Pastor afirma que as pessoas querem receber milagres, mas não querem viver as dificuldades que exijam um

20

O pastor Mark Batterson, líder da National Community Church em Washington D.C., lançou recentemente um livro no qual fala sobre os milagres realizados por Jesus e tece um paralelo entre os tempos de Cristo e os milagres que Deus pode realizar hoje. No livro, ele afirma que as pessoas, atualmente, querem viver milagres em suas vidas, mas não querem experimentar as situações difíceis que exijam uma intervenção milagrosa.

Intitulado The Grave Robber (O ladrão de tumbas, em tradução livre), o livro concentra-se em sete sinais milagrosos realizados por Jesus e relatados no Evangelho de João. Ao longo da obra, o pastor ilustra como Deus pode realizar milagres ainda maiores nos dias de hoje, e como tais milagres resultam de uma necessidade extrema e uma fé inabalável.

Entre vários exemplos de acontecimentos milagrosos, Batterson observa que o foco da fé cristão não está em buscar milagres, mas sim buscar a Deus, e que isso é o que irá produzir maravilhas como resultado na vida dos que creem.

Em uma entrevista ao The Christian Post, o religioso fala sobre como podemos experimentar milagres hoje em dia, e afirma que isso não é possível se não vivenciarmos situações que exijam que um milagre aconteça.


– Todo mundo quer um milagre; nós apenas não queremos estar em uma situação onde precisamos de um. Mas você não pode ter um sem o outro. Às vezes, o que percebemos como nosso problema é realmente Deus nos preparando para fazer algo milagroso em nossas vidas. Trata-se de treinar para ver esses problemas como oportunidades, para que Deus possa intervir – afirmou o pastor.

Explicando que seu livro é “uma viagem para apreciar a Ele [Deus] por todos os milagres do cotidiano”, Mark Batterson afirma que devemos valorizar os milagres do nosso dia a dia, como o bater no nosso coração e o fato de Deus manter nosso planeta em órbita, mas devemos estar sempre “acreditando que Ele pode fazer milagres fora do normal que, em algum momento, alguns de nós precisamos”.

Questionado se acredita ser possível movermos a mão de Deus para realizar um milagre, o pastor afirma que “não devemos buscar milagres, mas buscar a Jesus e se você buscar a Jesus, você vai topar com alguns milagres porque é isso é o que Ele faz”. Ele afirma ainda a importância de mantermos uma “postura de humildade e realmente entender que a única pessoa que pode realizar um milagre é Deus”, e que há um catalizador para os milagres, que é a fé.

– Às vezes você tem que fazer o que é natural para que Deus possa fazer o sobrenatural. Não é o nosso esforço que faz um milagre acontecer, é o poder de Deus, mas o nosso esforço pode ser parte da equação. É um equilíbrio delicado – explica.


20 COMENTÁRIOS

  1. o problema e que em muitas igrejas se prega que crente nao pode sofrer olhe por exemplo o caso da iurd nas portas dos templos esta escrito a frase ”pare de sofrer” isso e nitidamente anti-biblico nos so vamos parar de sofrer no ceu os primeiros cristaos eram pobres e passaram por muitos sofrimentos e eles nao usavam jargoes anti-biblicos como ”eu determino” ”eu decreto” quando estavam sofrendo senao que suplicavam pela misericordia do senhor e nessas ocasoes ocorriam muitos milagres jesus faz o mesmo hoje porem o espirito santo nao o faz para suprir as nescessidades dos homens mas o faz para que jesus tenha o seu nome glorificado.

    • Meu DEUS do ceu quanta burrice esse tal de ivam escreve.
      MEU DEUS, COMO PODE ISSO?

      O IVAM VOCÊ DEVERIA TER DITO ISSO PARA JESUS POIS VEJA O QUE ELE DISSE:

      E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei?

      Mateus 17:17

      Olha só JESUS DISSE: ATÉ QUANDO ESTAREI CONVOSCO E VOS SOFREREIS?
      Isso mostra claramente que JESUS não tem prazer no sofrimento de ninguém….

      O ivan vai se converter cara.

      • Deus nao tem prazer no sofrimento de nimguem porem todo o ser humano atingido pela macula do pecado sofre ate jesus sofreu mesmo nao tendo pecado nenhum mas sofrer nao e sinonimo de ser infeliz uma pessoa pode sofrer e ser feliz pela graça de cristo. ou vai dizer que voce nao sofre nunca ?

        • Deixa o Ivan dizer o que quiser! Até parece que os cristaos no século 1 nao tinham sofrimento! Até Timóteo tinha problemas de saúde! Porque Jesus nao o curou? Faz lembrar os católicos, correm fazendo promessas em busca de milagre!

        • Ivan. Adianta discutir com quem aplaude aquele que enterrando a bíblia já a muito tempo e a pouco literalmente para demonstrar que pra ele só serve pra isso, enganar o povo usando textos isolados para abonar suas práticas de blasfêmias e comércio da fé?

      • Eu tenho vontade de ver um milagre. Esse negócio de curar ferida braba, dor de cabeça, e até câncer não vale. Eu quero ver um amputado de braço ter seu braço regenerado naturalmente, quando todos sabem que braços de pessoas não se regeneram. Se você souber de alguém que recebeu esta “bença”, me avise para eu me tornar crente. Aí vocês terão um crente mais insuportável do que os ativistas evangélicos que lutam contra os direitos dos homossexuais. Mas não deixe de me avisar.
        .

    • Verdade Ivan. Quem diz que não haverá sofrimento nesta terra, já negou ao Salvador. Rejeitaram aquele que tem as palavras da vida eterna.

      Lucas 9:23-26 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
      Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
      Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
      Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

  2. parabems ástorpor este livro hoje estas igrejas que pregam a teologia da prosperidade nao ensinam corretamente a adorar Deus como seu unico Salvador o povo vai atras para receber milagres e nao querem viver as provas do dia dia , e estes pastores enganam falado que tem que determinar , que isto nao e para mim , orar para dor de cabeça ,dor na alma , olha e cada uma um absurdo , o povo de Deus ate a ultima estancia vai ser perseguido , p primeiro aperto que leva ja nao vai mais na igreja ame procurem ter fe esperança amor proprio e ao seu semelhante

  3. PASTORES CRISTÃOS BRASILEIROS CURANDEIROS, CHARLATÕES bilionários de jesus, SE ESQUIVAM DE LEVAR JESUS CURAR O EBOLA

    O ebola continua matando cristãos na África. E ameaçando o mundo com uma pandemia igual à gripe espanhola viral de 1918.
    O que poderia conter o contágio do temível vírus EBOLA? "Ide e curai os enfermos, e doenças terríveis, em meu "Nome". E caiam mil à tua esquerda, e dez mil à tua direita, e tu não serás atingido."

    Mas onde estão "os pastores enviados" por Jesus? Escondidos como gordas ratazanas picaretas, em seus esgotos circos igrejas picadeiros, enganando os trouxotários cristãos?

    JESUS NÃO É O DEUS DO IMPOSSÍVEL? Quem levará Jesus para curar os "cristãos" infectados pelo terrível e mortal vírus EBOLA?

    Ora, mandem os pastores brasileiros curandeiros para a África, curar as pessoas do EBOLA. Não entendo como os "cristãos" confiam tanto no curandeirismo do jesus pentecostal curandeiro, e edir macedo, valdemiro santiago, estelionatário Soares, marco feliciano, dick vigarista silas malafaia, JAMAIS, jamais irão pessoalmente levar a "cura" de jesus para a doença que MATA, os doentes, com alto grau de contágio e virulência. Só por ver os "pastores" se esconderem da responsabilidade de ir até a África para levar a "cura" milagrosa de Jesus, dá para se provar que TUDO É FRAUDE NA RELIGIÃO. E seus "pastores", curandeiros pajés de jesus, seus mais virulentos estelionatários. Por que os pastores curandeiros brasileiros, charlatões bandidos canalhas de jesus, POR QUE ELES NÃO ARRISCAM AS BUNDINHAS INDO CURAR O EBOLA?
    Se está escrito que “nenhum mal” lhes ocorrerá, POR QUE os calhordas vigaristas não enfrentam a doença altamente contagiosa, que mata 90% dos infectados?

    DO QUE JESUS TEM MEDO?

    Ebola não poupa sobreviventes de sofrimento em hospital. Sellu, supervisora de enfermagem, em Serra Leoa, já perdeu 15 colegas. http://uol.com/bbdTY1

  4. Mesmo porque estes milagres não passa de contos da carochinha . a biblia e uma mentira , jesus nunca existiu e seus milagres não passa de uma falacia! se deus tem o poder de fazer milagres porque vemos milhões de pessoas morrendo de varias doenças? um monte de crentes doentes e deus não faz nada ele não passa de um inutil .

    • Um homem foi a uma barbearia cortar o seu cabelo. E iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre tema de Deus.
      O barbeiro diz: Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
      Porque você diz isso? pregunta o cliente…
      É muito fácil, ao sair para a rua nos apercebemos de que Deus não existe. O…diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas.

      O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro:

      – Sabe uma coisa? Os barbeiros não existem.
      – Como? Se aqui estou eu.
      – Não…! diz o cliente, não existem. Se existissem não haveria pessoas com o pelos e barba tão grandes como a desse homem.
      – Os barbeiros existem, essas pessoas é que não veem a mim.

      Exato…! disse o cliente. Esse é o ponto.
      Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.

      E o barbeiro calou-se pensando…

    • Meu caro, você acredita no que quiser, mas negar a existência de Jesus como humano que viveu na terra, revela sua ignorância. Nao acreditar que ele era filho de Deus, eu até entendo, mas negar sua historicidade, isso é ignorancia em demasia!

    • Suas asneiras me deixaram mais crente no dia de hoje,muito obrigado seu luiz.realmente para ser um escolhido de Deus e entender as coisas de Deus não é pra qualquer um.

  5. A Bíblia diz, que nesse tempo, nós viveríamos um derramamento do Espírito, nunca antes experimentado, todo tipo de sinais e prodígios, nos céus e na terra, mas também viveríamos um tempo de desamor, entre as pessoas, que preocupadas, com o bem estar material, agiria, como nos tempos de Noé, e não veria o dia final chegar, de certa maneira, a história se repete! Infelizmente!

  6. Eu tenho vontade de ver um milagre. Esse negócio de curar ferida braba, dor de cabeça, e até câncer não vale. Eu quero ver um amputado de braço ter seu braço regenerado naturalmente, quando todos sabem que braços de pessoas não se regeneram. Se você souber de alguém que recebeu esta “bença”, me avise para eu me tornar crente. Aí vocês terão um crente mais insuportável do que os ativistas evangélicos que lutam contra os direitos dos homossexuais. Mas não deixe de me avisar.

    .

  7. Se a tua conversa fiada se dirigia a mim, EU NÃO TENHO IGREJA, NÃO GANHO DIZIMOS, NÃO FABRICO MILAGRES. Não fraudo, não roubo, não engano, não faço extorsão, não cobro por bênçãos, não vendo deuses. E, ademais, tu, como todos os crentelhos velhacos, obreiro da fraude religiosa, NENHUM, consegue provar uma só ação do sobrenatural. TUDO NA RELIGIÃO É FRAUDE. E todos os crentes, indistintamente, são velhacos mentirosos, quando se dizem "testemunhas" de milagres do sobrenatural.

  8. Ricardo Edmundo Cecconello quanta besteira numa pessoa só, tu não tem um pingo de conhecimento teológico e sai digitando versículos bíblicos fora do contexto.

    Só um babaca mesmo para sair destilando tanta sandice, da onde tu tirou que Jesus curava por curar ? De onde a criatura entendeu que a missão dos apóstolos e da igreja são obras sociais ? Vc é ignorante mesmo ou literalmente acredita que o objetivo de Jesus era melhorar a vida das pessoas aqui na Terra ? Pra que eles vão curar uma doença que o próprio Deus enviou ?!

    Fica a pergunta final: quanto besteirol misturado com ódio pode ser vomitado por uma só pessoa , que tem seu conhecimento baseado na web e na tv ?

  9. muitos dos milagres que jesus fez, hoje ele não faria, pois existe uma inclusão social, basta ver as pessoas deficiente trabalhando normal, a sociedade judaica renegava as pessoas com quáquer defeito, jesus curava muitos pra incluir eles de volta a sociedade, depois de curado jesus mandava o curado ir pra casa ficar com suas família..

  10. Jorge Berto, os evangelhos são considerados o coração da Bíblia, o sermão do monte, o coração dos evangelhos, o discurso das bem aventuranças, significa: Sejam resignados em suas provações e tenham fé, pois o reino dos céus lhe é prometido.

  11. Ricardo Edmundo Cecconello, eu ainda espero ver um milagre, mas um milagre de verdade e não essas falsas curas de doenças psicossomáticas. Queria ver um milagre de verdade. Por exemplo, uma pessoa perder um braço ou uma perna (até um dedo mindinho serve) e ver esse membro ser regenerado naturalmente, sem necessidade de prótese. No dia em que eu vir um fato desses, aí acreditarei em milagres. Você já viu?
    Duvido e garanto que esses crentelhos imbecis que acreditam em burra que fala também não.
    .

DEIXE UMA RESPOSTA