Jovem homossexual lança projeto de reforma do cristianismo para que igrejas aceitem gays e diz que a Bíblia não condena a prática

38

Um homossexual que se declara cristão tem causado grande controvérsia na comunidade religiosa norte-americana por propor um estudo em que prega que a homossexualidade não é condenada na Bíblia.

Vines Mateus lançou uma conferência de treinamento para lideranças que visa ensinar como conciliar a igrejas inclusivas com as conservadoras e capacitar homossexuais cristãos para argumentar e “modificar o ensino das igrejas a respeito da homossexualidade a partir do zero”.

O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmica, e gerou mais de 500 mil visualizações no vídeo que Vines Mateus publicou no Youtube. No vídeo, ele apresenta seu argumento de forma detalhada explicando o motivo de não acreditar que a Bíblia classifique a prática homossexual como pecado.

“Neste momento, existem milhares de igrejas em todo o mundo onde os cristãos gays não têm voz – onde assumir isso significa ser expulso e perder todo o apoio da família e dos amigos”, diz ele num trecho do vídeo.


Diversos teólogos, como Evan Lenow, professor assistente de Ética no South Western Baptist Theological Seminary, e Robert Gagnon, professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Pittsburgh, rejeitaram a interpretação bíblica de Vine Mateus, dizendo ao Christian Post que a Bíblia condena a prática homossexual.

O projeto de reforma proposto por Vines começará com o evento programado para os dias 18-21 de setembro, e será realizado na Asbury United Methodist Church, em Kansas City, com a proposta de “combater a homofobia” e mudar a forma como o cristianismo olha para a homossexualidade.

“Como a Bíblia nos diz, a pedra que os construtores rejeitaram virou e se tornará a pedra angular. Em breve, as crianças gays em diversos lugares do mundo não só vão ter que ouvir conselhos no YouTube. Eles terão o apoio pessoal de francos e influentes aliados cristãos em suas comunidades”, acredita o jovem.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

38 COMENTÁRIOS

  1. cara eu to achando é graça, to rolando de rir aqui, os gays me matam de rir kkkkk que papelão, um homossexual se passa de cristão para tentar fazer uma reforma para seus próprios deleites! kkkkk Eu acho de rir desses gays kkk, o mundo é mais alegre com eles kkk

    • Caramba! é kkk mesmo..evangélicos e gays..que panorama..uns parecem estar na deles..outros tentam se infiltrar para biblificar seus prazeres de perereca com perereca e pinto com pinto e a.n.l. Bom, JÁ que o casal homo,agora constituído de gays e lésbicas etc,,etc,,QUEREM SEGUIR A BÍBLIA devem ter então FIDELIDADE CONJUGAL. Mas como perereca e perereca, pinto e a.n.l. procriaram?? terminam com a raça humana ou vai ser uma pulação de cerca dos infernos!!!kkkkkk

  2. Eu acredito que tem coisas mais importantes para compartilharmos como: necessidades sociais, harmonia de lares que são destruídos por drogas e àlcool, desavenças diversas, etc… Deixem esses depravados se destruirem por si mesmos.

  3. diante de tudo isso que acabamos de ler, vemos que verdadeiramente o nosso Redentor Jesus Cristo está voltando e Ele fala: Guarda bem o que tens para que nunguém tome a tua coroa. Oremos para que aqueles que ainda permanecem sendo enganados pelas trevas venham ser despertados e se voltem para luz que é Cristo Jesus. A oração de um justo pode muito em seus efeitos.

  4. Bom, isso tudo e uma grande mentira, pois a minha biblia diz com clareza que quem pratica essa coisas nao herdarao o reino dos ceu… 1 Coríntios 6:9 e tbm Romanos 1:20 ao 32…É so ler, ta tudo la…

    • Paula, e quem quer herdar um reino com um monte de crentes ???? voce jah pensou a guerra que vai ser pra ver quem vai pegar a cobertura com vista para o trono ??? eh pastor dando com a biblia na cara do outro dizendo que ele arrebanhou mais almas do que o outro, eh o outro dizendo que recolheu mais dizmo, e a crente da perna peluda, puxando a tranca pao doce da cabeca da outra dizendo que ela bateu mais palmas para Jesus, e Deus vai estar lah jah de saco bem cheio desse povo que se diz dele, vai mandar todos queimar no inferno junto com aqueles que voce ADORAM condenar

      • Desculpe, mas ninguém está condenando ninguém aqui, pelo visto você se sentil condenado pela palavra de Deus apresentada de forma verdadeira, e é bom lembrar que é por ela mesma que seremos julgados e espero que não sejamos desobedientes ao que ela conclama, ao arrependimento.

