Malafaia planeja penhorar sede da ADVEC por empréstimo de R$ 10 milhões, diz jornalista

0

A igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo estaria em busca de um empréstimo milionário e o pastor Silas Malafaia, seu presidente, teria oferecido a sede da denominação como garantia de pagamento.

A informação sobre as buscas por um banco parceiro que aceite a penhora do templo da ADVEC na Penha, no Rio de Janeiro foi publicada no site da revista Veja, pelo jornalista Mauricio Lima, na coluna Radar Online.

“A crise chegou ao dízimo. O pastor Silas Malafaia está atrás de um banco disposto a emprestar-lhe 10 milhões de reais. Garantia: a sede de sua igreja”, noticiou Lima, na seção de notas rápidas da revista.

Embora a notícia não detalhe para qual fim a ADVEC esteja procurando um empréstimo tão alto, o jornalista sugeriu que os valores estejam sendo pretendidos pela denominação para cobrir um valor previsto em arrecadação no orçamento da denominação e que não se concretizou.


Malafaia vem tocando um projeto ambicioso de expansão da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Em dezembro último, o pastor inaugurou um templo provisório da igreja em São Paulo, com capacidade para 4 mil pessoas.

O espaço é provisório porque outro templo, maior, está sendo construído próximo ao atual, com capacidade para nove mil pessoas. O prazo de conclusão da obra é de dois anos.

Essa expansão é um projeto ao qual Malafaia se dedica há anos. Em 2012 o pastor afirmou que tinha planos de, até 2022, abrir 5 mil templos pelo país. Hoje, a igreja conta com 120 congregações espalhadas por todas as regiões, e embora o plano continue ousado, agora a ideia é abrir 1.000 templos até 2026 no estado de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA