Críticas a Marco Feliciano se intensificam e grande protesto LGBT contra o pastor é marcado

23

Um novo protesto em São Paulo contra a ocupação do cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi agendado por ativistas gays, para o próximo sábado, 16 de março.

No manifesto divulgado pela organização do protesto, o grupo diz que o principal motivo do ato são “as declarações racistas e homofóbicas do citado deputado”, que sob sua ótica, “ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos”.

De acordo com o Mix Brasil, o texto conclui dizendo ainda que “acima de qualquer valor religioso está o respeito a todo e qualquer ser humano, dentre os quais estão, ainda segundo o texto da Comissão: ‘indígenas, migrantes, homossexuais e afro-descendentes’”.

Em meio às constantes críticas de diversos setores da sociedade contra Marco Feliciano, a ex-senadora Marina Silva afirmou, durante um evento que recolhe assinaturas para a fundação do partido Rede Sustentabilidade, que o pastor deve ser criticado por sua trajetória política, e não por sua profissão de fé.


“Eu acho que a gente não pode fazer uma discussão baseada na religião dos deputados ou de quem não tem religião. Você tem que analisar a posição política, o deputado tem de ser olhado pelas suas posições políticas”, disse Marina, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Já a deputada petista Erika Kokay afirmou, num discurso no plenário da Câmara, que os demais deputados deveriam mobilizar a anulação da eleição de Marco Feliciano para a presidência da CDHM, e mencionou o manifesto divulgado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), que se posicionou contra o pastor. Confira no vídeo abaixo:

Assine o Canal

O deputado Jean Wyllys também discursou em plenário comentando o pedido de perdão feito por Marco Feliciano, e disse que a oposição não é pessoal ao pastor e também não é contra a comunidade cristã, mas trata-se de “uma oposição política”. Confira no vídeo abaixo:

Assine o Canal

A jornalista Rachel Sheherazade comentou as críticas a Feliciano e posicionou-se de forma a discordar que a política e a religião se misturem, e questionou o fato de os deputados João Paulo Cunha e José Genoíno, ambos do PT-SP e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão, terem assumido cargos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Assista:

Assine o Canal

Já o apresentador e humorista Danilo Gentili comentou sobre Marco Feliciano na edição do dia 08 de março do programa Agora é Tarde, na Band, e fez piada sobre o visual de seu cabelo e sobre o cenário do programa que é apresentado pelo pastor na CNT. Assista a partir de 1:20:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

23 COMENTÁRIOS

  1. Olha esse Apresentadores de meia tigela só querem aparecer.. danilo gentili um gay, O TAZ ,, mania .. kk marc luke. TUDO … SÃO SAFADOS… falam do pastor mas cade que falo do genuino, do renan calheiros e ect.. tudo pks seus namoradinhos ficam chateados com a presença do Pasto na camara ,,

    • concordo com o natanael, eles só tem peito pra falar de quem eles sabem que naõ vai contraatacar com mais força. mexam com renam , mexam com sarney, quem sao voces, porque o tal jean não botou as mangas de fora e briogou do mesmo jeito pra nao permitir a posse de renam esse povo é um bando de hipocritas. cansei dessa gente.

  2. Marco Feliciano é uma tragédia e representa uma seita deturpada e intolerante do cristianismo. É apoiado por Malafaia e Bolsonaro. Daí se ve o tipo de gente com qem anda abraçado.

  3. Esse pessoal dos grupos de oposição deviam segur pro vaticano também que tal.
    vão lá turma reclamar ao papa. ele também é contra o que voces são a favor. e ai. vão lá reclamar
    tenham coragem não sejam covardes e ficam só do lado de cá. abram o bocão e mande a bronca pelo mundo afora. vamos lá. chamem o dep. jean quem sabe ele não paga o voo e banca a revolta de todos voces na italy.

    • O que o novo Papa tem a ver com a política e os direitos das minorias no Brasil?

      Nada! Mas pra uma mente tão limitada e preconceituosa, não adianta explicar que alhos são diferentes de bugalhos.

      POLÍTICA E RELIGIÃO NÃO SE MISTURAM.
      Ninguém é contra o FATO do Feliciano ser Pastor e/ou Cristão, Somos contra ele ser RACISTA, ESTELIONATÁRIO, HOMOFÓBICO, SEXISTA E MISÓGINO!

      Um cara com tanto preconceito que não consegue nem se aceitar como descendente de negro e faz CHAPINHA pra esconder sua origem de cabelos crespos não pode liderar uma comissão que visa promover a tolerância e o fim da violência.

  4. infelismente temos que aguentar na evangelização do Brasil os falço profestas como malufaia e agora o feliciano e seu apoiador mor bolsonaro ,infelismente que decadência da evangelização ,faltou somente o valdomiro e a venda de indulgência ,seus tijolo a toalha sagrada e a chave da porta de Deus. lamentável amigos .

  5. Olha eu tenho acompanhado esse caso do pastor Feliciano, embora eu não concorde com algumas coisas que ele prega (já fui a uma ministração dele), mas acho q já basta o que está acontecendo. Todo esse alarde foi pra encobrir a posse do Genoino e do Cunha que foi no mesmo dia da posse do feliciano, mas tudo isso é culpa do proprio Feliciano que em 2010 se aliou ao PT para ajudar a eleger a nossa “querida presidenta”. Agora engole o mau que vc causou a si mesmo, pois se aliar ao PT é o mesmo que se aliar ao Demonio enquanto vc serve ele te suga quando não tem mais o que sujar te joga fora nas mãos de maufeitores.

  6. a cãmara e o senado virou cabide de emprego para os pastores do marcos feliciano, infelismente o malufaia e seu apoiador bolsonaro deve adorar esta notiicia ,primeiro porque o teleevangelista do malufaia adora uma mídia ,feito um cão rosnando no seu programa com caras e boscas, mas infelismente não entendo o feliciano e sua atitude como presidente da comissão de direitos humanos que decadência não convence mais niguem.lamentavel.

  7. é vergonhoso a atitude do marcos feliciano e sua pretenção ser presidente da comissão dos direitos humanos, esquecerão de avisalo que seu precocneito e sua homofobia e o racismo não combina com tal pasta, e o pior seu patrocinador mor bolsonaro não enquadra na questão dos direitos humanos. No dia da posse faltou o malutaia para vender seus livrinhos de auto ajuda. lamentavel. salver esses evangélizadores, gente esta esquecendo do joão campos da cura gay.!!!é piada.

  8. Olha não sei onde vc viu que as declarações dele foram homofóbicas e racista, me explica pois não entendi, eu li todas as noticias, tudo o que saiu deste caso eu vi, infelismente ele foi mau sussedido ao declarar sobre o continente africano, não deveria ter dito aquilo pois não existe em nenhum estudo escatologico esta afirmação, ele deve ter tirado isso da propria mente dele, mas dizer q as declarações dele foram homofóbicas e racista é d+. Então todos nós somos racistas e homofóbicos, pois quando nos refirimos a um gay, dizemos olha a bichinha, ou olha o viadinho, quando uma pessoa se veste mau dizemos nossa que baiano entre outras coisas.

    • Olha não sei onde vc viu que as declarações dele foram homofóbicas e racista, me explica pois não entendi, eu li todas as noticias, tudo o que saiu deste caso eu vi, infelismente ele foi mau sussedido ao declarar sobre o continente africano, não deveria ter dito aquilo pois não existe em nenhum estudo escatologico esta afirmação, ele deve ter tirado isso da propria mente dele, mas dizer q as declarações dele foram homofóbicas e racista é d+. Então todos nós somos racistas e homofóbicos, pois quando nos refirimos a um gay, dizemos olha a bichinha, ou olha o viadinho, quando uma pessoa se veste mau dizemos nossa que baiano entre outras coisas.

  9. QUE FALSIDADE…QUE PALCO MONTADO….SÓ CONHECE O MIX BRASIL QUEM É GAY…ESSE SITE NÃO SE DIZ EVANGÉLICO….NA VERDADE VOCÊS SÃO TODOS A FAVOR DESSA FARSA QUE COBRE ESSE PAÍS E ESSE MUNDO…VERDADES OCULTAS ESTÃO SENDO REVELADAS…YAHUSHUA HA MASHIACH ESTÁ Á PORTA….CHEGA DO DOMÍNIO ILLUMINATTI QUE VOCÊS TANTO GOSTAM DE APOIAR…. TEMPO DE VOCÊS ESTÁ PERTO…ARREPENDAM-SE….

  10. Esses protestes não vão dar em nada. No Brasil, nem congresso, nem governo, nem ninguém dá a mínima para movimentos populares. E o povão abestalhado continua votando sempre nos mesmos, e depois vem reclamar. Seria muito bom deixarem de ser escravos de esmolas.

    • rachel comenta com muita propriedade, sobre feliciano, e sobre os dois senhores, no fom ganha na igreja, ganha na camara, ganha com congressos a 80 mil o fim de semana, seu rei é a fama e o dinheiro, mas é evidenciado isto, quando aceitam colocar ele nos direitos humanos, com qual intenção, digo é apenas um cavalo de satanas, derrepente até sai dali, mas com os bolsos cheios , por ter servido de cortina de fumaça, para a entrada de genuino e joão ladrões do mensalão , condenados, que estão ai se locupletando, quanto feliciano ganhou para isto eis a questão?

  11. Acho que está na hora de calar a boco dos homossexuais com o poder da plavra de Deus fazendo o que fo feito entre o grande profeta de Deus Elias e os Profetas de Baal, se esses homossexuais acham que agfradam a Deus seus comportamento ou se não reconhecem que são grande pecadores deante de Deus que caiam fogo dos ceus os consumam atantos do lado dos Evange´licops como do lado dos homossexuais e seus simpatizantes, creio que dessa forma a caisas muda e haverá verdadeiro respeito a aos Cristãos e seus Pastores.

    • Acho que nao e por ai…Em sete países ser gay pode dar pena de morte
      O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ainda é um tabu em diversos países. Na África e Ásia, mais de uma dezena de nações têm leis que proíbem as relações entre pessoas do mesmo sexo. A situação é extrema nos Emirados Árabes Unidos, no Sudão, na Nigéria, na Mauritânia, na Arábia Saudita, no Iêmen e no Irã. Nesses lugares, as relações homossexuais são consideradas crimes e podem levar à pena de morte. As informações são do portal iG
      Mas vi ex-homos. serem libertos e casarem e ter uma vida normal.Em paises que dizem ser DeMocratiCos estao dando brechas na lei,empurrando devagarzinho ,dizer e normal, mundo moderno,e se deixarem as coisas acontecer vai virar libertinagem(Jesus dizia que *escandalos *viriam)

  12. Eu não entendo essa minoria que querem ser privilegiados, quando agente crítica-os pelas suas praticas podres sómos homofóbicos e eles faltam morrer de acusar o pr Marco F. E querem ser os santos sem nenhum pecado…. Isso pra mim não passa de politicagem pq nao existe bom sem o mal não existe luz sem trevas por isso existe situação e oposição na política e a meta de toda oposição é acusar pra derrudar o outro, eu chamo essa palhaçada que está acontecendo de heterofobia pq assim como a luz não existe sem as trevas não existe homofobia sem heterofobia… Fiquem firmes em Deus pq jã éa ultima hora…

  13. alberto cesar vc deveria casar com um homem , ´já que é tal a favor dos homessexuais..quem é vc para falar mal de um pastor. cuidado coma mal de Deus na sua vida…

  14. É isso ai. Eles falam tanto de RESPEITO. Mas e os nossos direitos…. O Taz é tão inteligente. Porque não usa o que Deus lhe deu.
    Esse moço Jean…. Deveria TRABALHAR para o povo. E não em causa própria.

  15. Quem realmente persegue os Gays esteve no Brasil, eo movimento sindical não colocou nem a cara, para criticar sua presença em solo Brasileiro, fazendo referência ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que é muçulmano.e manda matar os Gays. ditadura acabou…

  16. Quanta BOSTA , enquanto isso José Genuino assumiu a comissão de constituição e justiça, muito mais importante que dtos Humanos. Quem não olha pro todo é um inutil.

  17. A VERDEIRA IGREJA E AQUELA QUE NASCEU EN JERUSALEN NO APOSENTO ALTO….. A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA NASCEO O APARECEU NO ANO 300 DEPOIS DE CRISTO SE AFASTOU DO DA VERDADEIRA ADORAÇAO QUANDO OS EMPERADOR COMO CONSTANTINO COMEÇO A ADORAR IDOLOS O SEJA IMAGENES DOS MARTIR DA IGREJA VERDADEIRA COMO PAULO PEDRO …EN FIN …ELA PERDEU A SUA ESENCIA DA VEDADEIRA IGREJA DE CRISTO… tornou se una igreja idolatra e idolatria e pecado

  18. Na Bíblia está escrito: não entrarão no reino de Deus… Exceto se deixarem estas suas práticas. O papa tem discurso bem mais forte que o Feliciano e ninguém tá fazendo movimento para retirá-lo do papado. Eu tenho amigos e amigas gays e eles não concordam em adotar crianças para não causar problema na cabecinha delas que ao verem os pais e mães se beijando, podendo chegar na escola e fazer o mesmo com os coleguinhas e aí o bicho pegar. Quanto a casarem para garantir direitos , eu concordo e meus amigos e amigas, idem. O curioso de tudo isto é que o acusadores do Feliciano não , em momento algum, se indignaram e estão tentando tirar da comissão dois parlamentares acusados, julgados e condenados pelo supremo… Estranho, né? Pois é, que os homossexuais possam se casar, adotar filhos eu não concordo pelos problemas que esta criança enfrentará e quanto à parte religiosa e moral , eu cito as escrituras e seus impedimentos, porém com a exceção de mudança de comportamento. E , aí, eu ainda digo> os mesmos que estão nesta luta contra o Feliciano, que façam o mesmo para retirar os parlamentares condenados de lá e mais: lancem na rede um grande movimento para tirar o papa, para o que o Feliciano possa ter dito ou feito, fichinha.

  19. PASTOR MARCO FELICIANO… PODE CONTINUAR NA LUTA QUE NOS EVANGELICOS ESTAREMOS COM VOCÊ E INCLUSIVE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    REALMENTE TEMOS QUE SER E FAZER A DIFERENÇA NESSE MUNDO. DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER E NÃO 2 HOMENS E 2 MULHERES… A PALAVRA DE DEUS DIZ.
    “NO MUNDO TEREIS TRIBULAÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO” (JO 16:33) PORTANTO CONTINUE FIRME O SENHOR É CONTIGO … ESTAREMOS ORANDO POR VOCÊ.

DEIXE UMA RESPOSTA