  5. 1CORINTIOS 6.9E10 DIZ; NÃO SABEIS QUE OS INJUSTOS NÃO HÃO DE HERDA O REINO DE DEUS?NÃO ERREIS:NEM OS DEVASSOS,NEM OS IDÓLATRAS,NEM OS ADÚLTEROS,NEM OS EFEMINADOS [OS VIADOS,OS HOMOXESSUAIS]NEM OS SODOMITAS,NEM OS LADRÕES,NEM OS AVARENTOS,NEM OS BEBADOS, HERDARÃO O REINO DE DEUS. NO VERSO 12 DIZ: TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS,MAS NEM TODAS ME CONVEM;TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS,MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA. É LICITO VOCE DA A BUNDA MAS NÃO LHE CONVEM POR VOCE SER HOMEM E NEM A MULHER DEVE DAR POIS ESSE NÃO E O TIPO DE SEXOS QUE DEUS CRIOU. SE VOCE QUER INVENTAR MODA PARA SAFADEZA ASSUMA MAS NÃO COLOQUE DEUS NESSA SUJEIRA.

  6. Caros colegas. Não devemos entrar em questões loucas, pois pode tirar o foco da palavra de Deus, e isso tem acontecido em muitas vidas colocando o seu intelecto a serviço de pessoas que ainda não entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. Quando isso acontecer o véu que estava em sua mente(coração) será tirado e se ele observar melhor verá que tudo isso é coisa malíguina. Não façam como faziam os fariseus, que se faziam de piedosos e no entanto eram raças de víboras como diz João Batista. No livro de Romanos está bem claro cap. 1 vers. 1 – 32 que mostra com todas a letras que quem quizer ser o oposto a palvra de Deus é seguir o que está escrito. E´isso o Apóstolo dirigido peleo Espírito |Santo apenas rforçou o que aconteceu em Sodoma e Gomorra. O que foi aquilo memso? foi decisão de Deus ou foram eles próprio que até tentou sem sucesso se apossar dos anjos que burrice não? enfrentar os anjos de Deus. É serem muito burros. I Tm 6. vers. 3-10; 2Tm. 3 vers. 1-4 fala sobre isso; Lc. 11 – 52 ; Colossensses também 2. veres. 8 . Que Deus tenha e tem misericórdia dessas pessoas que andam no curso desse mundo e e não tentam se desviar dele para poder está no Reino de Deus. Salmos 1.

  7. Voce é tão bonito vira homem cara. tá cheio de moça bonita crente serva do senhor querendo casar.
    vira homem cidadão. a biblia condena claramente a pratica do homem com homem mulher com
    mulher. va ser converter.

  8. Para que tanto desgastes, palavras jogada fora, creio que os que nao querem se converter ao DEUS de Israel,de jaco, abraa, SENHOR DOS EXERCITOS, JUSTO JUIZ, nao estao interessado, de saber a verdade, que estes vivam suas vidas, como querem,ninguem é obrigado a aceitar a verdade BIBLICA. Diga a verdade eterna quem quizer dar ouvido e crer vivera.

  9. A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus.

    Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

    Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais.
    A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha.

    A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados.
    Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos.
    Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

    Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro.
    Todos os pecados são ofensivos a Deus.
    A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus.

    De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc.
    Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

    Quanto aos que querem justificar a palavra de Cristo quanto aos eunucos, abaixo uma pequena explicação, e deixando bem claro que nenhum momento Jesus autorizou o homossexualismo, pelo contrario eunucos eram homens que não praticavam sexo por algum motivo que é citado abaixo.

    Houve um período na História em que se fazia a castração nos meninos entre 8 e 10 anos de idade para impedir a mudança de voz e que se tornassem cantores com voz feminina. “Castrato” era como se designava esse tipo de cantor (“castrati”, no plural). Fo só em 1902 que o Papa Leão XIII proibiu essa prática.

    Na seguinte passagem da Bíblia, Jesus faz referência a três tipos de eunucos:

    “Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o.” (Mateus, 19:12)

    Além dos eunucos que já nasceram com esse tipo de problema e os que foram castrados por outros homens, Jesus fala sobre um outro tipo de eunuco: aquele que praticava o celibato para se dedicar exclusivamente à vida religiosa, ao reino dos céus.

    A Bíblia é um livro, mas não um livro comum, mas um livro que revela vida, se lemos apenas com os olhos naturais, como diz o Apóstolo Paulo, vai nos parecer loucura, e não vamos entender nada, como o Eunuco, mas se procuramos lê-la com os olhos espirituais, o Espírito Santo de Deus vai nos mostrar o que o texto diz.

    Após a explicação de Filipe, o Eunuco passou a entender o que estava escrito, e como entendeu, aceitou aquelas palavras para sua vida.
    Pois a Palavra de Deus, quando é entendida nos traz vida, e vida em abundância. Muitas pessoas acreditam que sabem o que está escrito na Palavra de Deus, porém, sabem, apenas as “letras”, mas não o conteúdo, pois o conteúdo traz transformação.

    O fato de algumas igrejas não seguem a sã doutrina de JESUS CRISTO e seus lideres erram, e seus membros erram não da o direito a ninguém mudar as as sagradas escrituras conforme seu bem querer, pois só as seitas acham que placa de igreja e denominação salva.

    Só JESUS CRISTO salva, e graças a DEUS a salvação é individual cada um de nós seremos julgados separadamente no tribunal de Cristo.

    Que o Espírito possa te revelar o “conteúdo” da Palavra de Deus e que você possa entender o que lê.

    Que DEUS nós de força para suportar e entender a sã doutrina, clamamos em nome de Nosso Salvador JESUS CRISTO.

  10. I Tm 4.1-5:”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.”

    II Tm 4.2-5: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.”

    Is 30.8-11: “Vai, pois, escreve isso numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente. Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.”

    Gl 1.6-9: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”

    I Jo 4.1-3: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”

    Is 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!”

    II Pe 2.1-3: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
    II Pe 3.17: “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;”

    At 20.29,30:”Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

    II Co 11.13-15: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

    Tt 1.10,11: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

    Rm 16.17,18: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.”

    Ef 4.14: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

    At 17.10-12: “E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.”

    Rm 1.26,27: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

    I Co 6.9-11: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

    I Tm 1.9,10: “…tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina…”

    Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” “Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou, e os abençoou, e lhes chamou pelo nome de Adão, no dia em que foram criados.”

    Gn 19.1-13: “Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. Porém os homens, estendendo a mão, fizeram entrar Ló e fecharam a porta; e feriram de cegueira aos que estavam fora, desde o menor até ao maior, de modo que se cansaram à procura da porta. Então, disseram os homens a Ló: Tens aqui alguém mais dos teus? Genro, e teus filhos, e tuas filhas, todos quantos tens na cidade, faze-os sair deste lugar; pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor se tem aumentado, chegando até à presença do Senhor; e o Senhor nos enviou a destruí-lo.”

    Jz 19.17-30: “Erguendo o velho os olhos, viu na praça da cidade este viajante e lhe perguntou: Para onde vais e donde vens? Ele lhe respondeu: Estamos viajando de Belém de Judá para os longes da região montanhosa de Efraim, donde sou; fui a Belém de Judá e, agora, estou de viagem para a Casa do Senhor; e ninguém há que me recolha em casa, ainda que há palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta. Então, disse o velho: Paz seja contigo; tudo quanto te vier a faltar fique a meu cargo; tão somente não passes a noite na praça. Levou-o para casa e deu pasto aos jumentos; e, tendo eles lavado os pés, comeram e beberam. Enquanto eles se alegravam, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. Ao romper da manhã, vindo a mulher, caiu à porta da casa do homem, onde estava o seu senhor, e ali ficou até que se fez dia claro. Levantando-se pela manhã o seu senhor, abriu as portas da casa e, saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. Ele lhe disse: Levanta-te, e vamos; porém ela não respondeu; então, o homem a pôs sobre o jumento, dispôs-se e foi para sua casa. Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os limites de Israel. Cada um que a isso presenciava aos outros dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje; ponderai nisso, considerai e falai.”

    Lv 18.22-30: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão. Com nenhuma destas coisas vos contaminareis, porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu lanço de diante de vós. E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniquidade, e ela vomitou os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou. Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós. Todo que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão eliminados do seu povo. Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

    Lv 20.10-16: “Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera. O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem se deitar com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles. Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles. Se um homem tomar uma mulher e sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão, para que não haja maldade no meio de vós. Se também um homem se ajuntar com um animal, será morto; e matarás o animal. Se uma mulher se achegar a algum animal e se ajuntar com ele, matarás tanto a mulher como o animal; o seu sangue cairá sobre eles.”

    Jeremias 37:9
    “Assim diz o SENHOR: Não vos enganeis…”

    1 Coríntios 6:9
    “…Não vos enganeis…”

    1 Coríntios 15:33
    “Não vos enganeis…”

    Gálatas 6:7
    “Não vos enganeis…”

    Tiago 1:16
    “Não vos enganeis, meus amados irmãos.”

  11. Fazer o projeto construir deuses, conforme as necessidades pessoais , até conseguirá mais mudar a palavra do verdadeiro Deus, é ruim, pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que espada alguma de dois gumes , divide alma e espirito, o que mais se faz hoje e criar religiões, para suprir o homem, mais Deus não éh religião ele não muda é o mesmo hoje e sempre,e creia ele é amor e também fogo consumidor!.

    • Caro Joilson. Vejo que você tem uma defesa muito grande em relação aos homossexuais, pelo fato de muitos ainda não entenderem que não é normal um ser humano que nasceu com os seus órgãos masculinos perfeitos e de repente pende para um lado oposto(mudança de comportamento) e que causa estranhamento as mais diversas formas de pensamento. não estamos condenando qualquer pessoa, muito pelo contrário, estamos alertando para o risco de elas ficarem de fora da graça de Deus que um dia será tirada desse mundo e não terão mais como obtê-la. se você não se importar de leia Rm cap. 10 e verás que foi o homem que decidiu seguir essa vida e não Deus como muitos falam besteiras. em jeremias Deus condena que qualquer homem que se deitar com qual animal é abominação, e qualquer um que andar em promiscuidade também atrai para si maldição. seja coerente e se deixe levar por falácias de pessoas que não querem ouvir a veracidade das coisas que é para o bem e não o mal. Deus já provou que está pacientemente esperando o homem se arrependa de seus maus caminhos. em I Pedro você verá que Deus não quer que ninguém se perca, mas que se arrependam de seus maus caminhos para que sejam apagados os seus pecados. um forte abraços. que deus te guarde de todos os males desse mundo e te salve.

  12. E-mail enviado por um estudante de teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.
    Cara Dra. Laura

    Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
    Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las: a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia? b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela? c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa. d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
    Por que eu não posso possuir canadenses?
    e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
    f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade.Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
    g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
    h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
    i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco) j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)? Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.

  13. Email enviado por um estudante de teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.
    Cara Dra. Laura

    Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
    Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las: a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia? b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela? c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa. d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
    Por que eu não posso possuir canadenses?
    e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
    f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade.Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
    g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
    h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
    i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco) j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)? Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.

  14. E-mail enviado por um estudante de teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

    Cara Dra. Laura
     
    Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso.
    Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las: a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia? b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela? c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa. d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
    Por que eu não posso possuir canadenses?
    e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
    f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade.Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?
    g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
    h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
    i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco) j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)? Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.

  15. Quem escreveu Levitico (acredita-se) foi Moisés, num conjunto de regras para garantir o crescimento da pequena Israel. Neste contexto, é obvio que não poderiam os homens ter relações entre si para não ”desperdiçar a semente”. Notem que não há proibição quanto a mulheres lesbicas pois se acreditava que apenas homens detinham o elemento da vida (semem). Mulheres nao eram consideradas pessoas. Não era uma lei moral em si mas que visava ordem social, segundo o homem Moisés (não Deus, pois não se encontra esta instrução nos 10 Mandamentos nem nos livros dos profetas.) Depois a lei foi superada pela graça e Jesus NUNCA disse nada também sobre homossexualidade. Nào tentem voltar no tempo, pois então terão que obedecer a cada mandamento da Lei mosaica.

    • Querida, Jesus que é Deus, abomina e deixa claro na bíblia, as praticas impuras e criou o homem e mulher , pra que se unissem e ainda a bíblia é clara quando fala dos afeminados…então, um homem que age como uma mulher e se relaciona com outro homem o que é senão afeminado???

  16. talvez seja por isto que a bíblia vá ser cassada. As partes conflituosas são gigantescas e o estímulo ao ódio é claro em todo o velho testamento.
    Mas para nós, Cristão, a palavra de Deus foi profundamente alterada com o nascimento, e depois com o sacrifício e ressurreição de Cristo. Qualquer estímulo ao ódio escrito no novo testamento, como a parte em que um dos apóstulos (ao menos isto é atribuído à ele) diz que o homossexualismo é uma abominação e que diz que o pecado é, não apenas de quem as pratica mas também dos que permitem que seja praticada. ROMANOS 2 VERSÍCULO 32. Observem as contradições nos discursos comparando com Lucas 6 versículos 27, 28 e 29 “mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem; :Bendizei os que voz maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses.”
    Já em 2 Timóteo 2, versículos 23:25 ” E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, ”

    A granbde verdade é que Cristo vei para fazer a grande reforma das leis e códigos. Quem defende que a Bíblia não foi criada pelos apóstolos, quem acha que a tradução está errada e quem alega que a Igreja Católica foi forjada em farsas de interesses muito mais políticos que tudo, podem estar errados, porém tais diferenças no discurso demonstram várias incompatibilidades entre as palavras atribuídas à Cristo e os discursos de alguns apóstolos. A grande ação de Cristo foi sempre em direção dos pecadores, para lhes dar conforto, amor e lhes mostrar a verdade. Este deveria ser o papel de todas as igrejas independente de qual deus ou denominação siga.

    O papel da igreja deveria ser acolher o pecador e ajudar à que, não apenas possamos entender as leis de Deus, mas também para que consigamos carregar nossas cruzes.
    Quem realmente tem compreensão da bíblia vê que ela não é nem um décimo do que dizem que ela é em termos de textos simbólicos. A maior parte é de textos discursivos diretos ou de relatos históricos.
    O pecado não importa, deveríamos nos ajudar e nos apoiar, porque até Cristo foi tentado, cada um de nós é tentado de manéiras diferentes. Nem todos tem a tentação da gula, nem todos a do homossexualismo, nem todos a da idolatria, mas porque as igrejas elegem os pecados “menores” para não apenas tolerar mas tê-los de modo natural, enquanto outros são expressamente expulsos de seu convívio? Porventura Deus não mandou seu primogênito em favor de todos? Não me lembro de Cristo dizer que morreria apenas pelos gays, ou por todos menos as prostitutas ou outro tipo qualquer.
    O sofrimento de uma pessoa só o deixa mais póximo de Satanás e de seu abismo de ódio, rancor e agonia. devemos aceitar as diferenças. O maior apoio que podemos é este. Uma prova de que realmente conseguimos amar nossos semelhantes, porque esta é a maior de todas as ordens desde o início do mundo.

    Em 1 Timóteo 5 versículo 8 “Mas se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dois da família, negou a fé, e é pior do que o infiel”

    Mas pense bem, quantas vezes vemos pessoas fervorosas na igreja mas que não conversam com um irmão ouabandonam um ente em dificuldades para levar seu dinheiro, tempo e “afeto” à quem nem conhessem?

    Fora isto existem inúmeras partes na bíblia que devem ser melhor estudadas à saber Deus condena a adoração de anjos e deixa claro que o homem é maior que qualquer anjo. vide Hebreus 1 versículo 4 em diante.
    Outra aberração religiosa é decorrente de 2 interpretações conflituosa, se por um lado o apóstola Paulo (se não me engano) não aceitou, claramente, ser exaltado como santo, por outro lado há um trecho que não me lembro onde, mas no novo testamento, em que um apóstolo recomenda que “na hora da dificuldade procure a ajuda dos santos” (não mel recordo as palavras exatas mas é isto que está claramente escrito. no entanto a igreja dita fundada pelo próprio Paulo, exalta santos e anjos. Isto não seria um simples mal entendido pela forma clara do apóstolo em recusar ser reverenciado, mas indica o que estou dizendo nesta “resposta”, precisamos procurar as pessoas em quem reconhecemos , senão a “autoridade de Deus” ao menos a compreensão e a harmonia com Deus.

    Vamos acolher as pessoas, parar de discutir quem é maior pecador e mostrar a palavra e o amor de Deus à todos, a obra de Deus não esta em nossas mãos somos apenas instrumentos é Deus quem realiza a obra e no tempo certo da forma certa.
    Um dos maiores mandamentos (ou conselhos) que o novo testamento nos trás é “Não julgueis para não serdes julgados”, aquele que vira a face pra um pecador por achar-se acima dele ou que atira pedras está SEMPRE agindo pelo ódio e podem estar condenado um sofredor á sorte do Demônio.
    para mim há muitos pontos que devemos sim discutir, mas nunca devemos abandonar as pessoas pois cada um de nós é precioso pra Deus.

    Recomendo que leiam mais a bíblia, desconsiderem todos os mandamentos do velho testamento porque eles não se aplicam mais desde a Reforma de Cristo e sobretudo, amem seus irmãos, pais, vizinhos, inimigos eparem de discutir sobre coisas que não levaram à nada além de contenda, É Deus quem nos julgará. Recomendo, sobretudo, que leiam Tiago, capítulos 4 e 5, e que leiam a bíblia de acordo com a ortografia e com a identificação CORRETA das linguagens e regras que a literatura estabelece, para evitar de ficar tentando descobrir o significado de textos que NÂO SÂO PARÁBOLAS , com ose o fossem porque isto só tráz mais confusão.
    Para quem nunca leu a bíblia recomendo o livro de Apocalípse (Revelações), mas leiam como leriam um texto de ficção científica, e à sós. ler a bíblia ao lado ou sendo guiado por pessoas que já trazem conceitos (que nunca pararam para verificar se são reais) e preconceitos quanto à linguagem utilizada e significados possíveis de cada parte pode ser muito mais prejudicial que tudo.
    Fiquem com Deus e larguem as falsetas das religiões, toda igreja é presidida por pessoas e nem todas são confiáveis. Vale lembrar que Satanás pode até se revestir com toda a glória para enganar um Cristão, no entanto ele não pode comprar nossas almas sem se revelar, ou ao menos suas reais intenções. Tudo neste mundo, criado pelo homem, pdoe ser utilizado pro bem ou pro mal e o fato é que tá tudo errado, mas atitudes de violência NUNCA serão boas opções.
    Que a luz de Cristo e a Paz de Deus esteje nos corações de todos vocês.

  17. Se ter amizade com pessoas do mesmo sexo for homossexualismo a seleção brasileira de futebol é totalmente gay, pq todos se abraçam e até se beijam nas comemorações, o que dirá dos costumes russos de cumprimentarem se beijando; a questão de Jesus não falar sobre gays, prostitutas e outros mais não quer dizer que o mesmo concordou com o pecado praticado por eles, Jesus sabe da condição de pecador do ser humano, Deus esquadrinha todos os nossos pensamentos, antes mesmo que a palavra saia da nossa boca. Como dizia Karl Marx ¨Somos frutos da História, não a conduzimos, ela nos conduz.¨ Há sim uma história que se perpetua desde sempre nesse universo, por mais que alcancemos novas tecnologias, medicamentos inovadores e facilidades urbanas, uma história sempre será a mesma: Grupos sociais querendo se opor a outros e conquistar ou manter o poder das decisões¨. Se valores éticos e morais não valessem de nada, pq será que todas as leis são baseadas nelas?

  18. putz….o energúmeno que criou isso deveria antes de nada estudar uma bíblia, por acaso que criou essa joça de tópico saberia nos responder por que motivos sodoma e gomorra foram destruídas?!! vá lá, talvez mudará de idéia e de sexo, tá??

DEIXE UMA RESPOSTA