Malafaia e Rachel Sheherazade estão entre as personalidades mais admiradas pelos brasileiros

4

Uma pesquisa online realizada no último mês de dezembro apontou que muitas lideranças cristãs evangélicas estão entre as mais admiradas dos brasileiros. A lista, que envolve 50 personalidades, conta com figuras conhecidas do público evangélico, como o pastor Silas Malafaia, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a jornalista Rachel Sheherazade, a missionária e ex-senadora Marina Silva (Rede) e a atriz Bruna Marquezine.

Dentre as personalidades internacionais mais admiradas pelos brasileiros estão os cristãos Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, a primeira-ministra alemã Angela Merkel, a rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, e o evangelista Billy Graham, além do papa Francisco.

A personalidade mais admirada pelos brasileiros foi o empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT e casado com a dramaturga Íris Abravanel, evangélica.

O levantamento foi realizado pela empresa YouGov, com mais de 30 mil internautas de todo o mundo, e segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, no levantamento mundial, nenhum brasileiro figurou da lista dos 20 mais admirados do planeta. Os nomes citados acima foram extraídos da lista dos mais admirados pelos brasileiros, que inclui ainda o casal presidencial dos Estados Unidos, Barack e Michele Obama.


lista admirados pelos brasileiros

Admiração recorrente

Silas Malafaia é figura carimbada na lista dos mais admirados pelos brasileiros. Há quase quatro anos, o SBT promoveu um concurso, em parceria com a emissora britânica BBC, onde seus telespectadores elegeriam “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, e o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) figurou entre os 30 primeiros, na 26ª colocação.

Outro líder religioso que alcançou boa colocação foi o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record, na 13ª colocação.

Ao final do concurso, o médium Chico Xavier foi eleito o maior brasileiro de todos os tempos, com 71,4% dos votos, ficando à frente de nomes como Alberto Santos Dumont, princesa Isabel, Ayrton Senna, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, irmã Dulce, Juscelino Kubitscheck, Pelé, Oscar Niemeyer, Lula e Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA