Pastor Marco Feliciano causa polêmica ao receber diploma de defensor dos Direitos Humanos

32

Na última semana o pastor Marco Feliciano, recebeu do presidente da Federação Brasileira de Direitos Humanos (FBDH), Elizeu Rosa, o diploma de defensor de direitos humanos. Porém a diplomação do pastor tem causado polêmica, porque Rosa é investigado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal por estelionato.

A Polícia Federal protocolou, em 2009, uma Ação Civil Pública contra outra entidade também presidida por Rosa, Conselho Federal de Defesa dos Direitos Humanos (CFDDH), acusando de fazer “uso ostensivo de insígnias e outros símbolos oficiais, embora não mantenham qualquer vínculo ou parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos”, segundo informações do jornal O Globo.

Na ação o conselho é acusado de “mediante pagamento, nomeia delegados, conselheiros, comissários e agentes de direitos humanos, investindo-os de fantasiosos poderes de Estado e fornecendo indumentária própria de polícia, como coletes, carteiras funcionais, botons e viaturas”.

– Eles começaram a divulgar um curso pago, em que ao final, concedem um título de delegado. As pessoas se acham no direito de fazer intervenções usando distintivos de delegados dos direitos humanos. Usam coletes com a frase: protegido pelo Decreto 6044. Dão carteirada, sem ter convênio algum com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos – acusa Carvalho, que diz também que a federação é ligada ao segmento evangélico e é conhecida por suas posições conservadoras.


A psicóloga Marisa Lobo saiu em defesa do pastor, publicando em seu Facebook uma nota na qual afirma que “a Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos esclarece em seu site que está registrada no Ministério da Justiça sob o número 08071.001848/2011-95”. A psicóloga diz ainda que, de acordo com o documento, “a partir de agora, o deputado-pastor ‘passa a gozar de todas as prerrogativas inerentes ao cargo’ de defensor dos direitos humanos”.

– Tomando-se a sério o “diploma”, Feliciano agora tem as costas esquentadas pelo Planalto e até, veja você, pela ONU. Tremei, pecadores! – finaliza Marisa Lobo.

Tumulto na Bahia

Marco Feliciano continua sendo alvo de manifestações também fora das sessões da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. No fim da semana Feliciano foi alvo de protestos ao sair da Igreja Batista Avivamento Profético, em Salvador, onde esteve para participar de um culto que integrou o 20° Congresso do Poder Impacto Espírito Santo.

De acordo com o “O Globo”, Feliciano saiu do local tentando esconder a cabeça com seu paletó para não ser reconhecido, com o objetivo de escapar do assédio de manifestantes ligados a grupos homossexuais que protestavam contra ele do lado de fora do templo.

No local, Feliciano era acompanhado pelo deputado estadual e pastor Isidório de Santana (PSB). “Ex-gay”, Santana afirmou que Marco Feliciano estava sendo alvo de perseguição religiosa, e Chamou os manifestantes contrários a Feliciano de “Zé Povinho”, e disse que não seriam abençoados por Deus por aceitarem o “sexo sujo”, como qualificou a relação homossexual.

Por Dan Martins, para o Gospel+


32 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou a favor do que o pastor marco feliciano esta fazendo..que Deus proteja e o abençoe..porque ele nao é conivente com o homossexualismo..Jesus disse: ´´que se nós nao faarmos as pedras clamarao..!´´

          • Olá caros (as) colegas internautas, a verdade é que o que está acontecendo hoje em dia é o que a anos acontece, a inversão de valores, o aumento da imoralidade e a minoria querendo buscar direitos absurdos para uma classe específica, a constituição já garante direitos a todos os cidadãos independente da raça ou religião, acordem pois estão querendo cercear nossos direitos e nos colocar uma mordaça, pois temos direito de opinião, e se eu não concordo com algo nem por isso sou preconceituoso ou homofóbico, que DEUS tenha misericórdia de nós e daqueles que não querem enxergar a realidade, se não querem aceitar a bíblia como palavra de DEUS (2 TIMÓTEO 3. 1 ao 9), leia nos livros de história o que aconteceu com cidades, estados e países que inverteram os valores e praticaram a imoralidade, desrespeitando a família como constituição divina, ex:(ROMA,BABILÔNIA e outros tantos impérios que até hoje praticam as mesmas coisas), que o SENHOR JESUS CRISTO OS ABENÇOE.

  2. PASTOR FELICIANO – Bastardo de pai e mãe assassina que despedaçava bebês, alega ter lido mais de de 30 vezes a BÍBLIA. Podemos fazer uma ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor. Capaz de ressuscitar crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, para se indispor no presente, com seus semelhantes.

    A BÍBLIA – este sonífero de 2000 páginas – representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela estabelece a suspensão dos pressupostos determinantes de raciocínio lógico, levando o paciente a creditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

    • COM TODA CERTEZA VC NUNCA LEU A BIBLIA, LEIO TODOS OS DIAS E MINHA VIDA MELHOROU EM TODOS ASPECTOS, ANTES ERA TRISTE, SEM PAZ, VIVIA PENSANDO EM COISAS RUINS, QUANDO ACEITEI JESUS E COMECEI A LER, SOU MUITO ALEGRE, TENHO FAMILIA ABENÇOADA, TENHO PAZ…

    • Cara, a resposta que tenho pra vc e esta …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………., que todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que so Jesus e o Senhor. então nao adianta vc escrever estas baboseiras que vc tbem se dobrara diante do unico Senhor da terra.

      • SAFADEZA É QUERER A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO,, ONDE NÃO PODEM GERAR FILHOS,, ISSO É UMA OFENSSA PARA OS DIREITOS HUMANOS,,, SE DEPENDESSE DELES DAKI A 50 ANOS, SERIA UM MUNDO SOMENTE DE VELHOS GAYS,,,MAS ESTAMOS AKI PRA NÃO DEIXAR ISSO ACOMTECER,,(DEFEDENDO A VIDA)ISSO KI FAZEMOS

      • SAFADEZA É QUERER A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO,, ONDE NÃO PODEM GERAR FILHOS,, ISSO É UMA OFENSSA PARA OS DIREITOS HUMANOS,,, SE DEPENDESSE DELES DAKI A 50 ANOS, SER]
        IA UM MUNDO SOMENTE DE VELHOS GAYS,,,MAS ESTAMOS AKI PRA NÃO DEIXAR ISSO ACOMTECER,,(DEFEDENDO A VIDA)ISSO KI FAZEMOS

  3. Esse pastorzinho de araque,ladrão,estelionatário e racista homofóbico vai cair,e a questão é apenas quando.Fico pensando que após pedir cartão,senha,cheque e jóias de família (vejam o video) ele só falta pedir a alma de vocês para tentar salvar a dele…Estado laico é obrigatório e não salvação de evangélicos que saem com travestis e ignoram o homossexualismo embaixo de seu nariz.Não sou contra evangélicos,apenas contra esse senhor demente,pois demência não tem cura.

  4. *Deus é tão infinitamente sábio que colocou um ítem na leitura da Bíblia que para mim é maravilhoso. Quem não tem o Espírito Santo não pode compreendê-La pela razão. parte do homem natural que só acredita em coisas explicáveis segundo seu QI. Enquanto o homem natural não se curvar a Soberania de Deus…lamento muito mas está sujeito a ignorância espiritual. Deus é com o Pr. Marco Feliciano.

    • O deus da dissenção, onde alguns são especiais e iluminados e o resto a escória que precisam das orações dos especiais para que se salvem.

      Não seria o teu egocentrismo, ególatra e narcisista ofuscando teus pensamentos IRMÃ NADIA??????????????????????????

      • Não é a oração de seja quem for, que vai salvar alguém! É a própria pessoa, que ao ouvir (não importa a maneira) a Palavra, não endureça o seu coração, e creia na Sua veracidade… ou não, néh?! Todos somos livres SIM para escolher e (acreditemos ou não), colheremos o fruto das nossas decisões!!!
        “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,”
        Deuteronômio 30:19

  5. Olha povo leigo, deixe o pastor trabalhar, não podemos de maneira nenhuma deixar ser levado por pessoas que não entendem de nada! só lamento pelo apoio que a mídia vem dando ao homossexualismo.
    Está ´provado por a+b que ser homossexual é contra a existencia da raça humana na terra. quer acabar com a raça que se acabe só.
    Deixe o Feliciano trabalhar.

  6. O PASTOR MARCO FELICIANO É UM HOMEM DE DEUS,E ESTA SENDO PERSEGUIDO POR HOMENS INCRÉDOLOS,QUE NÃO TEM TEMOR DE DEUS,A MALDIÇÃO ESTÁ SOBRE OS QUE QUEREM VIVER DESOBEDECENDO Á BÍBLIA,OS HOMOSSEXISSUAIS QUEREM SATISFAZER A VONTADE DE SUA CARNE,E A BÍBLIA DIZ QUE QUEM VIVER NA VONTADE DE SUA CARNE MORREREIS,E QUEM VIVER NA VONTADE DO ESPIRITO VIVEREIS,A ESCOLHA É SUA,TOME A SUA DECISÃO.

  7. 1 Coríntios 6:9-10

    9 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose,

    10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

  8. Quero aproveitar esse espaço para divugar um dia de protesto contra a Rede Globo de televisão. Será no dia 21 de abril, onde todos que apoiam a familia (homem e mulher) e são contra a atitude dessa emissora de televisão de dar ampla cobertura distorcida dos fatos que vem ocorrendo quanto à CDHM e não agir com imparcialidade, pois não ouve os dois lados e não dá o mesmo espaço de cobertura para que seu público possa ter acesso às duas versões e assim tenham condições de fazer uma análise justa, vão estar desligando seus televisores
    e não dando audiência.

    Todos que não querem ser MASSA DE MANOBRA nas mãos dos meios de comunicação que estão agindo tendenciosamente na cobertura desse episódio, DESLIGUEM SEUS TELEVISORES no dia 21 de abril. Na minha opinião isso não serve somente para a globo mais para todos a imprensa que está promovendo essa execução sumária do Feliciano e através disso dos valores que os cristãos (evangélicos e católicos) não somente defendem, mais que são os FUNDAMENTOS para uma vida familiar com alegria e plenitude.

  9. MARCELO – Pelo visto és um leigo em psicologia das massas, certamente, quem leu tua mensagem, deixará de desligar por pura curiosidade. Ademais, televisão é um veículo com possibilidades alternativas e quem gostar do que está vendo, que mude de canal.

    FELICIANO, alega ter lido mais de 30 vezes. a bíblia. Podemos fazer uma ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor, capaz de ressuscitar crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, para se indispor no presente, com seus semelhantes.

    A BÍBLIA – este sonífero de 2000 páginas – representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela suspende os pressupostos determinantes do raciocínio lógico, levando o paciente a creditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

    • É Nilson de simas,pelo jeito vç continua com problems né? Se tivesse ido na universal,vç já teria sido liberto desses encostos que tão na sua mente. Vai se converter rapaz!

      • Seguirei teu conselho e irei na universal participar de uma sessão de descarrego, mas antes, preciso tomar uma dúzia de lactopurga para não decepcionar o teu pastô

  10. pr. marco feliciano homem escolhido por deus para fazer a diferenca
    os dias das bicharada estao contado na terra.
    marco feliciano quermos voce na presidencia da republica

  11. AMADO IRMÃO APÓCRIFO “VAI ARREBENTAR 5” –

    Honrai pai e mãe e não te envergonhais do nome que lhe vos deram. Será que é tão feio assim.

    Seria: JESUS DO PINTO REGO??????

  12. PASTORES DE IGREJAS DE BRASILIA, RIO, SÃO PAULO.

    INCENTIVE OS SEUS MEMBROS A COLAR FAIXAS CARTAZES DE APOIO A MARCOS FELICIANO.
    LEMBRE-SE SE VOCÊS SE ESCODEREM COM MEDO E SE CONFORMAREM COM ESTE MUNDO.
    AS NOSSAS FAMILIAS SERÃO SDUFOCADAS COM A PODRIDÃO DESTE MUNDO (Rm 12.1,2)
    Membros das igrejas se levante crier Blogs, Saites, Cartazes de apoio.
    Falo daqui do interior da Bahia.

  13. UMA PERGUNTA: SE A FEDERAÇÃO É UMA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO, RECONHECIDA PELO MINISTARIO DA JUSTIÇA, E POSSUI UM TITULO DE UTILIDADE PÚBLICA, PROMOVE OS DIREITOS HUMANOS E TEM MAIS DE 12 ANOS DE FUNDADA, ONDE ESTÁ A ILEGALIDADE DELA EM DÁ UM TÍTULO AO MARCO FELICIANO? QUAL QUER ENTIDADE PODE EMITIR UM DIPLOMA DE RECONEHCIMENTO DE HONORES CAUSA NA SUA AREA DE ATUAÇÃO.
    QUER DIZER QUE TODAS ENTIDADES É OBRAGADA A FICAR CONTRA O MARCO FELICIANO?E DITADURA É ?
    EU ACHO QUE O PRESIDENTE DA ENTIDADE, FOI MUITO CORAJOSO E DESAFIOU O SISTEMA.

  14. Viva a democracia viva e liberdade,
    Parabens para a Federação Brasileira dos Direitos Humanos, que é uma organização recohecida pelo ministerio da justiça como organizãção da sociedade civil de interesse público e possui e o título de utilidade públca. Parabéns a FBDH porque desafiou os grupos LGBT e o sietema de imposição, e mateve o título de Defensor ao Marco Feliciano, dentre todas as entidades sociais, foi a única que teve coragem.
    prova que nem todas as entidades foram dominadas pelo os ativistas gay.

DEIXE UMA RESPOSTA