Pastor Silas Malafaia diz que PT “esconde” apoio do bispo Edir Macedo à reeleição de Dilma

33

O pastor Silas Malafaia afirmou que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, mas o Partido dos Trabalhadores oculta essa informação.

“O pessoal do PT esconde, mas o Edir Macedo, da Universal, apoia a [reeleição da presidente] Dilma [Rousseff]. Eu apoio Aécio [Neves (PSDB)]. Por que o PT esconde o apoio do Edir Macedo?”, questionou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em entrevista ao jornalista Felipe Patury, da revista Época.

A ligação entre Macedo e os petistas vem de longa data, devido ao alinhamento ideológico do bispo com algumas das mais polêmicas propostas do partido: legalização do aborto e controle de natalidade são algumas.

Já Malafaia e Macedo, que décadas atrás faziam declarações respeitosas um sobre o outro, hoje em dia nutrem uma rivalidade pública, com o pastor assembleiano fazendo severas críticas à forma como Macedo usa a TV Record, emissora de sua propriedade, e sobre o conteúdo teológico das pregações do bispo.


Há pouco tempo, Edir Macedo publicou em seu blog um artigo com diversas críticas ao governo petista, e pedindo que os fiéis votassem em “quem realmente tem princípios” ao nível do “alto padrão de Neemias”.

O texto proporcionou a interpretação de que Macedo teria rompido sua aliança histórica com o PT, mas a declaração de Malafaia traz um novo fator ao cenário.

A rixa entre Malafaia e Macedo é destacada pelo próprio assembleiano, que afirmou que Macedo “apoia Dilma, eu apoio Aécio”. “Já estou falando no Twitter e nas redes sociais. Vamos ver se conseguimos derrubar a Dilma”, concluiu o pastor na entrevista a Patury.


33 COMENTÁRIOS

  1. Aff! Que o pastor Silas não consegue ficar quieto mesmo! Minha avó falava que quem não parava quieto tava com “bicho carpinteiro”, e isso não tinha nada a ver com demônio, era associado a algum mosquito que fazia a pessoa se coçar o tempo todo.
    Neste caso, até concordo com ele, esse apoio está sendo velado, não público. Para bom entendedor, fica a dica, se ele não está apoiando ninguém, publicamente, subentende-se que apoia a continuidade que significa a reeleição de dona Dilma!

  2. Até que enfim o silas malafaia falou algo aproveitável. A iurd apoia o pt sim, com certeza… vc acha que a dilma foi naquela inauguração do templo do macedão a toa??? é o velho negócio da politica, o “toma lá dá cá”…

    O prb, partido da universal apoia o governo dilma e tem até ministério sob seu controle (o importantissímo ministério da pesca)… Quem acha que macedo não apoia a dilma está precisando se informar melhor.

    O simples fato da dilma ser apoiada pela iurd já é motivo mais que suficiente para não considera-la como digna de receber o seu voto.

  3. edir o “macaco véio”, não dá muro em ponto de faca, a muito vem se unindo e elegendo presidentes da república, e olha que são muitas eleições, uma de Collor, duas de FHC, duas do grande molusco e uma de Dilma, esta também apoia, mas com certeza já consolidou o contrato de seu preço a cobrar ao governo petista, motivo de sua publicação de posição em cima do muro. Malafaia que foi escorraçado da TV record nutriu grande rancor por ter sido tragado pelo grande tubarão, e silas sabe que perto dele é apenas um bagrinho ensaboado. Mesmo com tamanha rejeição ao PT duvido que edir perca sua visão de apoio. edir colocou 31 deputados entre federais e estaduais nesta eleição, contra 21 do ultimo pleito. Sua ambição é desmedida. Qual a diferença entre um governo de Dilma e Aécio? O primeiro dilapida nosso patrimônio roubando descaradamente, o outro o entrega a iniciativa privada estrangeira sob o pretexto de que a intervenção do Estado deva ser a mínima possível e o mercado é o nosso governo. Se correr o bicho come, se ficar o bicho pega.

  4. Janio Manoel Santana, onde está vc?
    Não gosta de política, por isso não está comentando mais? Tô sentindo a sua falta, dê o ar de sua graça, viu? Abraço.

    • Mary,minha linda.Gosto muito de você e deste site plural.Sou filiado a partido político.Estava
      envolvido e atarefado.Elegemos só dois deputados estadais e três federais, gente do meu coração.
      .Foi falta de tempo mesmo.Que JESUS CRISTO proteja você e todos deste conceituadoe
      querido site.

  5. o malafaia esta querendo levar uma cacetada como levou o valdemiro.

    detalhe.
    o malafaia não tem o poder midiático e aquisitivo que tinha o valdemiro.

    SE DETONAR ELE COMO DETONARAM O VALDEMIRO.
    JÁ era, para ele, ja era mesmo.

  6. Dessa vez malafaia acertou a mão. Associar a dilma ao macedo é a melhor estratégia para faze-la perder votos dos incautos. E ele não está mentindo não, porque a iurd apoia sim a dilma.

    Engraçado que os candidatos querem apoio da iurd, mas se recusam a dizer publicamente que tem o apoio dela… o russomano na eleição de 2012 pra prefeitura de sp fazia de tudo para esconder o fato de que sua candidatura era apoiada pela iurd, mas não teve jeito, o povo descobriu e ele nem sequer foi pro segundo turno. Um exemplo clássico de que o povo não quer seu candidato ligado a edir macedo.

  7. “MACEDO, VOCÊ FOI COMPRADO PARA DEFENDER A DILMA E PRATICA CONCORRÊNCIA DESLEAL”

    Edir Macedo, o dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record — ele é, portanto, um concessionário de serviço público — já declarou apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff. Resolveu, em sua pagina pessoal, atacar o pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, por ter declarado apoio a José Serra, sugerindo que este teria sido movido por interesses inconfessáveis. Bem, Malafaia, concorde-se ou não com ele, é um orador muito contundente. E passa em Macedo a maior descompostura que já vi, seja no terreno propriamente religioso, seja no político-empresarial.

    O dono da Universal da Record, acreditem, reproduz em sua página as acusações abjetas feitas a Mônica Serra. Esse é o “jogo limpo” deles. Alguém vai mobilizar o TSE e a Polícia Federal? A resposta de Malafaia segue em dois vídeos:

    Na primeira parte, ele desmoraliza Edir Macedo com passagens bíblicas que condenam o aborto. Algumas frases:
    “A marca do falso profeta é a mentira”.
    “Até o tolo, quando se cala, se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado”
    “Você Macedo, é o único pastor do mundo que apóia o aborto”.
    “Eu tenho pena de você porque você, teologicamente, é tão ignorante… Você não conhece a Bíblia (…) Você está precisando ler a Bíblia”

    Na segunda parte, quem apanha mais é o “empresário” Edir Macedo:

    “VOCÊ FOI COMPRADO, MACEDO!”
    “Você não pode botar a mão na Bíblia e dizer que não foi comprado porque a sua emissora recebe milhões do governo. Você foi comprado para defender Dilma. E a tua emissora é uma emissora chapa-branca, com um jornalismo tendencioso, e não é independente como as outras”.

    MACEDO JÁ CHAMOU LULA DE DIABO
    “Agora eu vou dizer quem é que muda” – (ENTRA UMA VOZ EM OFF) “Na eleição entre Lula e Collor, Macedo chegou a uma de suas igrejas, abriu o seu paletó e mostrou uma camiseta com a inscrição ‘Collor’ e afirmou: ‘Lula é o diabo’, satanizando o PT”.

    “VOCÊ TEM GANÂNCIA, MACEDO!”
    “Você perdeu o fogo. Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa. (…) Você perdeu a noção do Evangelho. “

    “A SUA TV, MACEDO, PROMOVE A PROSTITUIÇÃO; É UM LIXO MORAL”
    “Você, Macedo, tem gasto bilhões, dízimo e ofertas do povo de Deus, que você tem injetado na sua TV para promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo. A sua TV é um lixo moral”

    “VOCÊ, MACEDO, PRATICA CONCORRÊNCIA DESLEAL”
    “Você pratica uma concorrência desleal com as outras emissoras. Porque a Globo, o SBT, a Band, a RedeTV e a CNT não têm dinheiro de Igreja para se financiar”

    FONTE: veja – blog reinaldo azevedo (20/10/2010)

    • Segue abaixo alguns comentários desta noticia acima feitas no site que noticiou na época, a veja:

      “maria – 28/6/2014 às 6:21 pm
      Sou da IURD há mais ou 25 anos e fiquei chocada de ver um líder de uma Igreja que mudou a minha vida, se aliar a uma mulher que acabou com o Brasil, que massacra com impostos milhões de brasileiros, que tem os combustíveis mais caros do mundo, que promove a maior rede de corrupção no Brasil, que faz decretos que ferem a constituição, que está destruindo a Petrobrás, nosso maior patrimônio, de um partido que nem sei como qualificar. Que vergonha bispo, que traição ao povo de Deus, ao país que te enriqueceu, que engrandeceu, é com isso que você paga o bem que todos lhe fizeram? O Senhor nos envergonhou e o que é pior ainda coloca em dúvida a idoneidade moral do Pastor Silas Malafaia, o senhor não vale um dedo dele, o senhor foi mexer com a pessoa errada. O senhor pode ser inteligente para arrumar esquemas para sua igreja prosperar, mas não para vencer o Pr Silas

      pedro queiroz – 11/2/2011 às 7:04 am
      eu concordo plenamente, com o relato do pastor silas maláfaia. sem tirar uma só virgula! só os cegos não vê; que esse (pseudo edir macedo nada mais é do que uma fraude!)… basta ver as matérias da rede globo de televisão; jonalismo sério em minha opinião. acredito também que é a opinão de muita gente! edir macedo, é engraçado. jesus nasceu num estábulo de cavalos em uma mangedora de capim! ele mora em um palácio. jesus, andava á pé ele anda de carro importado. e voa de avião ajato! os pés de jesus ficavam feridos, nas andanças pelo deserto; sangravam tanto, que ele sofria dores lascerantes, para difundir o évangélho, edir macedo, sobe ao pulpito com sapato de cromo alemão! para quem tem tirocinio!?… é ou é, a maior contradição da história???……. que deus tenha miséricordia desse edir macedo;;; porque ele vai precisar!……. ah se vai…. os falsos profetas tem o lugar deles. assim como edir macedo. o dele também tá guardado……….

      SANDRO MARTINIANO – 26/10/2010 às 6:52 pm
      Engraçado. O Silas Malafaia também demonizava o PT tempos atrás. Depois foi lamber o Lula. Agora apoia o Serra. O Silas Malafaia acusa o Macedo de mudar, porém, ele também vive mudando de opinião.
      Por que será que o Silas Malafai morre de medo do pr. CAIO FÁBIO DE ARAÚJO FILHO? O Caio sabe um monte de podridão do srº Silas Malacheia…
      Manda o Silas “peitar” o Caio…
      É o sujo falando do mal-lavado (refiro-me ao Silas falando do Edir Macedo)

      Wang – 21/10/2010 às 3:57 pm
      A Igreja Universal envergonha o povo evangélico por práticas totalmente condenáveis e que não representa em nada este povo (culpa da cúpula, não dos próprios fiéis, claro).
      A teologia da prosperidade (entre outras teologias perversas do neo-pentecostalismo) são responsáveis por essa criação de um esteriótipo totalmente injusto e não cabido do cristão.
      É lamentável.

      AIRTON COLAÇO – 21/10/2010 às 3:48 pm
      Já fui membro da IU. Em desespero cheguei a uma Igreja Universal e sempre fui induzido a participar das campanhas para arrecadar dinheiro. Não fiz issosem consciencia, mais quando não participava ficava com um sentimento de culpa, pois os pastores eram treinados para colocar esse sentimento na minha pessoa. Graças a Deus percebi a tempo e sai dessa igreja. Hoje vejo que estava certo.

      elson bolzan – 21/10/2010 às 3:04 pm
      Reinaldo,
      Não confio nesses “bispos”. Agem na política como no jogo do xadrez: tem o branco, tem o preto, e só atuam e se movimentam nas diagonais. O Macedo está no papel dele, de defender sua “rainha” e seu “rei”. Pilantras, ambos, sem nenhum respeito.

      Claudinéia Barros – 21/10/2010 às 4:20 pm
      A igreja UNIVERSAL ( Seus lideres ) estão envergonhando as pessoas de bem, que tem moral, ética, substimam a capacidade do povo cristão quanto aos seus posicionamentos politicos. Sou evangélica e não aceito que o meu votos seja moeda de troca por pastores da UNIVERSAL.

      Mauro – 25/10/2010 às 1:41 am
      Olha, conheço o bispo Macedo há 24 anos e tenho que admitir que, espiritualmente, ele não é mais o mesmo daquela época. Ele era totalmente contra o aborto (inclusive impediu uma mulher de fazer um).
      Depois que foi preso em 1992 ele começou a mudar, sendo que depois que a Globo começou a pisar no seu calo, mudou mais ainda. Isso fez bispos e pastores deixarem a IURD. A IMPD é um reflexo disso. A IURD passa por dificuldades porque também muitos membros antigos, os mais fiéis, estão indo para outras igrejas.
      Soube que teve diabetes há alguns anos. Essa doença costuma lesar partes do corpo como os olhos e até o cérebro. De uns 8 anos para cá suas pregações não saem com a mesma unção. Será que o diabetes alterou muito o seu comportamento? Só Deus sabe…
      Queria ver novamente aquele bispo Macedo que não atacava as pessoas verbalmente, que pedia perdão ao pastor que pensava diferente (como fez com o pr Fanini da igreja Batista), que aceitava opiniões, que Deus curava o paralítico com apenas aquela ordem “Pode andar!” que ele dava! Bons tempos!”

      FONTE: veja – blog reinaldo azevedo (comentários da matéria)

    • é impressionante como até o silencio do bispo incomoda.

      até o stardust fica se coçando, visita o blog do bispo diariamente para ver se ele falou algo o se posicionou do lado de alguém.

      Até o malafaia acha que se o aécio ganhar ele vai estar de alguma forma vencendo o bispo macedo em alguma area.
      POIS EM TODAS ELE É DERROTADO.
      MESMO HERDANDO UMA IGREJA PRONTA DAS MÃOS DO SOGRO DO PAI.
      ELE não alavanca.
      E AGORA ELE GANHOU MAIS UM ADMIRADOR QUE NOS NÃO QUEREMOS NEM DE LONGE.
      Stardust, depois de ter sido curado pelo valdemiro, agora ele deu as mãos ao malafaia.
      Pena stardus que você não tem influencia sobre ninguém.

        • Acho que alguém anda meio desinformado por aqui!!!!!!!!!!!

          DEPUTADO FEDERAL
          Celso Russomanno

          1.524.361 Votos

          + Votado do País – Eleições 2014

          2º mais votado na história do Brasil

          E qual é mesmo o partido dele???….. PRB da IURD!!!!???

          Ahêêêê INVEJAAAAAA!!!!!

          PONHAM DE UMA VEZ POR TODASSS EM SUAS CABECINHAS!!!! QUE A IURD NÃO PRECISA DO APOIO DE NENHUMA OUTRA IGREJA/DENOMINAÇÃO, ELA PRECISA SÓ DE DEUS E PONTO!!!!!

          Tem muito pastor por aí dando showzinho prá chamar a atenção ao invés de cuidar de suas ovelhas.
          Vejam se o Macedo fica fazendo vídeos, indo em programas de tv prá falar mal desta(e) ou daquela(e), se ele ganha muito dinheiro com dízimos e ofertas, as outras também ganham e há muito mais tempo do que a IURD, a única diferença é QUE ELE SABE ADMINISTRAR!!!
          basta fazer uma visita nas Igrejas e no TEMPLO DE SALOMÃO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM- FICOU UM ES-PE-TÁ-CU-LO!!!!!!!!
          Parem de perder tempo com a vida dos outros e aprendam a administrar suas vidas, suas igrejas e principalmente CUIDEM DOS MEMBROS DE SUAS IGREJAS, POIS ISSO A IURD
          FAZ MUITO BEM, POR ISSO NÃO TEM TEMPO A PERDER!!
          DEUS ABENÇOE A TODOS!!

          • “A IURD NÃO PRECISA DO APOIO DE NENHUMA OUTRA IGREJA/DENOMINAÇÃO, ELA PRECISA SÓ DE DEUS E PONTO!!!!!”

            E quem é o deus da iurd???

            mamon (dinheiro)

    • O resultado final do dissiê foi que o um pastor famoso acabou condenado a 4 anos de cadeia mas que depois teve a condenação anulada. ( vai saber porque), mas de qualquer forma é o que acontece quando pastores se envolvem com maçons. O sistema sempre precisa de um bode para expiar. Outra coisa importante que está sendo deixada de lado é que a palavra de Deus tem por objetivo equalizar as relações sociais e economicas entre os poderosos e os fracos. Todos os governos de direita tem como produto maior de sua administração, além da corrupção, o amontoado de favelas que prolifera por todo esse Brasil. Herança maldita com o apoio de nossos (falsos)pastores. E aignorância como fruto da falta de educação. Por isso Lula e Dilma procuram consertar este estrago com FIES, PROUNI e Minha casa , minha vida. Quem é contra o aborto e obviamente a favor da vida, não deveria de ser também em favor da vida social e economica dos adultos, dos chefes de familias, dos estudantes e das donas de casa? Eis ai a contradição. A palavra é de DEus, mas quem a usa são os asseclas do diabo (travestidos de pastores) para legitimarem, a fome, a corrupção e a miséria. Eis ai falsos judeus, porque ser judeu não é uma coisa étnica, ainda que muito tentem dar este conceito. Ser judeu é ter conhecimento do Eterno e de sua causa pra fazer oposição àquele que veio matar, roubar e destruir. Contudo multidões seguem os asseclas do maligno em suas sinagogas do diabo. Mas insistem em se parecerem em anjos de luz. Jesus socorro.

  8. Infelizmente eu até gostava do Pastor Silas Malafaia,mas está perdido e sem rumo,e anda falando muita besteira,hora fala bem de Marina,outra hora contra,em um vídeo fala bem o Crivella,outra hora contra,não tem posição definida,a palavra dele não é sim,sim e não,não.
    Na Igreja Universal,só apoiamos quem é da Igreja ou pessoa Cristã de carater,o voto é livre e votamos em quem queremos,os Bispos não nos impõe a nada.
    Eu mesmo e outras pessoas que conheço votamos na Marina por achar que como Cristã seria melhor para o Brasil.
    Já que ela não foi,eu não voto em nenhum dos dois que estão aí,não são digno de minha confiança.

  9. ESSES PASTORES SÓ FAZEM GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS. PREGAR CONTRA O PECADO, QUE É UMA ATITUDE DE QUEM TEM, DE FATO, AUTORIDADE, ISSO É DIFÍCIL . ESSAS IGREJAS BATIZAM CRIMINOSOS DE CADEIA. O BISPO EDIR MACEDO, POR EXEMPLO, É UM ABORTISTA DESCARADO E DECLARADO. ASSASSINO DE CRIANÇAS. ABORTO É PECADO (SL.139:13-16). CRIMINOSOS, POLICIAIS E POLITICOS CORRUPTOS COLOCAM SUAS PRÓPRIAS FAMILIAS EM RISCO (PV. 15:27). DE NADA ADIANTA ESSES PREGADORES APOIAREM ESSES BANDIDOS. PERDOAR NÃO É DEIXAR DE PUNIR. AFINAL, QUEM ROUBA PARA COMER ,DEVE SER PUNIDO, DECLARA A BÍBLIA.

