Malafaia ironiza reabertura de processo por homofobia e diz que ativistas gays “deturpam” suas falas

64

O pastor Silas Malafaia comentou a reabertura do processo por homofobia movido contra ele pelo Ministério Público por ocasião de seu discurso contra a ofensa de ativistas gays a símbolos católicos durante a Parada Gay de 2011 em São Paulo (SP).

O processo, que havia sido extinto pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, agora foi reaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região com pedido do MP para que o pastor se retrate durante o programa Vitória em Cristo, e que seja emitida uma liminar para que a TV Bandeirantes seja proibida de veicular novamente comentários considerados “homofóbicos”.

Malafaia comentou a decisão e afirmou novamente que está havendo uma distorção do que ele disse à época: “Todos nós sabemos que o movimento gay sobrevive da manipulação de notícias sempre tentando incriminar aqueles que se opõem às suas práticas. O presidente da ABGLT, Tony Reis, fez uma denúncia contra mim no Ministério Público Federal dizendo que eu estava incentivando a Igreja Católica a bater nos homossexuais. Na sua denúncia ele diz que falei o seguinte: “A Igreja tem que baixar o porrete nos homossexuais para esses caras aprenderem a ter vergonha”. Vou provar a mentira inescrupulosa que modificou o teor da minha fala”, escreveu, em seu site.

De acordo com o pastor, os ativistas gays “deturpam dizendo que eu incentivei a espancá-los para que criem vergonha”.


Malafaia acrescentou ainda que o procurador responsável pelo processo, Jefferson Aparecido Dias, demonstra não compreender a variedade de significados das expressões da Língua Portuguesa no vocabulário popular: “O juiz titular da 24ª Vara Federal, Dr. Victorio Giuvio Neto, mandou extinguir o processo pelo absurdo das acusações. O procurador recorreu e reabriu o caso na segunda instância. Estou desconfiado que o procurador não entende nada de expressão idiomática”, ironizou.


64 COMENTÁRIOS

    • Diga isso aos magistrados do Tribunal Regional Federal. Agora entendo porque você não concluiu sua faculdade: você não tem um compromisso sério com o direito, notadamente o direito constitucional; você analisa as leis não a partir da Constituição, mas de sua visão ou interpretação da Biblia. Que bacharel em Direito ou advogado militante sobreviveria assim?

  1. No que dependesse de mim essa discussão acabava agora mesmo nos seguintes termos:

    – nós somos cristãos, portanto a atividade homo é pecado e não a aceitamos dentro da igreja, mas aceitamos fora da igreja normalmente, pois o mundo anda como quiser andar.
    – nao realizaremos casamentos gays de forma nenhuma e não reconhecemos como casal dois homens ou duas mulheres;
    – Não queremos que nossas crianças sejam invadidas em suas mentes por conceitos criados por eles como identidade de genero ou qualquer outra relativa a homossexualidade;
    – aceitamos leis que punam qualquer que praticar atos de violencia física seja contra quem for;
    – cada um viva como quiser viver, dentro do seu espaço e sem impor à maioria desejos da minoria.

    E fim de papo!

    • Só um detalhe, você pode acreditar no que você quiser.
      Só que a suas verdades não podem virar leis; a sua religião não me interessa e não quero ter que seguir suas regras.
      Cada um que cuide da sua vida. Mas são vocês que vivem perseguindo os gays.
      Como nesse caso do Malafaia.
      O QUE É QUE ELE TEM QUE SE METER NA DECORAÇÃO DA PARADA GAY ?? ( parada gay, é para GAYS, concorda ?? )
      E outra, evangélicos ODEIAM imagens de santos, então realmente não entendo tanta preocupação com as fotos que decoravam a parada.
      Vocês fazem muito pior, quando encontram a imagem de um santo, simplesmente quebram em mil pedacinhos. Sues líderes abomináveis chamam os católicos de possuídos, com o corpo entregue a prostituição, etc etc etc . . .
      Deixem de ser hipócritas.
      Se você acha que mandar descer o porrete nos outros é normal, você deve ser muito ingênuo mesmo . . . .

  2. Por aqui acontece muito malafaia,estes caras deturpam tudo e até a natureza deles também.
    as vezes da vontade de meter o p/o/r/r/e/t/e nestes caras.
    sandro aparece infeliz,vou meter o p/o/r/r/e/t/e em tu.

    • Fala isso não mano velho, deixa esses caras em paz, e concentremo-nos nas nossas questões. A sexualidade deles nao é relevante pra nós, façam o que quiserem. Basta termos uma boa representatividade em brasília que os PLs absurdos serão sempre barrados. Há graças a Deus um crescimento considerável da direita no Brasil.

      • Sua representatividade, em relação à qual muitos integrantes da mesma passeiam pelo Código Penal em diversas e gravíssimas transgressões aos imperativos legais, não é e nunca será suficiente para obstaculizar nossos direitos civis e constitucionais, pois sem prejuízo do fato claro de que muitos parlamentares são sensíveis às nossas causas, sempre que necessário for teremos a Justiça para recorrer, teremos o braço forte da Suprema Corte a nos amparar dentro do Estado democrático de direito.

    • Então venha, Luciano, mas venha preparado, velho, pois sei me defender muito bem, sendo que apenas uma vez na vida me envolvi em uma briga, pois jogando futebol um cara partiu para cima de mim e levou o que mereceu, sendo que agi em legítima defesa. Crente falso!

    • Você de novo com esse recorte de video, Clamando? Quantas vezes terei de dizer a você que o pegar em armas é em hipotese do Brasil se tornar no futuro dominado e oprimido por uma ditadura de evangélicos fundamentalistas domionistas fanatizados? Então você acha, crente sem noção, que os católicos, os protestantes históricos, os sem-religião, ateus, os membros das forças armadas não fariam o mesmo em relação a esse hipotético quadro futuro que o Reverendo Marcio Retamero aborda? Não adianta ficar postando esse recorte de video que a cada vez que você o postar eu virei aqui dizer a mesma coisa, cara-pállida!

        • Vem cá, Samuel, vem cá que eu vou te mostra a “moça” de 17 centimetros de muita rigidez e pronta para te dar um cutucão que você vai pular dois metros na sua frente, cara-pálida! O Reverendo Marcio Retamero é uma pessoa do bem, simples, humilde, inteligentes, cristão verdadeiro e que disse uma coisa que qualquer um que não se identifique com ditadura teocrática faria, ou seja, defender o Brasil de se tornar regido por uma religião de fanáticos. Quer conhecer melhor o pensamento dele? Veja:



          Assine o Canal
          • Esse cara sim, deveria ter sido preso depois que deu aquela declaração.
            Agora o Pastor fala uma palavra que não tem nada a ver com homofobia e é logo processado.DITADURA GAY E PONTO!

          • Vá reclamar com a Justiça, Vanessa, vai lá defender teu mestre espiritual que ostenta um rolex de R$ 30.000,00, enquanto Jesus não tinha sequer onde reclinar a cabeça, e ainda usa da tv, uma concessão púbica, para mandar descer o cacete nos gays. Cínica!

    • SAMUEL JOSE

      Veja aqui no G+ uma coisa gravíssima.
      Um comentarista assumindo que é comunista e orgulhosamente se declarando “vermelho”.
      O nome do dito cujo é Sandro.
      Veja o comentário e pasme…

      “Vamos em frente, companheiros, rumo ao socialismo humanista e libertário, pois o Brasil é também vermelho, vermelho como vermelho é o sangue e o coração desse povo valente e varonil, desse povo que jamais se entreguará aos que querem privilégios para uma ínfima minoria em detrimento da imensa maioria. Esse povo guerreiro, patriota que elegeu os grandes trabalhistas Getúlio Vargas, João Goulart, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef não será enganado e saberá distinguir a verdade da mentira e conduzir ao poder os que estão comprometidos com o futuro e os interesses maiores da nação.”

      O Brasil é Vermelho?
      Comunismo fracassou até na Rússia…
      Só uns retardados como os irmãos Castro e o coreano Kim Jong Pum ainda acreditam nesse modelo obsoleto e fracassado em todos os países onde foi implantado.
      Só se for o Brasil mundo-fantasia onde ele vive…
      Ele falando parece discurso de Fidel Castro antes de assumir o PUDÊ, como diz o molusco analfabeto e grosso como couro de elefante.
      Elogiar essas ilustres figuras aí em cima é Atestado de Burrice.
      Ele fala em “justiça social”, em ricos que tem quase toda a riqueza do país e maioria do povo é miserável e explorada pelos capitalistas…
      Que o capitalismo é um inimigo pior que a dengue…
      Como se o comunismo fosse melhor, no começo é uma maravilha, é só lembrar de Lula Molusco quando assumiu o PUDÊ pela primeira vez, que governaria para os pobres, que a situação do povo ia melhorar, que os ricos não iriam mais explorá-los…
      Melhorou alguma coisa?
      O lucro dos bancos privados aumentou mais ainda.
      As aposentadorias foram achatadas pela infame “reforma” da previdência, que não reformou nada, só piorou a situação.
      No governo de FHC falava mal do Bolsa Família, que era um “criadouro de vagabundos”, mas depois que subiu ao PUDÊ, o marmiteiro aumentou ainda mais o “criadouro”.
      No governo de FHC falava mal da CPMF, depois que assumiu o PUDÊ não só manteve a enganosa CPMF, que de provisória só tinha o nome, como passou a considerá-la uma maravilha, chegando a pagar o mico de dizer que sem ela o país ficaria ingovernável.
      A CPMF acabou e o país não quebrou, e aí Molusco mentiroso?
      Sabem de onde vem o deficit da previdência?
      É o governo (ou melhor, o desgoverno) do PT que confunde “Previdência Social” com “Assistência Social”.
      O dinheiro da arrecadação federal vai aos bilhões para financiar o mesmo “criadouro de vagabundos” chamado Bolsa Família.
      Tem muita gente fazendo um filho atrás do outro, para aumentar o valor recebido, trabalhar que é bom nada, pra que trabalhar se o $$$ vem fácil do governo sem fazer nada?
      Tem é de criar empregos, isso sim melhora a vida do povo, não ficar distribuindo a torto e a direito dinheiro público, muitos realmente precisam, mas muitos não.
      A maioria dos beneficiários é do Nordeste, onde tem mais analfabetismo, pobreza e miséria em todo o país, e gente sem cultura, sem saber ler e escrever e mergulhada na pobreza e na miséria são fáceis de enganar.
      É a reedição do velho “PÃO E CIRCO” dos romanos, distribuir algum alimento e manter o povo com o olhar fora de sua situação difícil.

      • Mariana, eu nunca disse que sou comunista, e o vermelho esta também nas cores do PT, do PTB, do PDT entre outros partidos trabalhistas e socialistas. Eu sou trabalhista e admirador do socialismo democrático, libertário e humanista. Lamentavelmente, seu desconhecimento de temas relacionados a política, religião e sexualidade, bem como suas constantes manifestações de desonestidade intelectual, prejudicam nosso diálogo.

        • E não é coisa gravissima nenhuma, dona, uma pessoa ser comunista, pois além de vivermos em uma democracia, o comunismo, como Marx idealizou, não se confunde com as ditaturas de Stalin, Mao, Pol Pot entre outros que falsamente se diziam comunistas, mas que não passaram de ditadores.

        • SANDRO

          E o que é, quem se diz “vermelho”?
          Todas as palavras tem o significado que Vossa Excelência quer?
          Quem implantou a ditadura na URSS foram os russos VERMELHOS.
          Quem exterminou milhões no Camboja foi o Khmer VERMELHO.
          O partido dos CorruPTos e incomPTentes é assumidamente VERMELHO.
          A sede do governo VERMELHO em Moscou fica na Praça VERMELHA.
          Quem transformou o Vietnã num inferno foram os vietcongs, VERMELHOS.
          Teu guru Molusco o Amigo do Polvo foi visto em Havana ao lado do assassino, torturador e psicopata que atende pelo nome de Fidel Castro, fumando um fedido charuto cubano e usando no pescoço um lenço VERMELHO.
          Não adianta negar como de praxe, pois eu vi a foto na revista VEJA, que também faz parte da mídia VERMELHA.
          Teu ídolo Gentulho Vergas tinha as mãos VERMELHAS com o sangue dos milhares que torturou, surrou e matou.
          A propósito, a Verga é um antigo instrumento romano de tortura.
          Você é trabalhista e socialista?
          Agora comunista mudou de nome?
          O nome da URSS era União das Repúblicas “SOCIALISTAS” Soviéticas, veja que o nome tem a palavra “Socialistas” e não “Comunistas”.
          E o país era o que, senão comunista do norte ao sul?
          Eles deram o golpe VERMELHO para derrubar o governo do tzar e “libertar” o povo da cruel e injusta exploração por parte dos ricos.
          Libertaram mesmo, libertaram milhões de espíritos de seus corpos físicos.
          A palavra muda, só a cor que não, é sempre VERMELHO.
          Ah, tá, e eu é que sou desonesta e burra?
          Se quiser ver um, olhe no espelho.
          Não tenho doutorado em Sociologia, mas burra não sou…
          E a tua defesa do comunismo e dos CorruPTos tem uma razão: eles são extremamente favoráveis ao homo sexualismo e no caso de uma tomada do poder e instalação de uma ditadura “socialista”, abriria caminho para o que vocês sempre negam, mas insiste em aparecer: a ditadura gay.
          Dominar a sociedade e perseguir os discordantes.
          Não acho que VOCÊ seja assim, mas tem um monte de gays que são…
          Lembre-se do que te falei, nenhum lado pode avançar sobre os direitos do outro, não sendo assim, não tenho porque combatê-los e ofendê-los.
          Um exemplo, só um mas que vale milhares: Jean Willis, aquele que “venceu” a horrenda porcaria Big Bosta Brasil da GloboLixo, um cano de esgoto que desemboca na tua sala.
          Imaginem, leitores, o que esse cara faria numa ditadura comunista, apoiado pelo governo cruel e opressor dos corruPTos e dos Irmãos PeTralha, ele que vê homofobia até em queda de avião.
          Os mesmos autores do Mensalão, outra verdade quem tentam negar.
          E dos bilhões de dólares roubados da PETROrouBRÁS.
          Por isso é que este país não vai pra frente, são os políticos VERMELHOS que querem garantir o seu $$$, os pobres que se f0dam, se começarem a reclamar demais, solta-se aí uns milhões do Criadouro de Vagabundos, também conhecido como o mágico Bolsa-Família, de autoria do Molusco e da DILMAnta.

          • Não vou responder a todos esse longo e prolixo comentário, pois você mistura muitos assuntos em um texto só, parecendo mais uma metrelhadora verbal giratória, mas pontuar coisas que até merecem uma resposta:

            A questão do vermelho.

            O vermelho é a cor do comunismo, mas não só do comunismo:

            é a cor do sangue de Cristo e do sangue de todo ser que vive;

            é a cor do PTB, do PDT, do PT entre outros partidos;

            é a cor do Internacional do Porto Alegre e de outros times;

            há muitos outros exemplos, mas estes são suficientes.

            O uso do termo “socialista” nem sempre foi e é empregado corretamente. Veja que o partido de Hitler, que era nazista, também trazia o título de Nacional Socialismo. Assim, o fato de ditaduras monstruosas usuarem o nome socialismo, não quer dizer que eram, de fato, socialista, mas que empregavam mal este termo como muitas falsas religiões e seitas empregam mal o nome de Deus, o nome de Cristo, de Krishna, de Buda.

            O verdadeiro socialismo, insisto, é democrático, humanista e libertário, nada tendo a ver com os pseudos-socialismos.

            Quanto a ilação que você faz entre a luta pelos direitos civis dos homoafetivos e teorias conspiratórias que apresentam essas pessoas e os que com elas simpatizam e apoiam em sua luta, só posso dizer o que já disse a outras pessoas que pensam tão mediocremente como tais questões: você é uma pedante, uma metida, orgulhosa, arrogante, mal informada e que faz a crítica social não com base na declaração universal dos direitos humanos, mas com base em seus preconceitos.

        • E aí, pseudoctistão. Beleza? Andei sumido porque estava curtindo umas férias abomináveis. Privilégio para poucos. Tem pagado muito dízimo? Enquanto eu curto férias, a faxineira do meu prédio, dizimista fiel há mais de 10 anos, não tem dinheiro nem pra visitar o templo de Salomão, seu sonho. Sacanagem de deus.

          • ROQUE

            “E aí, pseudoctistão. Beleza? Andei sumido porque estava curtindo umas férias abomináveis. Privilégio para poucos. Tem pagado muito dízimo? Enquanto eu curto férias, a faxineira do meu prédio, dizimista fiel há mais de 10 anos, não tem dinheiro nem pra visitar o templo de Salomão, seu sonho. Sacanagem de deus.”

            Vou responder pelo Cristão…
            Pode ser fiel dizimista há 50 anos, que não faz diferença.
            Se dízimo adianta alguma coisa, por que tem tanto dizimista pobre e tanto ateu rico?
            Outra: se dizimar garante a salvação, o que Jesus veio fazer?
            Não precisaríamos de um salvador…
            Quem não “devolve” o dízimo é ladrão?
            Ladrão é quem exige algo que não lhe pertence, pois dízimo era da lei judaica e caducou quando Jesus morreu e se sacrificou por nós.
            Quem não “devolve” o dízimo é ladrão?
            Quem paga e quem principalmente quem recebe o dízimo, está negando a missão de Jesus, tentando voltar à Velha Lei, tentando recosturar o véu do templo.
            Não merece ser chamado de cristão, pois nega a Cristo.
            E outra: Deus não precisa de dinheiro.
            O próprio Jesus disse “meu reino não é deste mundo” e o dinheiro é de onde, senão do mundo material?
            E também: “Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas lhes serão acrescentadas”.
            E também: “Não vos afadigueis pela posse do ouro, que o ladrão rouba, mas ajuntai um tesouro nos Céus e realmente sereis felizes”.
            Finalmente, a palavra “Deus” não se escreve em minúsculas.
            Não me diga que fugiu do MOBRAL pela 9999999ª vez…
            “Privilégio para poucos”, e eu com isso?

          • Eu não sou a favor do dízimo como é pregado nas igrejas neopentecostais, mas tu será severamente punido na tua alma por tripudiar sobre uma pessoa humildade que enganada ou não, é fiel na sua consciência. Tu limparás o chão que ela vai pisar para aprender a não ser tão petulante.
            Eu venho de família pobre, conquistei o que tenho pelo esforço e estudo e pelo sacrifício de meus pais. Tenho parentes faxineiros e são almas que estarão ao lado de Cristo no grande dia.
            Esse seu comentário é digno de pena.

        • CRISTÃO

          É mesmo, porque?
          Todo texto bem explicado bem fundamentado fica grande.
          E o meu texto é prolixo e pro lixo.
          Se fosse longo e prolixo, mas favorável a ele, seria um ótimo texto.
          Admitiu que é socialista, mas não quer que o comparem com comunistas, só que o nome da finada URSS era União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, comunista de norte a sul.
          E diz para separar o verdadeiro comunismo das atrocidades de Lênin, Fidel, Pol Pot, Kim Jong Pum e Hugo Chaves (é Chaves mesmo, com “S”, aquele moleque amigo do Seu Madruga que só faz kagada, a exemplo do venezuelano).
          Só que quando um evangélico ou pastor faz coisa errada, todos os evangélicos acabam pagando pelo erro de um, a culpa é coletiva.
          Todos são criticados, ridicularizados e ofendidos.
          Dois pesos e duas medidas.

  3. Pastor Silas Malafaia, responda apenas esta pergunta: o senhor pensou nos EFEITOS que suas palavras teriam, não sobre o povo evangélico, não sobre as pessoas do bem e da paz, mas sobre as mentes dos homofóbicos sedentos de sangue e que estão nas ruas justamente a espera de uma senha, de uma sugestão, de uma ordem ainda que mal interpretada para atacar, agredir, destruir, matar? Que tipo de cristão o senhor é não levando em conta o poder das palavras?

    • Você está coberto de razão. Ele é um líder e
      Religioso, portanto, tem muitos seguidores que tem aversão a gays, como a cabocla Dona Mariana, que nem crente é, condena os atos do deus psicopata do Antigo Testamento, mas cita as passagens da destruição das duas cidades mitológicas. Os homossexuais não deturpam nada, ele que é um canalha e deturpa o evangelho de Cristo acumulando tesouros na Terra.

  4. O testemunho comovente de uma mãe evangélica consumida pela dor do arrependimento de não haver dado carinho e apoio a seu filho gay que se suicidou por não suportar a pressão.



    Assine o Canal
  5. Já disse e repito meus amados irmãos, não deem atenção para sujeitos como o Sandro, Torres, Dennis e outros similares, são elementos de uma má-fé impressionante. Não há nenhuma possibilidade de acordo ou argumentação.
    Nós, pessoas de bem e apoiadores da moral e dos bons costumes, precisamos invadir a política, inundar partidos e limpar esse país, com uma nova onda de políticos honestos e dispostos a melhorar a vida da maioria da população e não servir de escravos dos interesses de uma minoria.
    Ajudem-me meus irmãos, não entrem mais em discussões infrutíferas com esses sujeitos que vêm a um site cristão e blasfemam do nosso Deus. Agora, se eles quiserem ouvir o evangelho, aí sim, com a mor e paciência vamos ensiná-los a andar no caminho da paz e da santidade.

    • “Já disse e repito meus amados irmãos, não deem atenção para sujeitos como o Sandro, Torres, Dennis e outros similares,”

      E por que eles não deveriam nos dar atenção? Se é porque você pensa que somos menos seres humanos e menos cidadãos do que você, fariseu, saiba que Jesus deu atenção até aos homens que o espezinharam, julgaram e cruxificaram.

      “… são elementos de uma má-fé impressionante.”

      A má-fé esta justamente em você, que nos acusa justamente do que é, ou seja, um indivíduo que vem aqui nos acusar e tentar nos silenciar apenas porque não temos as mesmas visões que você tem sobre religião, sociedade, sexualidade, liberdade de consciência, culto e expressão, e também por tentar convencer as pessoas a que nos isolem como se isso fosse impedir de continuarmos aqui, pelo menos enquanto este importante veículo de notícias, informação, esclarecimento e entretenimento cultural continuar – e ele vai continuar, estou convicto! – sendo um canal onde há liberdade de expressão, de crença e do livre debate das ideias.

      “… Não há nenhuma possibilidade de acordo ou argumentação.”

      Nunca houve acordo sem que antes tenha havido argumentação. E argumentação pode levar semanas, meses, anos, décadas e até centenas de anos. Até hoje Israel e Palestina debatem tentando viabilizar – e algum dia conseguirão – a paz. Pode ser difícil alcançar acordo argumentando, mas sem que argumentação haveria?

      “Nós, pessoas de bem e apoiadores da moral e dos bons costumes,”

      Típica expressão do fariseu, do legalista que se auto-justifica, como na parábola do fariseu e do publicano, dizendo: “Não sou como este publicano”.

      “precisamos invadir a política, inundar partidos e limpar esse país, com uma nova onda de políticos honestos e dispostos a melhorar a vida da maioria da população e não servir de escravos dos interesses de uma minoria.”

      Poucas vezes li uma frase tão carregada de preconceito, ódio, fanatismo, alienação, autoritarismo, leviandade, mentira e opressão. Primeiro, porque não se invade a política, se conquista um lugar através da militância democrática; segundo, que todos os seguimentos têm o direito de participar da política, inclusive os de minoria; terceiro, que a limpeza deve começar no antro dos fariseus que, não satifestos em achacar e roubar os fiéis através do sórdido e vil mercadejar da Palavra de Deus, vão pilhar também os cofres públicos, o erário, crimes de cuja tipificação na Justiça respondem hoje muitos desses “políticos honestos” que usam do santo nome de Jesus para conseguir poder, dinheiro, fama, luxo, ostentação com o que não lhes pertecem. Quanto a ser “escravos dos interesses de uma minoria” se esquece o fariseu, o pseudocristão com mentalidade ditatorial que ele mesmo pertence a uma minoria, e uma minoria que deseja impor ao conjunto da sociedade sua visão de mundo, de religião, de moral, de justiça e de Deus, e esquecido, ainda, que jamais uma maioria foi escrava de uma minoria a não ser no caso dos crentes que sujeitam suas mentes ao domínio, lobotomia espiritual e alienação impostos por uma minoria de líderes farsantes, de caráter nazista e que fomentam o ódio e a desagregação social para, na confusão que estabelecem, instituir seu reino na terra, porque não é no Reino dos Céus que pensam esses falsos pastores, esses lobos sacerdotes de Mamom que acumulam, a olhos vistos, tesouros e fortunas na terra achacando os fiéis e pilhando a nação em conluíos com polĺticos falsos cristãs, canalhas e venais.

      “Ajudem-me meus irmãos, não entrem mais em discussões infrutíferas com esses sujeitos que vêm a um site cristão e blasfemam do nosso Deus.”

      Observe o ego desse pseudocristão, pois o mesmo pede “ajudem-me”, ou seja, ele se sente o máximo aqui, o messias imbuído da missão de livrar o Gospelmais dos “infiéis”, dos “hereges”, dos que vêm aqui “blasfemar” do deus que ele segue, com certeza não o Deus de Jesus, que manda amar e bendizer aos inimigos, ir com eles duas milhas quando convidado a uma, e a dar as duas faces quando esbofeteada uma delas apenas. O deus dele é daquele deus tribal, “homem de guerra” (Ex. 15:3) que manda matar crianças, adolescentes, mulheres, idosos e até mesmo animais inocentes para cumular de bens um povo beligerante que faz escravos aos povos que conquista. Um deus cujas ordens Jesus Cristo contestou e revogou com estas palavras “Ouvistes o que foi dito ao antigos: odiai vossos inimigos … olho por olho, dente por dente …, EU, porém, VOS digo: amai-vos uns aos outros, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos perseguem, a ninguém tenhais por inimigos”.

      “Agora, se eles quiserem ouvir o evangelho, aí sim, com a mor e paciência vamos ensiná-los a andar no caminho da paz e da santidade.”

      O que ele prega não é o Evangelho de Jesus Cristo, mas a doutrina farisaica, que julga, condena e exclui. E Jesus mandou pregar o Evangelho, não perguntar se a pessoa deseja ou não ouvir, pois, se fosse assim, como seria o Evangelho pregado em países onde não há cristãos, e, principalmente, onde não é bem-vindo?

      Assim, caros evangélicos do bem, não deem atenção a palavras que promovem o ódio e a exclusão de pessoas. Se Cristo não negou a comunhão nem a Judas, que o traiu, nem a Pedro, que o negou, porque negaria às outras almas pelas quais ele também morreu? Jesus é amor, é misericórdia, é compaixão, é acolhimento.

      Por úlitimo, um apelo: você, que se identifica como cristão: por favor, aja como tal.

  6. “Qual foi, afinal, o grande legado das religiões?

    A culpa, o medo, a ignorância, a moral ou tudo isso junto com um pouquinho de tirania, paternalismo e promessas de paraíso e exclusividade?

    Jesus não parece com Malafaia, Mohammed não deve curtir o Estado Islâmico, hoje Golias tem cara de garoto propaganda das forças armadas de Israel, qualquer moleque palestino com sua pedra se parece com David, o papa é legal até, acho que ele já deve ter lido Eduardo Galeano.

    Os livros sagrados falam de fé, esperança, redenção, paraíso, fraternidade, alegria, mas quando você liga a TV eles pedem seu dinheiro, como se deus fosse um pegue e pague, outros te vestem de tradição, com discursos de nós e os outros, como se antes do paraíso, fosse rolar o Corinthians e Palmeiras do mundo espiritual, mas por trás de toda arquitetura o que existe?

    Culpa.

    Como se a culpa fosse uma especie de terreno, onde o medo, a ignorância e a dor pudessem ser semeadas, para que os sacerdotes se embriaguem de hipocrisia e vantagens sobre os crentes/fieis.

    Enquanto a Europa morria de peste, crianças lutavam nas cruzadas, mulheres eram mortas em fogueiras, o cristianismo repousava em seus aposentos papais.

    Assim foi com o Islã, continua a ser vide Estado Islâmico.

    O conflito israel e palestina é operado por grupos árabes e judeus que sequer moram naquela região, todo o resto é histeria propagada pelas religiões dos dois lados.

    A religião só nos legou culpa, um deus criador magoado com suas criaturas, como uma criança brincando com sua fazenda de formigas.

    E isso não parece nada com seus livros sagrados, com seus mitos fundadores, com a boa-nova, alias se fosse uma piada já seria bem velha.

    Jesus não parece com a bancada evangélica, acredito que não teria as mesmas prioridades que esta malta. Não consigo imaginar Jesus parando os apedrejadores para perguntar como a mulher havia adulterado, ele apenas se posicionou contra, a moral da época dizia que mulheres adulteras deviam ser apedrejadas até a morte, ele a defendeu.

    Os sóbrios e tementes pastores e carolas da bancada evangélica, se posicionam contrários a legalização da maconha, esquecem que o primeiro milagre de Jesus foi garantir o vinho pro casório de um parente, transformando a ultra-conservadora água no mais delicioso vinho, gostava de ir beber com os últimos, os marginalizados, as prostitutas, os leprosos, tudo que a sociedade de sua época desprezava.

    Em sua oração mais conhecida, em certa parte ele diz: assim na terra como no céu. Antes dessa parte ele fala sobre o paraíso. Não consigo idealizar um paraíso onde Malafaia seja um dos habitantes, aquela voz de bode avexado, aquela afetação de ator canastrão.

    Jesus falava sobre amor ao próximo, Cunha não deve ter entendido essa parte, bem-aventurados os humildes falou o filho de Maria, mas o pastor da TV promete vida de luxo e alguns truques de hipnotismo que aprendeu no curso de teologia feito em 6 meses.

    É fácil para o padre conservador ser contra o aborto, a sua igreja diz aos fieis crescei e multiplicai-vos, mas os padres guardam celibato para não gerarem herdeiros. Os mesmos pastores que querem aprofundar a criminalização do aborto recebem em suas igrejas condenados ou suspeitos de violência contra a mulher, não me espantaria se você que está lendo já tenha lido algo assim.

    Agora vem a tona uma serie de escândalos de um d e p u t a d o dessa bancada, no passado outros também estiveram envolvidos em uma serie de outros escândalos, mas todos os anos eles crescem, impondo na surdina uma agenda que não condiz ao Brasil do século 21, que nos coloca na contra-corrente das grandes questões sobre a inclusão de setores minorizados a sociedade de direitos e as liberdades individuais.

    Jesus possuía um par de sandálias e uma túnica, quando um jovem rico perguntou a ele, o que deveria fazer para obter a salvação, ele não recomendou uma conta secreta na Suíça.

    A sua histeria castrante é tão monstruosa que pretende invadir nossa sexualidade, hábitos, preferencias politicas, filosóficas e religiosa.

    As religiões falavam sobre amor ao próximo em seus livros, mas os seus representantes políticos preferem o olho por olho e dente por dente, com a mesma gana com que esquecem daqueles outros mandamentos sobre não roubar e mentir.

    Jesus não se parece com Feliciano, Bispo aquilo, Patriarca fulano, padre beltrano ou apostolo pseudoquê, essa turma toda parece mesmo é com a turma que queria jogar pedra na mulher.

    E não importam as palavras que eles digam, a hipnose ou o xadrez emocional, tudo que eles são é exatamente isso: culpa, medo e dor.”

    Autor: Igor Santos
    Fonte: site brasil247

  7. Sandro, isso aconteceu na minha turma do último curso que fiz – Gestão Ambiental. Tinha uma evangélica na turma, dessas que usam saias compridas e cabelo feito coque. Pense numa pessoa burra. Numa aula de Geologia ela fez um escândalo na sala quando o professor apresentou a tese do big bang. A mulher ficou pissessa (e não foi por deus): “Isso é mentira, invenção de ateu. Quem criou o mundo foi deus, ela gritava. Das 6 matérias do semestre, a filha de deus ficou reprovada em 4.
    .

    • Se tu entendesse algo de ciência saberia que a teoria do big bang não é científica, mas hipotética. Ora, se o método científico consiste em observar e experimentar um fenômeno para chegar a uma conclusão, saberia que o big bang não passa de uma hipótese aceita, uma inferência;
      Engraçado tua arrogância e petulância, não terminei uma faculdade porque não era o que queria, o que é perfeitamente normal, mas já estou na minha segunda graduação e pasme, é das exatas, científica, portanto.
      Se tu fosse um pouquinho mais humilde pesquisaria e saberia que há hipóteses e teses fortíssimas tanto do criacionismo quanto do evolucionismo, a partida está 0x0.
      Você é a prova da arrogância e ignorância do mundo acadêmico no Brasil, que arrota conhecimentos que não possui para parecer melhor que os outros.

      A pobre irmazinha ficou escandalizada e com certa razão, pois COVARDEMENTE só se apresenta o evolucionismo como verdade inconteste, dever-se-ia mostrar os grandes estudos arqueológicos em que se apoiam os estudiosos do criacionismo.

      Voce é uma vergonha para a academia.

      • Eu não me lembro de ter dito que concordo com a tese do big bang. Uma coisa eu declaro sem medo de errar: de Adão e Eva eu e os cientistas não descendemos. A diferença é que os evolucionistas não fazem disso uma verdade incontestável, como os criacionistas fazem, a ponto de ameaçar o inferno quem não acreditar nessa tese/teoria absurda que, dentre outras coisas gera o preconceito contra os momossexuais.

    • Um absurdo, Roque, esse caso da evangélica de sua turma. Um amigo meu, que é professor de Historia, passou por algo semelhante quando quase foi agredido por uma aluna crente.

      • Em outra aula, o professor de Ecologia falava sobre uma espécie de peixe, o candiru, que é atraído pela urina, pode penetrar na uretra masculina e chegar até a próstata. Nessa hora, a filha de deus se manifestou: “e isso da câncer de próstata?”. Toda a turma ficou calada, inclusive o professor Marcos. Logo em seguida, ele disse que o mesmo peixinho pode penetrar no canal vaginal e se alojar no útero. Novamente a imbecil perguntou: “é isso causa câncer de útero?”. Nessa hora o Jonas espirrou e eu completei: “é alergia à burrice”.

  8. NÃO CONCORDO COM AS POSIÇÕES NEOPENTECOSTAIS DE SILAS POREM NESTE CASO ELE ESTA SENDO MAL INTERPRETADO. QUE A SUA INOCÊNCIA NESSE CASO FIQUE PROVADA E QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA ELE NÃO FICAR TIRANDO TEXTOS DO CONTEXTO PARA O PRETEXTOS DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES

    • O cara diz que os gays destroem famílias (quando ocorre exatamente o contrário) e está sendo mal interpretado. Querido, se você fosse gay, sentiria na pele a força das palavras desse político travestido de pastor. Só o dono do sapato sabe onde o calo aperta.

DEIXE UMA RESPOSTA