Criminoso conhecido como Maníaco da Cruz foge de internato pela janela após quatro anos de prisão

15

Um assassino em série conhecido como Maníaco da Cruz fugiu no último sábado, 02 de março, da Unidade Educacional de Internação (Unei) pela janela, em Ponta Porã, MS.

Dhionatan Celestrino foi preso em 2008, quando tinha 16 anos, acusado de matar três pessoas por considerá-las “falsos cristãos”. A pecha de Maníaco da Cruz foi dada a ele porque após matar suas vítimas, deixava seus corpos deitados em posição de crucificação, para que segundo ele, a alma dessas pessoas alcançasse o perdão divino rapidamente.

Celestrino matou o pedreiro Catalino Cardena, 33 anos, no dia 24 de julho de 2008; a frentista Letícia das Neves, 22 anos, em 24 de agosto; e a estudante Gleice Kelly da Silva, 23 anos, em 07 de outubro do mesmo ano, por considerá-los ateus. Os crimes foram cometidos na cidade de Rio Brilhante.

À época, Celestrino afirmou a um jornalista que tinha como ídolo o criminoso Francisco de Assis Pereira, conhecido nos anos 1990 como Maníaco do Parque, e que pretendia superá-lo em mortes, pois havia tomado gosto pela matança.


A delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pela apuração do caso em Rio Brilhante afirmou durante as investigações que Celestrino era o líder de uma seita satânica.

A fuga do Maníaco da Cruz só foi percebida pelos funcionários do Unei na manhã de domingo, 03 de março, pois na última vistoria, feita às 18h00 de sábado, Celestrino estava em sua cela, isolado e apenas com um cobertor.

De acordo com informações do Aquidauana News, Celestrino completou 18 anos na prisão, e como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não permite a prisão de um menor por mais de três anos, a Justiça optou por acatar um pedido do Ministério Público em fevereiro de 2012 e mantê-lo detido num hospital psiquiátrico, por considerá-lo de alta periculosidade. No entanto, a transferência nunca ocorreu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. finais do tempo o diabo estar acelerando, para levar almas pra ele mais precisamos de orar muito para envergonhar esses estrumento das trevas , e vigiar quem são os frequentadores das egrejas , porque os tempos mudaram

  2. meus deus a onde q esse mundo vai para vai esperar esse precicopata matar + um pra tomar previdencias nessa hora eu queria ser uma policial eu nao tenho dó de um ser humano desse isso nao é um ser humano e nem um animal é pior do q um bicho affs pesso as autoridades dmato grosso do sul e demais regioes q tomam providencia vai esperar esse vagubundo matar + umas pessoas pra tomar previdencias …

  3. É muito comum criminosos torpes como esse contextualizarem seus assassinatos num plano metafísico, utilizando argumentos religiosos para justificarem suas atrocidades.Psicoses com fundo religioso são responsáveis por milhares de homicídios no mundo a cada ano, sem falar nos massacres e conflitos causandos diretamente por discordâncias em relação a divindades(Nigéria atualmente).É uma forma de jogar o peso da responsabilidade sobre nossos pobres e impontentes deuses.

  4. ei Igor preste a atenção no que vc fala se ele realmente fosse evangélico saberia o que está escrito no evangélio e não faria o que ele fez. essa pessoa é um doente mental isso sim!!

  5. A PAZ!

    O ídolo dele e o maníaco do parque, PRECISA ADVINHAR?, não, lógico que não!, então o que significa?, que ele e EVANGÉLICO?, NÃO, LÓGICO QUE NÃO!

    Qualquer IDIOTA logo não vai intitular ele de CRENTE, EVANGÉLICO.

    Apenas um sujeitinho DOENTE que quer matar em SÉRIE, não encontrou MOTIVAÇÃO se
    não a de escolher a “Religião” para cometer seu “gosto por matar”, SIM “religião”, porque Evangélico segue o EXEMPLO DE JESUS O CRISTO!

    E isso da margem para homossexuais e agnóstico, ateus, se APROVEITAREM e simplesmente “OFENDER AOS SEGUDORES DE JESUS O CRISTO”, e quanto mais corada em resposta eles tem mais PRESTIGIADOS SE SENTEM!, como que esta ARREBENTANDO, sim arrebentando a cara na vida, porque esses que o fazem TAMBÉM são como esse individuo, cheios de Ódio, Rancor, Magoa, Frustrações, Desilusão consigo mesmo, NÃO matam, porem em suas PERSSIGUIÇÕES em busca de resposta e RAZÃO!, ASSASSINAM A SI MESMO!

    Real, se eu ofendo um Católico em seu site, simplesmente porque ele e Católico estou exercendo a mesma FUNÇÃO desse assassino!, assassinando a mim mesmo, destruindo a si mesmo!, afinal nos estamos lendo e não fomos nos ou parente que morreu, amanhã tudo esta esquecido!, mas a perseguição não, ele e um ato continuo por puro ÓDIO, e esse ódio existe porque algo dentro de nos foi mexido, daí o ódio, rancor magoa, E O CRENTE, EVANGÉLICO QUE COMETE ESSES ATOS “TAMBÉM ESTA NO ROL DOS DOENTES RELIGIOSOS!”

    O maior INIMIGO QUE TEMOS E A “LINGUA!”, PENSAMENTOS QUE SAEM DO EVANGÉLHO, E O EVANGÉLHO E “PERDOAR, TRATAR BEM, ENSINAR!”, agora um individuo ou nós tentarmos forçar que tem total razão, que e o Senhor da verdade, como algumas opiniões aqui relatadas agressivamente, isso e inicio de DOENÇA!, dever ser corrigida pela pessoa mesmo, se alguém gosta de Orar em frente a um “martelo” que sou eu para contradizer!
    a FÉ de cada um e diferente, se ele acha que o martelo vai resolver seus problemas, então que faça, mas, não me venha me conquistar, vou ao seu meio agressivamente tentar convencer ofendendo, isso e DOENÇA!

DEIXE UMA RESPOSTA