibíblicas, não passa de uma sinagoga de satanás.
      Tenho dó dos cariocas, estão num beco sem saída, pois, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, rs…
      Mas, se eu votasse no RJ, ainda assim, votava no tal Pezão, pois, por pior que seja, duvido que possa ser pior do que o MAMONCEDO e sua quadrilha.

      • “Mas, se eu votasse no RJ, ainda assim, votava no tal Pezão, pois, por pior que seja, duvido que possa ser pior do que o MAMONCEDO e sua quadrilha.”

        Faço minhas suas palavras.

      • Olívia Marquezan disse:

        25 de outubro de 2014 ás 10:36 pm
        Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.

        Você fala do que não conhece.
        Me admiro que você não saiba que a igreja universal não só é de Deus, mais sim a menina dos olhos de Cristo, porque destrói as obras do teu pai, só sendo filho do tal, pra chamar a obra de Deus de sinagoga do teu pai, mas o teu pai que é também é ladrão, assassino, destruidor, acusador é também pai da mentira, ele também conhece a bíblia e nem por isso deixou de ser diabo, e tentou Jesus no deserto, eu como membro da Universal tenho a satisfação de ser ensinada pelos meus lideres a buscar o espírito Santo, que é amor, bondade, longanimidade, beniguinidada, mansidão, e domonio próprio, a minha resposta aos nossos perseguidores é areda-te Satanás, pois está escrito: Quando fores perseguido, injuriados, caluniados, e dicesserem todo tipo de mal contra vós por minha causa, alegre-se pois grande é o vosso galardão.
        Jesus disse filhinhos, se vós fossem do mundo o mundo vos amaria, mas como não Sois do mundo o mundo vós odeiam como odiaram a mim. Se sacrificaram a JESUS No lugar de um ladrão porque não haveria o JUDAS e sua cambada, preferir o Pesão.
        Resta-me apenas saber por quantas moedas de prata eles se assentam na roda dos escarnecedores.

        Olívia

        • OLIVIA!!! – Como vc esta enganada, seu desconhecimento bíblico é gritante, ao ponto de achar que a IURD é uma igreja, e pior, “a menina dos olhos de Cristo”, sinto por vc e outros que se deixaram levar pelo engano; Mas isso é bíblico.
          “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” (Mt 24:11).
          > “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos (MAMONCEDO – MALANDROFAIA – VALDOMIRO – RR) doutores, que introduzirão encobertamente heresias (ABORTO – TROCA DE ANJO – CULTO DA REVOLTA – FOGUEIRA SANTA – TEOLOGIA DA PROSPERIDADE – SESSÃO DESCARREGO – CORREDOR DE SAL – NUMEROLOGIA – e muitas outras aberrações usadas para mercadejar o evangelho) de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
          E muitos (vc Olivia) seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
          E por avareza (ELES, OS MERCENÁRIOS) farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita “ (2 Pd 2:1-3).
          OLIVIA! Espero que vc esteja aí nessa sinagoga de satanás, na inocência, e não por querer fazer de Deus um serviçal, a quem determinam, decretam, exigem, se revoltam, isso é o que ensinam os picaretas que lideram a IURD e outras já citadas. Que vc não esteja aí buscando a Deus (o qual não esta na IURD) para atender desejos terrenos. (Tg. 4:17).
          Não esqueça, que a prioridade na vida de um cristão verdadeiro é buscar o Reino de Deus e a sua justiça, (Mt. 6:33) e esta passagem ainda diz, “E ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS” detalhe, “estas coisas” se refere às necessidades básicas do ser humano e não às riquezas materiais como ensinam os mercenários.
          Os supostos milagres que dizem ocorrer nessas sinagogas, e, se ocorre algum, certamente o autor é aquele citado em João 8:44, e que, ao contrário do que vc disse, ele não destrói nada na IURD, ali, ele, a cada dia usa seus filhos (Macedo e asseclas) para criarem novos golpes, inclusive, vendem até canetas para aprovação em concurso, rs… haja cara de pau. Na teatralização que acontece na IURD, o pai da mentira fica só na direção, manipulando seus fantoches, e, inocentes como vc (espero que seja) são levados a crer na operação do erro, presidida por aquele que se transforma em anjo de luz (2 Cor. 11:14) e engana a muitos.

  2. Sr silas malafaia deus tenha misericórdia de sua alma como pode apoiar um camarada perturbado como o pezaõ só tem uma explicação você vendeu a sua alma ao diabo não podemos pagar mau com mau que homem de Deus é você jesus falou se baterem na sua face ofereça a outra silas eu vejo que você virou um profeta velho e deus não fala com profeta velho limpe seu coração tire essa mágoa da iurd tenha visão deus quer te dar uma emissora de TV e você fica magoado com um mísero programa de TV tenha visão silas malafaia e se livre dessa magoa não se esqueça que só os limpos de coração verão a Deus.

  3. cara a raiva toda e por programação e o que o wanderlei falou foi a pior coisa que uma pessoa poderia ter dito, me lembro de uma passagem na bíblia mais não lembro onde está que se encaixa seu comentário e quase igual a do julgamento de JESUS que preferiram uma matador ladrão , do que um inocente a ler liberto,
    julgamento antes mesmo do que conhecer o que se pode fazer.

    • Sinceramente …..irmãos que discriminam irmãos, é absurdo, e na IURD, é assim, se for de outra Denominação, não é CONVERTIDO ,NÃO ESTA LIBERTO.., É UMA PANELINHA.
      GOSTO DO CRIVELLA, MAS, NÃO O CONHEÇO, DO PEZÃO, TAMBÉM, MAS, MEU VOTO ….NÃO VAI PARA NINGUÉM……….CHEGAAAA.

  4. Você Malapezão representa a vergonha do povo evangélico no Brasil. Você tem se mostrado estar do lado de quem melhor lhe beneficia. Para atender os interesses das suas empresas e de seus aliados. Quem você pensa que é para falar em nome dos evangélicos? Responsabilize os donos da CNT e não a IURD. O canal pertence a família Martinez que por certo ofereceram a IURD a programação do canal.
    Você Malafaia que tem acordo com seus amigos Jabner Alencar, Jorge Linhares, e outros para revezarem as pregações para cada um ficar com as ofertas arrecadadas e justificarem a Receita Federal seus ganhos.
    Você Silas que para dar apoio a deputados pediu r$ 800.000,00 a cada um deles.
    Você Silas que tanto tempo falou bem de Crivella e da IURD e isso recentemente agora nas eleições mudou de idéia? Pq será hein? $$$$
    Você não tem moral!
    Você será o novo Mick Jagger nessas eleições.
    Você me enoja!
    Você nos envergonha!
    Você é um recalcado, frustrado e dissimula o ódio e preconceito!
    Deus ao seu tempo vai mostrar quem é você Silas e seus frutos.

  5. MEU PARECER: TODOS OS PASTORES DEVAM CUIDAR APENAS DAS OVELHAS QUE LHE É CONFIADA DA PARTE DE DEUS, E ABANDONAR UMA VEZ POR TODA A POLITÍCA, A IGREJA DE JESUS NÃO É PARA SE ENVOLVER EM QUESTOES LOUCAS, (POLÍTICOS SÃO TODOS ELES BONS, ATÉ ASSUMIR O PODER)

  6. Votar aqui no Rio está cada vez mais difícil, porque além desses dois candidatos a governador que representam Cabral (Pezão) e o Bispo Macedo (Crivella), ambos apóiam a Dilma.

    • Gil, em São Paulo foi pior, pois votaram nos mesmos caras de sempre. Até em Paulo Maluf votaram e só não ficou porque foi impugnada a sua candidatura. Não compare Pezão e Crivela a Alckmin, Serra e Maluf, isso sem falar em Aécio Neves… É de lascar! O problema é que as pessoas têm aversão a quem é evangélico. Pode ser o maior safado, corrupto da história, desde que não seja evangélico é um excelente candidato a qualquer cargo público. Acordem, informem-se e desinformem-se (saiam da forma) também! E essa história que li lá em cima sobre cristão votar em cristão é pura alienação, política é política, religião, igreja é outra coisa, o tal garotinho é um salafrário de marca maior, ele e sua esposa, ainda bem que não arrumaram nada dessa vez!

  7. silas tou com vc e nao abro o primero pastor que nao tem medo da verdade vc me representa e representa os evangelicos homem de coragem o brasil presisa de pessoa asim sem medo da verdade vc sabe o melhor para o povo de Deus e os demais espero que apareça pastores asim que nao se esconde detros das igrejas tou com pezao e vamos tirar o pt esse partido comunista que so veio envergonha o nosso brasil com tantas roubalheras isso e uma vergonha

  8. na minha opiniao o evangelico deveria se respeitar e dar bons exemplos
    esta briga so mexe com a cabeça dos mundanos
    voces so tao fortificando o afastamento do povo da crença
    nao vote crivela nao vote pezao vote em branco

  9. Silas so esta fazendo isso porque perdeu o espaço na tv para a Igreja Universal que nada mais é que negócio, aparece quem paga mais .o Crivella nada tem aver com isso, se esta recalcado Silas leva suas mágoas a Deus ou então ao Edir Macedo , agora fazer isso que vc esta fazendo é um papelão … coisa de picareta. Silas vc tem tem pele de ovelha mais lobo.Acho que o Sr. deve estar com muito tempo disponivél… deve estar em casa contando dinheiro do fiéis que os alimentam.Porque se tivesse ocupado com a obra de Deus não teria tempo para recalques pessoais e bobagens … Silas, acho que o Sr. esta decepcionando muita gente com essa atitude,que nada tem de cristão.

  10. Não sou da igreja Universal nem evangélica, ainda, mas acho que o Malafaia pisou na bola ao falar contra o bispo, ele que se entenda com Deus, pois certamente, irá responder, todos irão. Agora pastor falar mal de pastor e de igreja e defender ímpios, sinceramente, é o fim da picada. Votarei no Crivela, pois é um homem íntegro e só porque é sobrinho do bispo não significa que ele seja desonesto ou algo do tipo. Chega de Pezão, de Cabral e de PSDB. Um pastor que aparece ao lado de caras como Aécio Neves… Em que Aécio e toda essa corja é melhor do que o tal bispo Macedo? Na igreja ninguém põe um revólver ou assalta as casas para pegar o dízimo e as ofertas das pessoas, as pessoas dão por conhecerem a palavra de Deus ou por terem interesses em algo, na tentativa de barganhar com Deus. O dízimo é bíblico, é um dever, uma obrigação de quem recebe tudo de Deus, inclusive o ar para respirar. Também não concordo que pessoas que se digam cristãs xinguem e achincalhem o pastor com total falta de respeito, quando se faz isso, se torna um igual. Gostaria de saber qual seria a postura de Jesus diante de toda essa baixaria assola os dias atuais. Causa-me certa vergonha alheia, pois alguém que sequer frequenta uma igreja ter mais temor do que aqueles que se dizem “santos”. Vigiem, pastores, fiéis e até ímpios, pois Deus não dorme nunca!

  11. Por um problema pessoal dele com a liderança da Igreja Universal…ele vai apoiar um candidato daquele?….não acredito q prefere apoiar um endemoniado só por causa de seus próprios interesses….e o povo do rio q se lasqueeee!!!

  12. Concordo plenamente em quem quer ver a Dilma fora do governo.Já basta de PT, já cheguei a conclusão que o pt quer manter a pobreza em dia, pois é nos ignorantes que eles conseguem expressões em votação.
    Sou aposentado e perco dinheiro a cada ano, as dificuldades aumentam desde o tempo de Lula. Não aguento mais sofrer !
    O novo presidente pode até me decepcioner, mas ficarei feliz só em ver PT longe da presidência.

  13. Você fala do que não conhece.
    Me admiro que você não saiba que a igreja universal não só é de Deus, mais sim a menina dos olhos de Cristo, porque destrói as obras do teu pai, só sendo filho do tal, pra chamar a obra de Deus de sinagoga do teu pai, mas o teu pai que é também é ladrão, assassino, destruidor, acusador é também pai da mentira, ele também conhece a bíblia e nem por isso deixou de ser diabo, e tentou Jesus no deserto, eu como membro da Universal tenho a satisfação de ser ensinada pelos meus lideres a buscar o espírito Santo, que é amor, bondade, longanimidade, beniguinidada, mansidão, e domonio próprio, a minha resposta aos nossos perseguidores é areda-te Satanás, pois está escrito: Quando fores perseguido, injuriados, caluniados, e dicesserem todo tipo de mal contra vós por minha causa, alegre-se pois grande é o vosso galardão.
    Jesus disse filhinhos, se vós fossem do mundo o mundo vos amaria, mas como não Sois do mundo o mundo vós odeiam como odiaram a mim. Se sacrificaram a JESUS No lugar de um ladrão porque não haveria o JUDAS e sua cambada, preferir o Pesão.
    Resta-me apenas saber por quantas moedas de prata eles se assentam na roda dos escarnecedores.

    Olívia

  14. Tá. O Silas não apoia. E o que os evangélicos têm como isso? Agora só podem votar em quem ele apoia, não podem ter opinião política? Imbecil será quem obedecer a um pastor e deixar de lado sua própria consciência!

  15. etudobem en o senhor malafaia nao da apoio a crivela mais que comunhao ha entre a luz e as trevas tamben esta escrito seu apoio teria que ser neutro ha muito enterece nisso quidado

  16. A FALSIDADE, COVARDIA, IGNORÂNCIA, DE PESSOAS PRÓXIMAS DE NÓS, NOS LEVAM A TER MUITA CAUTELA COM ELAS. POIS SABEMOS QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM ELAS PRA NADA E COM O TEMPO ELAS MESMAS VÃO SE EXCLUINDO DE NOSSAS VIDAS. GRAÇAS A DEUS….POIS AQUELES QUE NÃO COMPARTILHAM CONOSCO É PORQUE NÃO SÃO DOS NOSSOS…..E SE O QUE EXISTE DENTRO DELAS NÃO BATEM COM O QUE ESTA DENTRO DE NÓS…..É MELHOR EXCLUÍ-LA PARA SEMPRE DE NOSSO MEIO……

DEIXE UMA RESPOSTA