Pastor Marco Feliciano critica Marina Silva por ter se posicionado a favor do casamento gay: “Negou seus princípios?”

39

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), reagiu às críticas feitas a ele pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por ocasião de sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Hoje, usando seu perfil no Twitter, Feliciano partiu para o ataque ao comparar os discursos da pré-candidata à presidência da República: “Em 2010, a nossa irmã Marina Silva, candidata, para assegurar votos evangélicos se declarou contra o casamento gay. Em 2013, pré-candidata, Marina Silva se declara a favor do casamento gay. Negou seus princípios, o que houve?”, questionou o deputado.

Feliciano usou uma notícia veiculada pelo site do jornal Estado de Minas em fevereiro deste ano para afirmar que Marina Silva agora apoia o casamento gay. A notícia do Estado de Minas relata que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou o partido que Marina Silva pretende fundar dizendo que a Rede Sustentabilidade defenderia um plebiscito para a legalização ou não do casamento gay.

No mesmo texto, o jornal afirma que Marina afirmou que é a favor que todos os brasileiros tenham o mesmo direito e rebateu as críticas feitas a ela por Jean Wyllys dizendo que a questão em torno do casamento gay “não demanda um plebiscito”, e que  sugerindo assim que a questão seja resolvida pelo Poder Legislativo.


Feliciano criticou Marina Silva ao afirmar que, apesar de discordar de determinados pontos das propostas da então candidata, a apoiou.

twitter marco feliciano

“Eu a apoiei, mesmo sabendo que seus posicionamentos eram dúbios, como sobre o aborto. Questionada ela disse que era questão de saúde publica. A irmã Marina Silva sabe muito bem que aborto é questão de consciência, é assassinato. Mas para discursar politicamente e convencer, falou assim. Como disse, espero que tudo isso seja um engano, um mal entendido, afinal, negar princípios por questões meramente progressistas é traição”, disparou.

Marco Feliciano também comentou um discurso de Marina Silva em que ela afirma que a inadequação do pastor para a presidência da CDHM não se dava pelo fato de ser evangélico, e sim, pela falta de envolvimento dele com questões ligadas aos Direitos Humanos. “Quanto ao ‘despreparo’ para o cargo que ocupo, ninguém nasce pronto, posso aprender, e ela com experiência poderia me ajudar, afinal somos irmãos”, ironizou o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

39 COMENTÁRIOS

  1. “Em 2010, a nossa irmã Marina Silva, candidata, para assegurar votos evangélicos se declarou contra o casamento gay. Em 2013, pré-candidata, Marina Silva se declara a favor do casamento gay. Negou seus princípios, o que houve?”, questionou o deputado.

    em 2005 feliciano disse que jamais seria politico… e hj é politico. negou seus princípios, o que houve?

  2. Marina sim é uma mulher que respeita o ser humano, independente de sua religião, cor, ou sexualidade, ela têm sim Feliciano princípios humanos, e respeitar todos, e não somente, princípios arisaíco e neopentescotal fedendido pelo senhor, o qual quer impor a toda sociedade brasileira a força, esquecendo que deveria sim proteger as minorias, entretanto busca esmága-las como bom Nazista que é.

  3. Qualquer político que tenha a pretensão de se eleger nas próximas eleições terá que se definir quanto as suas IDEOLOGIAS COMPORTAMENTAIS, quem ficar em CIMA DO MURO vai CAIR, os acontecimentos sociais estão em plena ERUPÇÃO, todos os candidatos terão que escolher em qual lado ficarão, caberá a nós, eleitores, exigirmos fidelidade aos nossos IDEAIS , vamos retirar os covardes e traidores do nosso “ARRAIAL”, cada um com seu cada um !!! EM CIMA DO MURO NÃO !!!!

  4. Ele falou em negar princípios? Se assim for, esse pastor deveria apoiar a liberação das drogas, pois, como ele mesmo já declarou na televisão, vem de família desestruturada e foi usuário de drogas na adolescência. Ora, os adolescentes viciados em drogas, para conseguir dinheiro para comprá-las, recorrem às mariconas carentes. Isso é fato e quem é do meio sabe muito bem disso. Bonito como ele era (hoje tá só bagaço), duvido que ele tenha escapado desta realidade. Tá explicada a revolta dele para com a classe gay. Esta revolta é mais comum do que se pode imaginar e todo viciado ou ex-viciado pode comprovar o que eu digo.

