O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ainda não desistiu de lutar por uma vaga no Senado nas próximas eleições, em outubro. O deputado estaria aguardando o cenário político em São Paulo para tomar sua decisão.
Feliciano não quer disputar a única vaga para o Senado contra Eduardo Suplicy (PT) e José Serra (PSDB), e aguarda a definição do tucano para tomar sua decisão. A informação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no site da revista Veja.
Conhecido como um político que leva muito tempo para tomar decisões, o ex-governador José Serra não definiu se sairá candidato ao Senado ou se ficará de fora das eleições este ano.
Pelos lados do PT, embora esteja desprestigiado com boa parte da militância do partido por conta de seu apoio à Marina Silva na tentativa de fundar a Rede Sustentabilidade, Eduardo Suplicy tem a vaga garantida na disputa.
Outro fator que o pastor Marco Feliciano observa é a postura do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que ainda não definiu se disputará uma cadeira no Senado ou o gabinete principal no Palácio dos Bandeirantes.
“Caso o Serra não vá para o Senado e Kassab concorra ao governo, eu só encaro Eduardo Suplicy na disputa em São Paulo”, disse Feliciano, comentando o xadrez político.
Por via das dúvidas, o pastor definiu a semana pós-carnaval como data limite para decidir se concorre à reeleição na Câmara ou se arrisca o Senado. Analistas políticos apostam que Feliciano decidirá pela reeleição, visto que a decisão de José Serra não será revelada tão cedo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+