Pastor Marco Feliciano quer R$ 1 milhão de indenização do Porta dos Fundos por causa de piadas no Especial de Natal

45

A representação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) contra a produtora Porta dos Fundos, por conta do vídeo Especial de Natal, exige do grupo de humoristas uma indenização por danos coletivos no valor de R$ 1 milhão.

O pastor diz em sua representação que os valores serão destinados aos hospitais da Santa Casa de Misericórdia, segundo informações do jornalista Leandro Mazzini, do Coluna Esplanada, no portal Uol.

Feliciano afirmou que se “sentiu ofendido na sua condição de cristão” e por isso pede “medidas cíveis e criminais” contra o Porta dos Fundos, que preferiu não se pronunciar oficialmente.

Essa representação contra o Porta dos Fundos não foi a primeira recebida pelo Ministério Público em relação ao vídeo Especial de Natal.


Na última semana, o diretor da Associação Nacional Pró- Vida e Pró-Família, Hermes Nery Rodrigues, já havia protocolado uma notificação contra os humoristas, justificando que a iniciativa era em “defesa dos valores morais e éticos da família” e contra as “práticas de abusos” no vídeo que faz piada sobre o nascimento, vida, ministério e crucificação de Jesus.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

45 COMENTÁRIOS

    • Cristãos que apoiam, com seus votos, parlamentares que tentam legislar a partir da Bíblia, da religião, deveriam ter muito cuidado ao fazê-lo, porque, se esses dominionistas alcançarem o poder, sobrará inclusive para os evangélicos já que haverá disputas sangrentas entre as muitas seitas e grande será o número daqueles considerados hereges ou dissidentes, famílias serão perseguidas, desfeitos laços de parentesco e amizade, processados e condenados muitos. Cuidado, cristãos, pois a história demonstra claramente que os tentáculos da teocracia vão muito além da perseguição aos mundanos, aos infiéis, aos ímpios para recair sobre os próprios religiosos, pois que estes não se entendem entre si e criam inúmeros conflitos sobre usos e costumes, hermenêutica, exegese, doutrinas, ritos e cerimônias, etc. Cuidado, muito cuidado, evangélicos! Lembrem-se, cristãos: o laicismo não tem origem apenas iluminista, mas cristã também.

  1. No youtube só assiste o vídeo quem quer!!! Larguem de ser chatos…cada um pensa o que bem entende e nínguem é dono da verdade e principalmente da história de Jesus!

    Então se enfiem em suas igrejinhas e deixem os outros em paz!

  2. Ainda vai se fazer de bom moço!! Vou processar o Feliciano também, ah eu não posso, pois não sou defendido pela mesma lei que defende os religiosos, eu seria privilegiado!

  3. Esse senhor, na condição de Deputado Federal, ou seja, alguém que legisla sobre leis (o termo é propositalmente redundante já que, em face da ignorância de alguns, não dá para desenhar aqui), deveria saber que a Justiça não defere valores tão altos em se tratando de danos morais.

  4. Cristãos que apoiam, com seus votos, parlamentares que tentam legislar a partir da Bíblia, da religião, deveriam ter muito cuidado ao fazê-lo, porque, se esses dominionistas alcançarem o poder, sobrará inclusive para os evangélicos já que haverá disputas sangrentas entre as muitas seitas e grande será o número daqueles considerados hereges ou dissidentes, famílias serão perseguidas, desfeitos laços de parentesco e amizade, processados e condenados muitos. Cuidado, cristãos, pois a história demonstra claramente que os tentáculos da teocracia vão muito além da perseguição aos mundanos, aos infiéis, aos ímpios para recair sobre os próprios religiosos, pois que estes não se entendem entre si e criam inúmeros conflitos sobre usos e costumes, hermenêutica, exegese, doutrinas, ritos e cerimônias, etc. Cuidado, muito cuidado, evangélicos! Lembrem-se: o laicismo não tem origem apenas iluminista, mas cristã também.

  5. Gospelmais, porque esta colocando sob moderação comentários meus que absolutamente não transgridem regra alguma de urbanidade ou de dispositivos legais? Espero que não seja pessoal, já que, pelo que sempre entendi, este site é democrático.

  6. Gospelmais, porque esta colocando sob moderação comentários meus que absolutamente não transgridem regra alguma de urbanidade ou de dispositivos legais? Espero, por favor, que não seja pessoal, já que, pelo que sempre entendi, este site é democrático.

  7. Cristãos que apoiam, com seus votos, parlamentares que tentam legislar a partir da Bíblia, da religião, deveriam ter muito cuidado ao fazê-lo, porque, se esses dominionistas alcançarem o poder, sobrará inclusive para os evangélicos já que haverá disputas terríveis entre as muitas seitas e grande será o número daqueles considerados hereges ou dissidentes, famílias serão perseguidas, desfeitos laços de parentesco e amizade, processados e condenados muitos. Cuidado, cristãos, pois a história demonstra claramente que os tentáculos da teocracia vão muito além da perseguição aos mundanos, aos infiéis, aos ímpios para recair sobre os próprios religiosos, pois que estes não se entendem entre si e criam inúmeros conflitos sobre usos e costumes, hermenêutica, exegese, doutrinas, ritos e cerimônias, etc. Cuidado, muito cuidado, evangélicos! Lembrem-se: o laicismo não tem origem apenas iluminista, mas cristã também.

  8. OS NEGROS,HOMOSSEXUAIS,CATÓLICOS, ESPÍRITAS,UMBANDISTAS,DONAS DE CASA, DIZIMISTAS DE CARTÃO DE CRÉDITO,TAMBÉM DEVERIAM EXIGIR UMA INDENIZAÇÃO DESTE PA$TOR, POR OFENSAS MORAIS E PERSEGUIÇÃO.

  9. Deixa de ser vadio e safado Feliciano. Já estava certo que tudo que você quer é dinheiro e poder, agora não deixou a mínima dúvida. Além de tudo muito burro. Se for como você quer eu também foi entrar na justiça e pedir 1 milhão para mim por danos. Afinal tenho o mesmo direito que você e todo mundo tem. Esse papo que vai doar para hospital é história para boi dormir, assim como os dízimos. Se está preocupado com os hospitais, como realmente deveria, já teria dado ajuda do dinheiro do dízimo que realmente tem essa finalidade social. Ma duvido que está dando. Talvez para maquiar que ajuda alguém, como fazem com o dízimo. VAI TRABALHAR QUE VOCÊ GANHA MAIS E O POVO MUITO MAIS.

  10. Hoje a maioria não quer saber de prosperar trabalhando essa é a verdade,uns são atoas conformados com a pobreza,outros (nao todos) viram pastores vivem de dízimo,dinheiro ganhado usando o nome De Jesus,enganando incautos e outros atras de idenizações.Esse Feliciano vive falando asneira ,agora que falam asneiras a respeito dele graças a ele próprio ,quer idenização,brincadeira

  11. Gostaria de saber se o Sr Pastor Marcos Feliciano não se sente culpado em durante todo o tempo que esteva a frente da Comissão de Direitos Humanos e também atuando na carreira politica e ainda mais atrás de um púlpito de uma igreja, por ter falado mal da vida de muitos homossexuais, ter os feitos alvo de homofobia, levado muitos ao suicidio, sofrido humilhações e desrespeito por muitos. Será que ele tem tanto dinheiro assim para pagar indenizações a muitos que ele feriu?

  12. Interessante…
    Nunca assisti um vídeo do porta dos fundos e conheço muita gente que tb nunca assistiu!
    Mas… ontem a noite zapeando pelos canais da tv aberta assisti umas cenas na Band que me pareceu um programa para gays encontrarem namorados. Um deles cobria os olhos e outros vinham e o abraçavam fazendo carícias, depois ele tinha que escolher qual o agradou mais… era mais ou menos isso.
    Agora, me digam, tv aberta, dia de semana a noite, época de férias… Imaginem quantas crianças não estarão assistindo? Malafaia vai falar contra a tv onde ele tem programa? Claro que não! Marco Feliciano vai se pronunciar contra? Jamais! Ele está atrás de peixe pequeno só para se fazer grande, ganhar adeptos e dinheiro em cima deles! Quanta hipocrisia!
    H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S-!!!

  13. A cada dia eu fico sem entender, a cada um de nós seres humanos. Só quero fazer uma pergunta, principalmente para os meus irmãos cristãos, como Jesus reagiaria?

    JONAS É CADA UM DE NÓS.

    “A ira de Jonas e a resposta do Senhor” – Jonas 4.1-11.

    Introdução: 1. Este último capítulo do livro de Jonas revela mais claramente a nossa natureza humana e religiosa e, ao mesmo tempo, o amor e a misericórdia de Deus em Cristo Jesus para com os perdidos. 2. Mostra de maneira muito clara o nosso preconceito com os maus, os imorais, mendigos, os alijados da sociedade. 3. Temos a tendência de amarmos mais as coisas do que as pessoas… Vejamos as profundas lições deste precioso texto profético.

    1. A REAÇÃO DO PROFETA JONAS, vv.1-5.
    1.1. É incrível a nossa natureza humana (v.1).
    1.2. O próprio profeta foi um obstáculo a manifestação do amor de Deus ao povo de Nínive. Verkuyl disse: “O maior obstáculo a ser transposto no cumprimento do mandato missionário não foram os marinheiros, nem o peixe, nem o rei e os cidadãos de Nínive, mas o próprio Jonas”.
    1.3. Não podemos ser obstáculo no cumprimento da Grande Comissão (Mt 28.18-20). Pedro queria impedir Jesus de ir para Jerusalém (Mt 16.21-24).
    1.4. Os 40 dias haviam passado para o arrependimento de Nínive, mas Deus mudou de idéia a respeito de destruí-la, a cidade continua a ser alimentada pela graça e a misericórdia de Yahweh. Deus foi além das expectativas do profeta.
    1.5. “O profeta queria que Deus se esquadrasse dentro de sua própria idéia sobre Deus: um deus da natureza frio, duro e cruel, com uma atitude inflexível contra os pagãos. Ele não suporta pensar nos gentios como parte da história da salvação” (Verkuyl).
    1.6. Por que Jonas ficou irado? Porque Deus estava tratando todos – os de dentro e os de fora da Sua aliança – de forma igual.
    1.7. O Senhor pergunta a Jonas: É razoável essa tua ira? (v.4).
    1.8. O v.5 é interessante porque Jonas saiu da cidade, armou a sua tenda e ficou ali. A atitude do profeta foi de uma acomodação religiosa e etnocentrista (para o profeta, Israel era o centro das nações e único alvo do amor de Deus). Jesus foi morto fora da cidade de Jerusalém por causa dos nossos pecados.

    2. A RESPOSTA DE YAHWEH, vv.6-11.
    2.1. Deus, na Sua maravilhosa graça, fez crescer uma planta para dar sombra ao profeta (v.6). Interessante que Jonas havia ficado triste, irado com a graça de Deus sobre os Ninivitas e agora está alegre por causa de uma planta…
    2.2. Deus agora mata a planta e Jonas pede para morrer (v.7).
    2.3. O Senhor é muito sábio e indaga o profeta: É razoável essa tua ira por causa da planta? O profeta respondeu (vv.8b, 9).
    2.4. Agora nos versos 10 e 11, o Senhor exorta e questiona duramente o profeta. “Jacques Ellul termina seu livro “O Julgamento de Jonas” com as seguintes palavras:’ O livro de Jonas não tem conclusão alguma, e a pergunta última do livro não tem qualquer resposta, exceto por parte daquele que percebe a grandeza da misericórdia de Deus e que, de modo factual e não apenas mítico, trabalha pela salvação do mundo”.
    2.5. “A Igreja do NT deve dedicar cuidadosa atenção à mensagem do livro de Jonas. Jesus Cristo é Aquele que “é maior do que Jonas” (Mt 12.39-41; Lc 11.29-32). Sua morte na cruz com aquele horrível grito de ter sido abandonado por Deus e Sua ressurreição com a jubilosa exclamação de vitória são sinais de Jonas para nós, apontando o profundo significado de toda a Sua vida e claramente confirmando que Deus amou o mundo de tal maneira”.

    3. A NOSSA RESPOSTA AO AMOR DE DEUS PELOS PERDIDOS.
    3.1. Orar intensamente pelos perdidos, sem Jesus. Pelos obreiros que estão anunciando o genuíno evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê (Rm 1.16)..
    3.2. Testemunhar a nossa fé em Cristo a todos quantos pudermos, usando muito bem cada oportunidade porquanto os dias são maus (Ef 5.15,16).
    3.3. Investir tempo, criatividade e recursos financeiros, tecnológicos e humanos na obra de expansão do Reino de Deus dentro e fora do Brasil.
    3.4. Glorificar ao Senhor todos os dias por aqueles que estão nos campos proclamando Cristo como o único Salvador e Senhor.
    Conclusão: 1. Que respondamos ao amor e à misericórdia de Deus em Cristo como Ele determina na Sua Palavra. 2. Que nos alegremos sobremaneira com a salvação dos povos. 3. Que amemos muito mais as pessoas do que as plantas, os carros, o entretenimento e nossa ‘zona de conforto’. 4. Thomas Carlyle termina seu poema “Tu, Jonas” com os seguintes versos: “E Jonas se aproximou silenciosamente de seu banco ensombreado e esperou de Deus passar a ter seu jeito de pensar. E Deus ainda espera dos incontáveis Jonas em suas casas confortáveis passarem a ter Seu jeito de amar”. Imitemos Aquele que é maior que Jonas – o Senhor Jesus Cristo, o Autor e o Consumador de nossa fé, nosso único Salvador.

    Fiquemos na Paz.

    Missª Vera Felício

  14. Só espero que a decisão da justiça seja pela indenização para que a produtora Porta dos Fundos perceba que humor tem limites e que não se pode brincnar com coisa séria.
    Parabéns ao deputado Pastor Marco Felicinao que está fazendo a diferença no seu mandato.

  15. Olha só eu pensei em algo interessante vamos fazer um acordo antecipado com o Porta dos Fundo será $1,00 por cada voto que o Deputado e Pastor Marco Feliciano conseguir na próxima eleição

    Vamos falir esta corja de desoculpados!

  16. Alem de prosseçar eles a indenização deveria ser de um bilhão e pelos menos uns treis anos de cadeia com trabalho forçado, tipo asim quebrar pedra com marreta para fazer brita, numero o 1 2 3 4 e a de numero 5 para fazer concreto ciclope, estas bestas feras tem e que sumir da televisao isto não somente eles mas muitos apresentadores indecentes e diabolicos, Ha e tenho dito

    • Alem de processar esses humoristas! tinham que fazer o mesmo com os pa$tores charlatões,ladrões,pedófilos,estupradores exploradores da miseria alheia! E pena de morte pra pa$tor estelionatario,mentiroso racista homofóbico como esse FELIX ANUS!

    • Vejo aqui o quanto vai a ignorância dos infelizes fiéis. Muito mais além do que pensei e do imaginário, que chega a doer na alma. Não é através desses pastores enganadores que chegarão próximo de Deus. Para estar com Deus não precisa desse tipo de gente, muito pelo contrário, você está se afastando de Deus. Vejo que pensam pouco e vou resumir da seguinte forma para ver se entendem: Você fiel, está enganado com esses pastores, VOCÊ PENSA QUE ESTÁ INDO PARA O SUL, MAS ESTÁ INDO PARA O NORTE. Pelo simples fato de estar colaborando e apoiando pessoas anti Cristo.

  17. eu apoio esse tipo de pessoa que defende os CRISTÃOS e usa a lei para por fim nessa blasfêmia contra as coisas sagradas. Se o Portas Abertas não acreditam em DEUS, eles têm por obrigação respeitar a fé dos outros. É por isso que o BRASIL É UM PAÍS LAICO, para proteger e garantir o direito dos CRISTÃOS expressarem sua fé diante dos opressores anti-cristo. #DiaDaToleranciaReligiosa

  18. É lícito que venha o escândalo, mas, ai daquele por quem vinher o escândalo..

    Não julgo ninguém, porque não sondo tais corações, Marcos Feliciano pode ser enganador, como pode ser um justo sendo perseguido, não posso afirmar nada porque não estou no coração dele. Mas mesmo com tudo isso, não tenho por representante nenhum dos homens, meu representante é Cristo e, só!

  19. ora vejam só
    na reportagem sobre ex funcionário de organização missionária denuncia falta de repasses
    fui um dos primeiros a postar, e minha primeira dizia , mais ou menos assim, se deveria ter seriedade ao apresentar este tipo de noticia, que um veiculo sério de noticias primeiro iria verificar, e depois postar, pois correria o risco de como o site fuxico gospel que difamou aquelas cantoras…e também mais uma vez stardust ativista ateu, aproveitou assim como fez jean willys para guerrear contra a igreja e seus pastores, claro matéria tendenciosa, levou uma surra de bíblia..
    que aconteceu…como sempre sumiram com a matéria, deixando aqui apenas uma duvida, ou a noticia era falsa e eles fizeram fuxico gospel, ou mais uma vez sairam em socoirro de seu ateu preferido o stardust, que após o sumiço daq report. voltou ao ataque com seu estudo heretico….que engraçado

  20. É isso aí, todos querem direitos.A lei pétrea, não pode ser violada.A partir do momento você
    quer ignorar, e o Estado se submete a vontade dos contrários, corremos o risco de sofrer um

  21. O apóstolo Paulo quis alguma indenização alguma vez? E o apóstolo Pedro, quis processar alguém? E Jesus, que foi chamado de louco, escarnecido, esbofeteado, desprezado? Esse Feliciano e outros esqueceram o que é cristianismo. É bíblica a “promessa” de que seríamos escarnecidos e desprezados.

  22. A causa é nobre e se for destinado as santas casas que se crie uma comissão para acompanhar a gestão do valor doado tendo em vista a situação de seus administradores na condição de sub júdice.

    • E vc. acredita no que diz esse pastor ? Isso se o MP. aceitar a representação. Se nem Jesus que foi diretamente envolvido não pediu nada, porque esse pastoreco se doeu por algo que nem lhe diz respeito ? Dinheiro, meu caro, ele quer arrancar dinheiro onde for.

  23. Bem feito, para esses piadista de meia tigela apreender que com com coisa seria não se brinca ,desculpe a expressão, Fumo neles……………………a finalidade será boa

DEIXE UMA RESPOSTA