Pressão política e social contra Marco Feliciano faz PSC considerar substituição do pastor na Comissão de Direitos Humanos

7

A indicação do Partido Social Cristão (PSC) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados poderá ser rediscutida, devido à enorme pressão de setores da sociedade, insatisfeitos com o nome de Marco Feliciano.

Hoje, às 14h00, uma reunião entre os líderes do partido, encabeçada pelo deputado federal André Moura (SE), irá avaliar o impacto das manifestações contra o nome do pastor: “Existem repercussões em todo o país que não devem ser desconsideradas pelo partido”, disse Moura através de nota, segundo informações da Folha de S. Paulo.

O deputado lamentou que as reações tenham sido extremadas: “Sinto que é preciso dialogar. Temos plena confiança que o deputado Feliciano desempenhará o cargo com eficiência e respeito a todas as correntes de opinião. Contudo, a Câmara dos Deputados e o PSC precisam estar em sintonia com o sentimento da sociedade brasileira”, ponderou.

A pressão política é outro fator que tem pesado para que a liderança do PSC discuta a situação. O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) criticou a indicação de Feliciano, e pediu a saída do pastor do cargo: “Foi uma péssima indicação, não esperávamos que o PSC fosse indicar um fundamentalista”, disse Falcão.


Rui Falcão complementou ainda dizendo que acredita que o Congresso poderá “reconsiderar” a decisão tomada de eleger Feliciano, e “convencer o PSC a fazer outra escolha”.

Já o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou que a reavaliação deve ser feita pensando na imagem da Câmara dos Deputados: “Diante de uma reação como esta, existe espaço para rever a indicação. Mas a decisão é do partido. O presidente da Câmara pode chamar o PSC, os partidos, nos consultar, analisando se atinge a imagem da Câmara. Quando as coisas ultrapassam o limite partidário, arranham a imagem da Casa, todos temos que zelar”, afirmou, de acordo com o jornal O Globo.

A mesma postura foi adotada pelo líder do PSB, Beto Albuquerque (RS): “Quando você tem um parlamentar com problemas no comando de uma comissão, não só o partido dele passa a ser questionado, mas o conjunto da Câmara passa por constrangimentos. O presidente eleito (Feliciano) está exposto a muitos questionamentos. O assunto deve ser examinado pelo presidente da Câmara”, declarou, antes de criticar o fato de o PSC ter conquistado a maioria das vagas da CDHM: “Oito deputados de um mesmo partido na Comissão não é fruto do acaso. Violenta a proporcionalidade, está errado. Também é estranho a maioria dos integrantes ser de deputados ligados à Igreja Evangélica. A comissão deve ser plural”.

Um grupo de parlamentares ligados a questões dos direitos humanos, chamado “Frente Parlamentar em Defesa da Dignidade Humana e Contra a Violação de Direitos”, formado em sua maioria por membros do PT e Psol, tenta anular a eleição de Marco Feliciano contestando questões técnicas das sessões que resultaram na eleição do pastor para comandar a CDHM.

São dois os motivos que o grupo pretende usar como argumento para pedir ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a anulação da escolha de Feliciano: quebra de proporcionalidade, devido à maioria de parlamentares do PSC, e quebra de regimento interno da Câmara, pois na quarta-feira, 06/03, o então presidente da CDHM, Domingos Dutra (PT-MA), suspendeu a sessão por falta de acordo, e o próprio Alves convocou reunião para o dia seguinte, às 9h00, mas fez isso da tribuna, sem um ato formal da Presidência, segundo informações do Congresso em Foco.

Em outra frente, o mesmo grupo anunciou nesta terça-feira que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a manutenção de Feliciano na presidência da CDHM, pedindo um mandado de segurança, ao mesmo tempo em que espera ter suas reclamações acatadas pelo presidente da Câmara dos Deputados. “A frente tem que ser dupla. Porque em uma nova reunião, Feliciano poderia ser eleito de novo. Os parlamentares têm que agir politicamente”, diz o advogado do grupo, Antonio Rodrigo Machado.

O colunista do Gospel+, Paulo Teixeira, publicou um artigo em que revela uma manifestação do ex-ministro José Dirceu, que pretende aumentar a pressão para que Marco Feliciano renuncie ao cargo. Saiba mais clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável vê a suposta supremacia gay instalar no meu país Cristão a cristofobia, perceguindo todos os cristãos que são contra a sua prática nefasta.

  2. PSC, será que vocês vão ceder á vontade do diabo e tirar o Marcos dessa posição???
    Será que vão fugir da vontade de Deus e recuar fazendo com que o inimigo de Deus vença essa batalha?
    Não esqueçam dos heróis da fé que a Bíblia nos trás como exemplo:
    Gideão lutou com 300 homens contra 135.000 inimigos e Deus deu a vitória pra ele e Seus povo, entre outros que nós conhecemos, Moisés contra o exército de Faraó, Josué que derrubou as muralhas de Jericó, Daniel venceu leões, Davi em tantas batalhas, Ester e tantos outros servos de Deus que lutaram e venceram…
    Não recuem, não cedam, não desistam, NÃO DEEM A VITÓRIA AO DIABO!!!!!!!!!!! Deus é com vocês, Deus é com o Marcos Feliciano, Deus é com todo aqule que passa pela luta e não desiste…
    Fiquem firmes, pernanecam inabaláveis, selem os olhos e os ouvidos para essas manifestações contráriaa e vistam-se da armadura de Deus, porque estamos vivendo nos dias maus e em Cristo Jesus somos mais do que vencedores!!!!!!!!!!!

    • Eles querem alguem que seja capaz de defender os bandidos, assacinos, sequestradores, latrocidas,e tarados quando por algun acaso forem espancados por matarem um pai de familia cruelmente,por que ate hoje os direitos humanos no brasil só sabe defender quem nao sabe nada de ser humano,e quando estao matando nen se lembra dos direitos de criar um filho que a pessoa poderia ter,mas sabe que se precisar se defender pra ele sempre vai existir os DIREITOS HUMANOS que na verdade so defende bandidos…

  3. Quanta descaração desses viados, já não basta a derrota agora querem ferir a constituição; O PSC precisa ser mais firme nas suas decisões e não ceder as pressões, esta é a hora de mostrar a força politica, isto faz toda diferença na vida de um partido; Não ceda as pressões DEUS é com vocês.

  4. Se este site tem força que parece ter e se o segmento evangélico quer que a CDH continue nas mãos de arruaceiros. Feliano seria um mal muito menor do que querem pintar.

    Divulgue em seus fóruns internos.

    Decidam e se manifestem no site do PSC

    psc.org.br/contatos/fale-conosco

  5. Pelo amor de DEUS! Paula, você acha mesmo que humilhar as pessoas, SERES HUMANOS só por causa da opção sexual ou da cor é mesmo coisa de DEUS??????? ACORDA!

  6. Tá mais que certo de tira ele, religião ñ pode misturar com o estado….
    Queria ver se fosse um umbandista, mulçumano e etc assumindo esse cargo….. aposto q os crentes iam chiar tmb…

  7. Por favor, limite-se a sua ignorância. Não seja tão cega. Não é possível que num mundo com tanta tecnologia ainda existam pessoas com esse tipo de mentalidade, por favor. Em vez de ficar cuidando da vida dos outros, sabe, se preocupando com a opção sexual do seu vizinho, se preocupando com a cor da pele das pessoas, porque é que vocês da igreja “POVO DE DEUS” não vão ajudar as pessoas, praticar ações sociais?! CHEGA DE HIPOCRISIA! Existem tantos outros problemas no mundo, problemas sérios e graves e vejo tanta gente preocupado com o fulano que está beijando alguém do mesmo sexo. ACORDA BRASIL! Vejo crianças pelas ruas, CRIANÇAS, sem perspectivas de vida. Crianças que deveriam estar na escola recebendo uma educação excelente, o que não existe! Crianças que deveriam receber moradia e alimentação digna! CHEGA! TÁ NA HORA DE ACORDAR! Você Paula, já visitou albergues? Já foi no centro da cidade ajudar a distribuir o Sopão aos moradores de rua? Já visitou asilos? Já se movimentou para organizar mutirões para arrecadar alimentos, agasalhos entre outras coisas para ajudar quem precisa? Já foi até um hospital doar sangue? Eu, Luiza, faço parte de alguns movimentos que visam AJUDAR as pessoas, nos mobilizamos para tentar tornar este um país menos corrupto, mais justo! Vou pra rua, protesto! Assim como faço minha parte nas redes sociais, não fico só em casa sentada e dando meras opiniões desinformadas pela internet. Eu participo de projetos sociais, sou voluntária. Eu FAÇO alguma coisa. E não sigo nenhuma religião do homem não. Não vou a nenhuma igreja para fazer essas coisas, pois não preciso de igreja tenho consciência própria dos meus deveres. No entanto, não desrespeito NENHUMA religião. Não tenho preconceito com raça, cor ou opção sexual. O AMOR É LIVRE! O amor não vê cor, não vê raça e muito menos opção sexual. Eu tenho o direito de amar quem eu quiser. Todos temos. Chega de hipocrisia. Se é de Deus, levanta, sai de casa, AJUDE as pessoas. Faça alguma coisa pelo mundo. Se você encontrar lá fora coisas menos importantes que a cor da pele, ou a opção sexual de cada um, aí sim você terá o direito de fazer criticas, antes disso não saia por aí apoiando pessoas com más intenções e visão tão pré-histórica.

  8. Há um propósito em querer tirar Marcos Feliciano da presidencia…os ativistas gays mamam na teta do governo milhões…e estão desesperados por que agora a mamata vai acabar.
    Feliciano…maior é o Deus que servimos,estamos contigo orando a Deus por vc e tda sua família…e creio que Deus já começou agir…vamos esperar em Deus!!!

  9. Se o partido substituir o Pastor marcos na presidencia, sera uma um caos pois essas pessoas que estão protestando não querem o bem estar das familias brasileiras, querem dismoralizar as familias pois protestao agredindo as pessoas querem impor se não fizer o que eles determina fazem bagunça agridem e querem ser coitadinho. os Brasileiros estam nas mãos dos marginais onde entram nas casas roubam matam e querem ter direito poém o cidadão de bem não tem direito, o dirito do cidadão de bem no Brasil é Trabalhar pagar imposto e assistir Seu patrimonio e até a vida ser seifada por marginais o qual tem a proteção da lei, isso é uma vergonha

    • Meu DEUS que tristeza! Sério, é muito triste ver o quanto o povo brasileiro é um povo ignorante, sem conhecimento, um povo às cegas!

      Aos ADMS do site, apenas sinto pena, porque não vão colocar meus comentários para que todos possam ver?! Deixe que o debate consciente exista, parem de tentar calar as pessoas que são contrárias à opiniões dos evangélicos. Só vocês podem opinar? É por isso que estamos na luta, nós, ativistas da CIDADANIA! Sou apartidária, luto pela justiça e pelo bem da sociedade como um todo, o que vocês fazem é um tremendo ABSURDO! Só digo uma coisa: NÃO VAMOS PARAR! Nós não iremos mais permitir corruptos e preconceituosos no poder, gente que deveria estar lá para nos representar e não fazer essa palhaçada toda! Sendo evangélico ou não, não vamos mais tolerar isto calados! Isso não é uma questão de religião e sim de RESPEITO! CHEGA! Vamos às ruas todos os dias se preciso for!

DEIXE UMA RESPOSTA