Pressão política e social deve levar o pastor Marco Feliciano a sair da presidência da Comissão de Direitos Humanos

138

A pressão para que o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) deixe a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) tem sido grande, e segundo informações de diversos veículos, deverá provocar a renúncia do pastor.

Segundo o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder do partido na Câmara, Feliciano estaria cogitando a renúncia ao cargo devido às pressões de movimentos sociais e outros parlamentares.

“Não cabe mais a mim, enquanto líder, destituir o pastor Marco Feliciano. Regimentalmente, só cabe a ele tomar essa decisão. Essa possibilidade de renúncia é uma questão que ele está analisando”, afirmou Moura ao G1.

André Moura revelou uma conversa com Feliciano, em que ele teria aconselhado o pastor a pensar sobre essa possibilidade: “A gente pediu que ele refletisse. E a posição tem se mantido a mesma, de não renunciar. Mas o pedido já tinha sido feito, por mim, enquanto líder, para que ele pudesse refletir, que levasse em consideração todas as manifestações. Não só as favoráveis, que são doce para nossos ouvidos, mas também e principalmente as desfavoráveis”, disse.


O jornalista Lauro Jardim publicou em sua coluna Radar Online, na Veja, a informação de que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) havia solicitado a André Moura que cobrasse de Feliciano a renúncia do cargo.

As informações divulgadas inicialmente davam conta que Feliciano estava decidido a encarar todas as manifestações. Porém, no início da tarde, uma nova nota assinada por Jardim sustenta que o PSC teria garantido ao presidente da Câmara dos Deputados que Marco Feliciano irá renunciar ao cargo.

Processo criminal

Parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos estão planejando um processo contra Marco Feliciano por conta do vídeo em que ele anuncia sua “renúncia”, ironizando os pedidos dos manifestantes.

“Nós vamos entrar com uma representação criminal hoje [quarta] em relação àquele vídeo. Aquele vídeo é só o continuo de uma processo difamatório que se iniciou assim que nós começamos a defender a Comissão de Direitos Humanos. Foi iniciado um processo de difamação, sobretudo contra mim”, afirmou Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Feminismo

As especulações sobre a renúncia de Marco Feliciano à presidência da CDHM começaram no mesmo momento em que O Globo promoveu mais uma denúncia contra o pastor. Na matéria publicada hoje no site do jornal, Feliciano é acusado de se posicionar contra as reivindicações de igualdade profissional para as mulheres.

A frase que causou polêmica foi publicada no livro “Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil”, e o deputado ressalta a necessidade das mulheres exercerem seu papel de mãe.

“Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos”, declarou o pastor. A frase está localizada na página 155 do livro, em declaração dada em junho de 2012, de acordo com O Globo.

A matéria do jornal ainda traz o depoimento do pesquisador Paulo Victor Lopes Leite, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), que é um dos autores do estudo, e afirma que a posição de Feliciano reflete o pensamento majoritário defendido pelos integrantes da bancada evangélica.

Sessão da CDHM

A sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minorias teve que ser encerrada sem que a pauta sobre o tratamento de pessoas com deficiência mental fosse discutida. Diversos manifestantes, ativistas gays e deputados contrários ao Pastor Marco Feliciano não deixaram que a Comissão trabalhasse nesta quarta-feira.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

138 COMENTÁRIOS

  1. AMB eu citei o Marcelinho carioca, pq parece que esse “Deus” que vcs pregam, só se interessa no dinheiro do camarada e não na conduta que ele leva.
    Então, na universal não precisa ter compromisso com Deus é só ter fé de dar uma alta quantia em dinheiro e tá tudo certo.Deus responderá.

    Brincadeira isso viu!

    Esse testemunho do Marcelinho Carioca É UMA VERDADEIRA FALÁNCIA.

  2. VEJA BEM AMB NÃO MISTURE AS COISAS.
    Não sou contra se na Universal se prega que Jesus salva, liberta dos demônios, se cura o enfermos, se tiram das drogas, do alcoolismo, do vicio do tabachismo, da prostituição.
    Isso tudo louvavel.
    EU APOIO TUDO ISSO!!

    Agora se aproveitar da inocência das ovelhas?
    Buscando se aproveitar dos recurdos dos fieis?
    Prometendo que os pobres serão ricos, ensinando mentiras?Ai não.

    Eu entendo que as ovelhas de Cristo, elas são obedientes, buscam ser fiel aos seus pastores, pq acreditam que esses pastores o levaram a Deus.
    Mas,vcs lideres da igreja universal abusam da autoridade dada por Deus.

    Levando a muitos escandalos, misturando as coisas santas de Deus com o dinheiro.(Mamom)

    E quando são criticados por isso, acham que são perseguidos.

    Ahh, só Jesus nessa causa.
    Para ter misericordia de todo o povo de Deus.

    • AMB disse:
      “”Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
      Porque quem não é contra nós, é por nós.””(Marcos 9:39-41)

      Vc deveria manda isso pra o Bispo Macedo AMB.
      Chamando o Valdomiro de Ladrão em rede nacional, dizendo para os fieis usando os demônios que os operação dos milagres na mundial vem do diabo.

      Satanás cura em nome d eJesus AMB?
      Não sabia ele lutava contra ele mesmo.

      Vcs são cheios de contradições.
      Quando criticamos vcs, vc vem com conversinha que não devemos julgar, agora quando se tratar em falar dos outros ai vcs somente dizem que estão falando a verdade.

      Vá pregar sobre a salvação da alma atraves de Cristo AMB e pare de enganar os outros com essa mentira da teologia da prosperidade.

      • EDSON SOUZA

        Sobre o “pastor” AMB, ele critica a todos os que denunciam a empresa da qual ele recebe, por isso esses ataques em especial a minha pessoa, e ele volta e meia usa essas citações biblicas contra nós, mas esquece que eles mesmo da iurd não seguem a recomendação… e sabe porque?

        porque a iurd é um poço de hipocrisia!

        ” passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” (Lucas 12:1)

        sabe pq a iurd inchou de membros durante décadas? fermento dos fariseus (a hipocrisia)!

        mas paulo adverte-nos:

        “Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gálatas 5:9)

        entendeu o Espírito edson?

        • Esse aqui é o tipo de pessoa que Deus responde na universal?
          Francamente.
          Os lideres da universal vão pagar caro por escandalizar o evangelho de Cristo.



          Assine o Canal
  3. SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

  4. Edson Souza disse:
    22 de março de 2013 ás 9:28 pm

    “”VEJA BEM AMB NÃO MISTURE AS COISAS.
    Não sou contra se na Universal se prega que Jesus salva, liberta dos demônios, se cura o enfermos, se tiram das drogas, do alcoolismo, do vicio do tabachismo, da prostituição.
    Isso tudo louvavel.
    EU APOIO TUDO ISSO!!

    Agora se aproveitar da inocência das ovelhas?
    Buscando se aproveitar dos recurdos dos fieis?
    Prometendo que os pobres serão ricos, ensinando mentiras?Ai não.””

    Realmente Edson, você “”esteve entre nós””…mas não conhece o trabalho que fazemos…a bíblia diz que no meio do TRIGO há JOIO…e isso há em todas as igrejas evangélicas…agora desde quando as PROMESSAS BÍBLICAS são mentiras ??? A IURD prega o que está na bíblia é por isso que os milagres acontecem…

    “”Eu entendo que as ovelhas de Cristo, elas são obedientes, buscam ser fiel aos seus pastores, pq acreditam que esses pastores o levaram a Deus.
    Mas,vcs lideres da igreja universal abusam da autoridade dada por Deus.””

    MAIS uma vez você nos JULGA e CONDENA, tsc, tsc…

    “”Levando a muitos escandalos, misturando as coisas santas de Deus com o dinheiro.(Mamom)

    E quando são criticados por isso, acham que são perseguidos.””

    ESCÂNDALOS, que 99, 99% são inventados e NUNCA PROVADOS…diz aí Edson, QUAL ACUSAÇÃO contra a direção da IURD foi PROVADA ser VERDADEIRA ??? E quero lembrá-lo que são acusações SERÍSSIMAS, inclusive investigadas pelo FBI e INTERPOL…você poderia me responder isso ??? Bom e a partir do momento que somos acusados por DENÚNCIAS VAZIAS e não PROVAM e os que NOS ODEIAM, esfregam isso na nossa cara, como se fosse verdade, não tem como não dizermos que não seja perseguição…hehe

    “”Ahh, só Jesus nessa causa.
    Para ter misericordia de todo o povo de Deus.””

    GRAÇAS a DEUS que Jesus tem tido misericórdia de nós, pois se não fosse Ele a IURD já teria acabado, como a Globo acabou com a carreira política do Brizola e com tantos outros que se levantaram contra ela e contra a católica…A IURD tem defeitos, a direção da IURD tem defeitos…MAIS É CLARO…como todas as igrejas evangélicas tem…a IURD é atacado por todos, até pelos irmãos…a IURD não deveria revidar como andou fazendo, essa é a minha opinião como a de muitos na IURD…mas continuamos aí, pregando o evangelho…nem JESUS agradou a todos…seria muita pretensão nossa…achar que agradaríamos…hehe

    “”Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo””
    Filipenses 1:18-19

    VEJA COMO NÃO MISTUREI NADA, pra você somos de Deus, na cura, na libertação e transformação de vidas, mas quando o assunto é ofertas…aí não…hehe…quem tem misturado as coisas filho ??? O mesmo nome de JESUS que usamos pra libertar, curar e abençoar, é o mesmo que usamos para pedir ofertas e fazer votos…então Deus errou ??? Estará Ele fazendo “”vistas grossas”” conosco ???

    Jesus abençoe

    • AMB

      Vc alega:

      “O mesmo nome de JESUS que usamos pra libertar, curar e abençoar, é o mesmo que usamos para pedir ofertas e fazer votos…então Deus errou ??? Estará Ele fazendo “”vistas grossas”” conosco ???”

      surgem dúvidas…

      1º aonde na bíblia o nome de Jesus pode ser usado para pedir votos financeiros? aonde após o sacrifício Dele na cruz, alguém fez algum voto em dinheiro para receber alguma resposta de Deus?

      2º Vc questiona se Deus estaria fazendo “vista grossa” com a iurd… mas você nunca leu Mateus 13:25-30? E sobre Mateus 7:22-23 ? não seria suficientes para explicar essa atitude de Deus?

      Não se esqueça de que está escrito:

      ” e a Escritura não pode falhar” (João 10:35 )

      Estamos aguardando as respostas, eu a bíblia!

    • Esse é o tipos que recebem a respostas de “Deus” da igreja Universal?
      Em AMB?
      Conivente com o pecado daqueles que sacriificam nessa fogueiras santa?

      Que Deus é esse que responder aos que praticam o pecado, e ainda se gloriam de praticar a safadeza?
      Será que é mesmo o Deus verdadeiro?
      Creio que não.

      Obs. Veja a data do video.É recente viu?



      Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA