Fato de Marina Silva ser evangélica estaria dificultando coleta de assinaturas para a fundação de seu partido, dizem militantes

11

O fato de Marina Silva ser evangélica tem sido usado por alguns veículos da imprensa para prejudicar a fundação do partido Rede Sustentabilidade. Esse é o diagnóstico de alguns dos colaboradores que ajudam no projeto da ex-senadora para a criação de um partido que possibilite sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2014.

“Notícias foram claramente manipuladas para associar a religião a uma coisa negativa”, diz Rafael Poço, um dos “mobilizadores” da Rede. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Poço diz que devido às publicações de alguns veículos da mídia, alguns eleitores que são simpáticos ao projeto de Marina manifestam dúvidas sobre sua postura devido a sua religião.

Esses eleitores estariam sendo influenciados por “tentativa de associar conservadorismo à religião” na opinião do colaborador, e essas publicações tem prejudicado a Rede.

Durante um evento em São Paulo, Marina frisou que a Rede Sustentabilidade não quer “trabalhar a partir de rótulos” e disse que não aceita a “instrumentalização dessa ou daquela questão para fazer política por caminhos enviesados”.


Para a ex-senadora, se houver necessidade de esclarecer ainda mais sua posição a respeito do Estado laico, não há motivos para se recusar: “Se há um desejo em fazer um debate sobre a necessidade de deixar claro que o Estado é o Estado laico, não há problema […] Um dos segmentos da sociedade que mais contribuiu para que tivéssemos o Estado laico foi o movimento protestante. Minha convicção me diz que o melhor para todos, quem crê e quem não crê, é o Estado laico”, pontua.

Os partidários de Marina Silva se queixam da tentativa de associá-la ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Em maio, Marina afirmou que não concorda com as críticas a Feliciano “por ser evangélico”, mas disse que defendia as críticas ao pastor “por suas posições políticas equivocadas”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. Regra sagrada numero um: NUNCA VOTE EM EVANGÉLICOS! Essa ai que defende o nazi fascismo do pastor Felixciano não me engana! Pra que ela quer um partido só pra ela? Para aumentar os gastos do pais com políticos? E como ela explica o uso de jatos de empresas ?

    • Que pensamento retrógrado, você generaliza como se todos fossem iguais. O fato de alguém ser evangélico não diminui seu grau de competência e inteligência, mesmo que alguns evangélicos tenham feito “besteiras” no congresso.

  2. Não é só pelo fato de ser evangélica. Ela não tem competência nem pulso para ser presidente de nada. Além do que, ela e radical no que concerne ao meio ambiente, e com certeza o brasil daria um salto para trás.

    • pitagoras e nem por isto pois a dilma é agnóstica sem experiencia nenhuma também herdou do lula assim como o lula herdou doi fernando henrique…nosso nordeste morre de fome e sede rio e outras capitais desabam suas favelas sob a forte chuva os Brasileiros individados e nós emprestamos dinheiro para fmi 5 bilhões de dolares construindo metro na colombia casas e conjuntos habitacionais e estradas na venezuela sem cobrar um centavo competencia não tem nada a ver com politica…veja só até hoje o governo com politicos não com funcionarios publicos só politicos ja foram 2 bilhões e 400milhões veja senado camara ministros custam caro para a nação isto tudo sem retorno algum para nós

  3. DUAS CISAS ACONTECE QUANDOI OS CRENTES SE ALIAM AOS MUNDANOS DEPRAVADOS …SÃO MARGINALIZADOS POR ELES E DESPREZADOS POR NÓS NÃO É POSSÍVEL A UNIÃO DAS TREVAS COM A LUZ…

  4. É QUE OS EVANGÉLICOS HOJE SÃO VISTOS, COMO: INTERESSEIROS, GROSSOS, BELIGERANTES, INTOLERANTES, FUNDAMENTALISTAS, GANANCIOSOS, JULGADORES, PERSEGUIDORES, PORTANTO NÃO SÃO AQUILO QUE JESUS PREGOU.

  5. O problema não é ela ser evangélica, se fosse já teria milhões de assinaturas, o problema é não assumir uma posição de firme e transparência sobre determinadas políticas. Marina está num partido que defende com veemência a tudo o que agride a moral cristã.

DEIXE UMA RESPOSTA