O resultado das eleições presidenciais levou o pastor Silas Malafaia a recorrer a uma frase do reformador João Calvino para resumir seu sentimento sobre o cenário que o Brasil poderá enfrentar nos próximos anos.
“Quando Deus quer punir uma nação, Ele lhes dá governantes ímpios”, publicou o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), creditando a autoria da conhecida frase ao reformador João Calvino.
Em outra publicação no Twitter, Malafaia demonstrou ter a percepção de que tudo que estava ao seu alcance enquanto pastor, foi feito. Em outra citação, dessa vez de C. S. Lewis, escritor que abandonou o ateísmo e se entregou a Cristo, o líder pentecostal aconselhou seus seguidores a confiar na soberania de Deus:
“Faça o que é certo, e depois de ter feito, deixe o resto nas mãos de Deus”.
Por fim, o pastor escreveu em sua conta na rede social que continuará se dedicando à ordenança divina: “A vontade soberana do povo se estabeleceu! Não fui omisso nem covarde, tenho minha consciência limpa do meu dever cumprido. A minha oração, como diz a Bíblia, é interceder pelas autoridades constituídas. Deus livre o Brasil do caos social, político e econômico”.
Com 50,9% dos votos, o ex-presidente Lula (PT) foi eleito para um terceiro mandato, entre 01 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2026, com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) sendo o vice-presidente. Essa é a primeira vez na história que um presidente recebe um terceiro mandato.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 31, 2022
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 31, 2022
A VONTADE SOBERANA DO POVO SE ESTABELECEU ! Não fui omisso nem covarde , tenho minha consciência limpa do meu dever cumprido . A minha oração , como diz a Bíblia , é interceder pelas autoridades constituídas . DEUS LIVRE O BRASIL DO CAOS SOCIAL , POLÍTICO E ECONÔMICO .
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 30, 2022