Malafaia diz que é perseguido pelo governo e diz que vai continuar falando contra o PT; Assista

36

A cidadania e as obrigações do cristão com a sociedade foram tema de um comentário do pastor Silas Malafaia no último sábado, 12 de setembro, no programa Vitória em Cristo. O líder evangélico aproveitou para se queixar do que classifica como “perseguição” por parte do governo, comandado pelo PT, contra ele.

Na introdução, Malafaia explicou porque se posiciona sobre questões políticas e cobra do povo evangélico a mesma postura: “Jesus não anulou a cidadania terrena”.

Citando Paulo, o pastor falou que é obrigação do cristão se atentar à vida à sua volta, participando das decisões da sociedade: “A quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; e a quem honra, honra”, e acrescentou: “Cidadania inclui deveres e direitos”.

“Fico bobo com a falta de conhecimento do povo de Deus, com a mediocridade até de pastores. Lamento ter que dizer isso, mas o Evangelho é transparente. Como somos alienados e medíocres, como se não tivéssemos nada a ver com o Brasil!”, desabafou.


Sobre a situação de crise política e econômica que o país atravessa, Malafaia destacou que sua postura crítica não é a de quem torce para que as coisas deem errado, e sim, porque entende que as decisões que vêm sendo tomadas são erradas: “Eu não desejo que o Brasil fracasse, ou entre no caos, porque eu sou contra o governo. Isso é, contra a ideologia do governo. Contra o partido do governo. Não é porque eu sou contra que eu quero ver o caos na minha nação. Não! A Bíblia manda a gente orar pelas autoridades”.

Perseguição

Falando brevemente sobre o preconceito que há quanto à opinião dos líderes evangélicos, Malafaia sugeriu que nada o impedirá de seguir fazendo o que faz: “Tenho direito como qualquer brasileiro. Médico, pode falar; anarquista, pode falar; maconheiro pode falar! Interessante, não é? Esquerdista, pode falar; comunista, pode falar; engenheiro, pode falar… Quando o pastor vai falar, ‘é religião’. Tá pensando que eu sou otário? Ninguém vai me calar, só quem me cala é Deus. Eu sou cidadão”, pontuou.

Silas Malafaia voltou a falar sobre a devassa que a Receita Federal e outros órgãos do governo vêm fazendo nas contas de suas empresas e da Associação Vitória em Cristo (AVEC), e disse que poderia adotar uma postura anticristã e não interceder a Deus pelo bem do governo.

“Eu tinha tudo para nem orar por esse governo [do PT]. Esses caras me perseguem, vocês não têm ideia. Eu ainda não abri a minha boca por duas coisas: a primeira, eu tenho o Espírito Santo para me orientar; e segundo, eu tenho um advogado de uma grande banca de advogados. Eu aprendi que aquilo que eu não sei, eu tenho que buscar quem sabe. Eu sou assessorado por uma grande banca de advogados, da prateleira de cima. Não está na hora d’eu falar”, explicou.

“Vocês não têm ideia de como esses caras me perseguem. Eu estou esperando a coisa… Tudo vai ter o tempo. Vocês não têm ideia, [de] como eles usam as instâncias do Estado para perseguir aqueles que são contra eles. […] Há dois anos, de maneira implacável, esses caras têm me perseguido. […] Estou só juntando prova”, disse, classificando o suposto uso da máquina pública para fins de perseguição política como “covardia”.

Assista:

Assine o Canal

36 COMENTÁRIOS

  1. “Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir” (Hebreus 13:14)

    Quem tá precisando ler bíblia (e não vende-la como “bíblia de batalha espiritual e vitória financeira”) é o silas malafaia. Diz que não quer ser politico, mas é um grande politiqueiro. Uma vergonha esse cara que infelizmente mais contribui para a aversão publica do verdadeiro evangelho do que qualquer outra coisa…

    E sobre a fiscalização que a receita ou outros orgãos estão fazendo em cima de suas empresas (vejam só… pastor com empresas!!!) nada mais fazem que a obrigação… se não deve, não tem do que temer.

      • OH CESAR 7 , ESSA TURMA APRENDEU BIBLIA COM O FINADO MALANDRO BEZERRA DA SILVA . NA BIBLIA DELES NÃO TINHA ENTRE OS 10 MANDAMENTOS : NÃO ROUBARÁS E NÃO COBIÇAIS A MULHER DO PRÓXIMO .
        ELES GOSTAM DO PT E DO LULA . QUE ODEIAM CRENTES , QUEREM O ABORTO,CASAMENTO GAY,E DESTRUIR CASAMENTOS .

  2. Assim como pediram a cabeça de João batista,também querem a cabeça do irmão malafaia,ele que é um João batista contemporâneo porquer sempre tá denunciando as nojeras dos petistas e dos ativistas gays na mídia.
    antes que eu me esqueça digo que malafaia,cunha,Bolsonaro e toda bancada evangélica me representa.

  3. Ainda bem que tanto no congresso como na câmara dos deputados tem uma boa quantidade de evangélicos para combater os projetos que vai contra os princípios cristãos, sou a favor que cristãos entre para política mais para isso concordo que se tiver algum cargo na igreja tem que deixar para não misturar as coisas,ou se dedica só a igreja ou só a politica.

  4. MALANDROFAIA esta precisando revisar seus conceitos sobre a cidadania de um cristão, segundo a Bíblia ele esta equivocado. A passagem de Filipenses 3:20, abaixo postada em três versões bíblicas, mostra-nos onde o cristão verdadeiro tem cidadania.
    – A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (NVI)
    – Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (ARIB).
    – Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (VC).

    O cristão como portador dessa cidadania celestial não deve se intrometer em assuntos (políticos) de um país terreno, apesar de ser considerado cidadão – pela lei – de um desses países. Se for a outro país, não poderá se intrometer na política de lá, ou querer que mudem alguma coisa na economia. Os cidadãos de lá podem muito bem lembra-lo que não é cidadão daquele lugar, como fizeram os sodomitas em Gn. 19:9 – Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo?

    Se alguém apelar para passagens do Antigo Testamento ou até mesmo para João Batista, para defender sua cidadania terrena, deve lembrar de que todos eles pertenciam a uma dispensação (modo de Deus tratar com o mundo) muito diferente. O povo de Deus, Israel, efetivamente tinha recebido um lugar neste mundo e devia lutar por ele, fazer valer seus direitos.

    Não encontramos o Senhor querendo derrubar o governo invasor dos romanos, nem os discípulos e apóstolos se rebelando contra Roma ou indo fazer passeatas nas ruas de Jerusalém para tornar o cristianismo uma religião oficial. Também não encontramos aqueles que haviam se convertido, mas já faziam parte da família real de Roma (parece que há alguns citados na carta de Paulo aos Romanos), tentando obrigar Nero a incluir nas moedas da época a inscrição “Cremos em Deus” ou lutando para o senado romano reconhecer uma “bancada evangélica” entre eles.
    Para o cristão verdadeiro a Bíblia diz;
    “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”. (Colossenses 3:1).
    “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. (Colossenses 3:2).

    • Se alguém olhar para sua vida vai ver que você é um saco vazio, que não tem nada para passar para os outros.
      Ninguém pode dar o que não tem, e no seu caso você não tem nada, nem conhecimento.

      • cesarr171!!!
        Você é o cara que tem conhecimento, tanto conhecimento que é liderado por um mercenário que prega um evangelho anátema, no qual ele inseriu a prática do aborto, críticas a milagre feito por Cristo, aprovação ao sexo homossexual em interpretação diabólica, dizendo que Cristo nunca falou contra tal pecado, lógico, que isso tem interesses financeiros e sabemos que o que realmente prevalece nessa “arapuca” chamada de IURD é a extorsão.
        Um cristão que tenha conhecimento bíblico – o que não é o seu caso – sabe muito bem que toda a Escritura é divinamente inspirada (2 Tm 3:16) e caso o próprio Cristo não tivesse falado mensagens como a que vemos em Marcos 10: 6 a 8, veja;
        “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
        Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
        E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne”.

        Ainda assim, como diz o texto de Timóteo acima mencionado, toda a Escritura tem origem na vontade divina e se Paulo, Mateus, Pedro ou qualquer outro homem inspirado por Deus, escreveu algo nos livros da Bíblia, esse escrito, é DEUS falando.

        Entretanto, concluo, teu conhecimento cessarr171, é um “baita conhecimento”. rsrsrs….

        • vanderlei como sempre você só sabe tagarelar a biblia e falar mal dos outros.
          Mas deveria dar uma olhadinha na sua familia, nas reclamações de sua mulher para as amigas, pela frieza que o marido esta, e que parece que nem gosta mais da fruta, deveria prestar mais atenção em quem esta do seu lado do que em quem esta distante, deveria saber mais a respeito das pessoas de dentro de sua casa, isso pode evitar que sua cabeça volte a dor.
          ENTENDE?

          • kkkkkkkkk…cesarr171, to me esforçando para atender essa área, mas, não esta fácil, já que além de tratar a minha, tenho que atender às necessidades de uma mulher esfomeada da IURD, que por falta de cuidados íntimos por parte do marido omisso, que por ser pastoreco da IURD passa o dia agarrado no saco do MAMONCEDO, rsrsrs… então, já viu, to sobrecarregado, mas estou dando conta, apesar da dita ser uma baranga, ainda assim, to fazendo essa caridade a senhora 171. kkkk

          • Oi Mary, estou sim, continuo tentando alertar alguns para que não caiam no engano pregado por seitas, tipo IURD e assemelhadas, por isso, o cesarr171 e mais alguns mercenários me odeiam. rsrsrs….. Bjs Mary.

    • OH SABIDÃO , VOCÊ LÊ A BIBLIA SÓ NA PARTE QUE LHE INTERESSA .
      VAI LÁ E LÊ DEUTERONÔMIO 28 ( BENÇÃOS DECORRENTES DA OBEDIÊNCIA )
      DEUS FALA QUE EXALTARÁ O FIEL SOBRE TODA A TERRA , E POR AI VAI .
      VOCÊ TEM O ESPIRITO DE SATANÁS QUANDO ENGANOU EVA PARA QUE ELA TOCA-SE NO FRUTO DA ARVORE .
      NÃO CONFUNDA SEUS INTERESSES E PREFERÊNCIAS ( PT, LULA ) COM O QUE ENSINA E O QUE O SENHOR JESUS QUE DOS CRISTÃOS .
      MÁS PELO VISTO VOCÊ NÃO É CRENTE (CRISTÃO ) !

      • Renildo!
        Você é mais um daqueles que entende de Bíblia, rsrsrs… tipo o cesarr171 e não passa de outro iurdiano com conhecimento bíblico zero, basta ver o seu entendimento da passagem que você mesmo citou (Dt.28). Acredito que você é daquela turma que entende a passagem de 2 Cor.3:6 – … porque a letra mata e o espírito vivifica – que a letra que mata, é o muito estudar, rsrs…quando na realidade a Palavra esta se referindo a Lei dada a Moisés.

        Mas para não me cansar ao te responder vou aproveitar um texto de Mário Persona que poderá te ajudar a entender a Palavra, quem sabe depois dessa leitura, você deixe de confundir “alhos com bugalhos”, rsrs… veja;

        O problema, principalmente entre os que seguem o evangelho da prosperidade, está em confundir “bênção” com “misericórdia” ou “provisão” e também por confundir a dispensação da Lei com a dispensação da graça de Deus. Nos tempos da Lei bênção significava benesses terrenas, como prosperidade, saúde, filhos, terras, rebanhos, clima bom etc. As bênçãos prometidas e distribuídas ao povo terreno de Deus eram, portanto, materiais.
        Mas uma grande mudança se deu quando Cristo veio ao mundo, morreu, ressuscitou e subiu ao céu, assentando-se à destra da Majestade em glória e enviando o Espírito Santo para habitar nos crentes individualmente e entre eles na igreja. Foi então que se deu a formação da Igreja, o corpo de Cristo na terra, algo que nunca tinha existido e era desconhecido dos santos do Antigo Testamento porque dependia de existir uma Cabeça glorificada no céu.

        Ao formar a Igreja, Deus não estava dando uma melhorada em Israel e introduzindo gentios naquela nação. Isso já acontecia antes com os prosélitos, que eram gentios convertidos ao judaísmo, mas nem eles, nem os israelitas (ou judeus nos tempos de Jesus) eram o corpo de Cristo do qual ele é a cabeça. Isto é um privilégio apenas da Igreja e da atual dispensação.

        A partir da formação da Igreja com a simultânea descida do Espírito Santo para habitar na terra, as bênçãos terrenas deixaram de ser prometidas como eram no Antigo Testamento, pois Deus estava tratando agora com um povo cuja cidadania é celestial, não terrena. “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Fp 3:20).

        Para a Igreja as bênçãos já foram todas entregues, e cada um que crê em Cristo as recebe no momento em que crê, não uma ou duas, mas todas elas.
        Porém não são bênçãos terrenas, e sim espirituais e não estão aqui, mas nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Se você creu em Cristo como seu Salvador, você é agora membro do corpo de Cristo e tem à sua disposição todas elas em Cristo. Ao menos é isto o que diz o texto: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Ef 1:3). Ninguém no Antigo Testamento jamais recebeu “todas as bênçãos espirituais”; no máximo algumas bênçãos materiais.

        E para nossa vida aqui, o que o Senhor prometeu e podemos contar receber? “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” (1 Tm 6:8). Ao contrário de Israel, o povo terreno de Deus ao qual foram prometidas inúmeras bênçãos terrenas, nenhuma bênção terrena foi prometida ao seu povo celestial, a Igreja. E se a Israel as bênçãos eram dadas por medida, à Igreja elas são todas dadas àquele que crê em Jesus no exato momento de sua salvação. As bênçãos dadas a Israel eram finitas e passageiras; as bênçãos dadas ao cristão são infinitas e eternas, porque estão em Cristo Jesus.

        Israel tinha também promessas às quais se agarrar, mas o cristão tem a realidade daquelas promessas, o seu cumprimento. Por exemplo, qual seria a maior das bênçãos que um ser humano poderia receber? Sem dúvida alguma revelação de Deus em Cristo. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.” (Jo 1:18). Os judeus tinham a promessa de redenção, nós temos a redenção já consumada, e tanto a revelação de Deus em Cristo quanto à redenção já consumada nós temos claramente nesta passagem, a qual deveria ser lida e relida para nosso consolo:

        “Dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis.” (Cl 1:12-22).

        Quer mais vantagens de se pertencer à atual dispensação e ao corpo de Cristo, que é a Igreja? Lembre-se de que os judeus tinham apenas a influência do Espírito Santo neles ou entre eles, nós temos o Espírito habitando em nós. Além disso, os israelitas eram servos de Deus, e o serviam numa condição de causa e efeito, ou seja, se obedecessem eram abençoados, se não obedecessem não eram. Nós somos filhos de Deus, uma posição que nenhum israelita possuía e nem ousaria dizer que possuía, pois consideravam um absurdo alguém dizer ter tal familiaridade com o Criador.

        Mas o que dizer de nossas necessidades materiais, saúde, proteção etc.? Não devemos pedir essas coisas a Deus? É claro que devemos pedir e ele nos dará conforme a nossa necessidade. E quando a recebermos devemos agradecer por sabermos que qualquer misericórdia ou benefício vem das mãos do Pai. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tg 1:17).
        Mas a vida do cristão neste mundo não tem seu foco nas bênçãos materiais e terrenas, como era o caso de Israel, e sim nas bênçãos eternas e celestiais que já possui em Cristo.

        PS: Apesar de não ter que lhe dar explicações sobre preferência política, quero te informar que não sou da gangue do PT e de nenhum outro partido, mas, se dependesse da minha vontade, o militarismo seria bem-vindo.

  5. Não sai uma palavra desta boca que não incite a ira, Jesus Cristo falava assim?

    Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. 2 Coríntios 13:11

    Quem chamou você criatura para fazer baderna?

    Já não criou problemas demais e não inflamou o caminho o suficiente?

    Até quando usara deste titulo para se beneficiar as custas dos simples?

    Você Malafaia pode ter varias balanças mas Deus possui somente uma e lembre-se:

    Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer. Provérbios 11:1

    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Romanos 1:18

    Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Colossenses 3:8

  6. Eles criticam o PT, e não a Dilma com a finalidade de atingir o Lula, mas o Luiz Inácio vai voltar a usar a faixa presidencial, e muitos morrerão de raiva. É Lula neles.

