Igreja causa polêmica por outdoor que faz trocadilho com clubes de striptease

2

Localizado ao lado de um clube de striptease na cidade de Birmingham, no estado norte americano do Alabama, um outdoor feito por uma igreja tem causado polêmica por conter a frase “Strip For Me – Jesus” (Dispa para mim – Jesus, em tradução livre).

O outdoor faz parte de uma iniciativa da igreja “The Rock”, liderada pelo pastor Mike McClure, para que os homens da cidade deixem de gastar seu dinheiro nos clubes de strip e o invistam em suas famílias. Segundo o pastor, o texto usado no cartaz, é parte da passagem de Hebreus 12:1 na nova tradução na linguagem de hoje, que fala sobre “despir-nos do pecado” (na tradução em inglês).

Em inglês, a passagem usada no outdoor diz: “let us strip off every weight that slows us down, especially the sin that so easily hinders our progress”. Na tradução em português, no entanto, a passagem não se refere a “se despir”, mas a “deixar de lado tudo o que nos atrapalha”.

McClure afirma, segundo o The Chiristian Post, que a ideia é transmitir uma mensagem às pessoas de que elas devem pensar duas vezes antes de gastar seu dinheiro, fazendo referência a clubes de striptease existentes na cidade.


– Em vez de gastar dinheiro em clubes de striptease, gaste-o de maneira a beneficiar sua família e você mesmo – afirma o pastor, que explica que o outdoor foi instalado ao lado de um clube de strip exatamente com o objetivo de atingir os homens que frequentam esse tipo de estabelecimento.

– Nós estrategicamente escolhemos o local do outdoor porque queremos que os irmãos que estão entrando no clube… saibam que Deus tem uma causa maior para suas vidas – justifica McClure, segundo o Huffington Post.

Ele completa dizendo que o objetivo do outdoor é encorajar os homens a passar mais tempo com suas famílias, sendo bons pais e maridos.

Por Dan Martins, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITOS HUMANOS reconheceu a legitimidade da eleição do pastor Marco Feliciano a frente da CDHM e espera um bom trabalho do pastor. Sinal que o bom senso começa a ganhar força! Entre no site da FBDH pra conferir.

    • a quem interessar possa, saibam que os evangélicos sobreviveram a nero, Herodes, cesares e outros indivíduos,todos eles eram gays, o resultado foi o crescimento do cristianismo no mundo,já estamos acostumados ás perseguições elas podem vir estamos preparados.

    • VC ja deve ter lido que a tal federaçao e falsa,entao para de ser sem noçao e vai se converter .nossa como tem gente sem inteligencia neste mundo.vcs sao uma vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA