Brasil

Jogo do Poder: pastor Marco Feliciano afirma que proposta do novo Código Penal quer legalizar o tráfico de drogas. Assista

Comments (29)
  1. Érica Jamille disse:

    Glória a Deus porque ainda existem homens e mulheres de Deus que não tem medo de arriscar sua própria vida em favor da verdade.
    Que deus continue abençoando e dando ousadia ao Pastor Marco Feliciano.

  2. Ilton Will disse:

    O caras querem que o brasil vire um Irã ???????????

  3. é um assunto complicado, eu apoio ele em parte, mais devermos toma outra medidas, ao menos tenta pra ver ser funciona se não voltemos para mesma.

    1. não é a melhor idéia. você tem idéia de quantos psicopatas, esquisofrêncos e outro tipos de sociopatas convivem conosco diariamente? de quantos destes estão por um fio? a coisa já está muito séria, arriscar ainda mais é loucura!
      Na Europa, as casas de venda de drogas estão sendo limitadas por novas leis que trabalham a tentativa de reequilibrar o problema dos descontroles, e lá o Estado é efetivo na vida do cicadão com assistência social, saúde e ducação de qualidade, mas e aqui como será?
      O Brasil não é pequeno, as áreas de diferenças são muito grandes, veja as coisas simples que não funcionam e as ações qeu apenas oneram os cofres públicos.
      Seis da galera que consegue fazer uso de drogas e não tem sua vida comprometida, um número considerável, mas há um outro grande grupo de usuários sem limites e sem noção alguma de respeito de convivênia social, como equacionar este desafio sem danos ou onus para toda a sociedade?

  4. Felipe Benoit disse:

    Não querem legalizar o tráfico. Querem legalizar o uso e comercialização, pois o combate ao tráfico é um fracasso claro. Acho muita hipocrisia esse culto a drogas como álcool e cigarro, enquanto acontece a criminalização de outras. Tudo o que isso gera é poder paralelo e crime organizado.

    1. felipe existe igrejas funcionando todos os dias em muitos horarios começe visitando as que estão perto de sua casa , voçê vai ver como tudo isto que voçe diz hoje não tem sentido nenhum.

  5. clamando disse:

    assuntos polemicos e a pessoa errada para comentar, pois apesar de estar la, ligado a bancada evang. ele não nos representa, é sim um grande falastrão, pois vejamos e não vou cansar de dizer, chamou os crentes de cachorros e fez homenagem a satanica xuxa na casa do povo, sem falar que as leis que os ministros votaram , tais como direito civil ou união estavel de gays garantidas , mais adoção , mais beneficios da previdencia, coisas que os cidadãos comuns não conseguem, ou se conseguem já está quase morto. assassinato assistido ou eutanasia, assassinato de anencefalos, lei que coloca os gays na mesma lei do racismo, pergunto , onde ele andava? na frança? será que não le jornal não assiste tv? faça- me o favor pare de mentir, e diga qual projeto de lei ele apresentou para moralizar a casa, qual projeto apresentou para melhorias na sauyde educação e segurança, diga que projeto apresentou que restitue ao cidadão o direito de andar nas ruas sem estar dentro de um carro blindado…….se fazer de santo naão cola a não ser para alienados

  6. Junior Vania disse:

    sistema falido

  7. ESTÁ PROVADO E COMPROVADO QUE ESTES PASTORES DO CRISTIANISMO SÃO FRACASSADOS E DERROTADOS !!! ELES DEIXARAM DE CRER NO PODER DE DEUS E SE DESVIARAM NAS POLÍTICAS NA INTENÇÃO DE LEVAR VANTAGENS PARA DENTRO DAS SUAS IGREJAS !!! MAS NA VERDADE O QUE TEMOS VISTO É ELES SENDO DERROTADO PELAS LEIS ANTI IGREJAS !!! ESTES PASTORES ESTÃO SOB A MALDIÇÃO SODOMITA DO LULA !!! TODOS OS GRANDES LÍDERES EVANGÉLICOS APOIARAM O LULA E A DILMA !!!

    1. silvia disse:

      hummmmmm!!!!!!!

  8. levi varela disse:

    Ninguém em sã consciência ninguém é a favor dos dois temas.

    Defendo que se ache meio termo.

    Poucas mulheres retrocedem no desejo de abortar. Sucede que as que insistem atravessam o vale da morte quando buscam suporte na clandestinidade.
    Importa que sejam assistidas, depois se apeguem com Deus, como todo e qualquer pecado e pecador, afinal praticamos conscientemente.

    Quanto legalização das drogas, jamais.

    Entretanto, vê-se que é um crime hediondo praticado contra as crianças de 14/15 anos, nas escolas, ruas e festas, tudo em nome de um lucro financeiro, o que nos obriga a exigir do estado que faça como o fez com jogo, ou seja, assuma, visto que não não é honesto receber imposto da miséria dos drogados caso se permita a comercialização.

    Como resolver? O estado tem ciência que o usuário de drogas é um doente, inclusive com leis que assim reconhece e que autoriza o uso de drogas para fins científicos, então que o trate como tal, garantindo um acesso a ela enquanto ele(estado)trabalha a cura dos seus enfermos, pois abstinência é contrária a qualquer método de solução.

    Não se pode fingir que não se vê o mal das drogas, então que se produza o suficiente para doação, que se relacione e forneça a todos, período em que serão feitos amplos estudos, bem como resolvida a violência pela falta de mercado, de quem compre.

    Para um amplo programa, que puna os que produzam em casa/por conta própria, que suspenda a pena dos presos, daí faça uso das verbas para montar estruturas onde os enfermos façam uso sob trabalho de conscientização e assistência médica em casos de surtos, lembrando que assim fazendo em menos de vinte anos não mais existirá tal praga.

    Outrossim, que tal seja uma política conduzida a todos os países por instituições internacionais, extinguindo tráfico interno e externos, pois cada país assumirá a fraqueza dos seus enfermos, dos seus cidadãos.

    1. cronos disse:

      quem é doente é vc de tanta ignorancia!! não os drogados..

  9. O problema aqui é que sempre se traz a tona a laicidade do estado, mais antes disso criou-se um circo legislativo cada vez mais estruturado, astucioso e engenhoso, que criam pequenas legislações ou regulamentações que forçam os cristãos lutarem contra sua consciência religiosa, técnica bastante usada na Revolução Francesa. Na minha opinião é uma ilusão pensar em laicidade e isenção, isso pra mim não existe. Tudo que somos e pensamos parte de uma visão de mundo pré concebida, se não for uma cosmovisão religiosa será ateísta ou materialista, humanista, marxista entre outras cosmovisão.

  10. Levita disse:

    Se for legalizado, deixará de ser tráfico, né? Derrrrrrrrrrrr……….

  11. Kadu Ayres disse:

    Marco Feliciano é um asno, não sabe diferir tráfíco para o uso pessoal … se uma pessoa compra 50 pedras de crack por que seu organismo pede 10 pedras em 5 dias, isso nunca será tráfico, é uso.. há conceitos que não se pode engessar, e nem devem ser engessados, mas devem ser analisados segundo as circunstâncias de caso a caso…. tráfico é vender, fornecer, oferecer onerosa ou gratuitamente…. Depois perguntam porque o Brasil é atrasado, é só passear no Congresso… povo atrasado, congresso idem… As mentes brilhantes estão no Judiciário…

    1. kadu tu é viciado? que historia é essa de comprar 50 pedras?

    2. Kadu Ayres disse:

      Thiago Maximo Não… não sou viciado… pelo contrário apoio a política de combate as drogas… combate as drogas, e não aos viciados, que também são vítimas e precisam de tratamento, o que quis dizer que há diferença entre o traficante e o usuário… se o usuário compra 5 kg de maconha para estocar em casa para uso dele e somente dele, isso jamais será tráfico, colocar o usuário no sistema penitenciário é afundar a vida dele cada vez mais, só os utópicos acreditam que o sistema penitenciário brasileiro recupera alguém…. envia-lo pra cadeia é transformar um dependente químico em um verdadeiro traficante !

    3. Kadu Ayres disse:

      Thiago Maximo

      Para distinguir o uso do tráfico não é meramente pela quantidade apreendida mas pelos requisitos que devem existir cumulativamente…

      CRIME DE USO

      Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

      I – advertência sobre os efeitos das drogas;

      II – prestação de serviços à comunidade;

      III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

      § 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

      CRIME DE TRÁFICO

      Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

      Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

      § 1o Nas mesmas penas incorre quem:

      I – importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

      II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

      III – utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

  12. Odair Jose disse:

    voces entenderam o que foi escrito ? querem legalizar o trafico de drogas ! , isso nao e possivel , nao existe trafico legal de drogas , o que se pretende e discriminalizar o uso das drogas , o usuario nao sera visto como traficante e sim como vitima .

  13. Infelizmente o código penal brasileiro caducou.Por que não se faz um referendo em prol de um novo código penal, não fizeram uma nova constituição?
    O crime tem compensado no Brasil devido a flexibilidade das leis.O crime de dolo cresce assustadoramente no País.Aqui se mata mais do que em qualquer guerra deflagrada pelo mundo.Crimes hediondos, aqui parece brincadeira.A idade penal no Brasil já deveria ser modificada.Um rapaz de quinze anos, se quiser, mata e fica na impunidade (agora ele é apreendido, e não se pode mais chama-lo de marginal,é menor em ato infracional ou sei lá o que.)
    Tá na hora do País deixar as nomenclaturas de lado e fazer algo realmente prático.Penas mais duras para crimes de dolo e hediondos.Confisco de bens do tráfico para idenizar vítimas e tratar viciados(quem queira).
    Talvez a pena de morte não seja uma opção.Uma lei que não tenha lacunas e igual à todas as camadas sociais.
    Para que isto funcione, um novo código penal, o País deve reconhecer seu fracasso e reestruturar seu judiciário.
    Porque se conseguem bilhões de reais para olimpiádas e copa do mundo, conseguem facilmente alguns milhões para um referendo para saber se o povo quer mudanças, e quais, no caduco código penal"imperial" brasileiro.
    Tá na hora de uma discussão séria sobre isto.O Brasil tem de deixar de ser um paraíso para a impunidade.Ou então libere também o porte de armas para que todos tenham os mesmos direitos de auto defesa.
    Já que matar esta deixando de ser crime neste país de contradições!

  14. Referendo pró novo código penal brasileiro com penas mais duras para crimes de dolo, corrupção, tráfico e etc.
    Perguntar ao povo é um ato de respeito à cidadania, afinal falam que o país é uma democracia!

  15. há que fume seus baseadinhos, cheire suas rapinhas e consiga viver de bem com a vida, mas um número imenso de pessoas não possuem este estilo de lidar com as drogas, sejam as lícitas, sejam as ilícitas.
    Quantos vimos e ouvimos qeu se perderam? Quantas família são destruídas todos os dias? fui usuário por mais de vinte anos, perdi muitos amigos e companheiros nas baladas, em pegas, em brigas em confusões em acidentes automobilísticos, no tráfico, nas orgias, nos assaltos, nas broncas.
    Eu sei que parece coisa de mané, mas a legalização e venda legalizada gerará um outro padrão, drogas pilhadas com impostos e o mercado negro permanecerá com drogas mais baratas. Os locais de venda se não estiverem bem guardados serão atacados, o Brasil não possui cultura de respeito à vida, não possui políticas de assistência digna à vida.
    Vocês defendem o que não são capazes de prover ou concertar quando der errado. Assim é melhor não transformar em esgoto a céu aberto o que já cheira mal, não é verdade?

  16. cronos disse:

    pessoas como A LEVI VARELA deveriam ser fuminadas! deve ser uma religiosa alienada que dar o dizimo!!!1

  17. levi varela disse:

    Cronos,

    Da forma como se encontra o mundo, o ruim não são os drogados, pois estes de há muito andam por aí sem solução dos seus problemas, ruim mesmo é a ganância dos traficantes que passam por cima de tudo e de todos.

    Viu quantas pessoas são mortas em decorrência do tráfico, quantos servidores públicos são mortos, quantos estão sendo presos por envolvimento a ponto de quase uma corporação militar toda no RJ estar envolvida, quantos a gente paga para manter na prisão, a juíza que a gente paga pensão aos seus filhos e que ela não mais trabalha para o estado e que seus filhos não mais a tem?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *