Malafaia afirma que oposição do PT à redução da maioridade penal é hipocrisia; Assista e entenda

14

A redução da maioridade penal para crimes hediondos foi aprovada em uma primeira votação na Câmara dos Deputados, mas o tema está longe de se tornar um assunto resolvido.

O pastor Silas Malafaia criticou a postura do Partido dos Trabalhadores sobre o tema, e a posição de indecisão de outros partidos do Congresso.

Recente pesquisa do instituto Datafolha mostrou que a maioria da sociedade brasileira é a favor da redução da maioridade penal. Quase 9 em cada 10 brasileiros entende que a pena para crimes cometidos por menores de idade deve ser igual a de um adulto.

A pesquisa ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios do país e foi divulgada na última segunda-feira, 22 de junho, e apontou que 87% apoiam a mudança na legislação, enquanto 11% são contrários.


Para Malafaia, a postura de partidos de esquerda, como o PT, é hipócrita, pois a legenda apoia um projeto de autoria de Jean Wyllys (PSOL-RJ) que sugere que uma criança já tem autonomia intelectual para optar por uma mudança de sexo.

O PL 5002/13 ainda prevê que, se os pais não estiverem de acordo, a decisão fica por conta da própria criança, em procedimento “sumaríssimo” através da Justiça.

Dentro desse cenário, Malafaia aponta que é hipocrisia afirmar que um menor de idade não pode ser responsabilizado pelos crimes que tenha cometido, afinal, no entender dos partidos de esquerda – o projeto de Wyllys conta com colaboração de Érica Kokay (PT-DF) – uma criança pode decidir se quer mudar de sexo.

“Quer dizer que para o PT, e para a esquerda, uma criança de 12 anos pode mudar de sexo – parece até que é mudar de camisa –, que é irreversível, e se os pais não quiserem, a Defensoria Pública age para o interesse superior da criança? Quer dizer que para 12 anos, pode mudar de sexo, mas não pode abaixar a maioridade penal para 16? Vocês deixem de ser hipócritas”, disparou o pastor.

Assista:

Assine o Canal

14 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de ter em mãos a criminalidade praticadas por crianças em outros países.

    Tenho por certo que o Brasil é o único do mundo que autoriza de dá carta branca aos seus menores praticarem crimes;

    País que não usa a lei pra gerar temor, aí as crianças sabendo que podem tudo, se sentem estimuladas pra matar, roubar, estuprar, afrontar, enfrentar os pais e os mestres, passearem livremente nas bocas de fumo, servirem de oficce boy dos traficantes, viajam sós, vão às festas às altas horas da noite sós;

    A lei tem o fim educativo, aliás é esta a sua primeira razão; enquanto que punir é consequência, afinal com temor, o menor baixa o queixo, afina o pescoço, e somente ´passa falar grosso no momento certo, na maioridade;

    Brasil de frouxos e de leis desprovidas de punibilidade, onde o estado finge que não vê crianças monstros matando, matando e matando, pois sem freio. Vão responder perante Deus em deixar menores se tornando contumazes matadores. Matou, manda guardar até inteirar a idade, nunca ficar solto matando mais.

  2. Eu nao concordo em baixar a maioridade penal para 16 anos, e as criancas de 11 anos que matam ou roubam?concordo em fazer uma mudança nas forcas de segurança, policiais bem preparados e bem pagos para nao entrarem em corrupção, fazer com que as leis funcionem e de cima para baixo, principalmente que punam os politicos ladrões que desviam grandes somas, alguem já viu dinheiro desviado ou roubado dos cofres publicos ser devolvido?se comessassem a combater o mal por cima destruiriam o mau por baixo , mas ha quem se interesse que as coisas nao funcionem, eu acho que abaixar a maioridade é como enxugar gelo, os politicos ficam se desgastando e debatendo assuntos que em nada resolverá o problema da violência, a maior violencia sao leis que nao se cumprem, desvios de verbas publicas em todos os lugares, e com isso hospitais caindo aos pedaços, violencia por toda parte, é petrobraz é metrô, é estradas, desvios de dinheiro todos os dias vemos nos jornais e quem rouba passa poucos dias ou nenhum dia, pois tem dinheiro para pagar advogados e se defenderem , nao concordo com o silas malafaia ele deveria se preocupar com coisas mais importantes, nao sejamos ipocritas, jesus já dizia farizeus e escribas hipócritas…..

  3. PASTOR SILAS, I LOVE YOU My brother!
    O Senhor sempre fala a verdade sobre esse governo corrupto e descarado, pena que só o Senhor tem colocado a cara pra bater, enquanto outros pastores ficam bem quietinhos, achando que já estão no céu!

  4. Que não concorda que os pegue os que estão no crime e leve para a casa e acabe de criar!
    Aproveita e leva esses gays nojentos também, enfim limpem nossas cidades desses males.

  5. Senhores gostaria de compartilhar com vocês a ótima matéria feita pelo Felipe Moura Brasil da Veja, onde tudo é explicado onde forma bem transparente. Assistam por gentileza.

    veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/06/26/video-especial-como-desmascarar-a-petista-erika-kokay-com-silas-malafaia-familia-bolsonaro-e-eu/

    Paz e Bem

  6. AS COISAS SÃO CLARAS E OBJETIVAS PARA OS ESCLARECIDOS, PARA AQUELES QUE COMO DANIEL FREQUENTAM LUGAR DE ORAÇÃO E REVELAÇÃO DE DEUS.
    ORA FICA FÁCIL VER QUE O PROBLEMA NÃO É A MAIORIDADE OU MENOR IDADE PENAL.
    QUEM NÃO SE LEMBRA DE QUANDO O PT ASSUMIU O GOVERNO COM LULA, E O PAÍS ANDAVA FIRME TOTALMENTE ESTÁVEL, MAS AINDA PRECISANDO DE AJUSTES, TINHA O BRASIL MILHÕES DE JOVENS COM IDADE PARA TRABALHAR, COM 14 OU MAIS ANOS, PARA AJUDAR NA ESTRUTURA DA FAMÍLIA, O PT TINHA UM GRANDE PROBLEMA E TAMBÉM NÃO O RESOLVEU, POIS É MUITO DIFÍCIL, EMPURROU A CONTA PARA OS PAIS PROIBINDO MENOR DE TRABALHAR, LOGO FICOU MAIS FÁCIL E FEZ O BOLSA ESCOLA E O PAC, MINHA CASA MINHA DIVIDA, MILHÕES DE EMPREGOS GERADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL, QUEBROU A CAIXA FEDERAL, HOJE AQUELES QUE COMPRARAM A CASA E NÃO CONSEGUEM PAGAR, PORQUE PERDERAM O EMPREGO, AINDA SÃO ONERADOS COM PESADOS E NOVOS IMPOSTOS, AUMENTO ABSURDO DA GASOLINA E LUZ.
    AGORA A O ASSUNTO DA MATÉRIA, O PT É CONTRA PORQUE VAI TER QUE CRIAR ESTRUTURA PARA PRENDER MAIS MILHÕES DE BANDIDOS ESPALHADOS PELO IMENSO BRASIL, ISTO PRECISA INVESTIMENTO, NÃO SÓ EM PRESÍDIOS MAS DE POLÍCIA INVESTIGATIVA , MAIS PMS, FICA MUITO CARO, E LEMBREM O BRASIL PT TEM DE CUMPRIR COM AS GRANDES CONSTRUÇÕES NOS PAÍSES ONDE OS DITADORES AJUDARAM A ELEGER A LULA, PORTO EM CUBA FREEWAYS NA VENEZUELA, MAIOR CONJUNTO HABITACIONAL DAS AMÉRICAS NA COLOMBIA, ENFIM O PT NÃO PODE E NÃO QUER BAIXAR A IDADE PENAL, PORQUE O PAÍS BRASIL ESTÁ QUEBRADO, NÃO SABE NEM COMO VAI CRIAR NOVOS IMPOSTOS PARA ARRECADAR, O PARTIDO QUE MAIS ROUBOU NA HISTÓRIA QUEBRO A NAÇÃO

  7. Isso aqui é para você, Malafaia, você que mais cedo do que imagina verá seu castelo de cartas desabar, pois a reação da sociedade às formas de uma religião fundamentalista e de intolerância que homens como você representam, conduzirá este país a um grande despertar contra os perigos da religião amalgamada com a política partidária e eleitoral:



    Assine o Canal
    • Sandro, veja: pudemos fazer uma comparação e saberemos quem são os fundamentalistas e intolerantes, qualquer um gay, ou uma lésbica e até um ex-presidiário que adentrar a uma igreja evangélica, será bem recebido, se quiserem mudar de opção e conduta, ensinamos o caminho, Jesus, tem a solução. Todos nós a princípio somos criaturas de Deus, mas filho, só assim: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12.

DEIXE UMA RESPOSTA