  10. CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA
    (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO:
    (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO:
    (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO:
    A propósito, acabamos de receber maiores esclarecimentos a esse respeito, da parte dos meus testemunhos espirituais, por meio da seguinte mensagem:
    CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A CEIFA PROFETICA
    (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: Irmãos, observai que os Semelhantes se atraem tanto para fazer o bem quanto o mal, constituindo-se no Trigo e no Joio que se separam como se vê no mundo, à exemplo do Brasil; (JB.4.27) POIS ASSIM DIZ O SENHOR: (MT.15.16) TAMBÉM VÓS NÃO ENTENDEIS ESTA PARABOLA? (JB.15.29) LEMBRAI-VOS DA PALVRA QUE EU VOS DISSE: (MT.13.24/25) O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE A UM HOMEM QUE SEMEOU BOA SEMENTE no SEU CAMPO; MAS, ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM, VEIO O INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO:
    (MT.5.28) EU, PORÉM, VOS DIG: (MT.13.30) DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA, E, NO TEMPO DA COLHEITA, DIREI AOS CEIFADORES: AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO, ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO; MAS O TRIGO, RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO:
    (JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA, NAO PROCEDE DE DEUS, E NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO:
    À propósito, acabo de receber a seguinte mensagem dos meus testemunhos espirituais doando maiores esclarecimentos a respeito:
    AVALIAÇÃO CRITICA DA COMUNICAÇÃO MEDIUNICA
    Caros companheiros(as) de jornada, para o nosso estudo e observação, estou compartilhando uma comunicação mediúnica, cuja avaliação foi feita no grupo de estudo de O Livro dos Médiuns do qual participo. Não acreditamos relevante informar o nome do médium, pois trata-se de uma oportunidade de aprendizado e nada mais.

    No capitulo XXVII ‘Das contradições e das mistificações’ do livro citado acima , Allan Kardec adverte:

    “Podendo manifestar-se Espíritos de todas as categorias, resulta que suas comunicações trazem o cunho da ignorância ou do saber que lhes seja peculiar no momento, o da inferioridade, ou da superioridade moral que alcançaram. A distinguir o verdadeiro do falso, o bom do mau, é a que devem conduzir as instruções que temos dado. Cumpre não esqueçamos que, entre os Espíritos, há, como entre os homens, falsos sábios e semi-sábios, orgulhosos, presunçosos e sistemáticos.”

    Mais além, O Espírito de Verdade esclarece:
    Para se discernir do erro a verdade, preciso se faz que as respostas sejam aprofundadas e meditadas longa e seriamente. É um estudo completo a fazer-se.”

    Infelizmente, mesmo à luz de tais esclarecimentos, vários médiuns não avaliam as comunicações recebidas e, por acréscimo de imprudência, as publicam indiscriminadamente nas redes sociais, saciando a ‘sede de conhecimento’ dos seus numerosos seguidores, igualmente imprudentes, para não dizer fascinados.

    É com a humildade de meros aprendizes e a vontade de reiterar o alerta feito por Kardec e O Espirito de Verdade, da necessidade de prudência e avaliação, que apresentamos a seguinte comunicação dada por um Espirito que se identifica como Alfred Schutz. Cada trecho que julgamos questionável esta sublinhado, numerado e comentado em uma linha correspondente no final da mensagem.
    * * *
    Mensagem do Mentor:
    F lhos e Filhas deste1 Plano Físico, peço licença a este Médium para colocar algumas coisas pra vocês neste exato momento. Primeiramente, quero lhes alertar para que se unam com suas famílias, perdoem seus inimigos e em vez de procurar culpados, sigam em frente confiando na espiritualidade!2 O eixo de frequência3 da terra está mudando, o que tumultua o psiquismo das pessoas, fazendo os nervos ficarem a flor da pele4. O ARNALDO OU ISRAEL precisa se adaptar à nova realidade em ajudar os outros pela extrema sensibilidade espiritual que possui.5 Deixem que ele se adapte, não o testem nem façam perguntas sem significado espiritual6 que o levem desanimar7 desta Missão5. Além disso, quero lhes alertar contra os vampiros espirituais8 que chegam com palavras doces e promessas de melhoras, pois muitos deles estão infiltrados nos meios religiosos e espiritualistas! Não vamos dar guarida aos que buscam facilidades, privilégios e dicas dos mentores para lhes poupar o esforço evolutivo. Não trabalhamos com autoajuda que tem prazo de validade, nossa atuação é no sentido de lhes dar um novo ânimo. (paragrafo introduzido para facilitar a leitura)

    Como o magnetismo da Terra está na fase de separar o joio do trigo8 na seleção de quem viverá nos tempos da regeneração, haverá muita dor neste mundo.9 Não transfiram muitas expectativas para nós10, pois tanto eu como o Médium somos realistas e focados5. Queremos companheiros de Evolução ao invés de seguidores. Haverá bastante tumulto nesse país, contudo, a Ordem vai ser restabelecida11 sem quebra dos preceitos do Estado de Direito. Meus amados, porque muitos de vocês estão acomodados no mal sem atitude ou coragem para mudar? Anuncio um Novo Tempo12 para quem se esforçar por se modificar. NoPlano Espiritual Evoluído8 não existem atalhos, conchavos ou alianças por interesse13. Aonde estou, vigoram o trabalho, mérito e competência no cumprimento das tarefas. A Sociedade está repleta de pregadores e oradores, contudo, queremos pessoas dispostas para a ação.14 (paragrafo introduzido para facilitar a leitura)
    N ós, desencarnados laboriosos12, estamos procurando parcerias construtivas.4 Quem tem medo de se renovar ficará estacionário na seara evolutiva. Ajudem o (nome do médium) a divulgar15 a nossa força tarefa de seres que fazem o progresso acontecer12. Somos companheiros nessa trajetória. O medo emite um magnetismo16 de baixa frequência que atrai entidades ignorantes. A obsessão requer reciprocidade vibratória, então, esqueçam o muro das lamentações para serem agentes da guinada positiva para as suas Vidas! Em outubro, serão duas mensagens por semana.17 Hoje, faço apenas uma convocação pela transformação. Tenho muito amor, contudo não saio do objetivo,18 pois a chantagem sentimental nada traz de solução. Sintam todo meu carinho! Abraço deste sociólogo no Plano Espiritual * * * 1 O uso da palavra ‘deste’ deixa entender que o narrador também se encontra no plano físico.
    2 Em contradição com o item 10.
    3 Cientificamente incorreto; Eixo: Reta imaginária através da qual um astro realiza o movimento de rotação. Frequência: Número de vibrações por unidade de tempo. – Portanto, não existe ‘eixo de frequência’.
    4 Expressão própria ao plano terrestre que Espíritos elevados não usariam.
    5 Afirmação suspeita com finalidade de lisonjear o médium e adquirir a sua confiança. Espíritos elevados jamais afirmariam que os médiuns possuem qualidades ou virtudes especiais.
    6 Ciente da sua falta de conhecimento geral, o Espírito quer evitar perguntas complexas que revelariam a sua inferioridade intelectual ou moral.
    7 Gramaticamente incorreto (erro do Espírito ou do médium).
    8 Tal formulação ou conceito não existe na literatura espírita.
    9 Previsão pessimista ou amedrontadora do futuro, sem finalidade construtiva.
    10 Em contradição com o item 2.
    11 Previsão do futuro sem finalidade construtiva.
    12 Afirmação prepotente incompatível com a humildade dos servidores do bem.
    13 Incorreto. Há inúmeras ‘alianças de interesse’ no plano espiritual, tanto pelo bem quanto pelo mal.
    14 Em contradição com a afirmação de Emmanuel no livro ‘Estude e Viva’ “(…) recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”.
    15 Apelo à divulgação própria e das suas mensagens, sem menção da Doutrina Espírita.
    16 Cientificamente incorreto: Magnetismo: Conjunto de fenômenos que os materiais imantados apresentam. – Portanto, o magnetismo não pode ser emitido, mas sim, as ondas magnéticas.
    17 Espíritos elevados nunca garantem a frequência das comunicações.
    18 Afirmação confusa (a devoção à uma causa não representa a ausência do amor e vice versa).

    *Obs: É digno de nota a ausência completa de louvor à Deus, ao Cristo ou qualquer modelo espiritual, tanto no início quanto no final da comunicação.

    Esperamos que esta modesta análise, sem presunção de autoridade doutrinária, possa demonstrar a urgência do estudo, da prudência e vigilância necessários para todos e principalmente os obreiros da área mediúnica. Fiquem à vontade em acrescentar comentários, análises, sugestões e correções para o proveito de todos.
    Vigiai e orai! Matheus 26:41
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/comunicabilidade-dos-espiritos-(mediunidade)/avaliacao-de-comunicacao-mediunica-mistificacoes-e-contradicoes/#ixzz3shOtz4NL

DEIXE UMA RESPOSTA