    • LUIS CARLOS , TENHO CERTEZA QUE VOCÊ NÃO É CRENTE !
      CRENTE DE VERDADE AMA AO PRÓXIMO E NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS !
      VOCÊ SEMEIA O ÓDIO ENTRE IRMÃOS !
      VOCÊ SÓ VÊ O SEU PRÓPRIO INTERESSE !
      VAI TOTALMENTE CONTRA AS ESCRITURAS , PODE ME XINGAR .

    • E por isso que o País esta do jeito que esta essa patifaria do diabo,
      devido gente estúpida que na hora de vota vota no PT.agora aguenta a patifaria do diabo , cada Pais tem o governo que merece.

    • Você rico ou pobre, somos apenas um quando unidos!
      A mídia esta lançando as iscas jogando um contra o outro e o povo, totalmente cego, está mordendo-as e caindo em todas as armadilhas para que haja uma guerra de gêneros ou religiosa.
      Agora, se vc concorda com tudo que está aí, ou é um beneficiado mamador nas tetas do governo, ou tem graves problemas mentais.

      • Mary,Também acho que muitas coisas que aparecem na mídia,não passa de uma tremenda manipulação,para que assim haja um conflito.Tipo o lance da menina do candomblé que tomou uma pedrada,e vieram logo dizendo que foram os evangélicos,mas nada foi provado até agora,e mesmo assim a mídia fez um sensacionalismo.
        Também temos alguns ativistas gays que usam a mídia para jogar a população contra os cristãos dizendo que somos racistas e homofóbicos,criando assim uma tenção entre as partes.Só Jesus na causa amiga!!!!!

  7. CESAR E RENILDO O SITRE NÃO DEIXA PASSAR POSTAGEM OS ALERTANDO, PARA NÃO DAR TRELA AO FILHO DE SATANÁS, POIS TEM INTERESSE EM O MANTER AQUI, TRADUZINDO UM DISCURSO FRAUDULENTO E CONTRARIO A IGREJA PRS. E A BÍBLIA, POR FAVOR , NÃO DEEM ASSUNTO PARA MORTO ANTES O MANTENHA NA OBSCURIDADE DE SEU PERSONAGEM

  8. O Brasil esta convulsionando com problemas gravíssimos de corrupção – incluindo a corrupção praticada por evangélicos na igreja e na política -, violência, carestia, fome, desemprego, falta de respeito e amor pelo próximo, entre incontáveis outras mazelas e o que fazem muitos evangélicos? Ora, passam o tempo todo a fazer militância contra os gays e a perseguir nossa comunidade nos assuntos que dizem respeito apenas a nóscomo o casamento homoafetivo. Esses falsos crentes não valem o feijão com arroz que comem, pois não passam de fariseus cheios de hipocrisia, cinismo, ódio, fanatismo, ignorância e intolerância contra os gays. São capazes de confundir marcha para Jesus com marcha contra os gays, de mobilizar suas bancadas parlamentares não para lutar por um Brasil melhor e mais justo para todos – até porque muitos de seus membros respondem por crimes diversos na Justiça -, mas para tentar obstaculizar direitos civis dos homossexuais, assim como se prestam a indignidades e tolices como a de boicotar empresas que apenas se lembram que os gays existimos, bem como boicotar novelas que mostram um simples beijo gay, mas nunca, nunca jamais boicotaram novela alguma por exibir adultério, assassinato, roubo, corrupção, desrespeito de filhos para com os pais, orgulho, inveja, ira, ódio, entre muitos outros pecados gravíssimos – ao contrário, pois assistem e adoram essas mesmas novelas que exibem tudo o que não presta. Mas apesar desses fanáticos virulentos latirem, uivarem, espumarem e eriçarem pêlos como lobos enfurecidos contra os homoafetivos ao mesmo tempo em que fazem vistas grossas e até apoiam incontáveis manifestações do que há de pior nos seres humanos, a população esclarecida identifica a hipocrisia, cinismo, intolerância, ódio, inveja, ira, orgulho, parcialidade e indignação seletiva desses verdadeiros ogros da religião.

  9. O que Malafaia realmente teme? Coincidência ou não, alguns de seus irmãos da fé que vende o Evangelho de Cristo estão sendo processados por envolvimento em crimes, tais como o de usar igrejas para a lavagem de dinheiro. Pensem bem, caros leitores, e vocês
    entenderão as entrelinha do porquê desse homem ter tanto ódio e medo do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA