Marina Silva cita a Bíblia ao comentar novo escândalo na Petrobrás: “Conhecereis a verdade e ela te libertará”

18

A candidata à presidência Marina Silva (PSB) comentou o escândalo de desvio de dinheiro da Petrobrás trazido à tona pelo ex-diretor da empresa Paulo Roberto Costa durante depoimentos à Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga lavagem de dinheiro e propinas envolvendo a estatal.

Marina Silva criticou o PT, mas evitou responsabilizar diretamente a presidente da República Dilma Rousseff durante entrevista concedida nesta segunda-feira, 08 de setembro, em São Paulo.

“A presidente tem responsabilidade política. Eu não seria leviana de levar o caso pessoalmente. Não vou ganhar nenhuma eleição a qualquer preço”, disse Marina, deixando claro que não se pode acusar sem provas.

O falecido Eduardo Campos, que liderava a chapa da coligação Unidos pelo Brasil, foi um dos 30 nomes mencionados por Costa durante as mais de 40 horas de depoimentos prestados à PF. A existência da lista de nomes foi revelada numa reportagem da Veja, e apesar da falta de detalhes na matéria, a revista informou que ministros e deputados federais estão entre os apontados pelo ex-diretor.


Questionada se sairia em defesa de Campos, Marina adotou postura coerente com seu discurso anterior ao episódio, dizendo ter compromisso com “a verdade dos fatos” e que é preciso fazer uma investigação “rigorosa” para encontrar os culpados, “doa a quem doer”.

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente fez duras críticas “ao atual governo”, dizendo que a equipe da presidente Dilma Rousseff foi “conivente” com a corrupção na petroleira brasileira.

Num elogio à PF, Marina lembrou que durante seu mandato à frente do Ministério do Meio Ambiente, a corporação a ajudou a desmantelar quadrilhas que exploravam o desmatamento ilegal da Amazônia. Ao final da entrevista, a candidata mencionou um trecho do versículo 32 do capítulo 8 do livro de João para dizer o que espera das investigações: “Conhecereis a verdade e ela te libertará”.

18 COMENTÁRIOS

  1. Marina Silva
    deveria saber que esse versículo
    tem muito a ver com candidatura política
    quem conhece a verdade não se
    “atira no mar de lama podre” que é SER político.

    • Sendo ela eleita será uma ” tábua de tiro ao alvaro”. Evangélico será pecha de corrupto, indiscutivelmente. Conseguiram explicar como ficar em cima do muro, sem parecer que você está em cima do muro. Dividiram assim Política e Religião é uma coisa, Igreja e Estado é outra coisa, e ainda explicaram detalhadamente as distinções entre uma coisa e outra, como se flatulência fosse uma coisa e peido outra.

  2. MOVIMENTO “FORA EVANGÉLICOS”

    “Não vos associeis com as obras das trevas, antes as condenai-as, pois o que eles fazem até dizê-lo é torpe” – Efésios 5:11

    Fora Marina Silva e qualquer um que esteja usando o evangelho como fachada ou escada para construírem seus projetos “DENOMINACIONAIS”, pessoais ou partidários.

    Este movimento tem por objetivo levá-lo a repensar os seus valores cristãos relacionado à política. Ele é um grito de alerta sobre a exploração criminosa, vergonhosa e imoral que pessoas estão praticando usando o cristianismo como pano de fundo. Precisamos acordar para esta realidade triste e perigosa, pois o evangelho está sendo “DESMORALIZADO” por um bando de “EXPLORADORES” oportunistas que encontraram no meio cristão uma maneira de levarem adiante os projetos de suas denominações e principalmente os pessoais. A inteligência do crente sincero e honesto está sendo colocada à prova e eu quero desafiá-lo a mostrar a sua capacidade de pensar e de tomar decisões fundamentadas na Palavra de Deus. Não permita que cometam com você o “CRIME DE LESA CONSCIÊNCIA”, mostre que você é mesmo um cristão fundamentado na Palavra de Deus.

    Você sabia que Jesus Cristo veio para apagar os “SEUS PECADOS” e “NÃO A SUA INTELIGÊNCIA”? Pois bem, nesta reta de campanha política parece que a coisa se inverteu, os evangélicos brasileiros estão mostrando o quanto são completamente desprovidos de inteligência, o quanto é sofrível o conhecimento deles no que diz respeito à “BÍBLIA”. A situação reinante no meio dos crentes é de burrice aguda, eles parecem que não se dão conta da asneira que estão fazendo quando apóiam candidatos que se dizem evangélicos.

    Você acredita mesmo que uma pessoa salva, regenerada, transformada limpa do pecado vá se meter com este tipo de coisa? Eu não!!! Será que o tempo gasto em propaganda e campanha política desta gente é o mesmo que eles gastam para evangelizar? Você acredita na honestidade destes pseudo-evangélicos? Eu não!!! Você tem certeza de que eles estão trabalhando para fazer Cristo conhecido através da politicagem? Eu não!!! Você acredita que a candidatura destes sujeitos é uma resposta às suas orações? Eu não!!! Você acredita que estes evangélicos oraram com intensidade suficiente para compreender qual era a vontade de Deus na vida deles? Eu não!!! Qual a base neotestamentária usada para justificar a participação de um cristão no mundo podre e corrupto da política? A igreja primitiva e seus cristão não se envolveram com a política, por que será? Paulo jamais se meteu com esta gente ou com qualquer partido, era medo? Ou ele era honesto demais a ponto de não se contaminar com tais coisas? Você saberia informar de onde estes “PSEUDO-EVANGÉLICOS” conseguiram fundos ou recursos para suas campanhas? Será que o que estes intitulados evangélicos gastam com suas campanhas é o mesmo que eles doam para missões em suas igrejas? Será que tanto dinheiro não poderia ser usado para fazer ação social ao invés de política?

    Levando-se em conta que quem crucificou Jesus foram os políticos, não dá para pensar em cristãos envolvidos com esta classe, pelo menos no meu conceito de cristão. Porque os cristãos primitivos não se envolviam com a política, mas preocupavam apenas em viver e pregar o Evangelho? Porque eles eram apartidários? Porque eles não se vendiam a nenhum partido? Porque não havia nenhum partido político chamado de “CRISTÃO” no tempo da igreja primitiva?

    Estes candidatos que se dizem evangélicos fingem ser crentes, mas na realidade são lobos vestidos de ovelhas prontos para devorar o que encontrarem pela frente, inclusive a sua inteligência. São todos demagogos, picaretas, oportunistas e muito mais, jamais poderiam ser tratados como cristãos, pois a conduta deles não tem qualquer relação com os cristãos da igreja primitiva. Nenhum deles tem caráter para dizer que imitam Paulo como ele mesmo recomendou. Portanto, se você é mesmo um cristão comprometido com a Palavra de Deus não vote em candidatos que se identifiquem como evangélicos, não contribua para a desmoralização da fé, não permita que sejamos usados como instrumento de trocas e de manobras por oportunistas. Lembre-se, na política jamais houve “SINCERIRADE”, o que há é oportunismo

    Não seja um criminoso, não aceite o que lhe estão empurrando, examine na Bíblia, fundamente suas convicções nelas e não em candidatos, pois só assim estaremos contribuindo para a moralização do cristianismo neste nosso tempo. Antes de votar, releia a história da igreja primitiva e veja se este é o exemplo que ela nos deixou, não se furte a fazer a coisa certa, não permita que as influências do diabo, infiltrada na igreja moderna possa macular a sua vida cristã e denegrir ainda mais a história do cristianismo. FORA EVANGÉLICOS!!!

    DIVULGUE
    A Verdade Bíblica

  3. Amados em Cristo, que belo exemplo nossa futura Presidente (em nome de Jesus nós no DF estamos orando/profetizando assim, amém Brasilzão) e como um auxiliar-vendedor de Bíblias depois pastor depois político honrado pelo Partido Verde foi presidente na Alemanha nós teremos uma Missionária também para glória de Deus…

  4. Esse Carlos Roberto é muito preconceituoso. Deixa de ser bobo rapaz. Quem está usando o evangelho na campanha é a presidenta Dilma. É ela que está acelerando a aprovação da Lei Geral das Religiões engavetada no Senado há anos. Isto, sim, é uma tentativa para agradar o segmento. Outra coisa: o PT sempre atuou contra o segmento evangélico propondo e defendendo todos os projetos contra a família brasileira e agora está criando um comitê de coordenação política para atender os evangélicos. Marina Silva sequer se reuniu com qualquer líder evangélico para tentar conseguir votos. Os evangélicos estão com ela porque entende ser ela uma opção de melhoria para o país. O maior preconceito no Brasil é contra os evangélicos. Até agora, só tínhamos a obrigação de pagar impostos e votar nos candidatos apresentados por qualquer outro segmento, menos o evangélico. Evangélico sempre foi discriminado e taxado de povinho, crentinho, fanático, inculto, bitolado, portanto, sempre à margem da sociedade. Mas, meu caro Roberto, crescemos. E você sabe porque crescemos? Crescemos porque temos Deus; crescemos porque suportamos as humilhações; crescemos porque pregamos a verdade; crescemos porque a Bíblia é o livro sagrado que nos orienta e nós o adotamos como regra de vida e de fé. Agora, com Marina, queremos assumir a presidência da República e administrar o Brasil para todos os brasileiros. Queremos um país mais justo e igualitário. Um país sem preconceito, com saúde e educação de qualidade, com distribuição de renda, portanto, um país que gere riqueza para o seu povo. Meu conselho, Roberto, é que você leia a Bíblia, pense um pouco e deixe de ser preconceituoso. Na verdade, eu não sei se você é preconceituoso ou ignorante. A Bíblia é a única fonte autorizada a nos dizer a verdade e nela, encontramos toda base política. Deus levantava e derrubava reis. Davi foi um exemplo de rei que Deus levantou para reinar em Israel. José do Egito é o maior exemplo de choque de gestão que temos na Bíblia. Concluindo, Roberto, percebo que de Bíblia você não sabe de nada mesmo, portanto, sem moral para fazer qualquer movimento contra evangélicos na política. Então, evangélico não é cidadão? Não tem direitos e deveres? Não é Brasileiro? Quando optamos por uma vida cristã, não abdicamos da pátria, aliás, o salmista foi enfático em dizer ” Do Senhor é a terra e a sua plenitude…” Ora, é tudo do nosso Deus, então, é para todos nós. Recomendo a leitura do Salmo 113 “Ele, Deus, levanta o pequeno do pó e o coloca nas altura para reinar…”

  5. Há pessoas que esquecem que Deus quer ocupar espaço também na política – senão, não teria escolhido a Saul, a Davi e a Salomão. A questão é que o homem não quer permitir, preferindo deixar a política ser controlada pelo homem e pelo “Príncipe deste Mundo”. É por isso que a política e os governos estão como estão…

  6. o povo deveria se preocupar com a ficha limpa, a competencia do candidato. votaram na marionete dilma q roubou como nunca, e ainda tem coragem de votar dinovu msm com tantas evidencias do seu fracasso na presidencia. o pais melhorou? entao esqueça questoes banais e veja quem tem melhor historico. ficam polemizando coisas infemas, o apoio do pr silas, dizem q ela mudou de ideia qto ao programa (mentira, é só ver as entrevistas antigas dela), e nao se concentram no principal: chega de corrupçao Brasil!!!chega de tanto imposto, saude pessima e escola defazada!!!em todos os credos há um sentimento de indignacao, temos q votar contra esse sistema q está destruindo o nosso pais e esquecer diferenças q nao sao prioritarias, q candidato nao tem o apoio de alguem q vc nao curte? vote na unica possibilidade consistente de mudança: MARINA PRESIDENTE!!!

  7. Sei que para muitos seria uma honra ter um cristão na presidência, mas vi esses dias que a Marina vem mentindo há 4 anos sobre aquela história que ela conta de ter votado a favor da CPMF.Sinto muito pessoal, infelizmente não será ela que será uma boa representante de Cristo.

    Vejam o vídeo dela dizendo que votou a favor, em 2010:

    https://www.youtube.com/watch?v=zaWVhH32ULM

    Veja os links do Senado:

    1995 (votou contra)

    1º turno: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/mate/votacao.asp?ct=299770
    2º turno: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/mate/votacao.asp?ct=299783

    1999 (votou contra)
    1º turno: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/mate/votacao.asp?ct=298553

    2º turno: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/mate/votacao.asp?ct=298562

    2002 (não votou)

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/mate/votacao.asp?ct=741229
    http://legis.senado.leg.br/diarios/BuscaDiario?tipDiario=1&datDiario=13/06/2002&paginaDireta=11759

  8. Um dos versículos mais belos e reveladores da escritura tão mal empregado.

    Nada a ver uma coisa com a outra, mas esperar o que visto que os pentecostais baseiam sua teologia em versículos? Complicado.

DEIXE UMA RESPOSTA