Após a “cura gay”, Marco Feliciano quer votar projetos de plebiscito sobre o casamento gay e regularização da prostituição, diz jornalista

34

Após a aprovação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) do projeto de lei apelidado “cura gay”, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) deverá por em pauta outros projetos polêmicos.

Há na lista de propostas a serem apreciadas, três projetos polêmicos: a criminalização da heterofobia; o plebiscito sobre o casamento gay; e a regulamentação da prostituição como profissão.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Feliciano tem frisado que esses projetos não são de sua autoria, e sua atitude de colocá-los em pauta visa à desobstrução da agenda da CDHM.

Jardim diz que o pastor tem explicado que a responsabilidade pelos projetos é de seus antecessores: “Esse pessoal monitorava os projetos que iam de encontro aos interesses deles para levá-los à comissão e interromper a tramitação ou derrubá-los”, diz.


O pastor ressalta que a ideia é tirar projetos antigos da pauta para trazer novas discussões à CDHM: “Eu gostaria mesmo é de votar na Comissão projetos ligados a direitos humanos, que ajudem os índios, os quilombolas e a família”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

34 COMENTÁRIOS

  1. Se esse tipo de “cura gay” for considerado como uma doença a ser curada pergunta-se: um funcionário terá direito a licença durante o tratamento? ou no caso de não ter dado certo o tratamento, terão direito a aposentaria???

  2. Enquanto brigam para saberem se ganha o hetero ou o gay, as avenidas do Brasil são tomadas pelo povo desprovido de transporte adequado, de hospitais decentes, de escolas públicas com diretores e professores que queiram ensinar e não passar o tempo por serem efetivados. O congresso deveria pensar um pouco mais em projetos que visam melhorar o modo de vida de um povo alegre e trabalhador, mas que já está transbordando os limites da paciência em aguardar alguma coisa que preste dos governantes. A lei deveria ser mudada também para um vereador,deputado ou senador que queira ser eleito, com um pequeno vestibular sobre administração, se não passar, também não vai ser refém dos caciques das câmaras e senado.

  3. Quando eu era menino os “crentes”eram chamados de “bodes”. Eu ia com minha mãe e avó à “igreja” aos domingos de manhã, e, aqui e ali, ao longe, ouvia-se os que gritavam: “Lá vão os bodes!” Era algo forte e que tinha a ver com a cultura do norte e do nordeste na associação que se fazia entre o bode e os rituais considerados malígnos. Assim, como despachantes de macumba, os crentes eram os “bodes”.
    Hoje, todavia, os “crentes” estão adequados ao antigo apelido em razão das “marradas” e das “malabodices” e das “felicianizadas” que patrocinam, na sua “bandeirosa” badeira.
    Para o Feliciano, todavia, tanto faz se a Proposta passará ou não mais adiante [ela não passará], pois, para ele, o tento politico já está lavrado junto aos bodes que o apioam. Dirão: “O Feliciano fez a parte dele. Os outros é que não permitiram”. Assim, é só política que está em questão. É jogo para a Platéia de psicólogos, pastores e crentes evangélicos com atitude de bode.

    • Os fundamentalistas estão tornando meu país numa guerra. Vamos celebrar a estupidez dos crentes, vamos celebrar o voto dos analfabetos, vamos celebra a juventude sem escola as crianças mortas. Vamos celebrar os interesses pessoais dos deputados e senadores, vamos celebrar o gol do Neymar que ganha bilhões ao ano. Vamos celebrar o Silas Malafaia, o Marco Feliciaciano que vai CAIR como a resolução. VAMOS NOS MOBILIZAR CONTRA A CORRUPÇÃO do fundamentalismo religioso no BRASIL

  4. Primeiro: desde quando a Psicologia cura gay?
    Segundo: desde quando a Psicologia cura qualquer coisa?
    Terceiro: desde quando a Psicologia oferece qualquer coisa que não seja auto-compreensão? E olhe lá!…
    Quarto: desde quando um argumento falacioso de natureza “genética” pode servir de amparo para a “ciência da não genética”, ou da “transcendência à genética”, que é a Psicologia?
    Quinto: talvez o argumento de natureza “genética” servisse para que se permitisse que os médicos Psiquiatras pudessem, pela quimica, buscar zumbificar as pulsões Psicológicas de um gay, mas jamais serem tais argumentos usados em nome da Psicologia. É um contra-senso total com o pressuposto transcendente da Psicologia.
    Ora, a “proposta” que passou vai cair… adiante, mas para o Felicianus é importante “lavrar esse tento” do ponto de vista do que isso significa de “testemunho” dele para o seu “eleitorado” de pentecostais Talibãs.
    PATÉTICO!

  5. psicólogo curar efeminados—-kkkkkk—e mais kkkkk–PRIMEIRO–um psicólogo não cura nem a se próprio -nem a um seu filho -nem a um seu parente -nesta condição como ele um psicólogo vai curar um gey- -SEGUNDO– desde quando o homossexualismo–uma doença –por ventura em suas sabedorias se tornaram loucos—-TERCEIRO—bode e a mae que te pario você com certeza e um bode chifrudo não e mesmo –se você não gosta dos crentes e um problema seu –nos os crentes estamos pouco ligando para você –sua mae com certeza te levava a missa da macunbolica não e verdade—e ate hoje continuas na macunbolica não e como bem disse o ALEX SILVA–bode e o que vocês cultua em sua grande seita chamada católica –tomou otario–

    • Nossa! Que crente bem educado é vc Ricarte! Parabéns! Há muito tempo não via um evangélico com um palavreado manso e humilde, que exala amor quando fala, que exala o bom perfume de Cristo, que não deixa que saia dele nenhuma palavra torpe! Excelente amigo, tenho visto que não és só falante igual papagaio da bíblia e do evangelho, vejo que és um praticante! evidente… es praticante da macumba evangélica, porém, nunca do EVANGELHO! és um igrejado, porém, NUNCA CONVERTIDO! só mais um lobo em pele de cordeiro, que uiva muito e sem raciocínio! Aliás, não se assuste, a maioria dos crentalhas (crentes canalhas) e dos crentelhos (crentes pentelhos) são como vc!

  6. Se a palavra “cura” está relacionada a doença, seja ela qual for, a “cura gay” trata-se de um tratamento, pergunta-se: Caso alguém que procure pela “cura gay” (tratamento) terá direito a licenciar-se do trabalho para isso, e se não houver a “cura” ou se aposentar uma vez que não foi curado?

    • A CID 10 – F64 – trata dos transtornos da sexualidade, é bem possível uma pessoa ter que se afastar do trabalho para se tratar, acontece com vários tipos de transtornos pq não com esse?.

  7. Que otimo termos o Marco Felicianus representando toda a corja homofobica na comissao de direitos humanos. Com a presenca deles la temos certeza que logo logo a homofobia vai ser criminalizada.

  8. A bíblia fala Deus deu o livre arbítrio para a pessoa escolher o caminho que quiser. Então se nem Deus impede que a pessoa escolha seu próprio caminho, quem somos nós seres humanos pra impedir a o desejo ou a escolha das pessoas. Eu particularmente sou a favor do casamento gay, pois, assim como todos tem o direito de ser evangélico, católico, porque ele não pode ter o direito de ser feliz com quem ele queira? Vamos viver a democracia, pois, estamos no século 21. Tem que ser direitos iguais pra todos.

  9. Onde nas Escrituras ela fala que Deus deu ao homem livre arbítrio?
    O que você~e define por livre arbítrio?
    As pessoas fazem afirmações baseadas no que os outros dizem!

  10. Criminalizar heterofobia? Claro, héteros todos os dias apanham de gays nas ruas, não podem andar de mãos dadas que levam lampadada na cara, se um hétero passa na rua, os gays gritam : E, olha lá o hétero, vira gay e dê orgulho para seu pai!!!!

    Feliciano, vc é o DEMÔNIO!!

    • Ora Diogo, isso é fácil de resolver, que não quiser tentar deixar o homossexualismo é só não procurar nenhuma ajuda e pronto, vivam as suas vidas em paz com todos os direitos que a lei concede a todos os cidadãos e ponto final!
      Agora se algum homossexual é infeliz em sua condição, e ele puder conversar com um psicólogo que mal tem?
      Respeito todas as pessoas, tenho amigos meus que são gays e são pessoas de alto nível e respeito; mas tem uma”gayzada” por aí que gosta se ser vítima e causar confusão, esses sim não tem cura…

      • Léllison você falou tudo agora! O problema é que as pessoas procuram entender o pior lado da moeda e ficam criticando antes de procurarem saber a real situação!
        Esse projeto que foi aprovado é simples e objetivo, se o cara resolver deixar de ser homossexual ele tem toda atenção e amparo de um profissional. Afinal a decisão é da própria pessoal querer continuar ou não levando a vida que ela leva. Assim como tem gente que precisa de uma religião para encontrar um sentido para viver e decide ir atras também. Agora quem não quer mudanças permanece da forma que tá e pronto! Não é um projeto que obriga ninguém a ir se consultar!

        Só que o povo é movido pelo que a mídia impõe uma situação e quem é bitolado faz essa guerra!

  11. bando de hipócritas…….ficam falando mel do pastor. quanto ao PLC 122/06 ninguém comenta. um projeto cheio de inconstitucionalidades e altamente nocivo……só pq o cara é evangélico e pastor é que vocês o criticam…….

    • isso é verdade, ja reparou o rebulisso que acontece quando tem um evangélico em alto escalão na camara, na assembléia ou na tv??? eles criticam, inventam mentiras, distorcem palavras, tudo pra manchar sua imagem e assim poder se livrar do encosto. Pois eles sabem que um evangélico no poder pode acabar com a festa dos salafrários, tirar suas mordomias e revolucionar questões que, na maioria, eles preferem contornar ou nem por em palta. Eu apóio evalgélicos que saibam revolucionar esse país imundo, mas também não ponho minha mão no fogo por ninguém, eu só confio em Deus… u.u’

  12. levítico 20:13
    Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
    olha o que fala na palavra de Deus e hoje temos que ver casamento de
    homem com homem
    mulher com mulher
    a palavra de Deus em romano 12:12
    fala que não devemos conformar com este mundo

  13. A cura para todos os tipos de pecado se chama ___A VERDADE___. ¨E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.¨ + ¨Disse Jesus: Eu sou a verdade e a vida, quem vem ao Pai, de maneira nenhuma o laçarei fora¨. Quando nos distanciamos de Deus a vida perde o sentido, queremos ser igual a Deus, e felizmente somos repreendidos e os que ouvem a voz do pastor do rebanho ¨JESUS¨, descansa em pastos verdejantes junto a águas tranquilas.

  14. Fico abismada com tanta incredulidade. Por que as pessoas não conseguem enxergar algo de bom nas situações ? Pra mim, essas pessoas que são totalmente contra este projeto são egoístas ! Se a pessoa não quer mudar, se quer continuar a levarem a mesma vida, tudo bem! Mas e as que querem mudar!? Essas pessoas sofrem! Se existir alguém que possa ajuda-las a se sentirem melhor , por que não ? Se essas pessoas ao menos dessem a Deus a chance de mostrar quem ele e e o que Ele e capaz de curar veriam que vai muito além da psicologia ou qualquer outro ramo da medicina. Não fazem idéia do que e uma cura espiritual.

  15. EU RESPEITO MAS NÃO ACEITO CADA UM FAZ O QUE QUER DE SUA VIDA, MAS SABENDO QUE ESSE ATO NÃO AGRADA O NOSSO DEUS QUE DERRAMOU SEU SANGUE POR NÓS QUE SOMOS TÃO INGRATOS

DEIXE UMA RESPOSTA