Cantor gospel critica excesso de barulho em cultos evangélicos: “Deus não é surdo”

39

Uma polêmica que acompanha as igrejas evangélicas – em especial as pentecostais – se dá por conta do barulho causado pelos cultos, situação que incomoda muitos vizinhos e gera reclamações e até fechamento de templos.

Na maioria das vezes, muitos fiéis e líderes evangélicos se dizem vítima de perseguição religiosa e argumentam que a liberdade de culto é protegida pela Constituição Federal, numa postura que ignora as leis do silêncio existentes em muitos municípios do país.

Sobre o assunto, um cantor gospel tomou uma postura bastante incomum, e publicou em seu perfil no Facebook sua opinião a respeito: “Deus não é surdo”.

Luiz Artur Mira, conhecido pela interpretação da música “Drogas Matam”, afirma que o excesso de ruído é prejudicial à saúde dos vizinhos aos templos, mas também aos fiéis.


“O barulho do som ensurdecedor dentro das Igrejas provocado pelos amplificadores onde são conectados guitarras, contrabaixo, microfones e a bateria, em especial, estão provocando doenças nas crianças. Som alto provoca distúrbios psíquicos e os mais afetados são as crianças e os mais velhos. Som alto provoca stress, nervosismo, irritabilidade, pressão alta que é a mesma hipertensão arterial”, alertou o cantor.

Luiz também fez uma comparação com os males causados pelo excesso de bebidas ao excesso de barulho: “O ser humano perde pelas bebidas alcoólicas, células celebrais que nunca mais se recuperam, e perde a audição pelo excesso de barulho, e a audição também não se recupera, uma vez perdida, para sempre perdida. Mandem esta mensagem aos pastores e líderes musicais das Igrejas. Não confundam barulho com poder de Deus. Deus não é surdo”, concluiu o cantor.

“Drogas Matam”

A música ficou muito conhecida entre os evangélicos nos anos 1990 e foi tema de muitos encontros evangelísticos por conta de sua mensagem direta e objetiva contra o uso de drogas e a solução para casos de dependência química.

Ouça:

Assine o Canal

39 COMENTÁRIOS

  1. Sou a favor das igrejas serem obrigadas a usarem abafadores de som. Como laicista, não vou dizer que os cultos barulhentos não devem acontecer. Mas pelo menos usem abafadores de som nas igrejas, para respeitar as pessoas que moram nas proximidades delas e que não são obrigadas a aturar tanto barulho.

  2. se eles se calarem até as pedras clamarão, sera que esse idiota não lê a bíblia dia de pentecoste
    Ao entrar em Jerusalém, a multidão aclamava Jesus. Os fariseus ficaram desgostosos e mudaram o Mestre calar o povo. Ao que Jesus retrucou: “Eu lhes digo, respondeu Ele – se eles se calarem, as pedras clamarão” (Lucas 19:40).

    • Amado, a boca de Deus hoje é a palavra de Deus, abra a sua Bíblia que Deus fala, fecha a sua Bíblia e Deus se cala.
      Agora, se você decorar o a palavra de Deus(Novo Testamento), uma das funções do Espírito Santo é fazer relembrar toda a verdade.
      Abraços.

  3. hoje em dia esses derrotados tenta de todo jeito canta la fora só fracasso,corre pra igrejas com mentiras (olha eu era isso eu era aquilo) era nada era na verdade um fracassado corre pras igrejas e todo mundo vai baba o saco desses idiotas depois reclama DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, LA ESSES MENTIROSOS NÃO TEM VEZ NÃO SÓ ADORADORES DE DEUS E PRONTO, TEM DUVIDA MENTIROSOS VAI LA E VÊ

  4. MARY ISSO NÃO É PRA QUALQUER UM É APENAS PARA OS FILHOS DE DEUS E NÃO PARA SUA CRIAÇÃO,NÃO VEJO NINGUÉM RECLAMA DAS FESTAS QUE OS TRAFICANTES FAZEM COM A MAIOR BAIXARIA NAS FRENTES DAS CASAS DOS PAIS DE FAMÍLIAS DE BEM,,

  5. Calar é uma coisa, gritar é outra! vamos combinar… as igrejas precisam aprender a conviver em sociedade, para serem ouvidas não é necessário “furar” os tímpanos dos vizinhos, né?

  6. SE É PRA CUMPRIRMOS A LEI DO SILÊNCIO, ENTÃO MANDA O MINISTÉRIO PÚBLICO FECHAR AS GRANDES FESTAS QUE ACONTECE EM NOSSOS ESTADOS, PRINCIPALMENTE NA CAPITAL DO DO NOSSO PARÁ, BELÉM, SÃO AS FAMOSAS APARELHAGEM QUE INCOMODAM BAIRROS INTEIROS EM BELÉM, SERÁ QUE O MEU IRMÃO QUE SE DIZ EVANGÉLICO É SABEDOR DISSO….!!! SE É OU NÃO PERSEGUIÇÃO CONTRA AS IGREJAS, ENTÃO POR QUE NÃO PERSEGUIR TBM AS FESTAS DANÇANTES DO MUNDO SECULAR….

  7. DEUS NÃO É SURDO, E BARULHO NÃO TRAS AVIVAMENTO, MAS NÃO SE ENGANEM AVIVAMENTO TRAS BARULHO , O POVO DE DEUS É BARULHENTO, ATÉ A POLICIA QUANDO VAI REPRIMIR SEU INIMIGO FAZ BARULHO, ESTES TROUXAS QUYE ESTÃO MAIS FRIOS QUE PICOLÉ NÃO SENTEM É NADA MESMO.

    • Não confunda emoções com poder de Deus.
      Estude a vida dos Discípulos e vai entender como servir a Deus.
      A Igreja de Corinto era a pior das Igrejas, Tinham o Espírito Santo na conversão, tinham todos os dons e era uma Igreja carnal, faltava para eles o fruto do Espírito que é o amor.
      Barulho não leva a nada, só engana.

  8. Concordo com ele, algumas igrejas exageram no volume de seus aparelhos elétricos, som exagerado com amplificadores, microfones, baterias etc, não tem nada a ver com poder de Deus.
    Antigamente não existia nada disso, e Deus operava grandemente nas igrejas..

    • Obrigado J.Neto por ter comentado com a prudência que deveria estar estampada na mente das pessoas, no que diz respeito ao conhecimento.
      Quando Jesus ensina orar no quarto com a porta fechada, é para termo a privacidade para conversarmos com Deus no silêncio.
      Na Igreja somos as vezes hipócritas, e no meu do barulho corremos mo risco de não sermos ouvidos, principalmente se ficarmos repetindo a oração, e Jesus nos ensina para termo o cuidado das vãs repetições.Mateus,6: 6-8.
      Você é o J.Neto Cantor?
      Se for, precisamos fazer um som juntos.
      Abraços.

  9. Tem uns pastor carnudo que gosta de aparecer mesmo,se acha o tal,ele é o centro das atenções.
    esses dias vinha eu da igreja e quando passei em frente assembléia de Deus o pastor começou a gritar soltando piadinha pra cima da gente,ele disse”oque adianta andar com terninho novo com a Bíblia de baixo do braço e ser por dentro podre”.
    Eu concordo com oque ele disse mais usou o microfone para tentar nos ofender e isso foi claro.
    os pastores pensa que gritar para toda vizinhança ouvir vai converter alguem para sua igreja,que ignorantes.

  10. Tem alguns pastor carnudo que gosta de aparecer mesmo,se acha o tal,ele é o centro das atenções.
    esses dias vinha eu da igreja e quando passei em frente assembléia de Deus o pastor começou a gritar soltando piadinha pra cima da gente,ele disse”oque adianta andar com terninho novo com a Bíblia de baixo do braço e ser por dentro podre”.
    Eu concordo com oque ele disse mais usou o microfone para tentar nos ofender e isso foi claro.
    os pastores pensa que gritar para toda vizinhança ouvir vai converter alguem para sua igreja,que ignorantes.

    • bom dia! este cantor louvar louvares maravilhosos lindos eu tenho os primeiros disco dele que qdo ele lançou era disco nao cd e bençao , se es crente se liga , que o senhor te abençoe.

  11. Nos tempos mais antigos, casa de Deus era casa de oração, onde o silêncio não explicitava seus problemas pessoais nem a quem esteja ao seu lado. Ninguém era obrigado a ficar 100% do tempo escutando o latim -o inglês da época- e ficavam em suas orações silenciosas e/ou pensadas, de contemplação durante os cultos doutrinários -especialmente analfabetos e mulheres de véu- como forma de aproveitar a experiência com Deus e louvá-lo a sós na mente, dentro das quatro paredes.

    Mas como na visão de alguns, isso é passado, e Deus parece ser material para escutar pelo som, como se Jesus não lesse os corações, fonte dos objetivos pensados e intenções. A adoração não é para o ser humano se sentir melhor, mas para Deus se alegrar do bom uso do livre-arbítrio expressa nas preces sinceras.

    Apesar disso, há emocionalistas que pensem em trocar de lugar até achar um pastor que faça ela “sentir o poder da palavra e da fé”. Isso não se remete a ninguém senão à sua subjetividade, ao seu “sentir-se bem”. Onde dois ou mais estarem reunidos, eu estarei ali, Ele disse, não precisando ter o cair, levantar, quebrar, forró, línguas nem demônios para fazer presença.

    Não precisa disso para ter presença de Deus. O que fazem no vídeo é chamado de histeria coletiva.

  12. Não é estranho que em nenhum dos 4 evangelhos, cita o Messias cantando para o Pai, o Criador, ou o Messias solicitando cânticos ou elogios dos homens ao Pai ou ao Criador?

    O Criador não é surdo. Porém os gritos tem grande efeito psicológico na massa.

    • “Verdade” sou contra o excesso de barulho. Mas, a Bíblia está repleta de ocasiões em que o povo de Deus cantava, tanto no Antigo Testamento como no Novo. Inclusive, no livro de apocalipse, mostra hinos sendo entoados no Céu com expressões tipo “cântico novo” (Ap. 5.9; 14.3), “cântico de Moisés” e “cântico do Cordeiro”(Ap.15.3 – o Messias apreciando cânticos de louvores).
      Nos Evangelhos, depois de servir à Santa Seia, Jesus e os discípulos cantaram e isso foi registrado em dois evangelhos.
      “Mateus 26.30 E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.”
      “Marcos 14.26 Tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.”

      Tudo de bom para vc!

  13. Este pateta, cego e leviano deveria de ir lá no terreiro de macumba para recitar a lei do silêncio, pois eles infernizam todas as sextas feiras até as 5 da manhã. É perseguição contra os Cristãos sim. Minha vó já dizia: Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos.

    • Alexandre boa tarde…paz.

      Primeiro não sou “pateta”, nem “cego” e muito menos “leviano”.
      Sou servo de Deus e de Cristo, ganhador de almas para o Reino de Deus.
      Estudo Medicina Natural a mais de 25 anos e sei dos males causados pelo excesso de som nas Igrejas, causando doenças nas crianças e nos idosos.
      Leia sobre o Profeta Elias quando esteve na Caverna do medo, Deus estava no silêncio.
      Lata vazia jogada em uma rua de paralelepípedos faz muito barulho.
      Estude melhor a sua Bíblia para aprender sobre Deus, precisamos de homens com sabedoria e conhecimento nas Igrejas.
      O poder de Deus não está no pregador que grita, nem no som alto, mas unicamente na palavra de Deus…nas Escrituras.

DEIXE UMA RESPOSTA