Marcha para Jesus em São Paulo reune 2 milhões de pessoas; veja fotos, videos, pregações, testemunhos e depoimentos

21

Nesse sábado São Paulo está recebendo sua 21ª edição da Marcha para Jesus, que nesse ano tem como tema “Novo Tempo”. O evento, que é organizado pela Igreja Renascer em Cristo, reúne cerca de 2 milhões de pessoas que caminharam da Praça da Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, no evento que começou às 10h deste sábado (29).

O público estimado no evento é duas vezes maior que o da edição de 2012. Os números de publico foram dados pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, que preside o evento. Ele afirma que o grande público presente nessa edição da Marcha foi motivado pelas manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. A PM estima que, por volta das 15h, o público era de cerca de 400 mil pessoas.

– Acredito que muitas pessoas foram motivadas pelas manifestações a estar marchando também – declarou Hernandes, segundo o G1.

A realização do evento demandou grandes intervenções no trânsito da capital paulista. Para garantir a segurança da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou diversos corredores de tráfego da cidade. No início da tarde o congestionamento causado pelas intervenções no trânsito eram estimados em quase 30 km. Cerca de dois mil ônibus, de caravana de várias partes do Brasil, foram alocados em bolsão reservado pela CET.


Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, o público acompanha shows de bandas e grupos como Renascer Praise, Diante do Trono, Aline Barros, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar e Fernandinho. O evento acontece até às 20h30.

Além do apóstolo Estevam Hernandes, um dos responsáveis pela organização do evento, a Marcha conta também com a participação de conhecidos líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

marcha-para-jesus-2013-feliciano

Feliciano subiu em um trio elétrico vestindo uma camiseta da Marcha com a frase: “Eu represento vocês!” escrita nas costas. A frase seria uma resposta do deputado às polêmicas que esteve envolvido desde que assumiu a presidência da comissão, visto que seus maiores opositores, os ativistas gays, pedem sua saída da comissão afirmando que o parlamentar não os representa.

– Eu represento um segmento conservador da sociedade, um segmento família da sociedade. Esses aqui eu represento – afirmou Feliciano.

A assessoria de imprensa da Marcha Para Jesus, afirmou que a presença de Feliciano foi uma “surpresa”, já que o deputado não havia confirmado presença até a véspera.

Além das personalidades evangélicas e artistas gospel, o palco do evento recebeu discursos de autoridades do poder Executivo, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e p ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que afirmou: – É uma festa maravilhosa, da cidadania, um presente para São Paulo. Eu, como prefeito, participei de várias edições. É um dia de muita festa.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) também compareceu à Marcha, e foi vaiado ao subir ao palco e anunciar que falava em nome da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda parabenizou o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes pela organização pacífica do evento.

marcha-para-jesus-2013-cartazes

Várias pessoas presentes no evento manifestaram seu apoio ao projeto que mais causou controvérsia desde que Feliciano se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos, apelidado de “cura gay”. Apoiadores do projeto carregavam faixas com os dizeres “Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”.

Os fiéis levaram também outras faixas para a marcha, entre elas uma escrita “Procurando Lula” e outra “Manifestação pacífica tem limite. Fora baderna e vandalismo”, em referência ao vandalismo que tem marcado vários dos recentes protestos pelo país.

Os protestos não motivaram apenas o grande público do evento, mas também uma série de manifestações dos fiéis presentes na Marcha, que empunhavam cartazes com dizeres inspirados nas frases que ficaram famosas durante as manifestações de cunho político. Durante a marcha era comum encontrar cartazes com frases como “#vemprarua falar de Jesus”, “vem pra rua marchar com Cristo” e “Brasil contra cristofobia”, além de muitas pessoas com os rostos pintados de verde e amarelo.

Além disso, boa parte dos participantes incorporou os temas abordados nas últimas semanas nas ruas, segundo o Terra. Assim como nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras, fiéis carregavam cartazes pedindo melhora na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.

– Os evangélicos representam uma fatia considerável da população brasileira. Já estamos cansados de ver tanta coisa errada e precisamos também nos posicionar – afirmou o professor Daniel Azevedo, 38 anos, que levava uma faixa com a frase: “Jesus é 10, educação e saúde é zero”.

– Tem que ir para as ruas mesmo, desde que seja pacífico a gente apoia – concordou a química Patrícia Neves, 31 anos, que também carregava a faixa.

Fotos da Marcha para Jesus em São Paulo:

marcha-para-jesus-2013-13

marcha-para-jesus-2013-06

marcha-para-jesus-2013-08

marcha-para-jesus-2013-07

marcha-para-jesus-2013-05

marcha-para-jesus-2013-04

marcha-para-jesus-2013-03

marcha-para-jesus-2013-02

marcha-para-jesus-2013-01

marcha-para-jesus-2013-12

marcha-para-jesus-2013-11

marcha-para-jesus-2013-10

marcha-para-jesus-2013-09

marcha-para-jesus-2013-20

marcha-para-jesus-2013-19

marcha-para-jesus-2013-18

marcha-para-jesus-2013-17

marcha-para-jesus-2013-16

marcha-para-jesus-2013-15

marcha-para-jesus-2013-14

Vídeos da Marcha para Jesus em São Paulo:

Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal

Declaração do pastor Silas Malafaia no palco da Marcha:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. marcha pra Jesus? Coordenada por estevam hernandez? Silas malafaia presente? Feliciano convidado?

    Fariseus queriam ser vistos. Pois já receberam sua recompensa.

  2. ETA NOIS –NAO ADIANTA NOIS E NOIS E PRONTO —e justamente ai que vossa inteligentíssima pessoa se engana –pois e justamente com ele que você ta inroscado -porque o maior triunfo do tinhoso na terra e fazer com que pessoas como você não acreditar que ele existe –pode ter certeza que ele esta no seu calcanhar -so esperando a hora para te dar o bote –pode ter certeza absoluta disso –quando você menos espera e a hora que ele te joga por terra –quero ver a que deus você vai gritar –coloquei o deus minúsculo porque o seu deus não e o meu —

  3. acabei de ver na globo uma reportagem de uns 2 minutos sobre essa marcha. O jornal nacional fez uma reportagem bem bacana tenho que reconhecer. Até testemunho de fiel a globo mostrou. Aos poucos vamos entrar na globo e a record não será necessária, pois ao invés de ser a tv de Jesus ela quis ser a tv desse mundo.

  4. Devemos entender que as pessoas que estiveram e estão na Marcha até o momento, alías, a Grande Maioria, não está atrás desses nomes de Pastores, ou Políticos, mas sim em busca de Deus….Eu tenho a Total e Evidente certeza que Deus foi honrado de verdade por aqueles que o buscaram de coração na marcha e que se esses Pastores, fazem o que fazem vão prestar contas a Deus por tudo. A Fé dessas pessoas, está acima de qualquer crítica a Hernandes, Malafaia, Feliciano ou qualquer outro, o maior pecado de verdade é fazer o que muitos estão fazendo aqui, desencorajando a fé e a busca de muitos fiéis pois visão mais os Pastores do que Jesus!

  5. uma marcha que pensa em um monopólio de um religião não é igualdade social e sim ditadura religioso…A IGREJA DE JESUS NAO PRECISA OBRIGAR AO POVO SER IGUAL A ELES E SIM AMA-LOS E MOSTRAR QUE UMA ALMA FALE MAIS QUE O DIZIMO.FORA MALAFAIA E CIA.

    • Ditadura religiosa? cara vc já foi em alguma para falar uma besteira dessas?…..tem muito católico e até espirita que vão na marcha para Jesus….. Aff as pessoas ainda insistem em comentar as coisas sem saber, sem pesquisar…

      • Esse é o maior erro das pessoas amigo, a ignorância fala porque eles não vêem preferem ir pelo que a mídia impõe na cabeça do povo. Isso sim, chama-se ditadura intelectual, impede que o povo saiba da real verdade dos fatos. Exemplo disso, procure saber em quantos telejornais de audiência saiu essa matéria? Agora faça a comparação em quantos telejornais e programas saiu a cobertura da parada gay que no máximo reúne alguns gatos pingados? Isso a mídia esconde!

        • Gato Miado??? Enganasse vc Amigo… Estamos na Era de Informação todos tem acesso a ela do mesmo jeito que vc diz que a Mídia distorce pensamentos na cabeça do Povo… Ninguém Também Vai acreditar do que pra vc e verdade.. Entendeu??.. Em alguns Pontos vejo uma Tremenda teocracia nessa Marcha..

  6. A record –desde o principio se tornou uma emissora desnecessária –pois a mesma se tornou uma emissora como outra qualquer –chula com programações malignas tanto quanto as outras –fez como balaao filho de beor deixando o caminho reto extraviando -para as veredas da injustiça –onde poderia ser uma fonte de aguas vivas para adentrar o SANTO EVANGELHO DO SENHOR JESUS -A MILHARES DE LARES BRASILEIROS -se tonou uma fonte de aguas contaminadas -amargas para o caminho da perdição –eu as vezes fico a me perguntar -quando vejo o edir Macedo aos domingos -ensinando –oque sera que passa pela a cabeça deste sujeito –sera que ele não percebe –mas ou mesmo tempo o ESPIRITO SANTO me faz lembrar –balaao filho de beor que amou a injustiça –como diz um titulo de um filme de faroeste –por um punhado de dólares –como diz na SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS o vil metal –dinheiro –e a raiz de todos os males –concordo com seu comentário plenamente —

    • A PROVA DE QUE A IURD E A RECORD SÃO EMPRESAS DO MESMO GRUPO:

      ” O fato de a Record receber a injeção de cerca de 300 milhões de reais anuais da Igreja Universal a título de venda desse espaço é visto pela concorrente como uma vantagem indevida. A Universal paga 140.000 reais por hora em uma faixa de horário em que a Globo não arrecada mais do que 40.000 reais, mesmo obtendo uma audiência quatro vezes maior do que a concorrente. A título de comparação, a igreja de Edir Macedo paga apenas 55.000 reais por hora para a RedeTV! na compra de horário no começo da tarde naquela emissora. Não mais do que 5% do faturamento das TVs abertas vem do espaço comercial vendido durante a programação da madrugada. Chama a atenção do mercado o fato de na Record, ao contrário do que ocorre nas demais emissoras, a madrugada produzir 30% do faturamento.”

      fonte: revista veja

      agora veja a entrevista concedida na época ( em outubro de 2007 ) do “bispo” gonçalves, representante de edir macedo na record:

      Bispo licenciado da Igreja Universal, o carioca Honorilton Gonçalves, 47 anos, é vice-presidente da Record e responsável por sua parte artística. Mas o cargo não descreve com exatidão sua importância na emissora. Gonçalves é a voz de Edir Macedo na Record – aquele que implementa as idéias do bispo no campo da televisão. Temido pelos artistas, ele cultiva a fama de inacessível. Deu a seguinte entrevista a VEJA:

      O SENHOR ACREDITA REALMENTE QUE UM DIA A RECORD PODE EMPARELHAR COM A GLOBO NO IBOPE?

      Não vamos só emparelhar. Vamos passar a Globo. Esse dia não está longe. A Globo tem medo.

      COMO O SENHOR AVALIA O MOMENTO ATUAL DO SBT?

      Não estamos preocupados com o SBT. É um tema que a gente nem discute nas reuniões.

      A RECORD PERTENCE AO LÍDER DA IGREJA UNIVERSAL, TEM BISPOS EM SEU COMANDO E BENEFICIA-SE DA LOCAÇÃO DE HORÁRIOS NA MADRUGADA PARA A IGREJA. MAS TEM SE ESFORÇADO PARA DESVINCULAR SUA IMAGEM DA IGREJA. POR QUÊ?

      A Universal é um cliente como todos os demais. Nunca houve a identificação entre a igreja e a TV a que as pessoas se referem. Acredito que a sabedoria do senhor Edir Macedo em separar suas atividades de empresário das de líder religioso deixa muita gente irada, talvez até com certa frustração.

      RECENTEMENTE, A RECORD ASSUMIU PUBLICAMENTE A POSIÇÃO PRÓ-ABORTO – QUE COINCIDE COM A VISÃO DA UNIVERSAL SOBRE O TEMA. POR QUE ADOTAR ESSA POSIÇÃO?

      Foi uma orientação direta do senhor Edir Macedo, que nos pediu que conscientizássemos a sociedade da importância de a mulher poder decidir sobre o seu próprio destino.

      O SENHOR CONFIRMA QUE A UNIVERSAL INJETA AO MENOS 300 MILHÕES DE REAIS POR ANO NA RECORD?

      A Record não divulga o investimento dos seus clientes. Os valores da Universal são condizentes com as práticas de mercado. Por diversas vezes, a igreja procurou a Rede Globo e o SBT para colocar sua programação nas madrugadas dessas emissoras. Elas recusaram a proposta, dizendo que não faz parte de sua política de comercialização. Na Record não existe essa barreira.

      AS NOVELAS SÃO, NO MOMENTO, AS MENINAS-DOS-OLHOS DA RECORD. VALE TANTO A PENA INVESTIR NELAS?

      Por meio de pesquisas, descobrimos que não há nada como as novelas para atrair o público. E então decidimos fazer isso da melhor forma possível.

      A RECORD ADOTOU A TÁTICA DE IMITAR O PADRÃO DE NOVELAS DA GLOBO. ATÉ QUE PONTO ELAS SÃO UMA REFERÊNCIA?

      Não são. Tentamos fazer novelas com a receita de que as pessoas gostam. Se a Globo também faz isso, talvez ela é que esteja imitando a gente.

      ANTES DA RECORD, VÁRIAS EMISSORAS TENTARAM, EM VÃO, CRIAR INDÚSTRIAS PRÓPRIAS DE NOVELAS. POR QUE SE DEVE ACREDITAR QUE COM A RECORD SERÁ DIFERENTE?

      Porque investimos em infra-estrutura. Nossa estratégia é de longo prazo. Estamos nos preparando com instalações, equipamentos e profissionais.

      COMO O SENHOR AVALIA A PROGRAMAÇÃO EVANGÉLICA DAS MADRUGADAS DA RECORD?

      Ela atende a seu propósito, que é mostrar que a Igreja Universal tem a mente aberta. Está preparada para discutir qualquer assunto: aborto, planejamento familiar, adoção de crianças por homossexuais.

      EM QUE MEDIDA O BISPO EDIR MACEDO SE ENVOLVE NA ADMINISTRAÇÃO DA RECORD?

      Todo dono espera resultado. É o que ele cobra”

      FONTE: revista veja – outubro/2007

      estamos em 2013, e nada se cumpriu… a record tá demitindo toda semana, jornalistas saindo, gugu saindo e outros a caminho… a iurd não quis que a record se ajoelhasse perante o Todo Poderoso ( Deus ), então a record terá de se ajoelhar perante a poderosa ( globo )

      PELA ENTREVISTA SE VÊ QUE O BRAÇO DIREITO DE EDIR MACEDO NA RECORD ESTAVA MENTINDO… A RELAÇÃO IURD-RECORD EXISTE E É CLARA, E NADA DO QUE ELE DISSE EM OUTUBRO DE 2007 SE CUMPRIU… REALMENTE UM FALSO PROFETA… DÁ PRA ACREDITAR NUM HOMEM QUE FOI FLAGRADO EM VIDEO AMEAÇANDO ABAIXAR AS CALÇAS???

      http://youtu.be/6iTjFCbXTUg

  7. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

    • Amém Ruy, nunca estive na de São Paulo ainda, e como essa marcha incomoda as pessoas rss…., rio aqui com esse comentários pró gays…, fazer o que né…

DEIXE UMA RESPOSTA