    • Você sabe de nada meu caro Roque, vc simplesmente supoe com essa afirmação “Ora, os adolescentes viciados em drogas, para conseguir dinheiro para comprá-las, recorrem às mariconas carentes” – vc não pose generalizar só porque vc passou por essa experiência brutal, num quer dizer que todos tem que passar… isso é um pensamento de homossexual tendencioso… FICA ESPERTO MEU, VOCÊ PODE SER ENVENENADO PELO PRÓPRIO VENENO…

      • Eu nunca passei por esta experiência. O que declaro aqui, decorre das minhas observações cotidianas e relatos. Na minha adolescência pobre, fui muito assediado, tanto por viciados em drogas quanto por mariconas carentes, mas nunca me prostituí nem nunca coloquei um cigarro de maconha na boca, apesar de não ser contra seu uso. E sabe por que adotei esta postura? porque tenho caráter. É por isso que não admito que certos pastores, com o passado (e até o presente) mais sujo do que pau de galinheiro, como dizia meu saudoso pai, venham ditar minhas normas de conduta.

        • Roque,
          Vc sabe que uma das características de muitos crentes evangélicos é o passado podre que tiveram. E eles medem todos pelas suas medidas, não raro vemos aqui justificarem que dão o dízimo, ao contrário dos que não o fazem, dizendo que gastam seu dinheiro com drogas e bebidas.
          É claro que tem muita gente que não bebe, não fuma, não usa drogas, vive honestamente, trabalha e paga seus impostos, e faz tudo isso, apenas, por uma questão de CARÁTER! Porque na maioria das vezes, não seguem crença alguma.
          Veja só que linda essa saudação angelical
          ***Paz na Terra aos homens de boa vontade***

          “”“O anjo disse-lhes: ‘não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura’. E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: ‘Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens de boa vontade’” (Lc 2,10-14)””

          Os homens de caráter tem boa vontade!

  5. O casamento gay não existe,casamento só e entre homem e uma mulher fora disso é obra do DIABO que veio para destruir a familía e se esse gay nao aceitar JESUS e se arrepender das suas praticas vai todos ser queimados por LUCIFER .

  6. A Marina Silva foi do PT e foi Ministrado Meio Ambiente de Lula mas o próprio PT descobriu que Marina não era confiável quando ficaram sabendo que ela protegia fazendeiros amigos do marido dela que retiravam as madeiras do Amazônia e contrabandeava as mesmas sem pagar impostos o que causou raiva no Lula que a chamou e Marina foi afastada por determinação do presidente.Então nota-se que ela sempre usa uma mascara de pessoa honesta,mas não é,agora usa a máscara de evangélica e possui amizade com cantores homossexuais e que seus casamentos, ainda tem a pachorra de pedir votos para nós evangélicos.

    • Calma ai ate um ponto vc estava bem…mas eu nao entendi …quer dizer que pq somos evangelicos nao podemos ter amizades com gays e isso?ou sera que por causa dessa amizade vamos nos tornar gays tambem…nao e porque meu amigo e gay que eu vou ser tambem ne…agora se uma pessoa que se diz evangelica que tem um amigo gay se tornar gay lamento informar mas e pq sempre foi

      • o problema não esta apenas na amizade com gay.

        o que deve se fazer é a seguinte observação.

        você tem um amigo gay?
        VOCÊ ANDA COM ELE OU ELE ANDA COM VOCÊ?

        SE É VOCÊ QUE ANDA COM ELE AI A COISA ESTÁ ERRADA, PORQUE CERTAMENTE IRAS PARTICIPAR DE MANEIRA DIRETA OU INDIRETA DOS PECADOS QUE ELES PARTICIPAM ..

        O AMIGO GAY ANDA COM VOCÊ?
        AI NÃO NEM PROBLEMA POR QUE SE O AMIGO GAY QUE VOCÊ TEM ANDA COM VOCÊ CERTAMENTE ELE IRA COMPARTILHAR DE MANEIRA DIRETA OU INDIRETA. DAS COISAS QUE VOCÊ, FAZ, SE VOCÊ E FREQUENTE NA IGREJA ELE TAMBÉM IRA COM VOCÊ, SE VOCÊ FREQUENTA LUGARES BONS ELE TAMBÉM IRA COM VOCÊ, SE VOCÊ TEM COMUNHÃO COM DEUS E ESTA NA LUZ CERTAMENTE ESTA LUZ RESPLANDECERÁ NELE.

        Mas ai fica a questão.

        você andas nos caminhos do seu amigo gay?
        ou o seu amigo gay anda nos seus caminhos?

        e você que tem um amigo gay?
        ou é o gay que tem como amiga uma filha de DEUS.?

        • LORENA

          tem problema termos algum amigo homossexual?

          deixemos a bíblia responder essa questão:

          ” Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem, Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (I Coríntios 5:9-11)

          ou seja, andar com os “pecadores” não é pecado, o problemas é andar com os que se dizem irmãos…

          por isso saí da iurd!

      • Dentro do princípio evangélico de pessoas como Silas Malafaia e Marco Feliciano, que asseguram que a homossexualidade é uma questão comportamental, sim. Cuidado, Lorena, você corre um sério risco de se tornar homossexual também.

  7. Marina a muito não tem tem principio só vem a igreja nas eleições e alguns pastores ainda a denominam missionaria missionario é missionario aonde estiver não me lembro dela no senado lutar pela familia pela fé bons costumes ou ao menos pertencer a frente parlamentar evangéliga escontida atras dessa historia de meio ambiente

  8. VINDO DE UM PASTOR QUE FEZ VARIAS PROMESSAS NO PULPITO QUE NUNCA SERIA CORRUPTO E POR ISTO NUNCA SERIA CANDIDATO A NADA…TST TSS MAS ATÉ AI TUDO BEM ENTENDO QUE O DESEJO DO NOSSO CORAÇÃO POSSA MUDAR POIS DEUS SEMPRE É QUEM DEVE NOS COMANDAR ENTÃO FALAMOS ALGO MAS DEUS MUDA, MAS DAI A SERFVIR DE CORTINA DE FUMAÇA PARA A ENTRADA DO JOSÉ E DO JOÃO AMBOS CONDENADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E PECULATO PARA ENTRAR NA COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CAMARA….SEM FALAR QUE CHAMOU OS CREMNTES DE CACHORRO E FEZ HOMENAGEM A SATANICA XUXA NA CAMARA, LOGO OS DOIS SE PERVERTERAM AO MUNDÃO

  9. A palavra de Deus: devemos agradar a Deus e não a homens, porque contrariar
    principios biblicos em troca de votos, então a Marina nunca foi crente,
    quem defende causas que só agrada a homens, não tem parte com Deus.

  10. Senhor Pastor Marcos Demoniano voce sabe que os falsos pastores, hipocritas, mentirosos, os que praticam o roubo, calunias também irão para o infermo? Sendo assim os homossexuais que voce e muitos outros “crentes” jogam no inferno vão encontrar-se INFELIZMENTE com voces …

  11. É engraçado quando dizem que nós crentes estamos jogando as pessoas no inferno. Só Deus tem esse poder, e cá pra nós, não é Deus que faz isso e muito menos nós, o que acontece é que até para entrar no inferno é questão de livre arbítrio, ou seja, nós mesmo com nossas escolhas somos quem nos auto jogamos.

    Não da para ficar dizendo que Deus não é Deus por jogar as pessoas num lugar ruim e muito menos os crentes, porque nem querendo, conseguiríamos fazer tal proeza.

    Abraço.

  12. UMA COISA É CERTA COM TODA ESTA BAGUNSA QUE O MUNDO SE ENCONTRA, POSSO DIZER QUE JESUS JA ESTAR VOLTANDO, ONDE NÓS OLHAMOS ESTAR ESTA BAGUNSA ATE DENTRO DAS IGREJAS. QUEM ESTAR DE PÉ CUIDA PARA QUE Ñ CAIA, PARA Ñ SER PEGO DE SUPRESA NO DIA DO SENHOR. ELE VEM É SE VEM, O MUNDO JA ESTAR NAS DORES DE PARTO .

  13. A pessoa se apresenta humilde, simples, se diz crente, assume que é politico, e não é politico fraco; Conquista o eleitorado, e depois começa a perdê-lo, Fica a pergunta: Como pode uma pessoa que se diz crente, assumir postura positiva apoiando pessoas com conduta contraria a Palavra de Deus?
    Nao devemos ser contra ou a favor deste ao daquele, o que devemos ser é o que a Biblia diz, do contrario, estarei negando a Jesus!
    Apesar de ser otima condidata a presidente da republica, creio que Marina Silva, precisa voltar as origens, ler a Biblia e fazer o que esta escrito na Biblia, do contrario, não diga que é crente.
    Se promover politicamente assumindo conduta contrario a Biblia, perde muito o apoio politico, evangelico, creio eu!

  14. Caro pr.Marcos Feliciano como Jesus diz em sua palavra que no final dos tempos muitos negarão a fé por amor ao dinheiro.continue defendendo o evangelho de Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA