Ciência & Saúde

Médicos criticam fé em milagres e afirmam que crença “é tortura” para pacientes

Comments (39)
  1. Sabrina Ana disse:

    de fato é tortura quando o paciente não sabe de sua relatividade, e participa da fé rema, onde a barganha com deus é o alvo, e o praticado é o velho testamento a Lei é a forma de salvação. passam a ser (crentes-judeus), crucificando Jesus mais uma vez e desprezando a Graça e Misericórdia oferecida poe Ele.

    1. André Ibaque disse:

      Não há graça ou misericórdia em uma pessoa de estado terminal…

    2. André Ibaque Lázaro já estava morto e o mesmo Jesus que o ressuscitou, vive. E o Espírito Santo que vive em nós pode fazer todas as coisas, pois, não há impossível para Deus.

      João 11
      25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
      26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

    3. André Ibaque disse:

      Inalva Santos, estou falando de vida real, não ficção, tá?

    4. Sabrina Ana ,vc tem geito e leva geito,tudo que vc escreveu é estultice.

    5. André Ibaque ,vc tem uma cara de mal,mais age como sabio.

    6. Inalva Santos ,tolice tem limite,quem crer em min nunca morreras,aonde esta ele,cade jesus,sinto a cruz q carrego muito pesada já não existe esperança no amor q morreu.

  2. A maior tortura pro governo é ter que manter o tratamento de uma pessoa inválida… Se você não der lucro pro governo, logo, logo, aparecerá uma lei determinando a sua morte. E, claro, quem for contra é por que é fundamentalista religioso… tá torturando… Sei lá mais o que vão dizer… no brasil, por exemplo, o governo do PT não se mete nas questões des índios que matam os deficientes, os gêmeos… é a cultura da morte.

    1. André Ibaque disse:

      Não seja palhaço… A notícia falou sobre crianças terminais que sofrem como se fosse tortura. Além disso, gasta muito mesmo quando temos uma pessoa neste estado, quero ver você bancar com seu suor uma pessoa que não pode fazer nada…

    2. Sabrina Ana disse:

      apenas morrendo saberemos meu caro….

    3. André Ibaque disse:

      Como assim? Não falei nada sobre depois da morte…

    4. André, aidéticos, fumantes, e tantos outos que não cuidam e não estão nem ai para cuidar da saúde deveriam ser mantidos pelo governo com os seus tratamentos caríssimos pra sociedade? pagamos impostos para manter um bando que não tava nem ai pra se cuidar… E os familiares que se tornaram improdutivos devem ser mortos??? Te liga mané…
      A vida precisa ter pra nós um valor superior a o que eu acho que valha a pena viver… Quantos pobres poderiam estar numa categoria que você julga como em sofrimento???? Então, vamos matá-los???? Que tal um genocídio dos miseráveis????

    5. André Ibaque disse:

      Vanderlei Ricken, te liga você cara… Acha que um milagre tira alguém do estado terminal? E acha pessoa de estado terminal sofre tanto quanto portadores de aids e fumantes?

      Pare de fazer falsas analogias, pois estamos falando de uma condição de sofrimento muito grande, imobilização e outras coisas muito ruins para fazer analogias.

    6. Acho que a vida humana tem um valor que nós não podemos dimensionar e que caso o façamos, haverá muitas outras aplicações práticas como resultado. Você pode chamar isso de falsas analogias… Mas, é o que vejo…

    7. André Ibaque disse:

      Existe algo de maior valor do que a vida: a consciência. Todos que tem consciência tem o poder de fazer escolhas. E se o sofrimento estiver grande demais, mas muito grande a ser uma tortura 24 horas por dia e ele escolher acabar com isso pela morte, não se pode impedir.

    8. André Ibaque disse:

      E cuidado ao usar os pobres. Eles não sofrem nem metade do que um terminal sofre…

    9. Dai depende que pobre se está falando… Também existem remédios(drogas) para diminuir as dores. A Bíblia fala sobre o uso de entorpecentes(bebidas) para quem está em situações terminais… Mas, o que vejo é, muitas vezes, o interesse "médico" administrativo em desocupar leitos e a tendência em se depreciar a crença dos outros… Então, um caso terminal terrível acaba norteando a aprovação de para acabar com a vida de outros que se recuperariam se houvesse um tratamento…
      A justificativa sempre é a dos extremos, mas a prática é aplicada a todos… Assim sendo, por garantia, prefiro ser radical.

    10. O que JESUS FARIA/ A BÍBLIA RELATA CASOS PARECIDOS… SE E PARA SERMOS SEMELHANTES A ELE ENTÃO…

    11. André Ibaque disse:

      Carlos Eduardo, não podemos confiar num livro deste tipo…

    12. André Ibaque disse:

      Vanderlei Ricken, o que querem é deixar lícito a escolha da morte. Se existe tratamento, existe, mas se o doente não quer mais viver ou continuar com o tratamento, deve ter uma morte civilizada e sem ser crime…

    13. André Ibaque,vc é curto e preciso é assim que tem que ser, muito bla,bla não leva a nada,paciente em estado comprovadamente terminal a solução é amenisar a dor,já que vamos morrer pra que sofrer alem da dor.

  3. Renato M Veras disse:

    Só é tortura quando se prega ilusão, e a Palavra de Deus é a Verdade revelada aos seres humanos e sim, funciona; o problema é que as pessoas confundem fé com emoção.

    Deus é real e opera maravilhas.

    E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
    Marcos 9:23

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11:1

    Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

    Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
    Hebreus 11:33-34

    E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
    Mateus 17:20

    1. Renato Marreira Veras ,eu não sei se vc possui o ensino fundamental,mais uma coisa vou dizer em toda escrita existe conotação e denotação e os versículos que vc copiou da bíblia estão no sentido conotativo (metafóricos),logo vc Le uma coisa,mais o sentido é outro já ouviu falar em interprete,vc precisa saber ou aprender a interpretar texto use a (exegese),silogismo…etc.

    2. Renato Marreira Veras ,a biblia não é obra de DEUS e sim obra dos militares.

    3. Renato M Veras disse:

      Eduardo Tavares E…?

  4. Se milagres fossem fatos tão corriqueiros como alguns religiosos supõem, certamente não haveria a menor oposição a um doloroso e prolongado tratamento para salvar a vida de uma criança em fase terminal.Não existe ''milagres'' nas enfermarias de cuidados paliativos mundo a fora.Esses profissionais da Inglaterra certamente nunca testemunharam um ''milagre'' que pudesse reverter a situação de um paciente terminal.
    Mas o amor e a fé de que algo sobrenatural vai intervir numa situação dramática que envolve um ente querido pode nos levar a acreditar num virada fantástica até os 45 minutos do segundo tempo, mesmo sabendo que o jogo está definitivamente perdido.É compreensível e inerente à natureza humana acreditar que forças divinas vão, num momento de grande sofrimento, nos favorecer, principalmente quando assinamos um contrato espiritual com determinada religião.

  5. Joabe Rios disse:

    Tortura é uma vida sem esperança.

    1. Joabe Rios,esperança é uma coisa e ilusão é outra,na verdade o ser humano que possui raciocinio precisa mesmo é conhecer a verdade,pois só a verdade liberta.

  6. Lucas disse:

    É revoltante a postura desses médicos, a Inglaterra realmente vive uma decadência espiritual. É fácil para um médico usar os seus argumentos e convencer as pessoas de sua realidade logicamente humana, mas a fé tem provado, para os que a tem, que funciona. O que dizer dos vários relatos de milagres no decorrer dos anos (lembrando que não interessa aos médicos, que milagres acontecem). Dúvidar de milagre e praticar a eutanásia é duvidar de Jesus e ir contra o seu ensino.
    E é válido o argumento de que esses médicos estão atendendo aos interesses do governo em não manter o tratamento e assim, diminuir os gastos. Isso é rídiculo.

  7. A fé pra quem não tem é até dificil de se explicar, más , tomar uma decisão sobre a morte de alguem é muito mais dificil ainda.

    1. Norival Tinto ,fé não tem explicação principalmente para quem não tem conhecimento a única coisa que posso afirma que fé é coisa de menino,mais adulto dizer tenho fé, eu digo não é adulto e sim menino.

  8. rosa disse:

    acho que ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem a vida e a morte pertence a DEUS acho que enquanto ouver recurso humano deve se usar pq quando os recursos humanos se esgotam ai DEUS entra com a providencia eu ja vi muitos casos de pessoas em estado terminal que foram recuperadas por um milgre eu acho que os medicos naõ tem o direito de tirar dos pais a esperança de ver seu filho se recuperar

    1. rosa, o crente vive de achismo,na verdade ninguem tem direito de tirar ida de ninguem,mais o assunto é amenisar a dor de doentes terminais,logo é preciso ser cético e analisar com razão,fé é pura emoção.

  9. Entre voces há algm q xtá sofrendo?Que ele ore.Há algm q se sente infeliz?Que ele cante louvores.Entre vcx há algm q xtá doente?Que ele mande xamar os presbíteros da igreja;p q xtes orem sobre ele e o unjam c óleo, em nome do Senhor.A oração feitah c fé curará o doente;o Senhor o levantará.E se houver cometido pecados, ele será perdoado.
    Xtoh fzndo o 1ro ano d medicina ee sei mtoh bem q deus é maior q a medicina;iiii eu creio nisso firmemente.

  10. Parabenizo o conselho nacional de medicina pela legalização administrativa da eutanasia, agora é liberdade se voce acredita em Deus , decida por si mesmo e quem ate acredita mais não aquenta o sofrrimento , terá seu direito garantido..e quem não acredita, idem..cada um manda na sua vida

  11. você clicando com o botão direito sobre nossa maior chaga que é o egoismo, vai encontrar seu par que é a outra maior chaga o orgulho. Os americanos já perceberam através de inumeras pesquisas os resultados de pacientes tratados com oração e os tratados sem, apenas bombardeados pelas alopatias. mas é evidente que artigos desa natureza apareçam enquanto o homem não sair do seu barbarismo primitivo, acreditando mais no valor da materia. não querem progredir com olhos que vem e ainda se escondem na letra que mata. não conseguem enxergar adiante e vivem agarrados a postulados superados sem perceber que já estamos no terceiro milenio; dou valor apenas a profissionais como o Dr. Brian Weiss, Dr, Berdard Nathersen ou Dr. Deepak Chopra que consguem olhar adiante porque já perceberam que postulados uperados precisam de gente adiantadas que os ajudem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *