Brasil

Silas Malafaia afirma que evangélico não deve ingerir bebida alcoólica ‘para não dar lugar à carne e ao pecado’

Comments (268)
  1. Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5 > O QUE DAR MAIS LUGAR A CARNE??? BEBER VINHO??? MENTIR??? ADULTERAR??? DETURPAR A VERDADE??? AS RIQUEZAS AS CUSTAS DAS IGREJAS??? HIPÓCRITAS !!! NENHUMA APOSTASIA FOI PERDOADA POR DEUS !!! MAS EU MOSTRO UM HOMEM BEBEDOR DE VINHO QUE DEUS ESCOLHEU ACIMA DE TODOS OS RELIGIOSOS PRÉ DILUVIANOS !!! > NOÉ !!!E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. Gênesis 9:20-21 > QUEM DISSE QUE NOÉ VEIO APRENDER BEBER VINHO APÓS O DILÚVIO??? AFINAL DE CONTA NOÉ JÁ TINHA 600 ANOS DE IDADE !!! E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra. Gênesis 7:6

    1. Sara Vieira disse:

      desculpa… isso é velho testamento… E outra coisa "O vindo antes de cristo não tinha álcool. Era fermentado apenas…

      O que que adiante saber da biblia se não sabe provarrrrrrrrrrrrrrrrrrr??/ hum????

    2. E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.E bebeu do vinho, e embebedou-se. Gênesis 9:20-21 > QUEM NASCEU PRIMEIRO ??? NOÉ ??? OU O JESUS FILHO DE MARIA??? O VINHO DE NOÉ ERA FERMENTADO E ALCOÓLICO !!! NOÉ SE EMBRIAGOU LITERALMENTE !!!

  2. Vejo muitos evangélicos colocando desculpas para o uso da bebida, pode-se beber mais com moderação, ou então beber cerveja sem álcool tudo é engano o que querem é continuarem de uma forma normal o que faziam anteriormente e o que mais me deixa indignada é as inúmeras versões que relatam.Mais a Bíblia é bem clara quando aceitamos a servir a Jesus Cristo nos tornamos novas criaturas o que era ilícito não se deve fazer mais, pena que ainda muitos crentes não acordaram para a vida em santidade, o problema é que tudo pode e Deus aceita, pois ele é misericordioso e não é radical.Engano Deus ama quem é obediente a palavra dele e justo quando tem que ser, acordem irmãos Jesus está voltando e quem realmente subirá.Sabemos que a noiva do cordeiro estará adornada, pura e limpa, com vestes resplandecente, prudente e sóbria.Amém??????

    1. Existe a igreja do Senhor Jesus que são aqueles que nasceram de novo, lavados e remidos no sangue de Jesus, que não se conforma com este mundo e existe também a igreja dos desviados que são aqueles que acham que não tem problema, beber alcool, adulterar, fornicar, furtar energia, comprar cd pirata, etc…

    2. já que você está falando de palavra me diga onde na palavra está escrito que é pecado beber?

    3. Maria Santos disse:

      em RM 13.13-14.

    4. bebedeiras é o mesmo que beber? Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
      1 Timóteo 3:8

      Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.
      1 Timóteo 5:23

    5. Muito bem meu irmão todas as coisa são lícitas mais nem tudo nos convém,principalmente quando usamos a palavra a nosso bel prazer,se formos analisar de profundo quase tudo estamos fazendo de cabeça pra baixo,sem contar que o vinho é sem fermentação,pois a própria uva tem um teor alcoolico eu mesmo sou uma pessoa que no meu corpo o alcool me faz muito mau,sou evangélica que teme a Deus e não a homem,sou contra a bebida alcoolica tenho pessoas em minha família que se curva diante de uma garrafa de cerveja mais não se curva diante de Deus.É estreito.Porisso não sou a favor de pessoas que conhece a palavra em ter uma posição favorável a prática de um golinho só não faz mal a ninguém,contexto de quem gosta de tomar uma de vez em quando,é uma pena,mais Deus sabe….Que o Senhor Jesus continue nos abençoando mesmo sem merecermos.Amém!!!!

    6. É isso ai irmã temos que ta de acordo com a vontade de Deus negar a si proprio e tentar viver en santidade Deus te abençoe

    7. Vontade de Deus? negar a si próprio? até agora você não me conveceu que beber é pecado.

  3. Enviem esta reporcagem para o bi$po Bebi Mais Cedo.

  4. Paulo Roberto disse:

    eu fico pasmo, quando pessoas assim como o pastor Silas, tem e podem usar da mídia seja lá qual for, para edificar, eles a usam para fins que deixam margens a questionamento, como nesse caso ele mesmo citou passagens em que Jesus e os discípulos beberam vinho, outros irão argumentar que Paulo também recomendou a Timóteo tomar um pouco de vinho para a enfermidade de seu estomago, enfim vários versículos vem a tona para aprovar ou refutar o uso. agora mais no bojo da questão eu vejo ele como que falando a alcoólatras inveterados. Deixasse tudo isso de lado e explanasse sobre um versículo da Bíblia, onde não tem outros versículos para que se de base a ponderações. esse. Mateus 15:11
    O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

    eu posso não beber bebida alcoólica, mas tomar 2 litros de refrigerante, então estou contrariando Galatas quando me orienta que os frutos da carne são…BEBEDICES, ali não fala se alcoólica ou não, portanto eu biblicamente estou errado. mas deixo ao livre arbitrio de cada um, as suas vontades.

    1. Sara Vieira disse:

      mais que gente burrinha nem le a biblia so leu um vesiculo e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Amigo Paulo Roberto; Peço-lhe que leia este artigo abaixo e tire suas conclusões. Desde já, lhe digo que é um prazer estar lhe enviando esta mensagem.

      JESUS TRANFORMA ÁGUA EM VINHO – Um pouco dos idiomas hebraico e grego para você
      VALE TAMBÉM PARA QUEM PENSA QUE UMA “CERVEJINHA NÃO FAZ MAL NENHUM”
      (Entenda o milagre)
      “E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2:1-11)
      A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, condena categoricamente o consumo de qualquer bebida alcóolica. Por conta disso, é inacreditável que Jesus tenha transformado água em vinho para que os que estavam presentes naquele casamento bebessem, se embriagassem e praticassem coisas abomináveis a Deus. Mas como entender isso? Veja as definições do hebraico para “VINHO”.
      YAYIN: Nome dado a todo tipo de vinho, tanto o fermentado (alcóolico) como o não-fermentado (não-alcóolico).
      O vinho não-fermentado (não-alcóolico) era apenas o suco da uva espremida e que era guardado cuidadosamente em baixas temperaturas para que não fermentasse com o aquecimento. Era consumido por pessoas de todas as idades (Lm 2.12) e servia também como auxílio no tratamento de algumas enfermidades (1Tm 5: 22). Com certeza, este foi o vinho que Jesus transformou da água. Como nas Escrituras o fermento representa o pecado, jamais o Filho de Deus iria induzir os convidados da festa ao pecado.
      A outra palavra hebraica traduzida por “vinho” é TIROSH, que significa “vinho novo” ou “vinho da vindima”. Tirosh ocorre 38 vezes no AT; nunca se refere à bebida fermentada, mas sempre ao produto não-fermentado da videira, tal como o suco ainda no cacho de uvas (Is 65.8), ou o suco doce de uvas recém-colhidas (Dt 11.14; Pv 3.10; Jl 2.24). Significa também “vinho fresco ou novo”. TIROSH inclui todos os tipos de sucos doces e mosto, mas não vinho fermentado”. TIROSH tem a bênção de Deus (Is 65:8). Foi este, também, o vinho que Jesus deu aos seus discípulos na Última Ceia (Mt 26: 26-29) e que é servido nas Igrejas Evangélicas de hoje nos cultos de Santa Ceia.
      O vinho fermentado (alcóolico) é terminantemente condenado por Deus nas Escrituras. “É escarnecedor” (Pv 20.1), “contencioso” (Ef 5:18) e causa embriaguez (ver Pv 23.31).
      Além dessas duas palavras para “vinho”, há outra palavra hebraica que ocorre 23 vezes no AT, e frequentemente no mesmo contexto — SHEKAR, geralmente traduzida por “bebida forte” (1Sm 1.15; Nm 6.3). SHEKAR, mais comumente, refere-se a todos os tipos de bebidas fermentadas, talvez feitas de suco de fruto de palmeira, de romã, de maçã, de tâmara, de cevada, independentemente do seu teor alcóolico. SHEKAR relaciona-se com shakar, um verbo hebraico que significa “beber à vontade”, além de “embriagar”. Na maioria dos casos, saiba-se que quando YAYIN e SHEKAR aparecem juntos, formam uma única figura de linguagem que se refere às bebidas embriagantes em geral.
      OINOS (grego): também significa “vinho” de todos os tipos, fermentado e não-fermentado. No milagre da transformação da água em vinho, esta foi a palavra grega empregada para referir ao vinho.
      O valor de um símbolo se determina pela sua capacidade de conceituar a realidade espiritual. Logo, assim como o pão representava o corpo puro de Cristo e tinha que ser pão asmo (ou seja, sem a corrupção da fermentação), o fruto da vide (o vinho), representando o sangue incorruptível de Cristo, seria melhor representado por suco de uva não fermentado (1Pe 1.18,19). Uma vez que as Escrituras declaram explicitamente que o corpo e sangue de Cristo não experimentaram corrupção (Sl 16.10; At 2.27; 13.37), esses dois elementos são corretamente simbolizados por aquilo que não é corrompido nem fermentado.
      Diante disso, bom é que façamos aquilo que a Bíblia nos diz: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito". (Efésios 5:18)

      Espero ter ajudadoao nosso amigo a compreender melhor esse assunto. UM ABRAÇO.

    3. Artemisio Barros Saraiva :este estudo eu tenho.Agora dizer que toda vez que jesus bebeu vinho novo é complicado.

    4. EU CONCORDO COM O PASTOR SILAS MALAFAIA

    5. Paulo Roberto disse:

      com certeza, já dei um ctrl-c nele e fiz um doc, para ter sempre a mão, obrigado. Um forte abraço.

    6. Se devemos ser como nosso maior exemplo que e JESUS CRISTO… vamos nos perguntar se ele beberia alguma bebida que faz mal ao corpo? e comeria algo assim tb ? entao e simples tudo que nao faz bem nao vem de DEUS! SIMPLES. EX: NADA QUE E VERMENTADO QUE SE DIZ NA BIBLIA E BOM .. LEIA SE EDIFIQUEM NA PALAVRA DE DEUS!

    7. Odair Jose disse:

      se for voce mesma na foto do perfil ,eu gostei mutio ,que gata ! linda maravilhosa !!!

    8. Anny Rosy disse:

      Artemisio Barros Saraiva vai me dizer que noé tb não encheu a cara de vinho????e ló tb não??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acredito!!

    9. Então vc acha que o vinho descrito na bíblia era alcolico Paulo Roberto??

    10. Bia Vargas disse:

      Eu concordo …aparitr do momento que batizamos certificamos a todos que morremos para o mundo e nascemos em cristo , devemos viver somente para cristo , abrindo mao de tudoque o mundo nos oferece.
      Se Jesus bebeu vinho amem , mas ele é Santo e nós meros pecadores!

    11. Complicado e dizer que ele bebeu ou comeu ago impuro , pois ele foi e e puro.. e a partir que você come ou bebe algo impuro você assim fica pois vai direto para corrente sanguina , e foi pelo sangue puro de JESUS que hoje podemos escolher a ser salvos! simples.

    12. gente a questão não eh beber mt ou beber pouco mas sim embriaguar-se
      #OH GENTE IMBECIL

  5. Israel disse:

    Crente não bebe, mas coooooooome ! O uso ou não da bebida é de foro íntimo. Eu sou evangélico e não dei carta para nenhum pastor falar em nome dos evangélicos. Pode-se beber de uma forma moderada, sem exageros, do mesmo modo que também deve-se comer moderadamente. Já vi muito crente passar mal pelo fato de comer demais… Ah ! Isso nínguém fala… Na lista dos beberrões, estão os glutões tb.

    1. Lily Sar disse:

      Sua vida deve ser uma bagunça… A bebida é um mal de muitos envangélicos tras desgraças pra nossas casa??

      Você é prospero???
      Cuidado… no tempo de Jesus que transformou agua em vinho… (não éra um vinha que tinha álcool… era fermentado apenas guardando por muito tempo.

      Sua vida deve ser uma tristeza… acho que deve ta orando pra Deus fazer um plano em sua vida prospera e até agora não viu resultado nenhum!!!

      Beber é pecado sim…

    2. para israel – vc não deu carta para nenhum pastor falar em seu lugar mas vc tem a Biblia que deve ser seu manual de conduta diaria e regra de fé e nela esta ESCRITO QUE NÃO QUE NÃO DEVEMOS INGERIR BEBIDAS ALCOOLICAS NÃO É O PASTOR FALANDO É A PALAVRA DE DEUS FALANDO ENTÃO DEIXA DE SER FARISEU E OBEDECE A PALAVRA DE DEUS JÁ QUE VC SE DIZ SER EVANGÉLICO.

  6. Juarez Melo disse:

    Quem seje sujo se suje mais ainda, não te luga ao diabo, o dono da bebida é um demonio chamado zé pelinta.

    1. Vários personagens da bíblia bebiam vinho, inclusive Jesus e os discípulos…

    2. Marcelo Ferreira disse:

      mas o vinho não tinha álcool era apenas fermentado….

    3. O vinho fermentado naturalmente possui álcool…

    4. Bruno Stellato Deodoro disse:

      A palavra vinho na biblia tem várias traduções, a tradução do grego é "oinos", entretanto o vinho que Jesus bebeu na ceia é traduzido do original como "o fruto da vide" e esse produto não possuia fermentação(processo que desencadeia o àlcool), a própria prova está contida no texto original que não usa a palavra "oinos"….aliás alguém beber bebidas álcóolicas sobre esse pretexto é duvidar da bondade, caráter e conhecimento de Jesus quanto aos males da bebida allcoolicas. Quanto a água transformada em vinho é simples, veja no contexto bíblico se aparece a palavra "já estavam alegres(embriagados)" e esse termo não aparecerá.

    5. me prove!!!!!!!!!
      que o vinho não tinha alcool

    6. Bruno Stellato Deodoro disse:

      Me prove que ele tinha alcool então!

    7. Viviana Antunes Santana disse:

      mas o vinho que era bebido naquela epoca era totalmente diferente,de fermentação natural.

    8. JESUS TRANFORMA ÁGUA EM VINHO – Um pouco dos idiomas hebraico e grego para você
      VALE TAMBÉM PARA QUEM PENSA QUE UMA “CERVEJINHA NÃO FAZ MAL NENHUM”
      (Entenda o milagre)
      “E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2:1-11)
      A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, condena categoricamente o consumo de qualquer bebida alcóolica. Por conta disso, é inacreditável que Jesus tenha transformado água em vinho para que os que estavam presentes naquele casamento bebessem, se embriagassem e praticassem coisas abomináveis a Deus. Mas como entender isso? Veja as definições do hebraico para “VINHO”.
      YAYIN: Nome dado a todo tipo de vinho, tanto o fermentado (alcóolico) como o não-fermentado (não-alcóolico).
      O vinho não-fermentado (não-alcóolico) era apenas o suco da uva espremida e que era guardado cuidadosamente em baixas temperaturas para que não fermentasse com o aquecimento. Era consumido por pessoas de todas as idades (Lm 2.12) e servia também como auxílio no tratamento de algumas enfermidades (1Tm 5: 22). Com certeza, este foi o vinho que Jesus transformou da água. Como nas Escrituras o fermento representa o pecado, jamais o Filho de Deus iria induzir os convidados da festa ao pecado.
      A outra palavra hebraica traduzida por “vinho” é TIROSH, que significa “vinho novo” ou “vinho da vindima”. Tirosh ocorre 38 vezes no AT; nunca se refere à bebida fermentada, mas sempre ao produto não-fermentado da videira, tal como o suco ainda no cacho de uvas (Is 65.8), ou o suco doce de uvas recém-colhidas (Dt 11.14; Pv 3.10; Jl 2.24). Significa também “vinho fresco ou novo”. TIROSH inclui todos os tipos de sucos doces e mosto, mas não vinho fermentado”. TIROSH tem a bênção de Deus (Is 65:8). Foi este, também, o vinho que Jesus deu aos seus discípulos na Última Ceia (Mt 26: 26-29) e que é servido nas Igrejas Evangélicas de hoje nos cultos de Santa Ceia.
      O vinho fermentado (alcóolico) é terminantemente condenado por Deus nas Escrituras. “É escarnecedor” (Pv 20.1), “contencioso” (Ef 5:18) e causa embriaguez (ver Pv 23.31).
      Além dessas duas palavras para “vinho”, há outra palavra hebraica que ocorre 23 vezes no AT, e frequentemente no mesmo contexto — SHEKAR, geralmente traduzida por “bebida forte” (1Sm 1.15; Nm 6.3). SHEKAR, mais comumente, refere-se a todos os tipos de bebidas fermentadas, talvez feitas de suco de fruto de palmeira, de romã, de maçã, de tâmara, de cevada, independentemente do seu teor alcóolico. SHEKAR relaciona-se com shakar, um verbo hebraico que significa “beber à vontade”, além de “embriagar”. Na maioria dos casos, saiba-se que quando YAYIN e SHEKAR aparecem juntos, formam uma única figura de linguagem que se refere às bebidas embriagantes em geral.
      OINOS (grego): também significa “vinho” de todos os tipos, fermentado e não-fermentado. No milagre da transformação da água em vinho, esta foi a palavra grega empregada para referir ao vinho.
      O valor de um símbolo se determina pela sua capacidade de conceituar a realidade espiritual. Logo, assim como o pão representava o corpo puro de Cristo e tinha que ser pão asmo (ou seja, sem a corrupção da fermentação), o fruto da vide (o vinho), representando o sangue incorruptível de Cristo, seria melhor representado por suco de uva não fermentado (1Pe 1.18,19). Uma vez que as Escrituras declaram explicitamente que o corpo e sangue de Cristo não experimentaram corrupção (Sl 16.10; At 2.27; 13.37), esses dois elementos são corretamente simbolizados por aquilo que não é corrompido nem fermentado.
      Diante disso, bom é que façamos aquilo que a Bíblia nos diz: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito". (Efésios 5:18)

      Espero ter ajudadoao nosso amigo a compreender melhor esse assunto. UM ABRAÇO.

    9. Miria Cilene disse:

      quem disse? e qual era a bebida forte?

    10. Bruno Stellato Deodoro é muito simples te provar isso!
      noe plantou uma vinha e se embriagou genessis cap 9 e vers 20 E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
      21 E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. será que ele bebeu somente o suco e ficou bebado?

    11. se eu não consigo ter dominio proprio então tenho que buscar mais a Deus, se vc comer demias é pecado… e ai vai sejamos moderados e não escandalizando o nome Jesus

    12. Anny Rosy disse:

      Marcelo Ferreira ah! não tinha alcool,então não precisava de nenhum milagre!

    13. Anny Rosy disse:

      noé tomou todas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se não era vinho então ele era muito fraco pra se embebedar com suco!!

    14. Deise Costa disse:

      A fermentação do vinho o torna uma bebida com teor alcoolico. Afinal é dessa forma que s efabrica o genuino vinho, atraves da fermentação. ;)

    15. Mas se o teor alcoolico vem da fermentação não entendi o que você quis dizer.

    16. que dizer que JESUS FEZ VINHO COM ÁLCOOL?/ QUANDO INGERIMOS ALCO NÃO FICAMOS IMPURO? ASSIM A CIÊNCIA DIZ E E PROVADA QUANDO VC DIRIGE KK ENTÃO COMO O CORDEIRO QUE VEIO PURO IRIA SE POLUIR MELHOR FAZER ALGO IMPURO SE ELE TIRAVA A IMPUREZA DE TUDO QUE ELE TOCAVA LEMBRA DOS LEPROSOS?/ ASSIM SE VCS GOSTAM TA LIVRE PARA FAZER O QUE QUISER POIS ISSO DESDE ANTES DA QUEDA DE SATANÁS AVIA NO CÉU LIVRE COMO HOJE POIS ESSE E O DEUS QUE NÃO HA OUTRO IGUAL … AGORA FALA QUE JESUS BEBEU PARA DIZER QUE ISSO E NORMAL POR QUER PECAR EM CIMA DISSO E BLASFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO POIS ELE EO PAI FILHO E ESPIRITO SANTO … ESSE E O ÚNICO PECADO QUE DEUS NÃO PERDOA BEM ASSIM DIZ AS PALAVRAS DE DEUS NA BÍBLIA SE TA ERRADO O QUE ELE FALOU VÃO RECLAMAR COM O , AUTOR DEUS CRIADOR DE CÉUS E TERRA E DE VOCÊ ! LEMBRE-SE SATANÁS SO QUER UMA BRECHA PARA DERRUBAR QUE ESTA DE PE!

    17. Cara e o que ele quis dizer quando falou que o chamavam de comilão e bebedor de vinhos?

    18. EIIE CUIDADO NO ACRES IMO DAS PALAVRAS POIS DEUS FALA NÃO ACRESCENTARAM .. BEM LEIA E ESTUDE QUE VERA COM SEUS OLHOS QUE DEUS FEZ PERFEITO ASSIM COMO SEU CORPO QUE E TEMPLO DO ESPIRITO SANTO E NÃO SE DEVE FAZER FICA EM PURO… SERA QUE ELE ENTRA EM CONTRADIÇÃO ? O CRIADOR? SE JESUS ERA COMO ASSIM ACHO QUE VOCE PENSOU AI BEBEDOR DE VINHOS COMO ESSE QUE ASSIM JA TOMEI E PELA GRAÇA DE DEUS NÃO TOMO MAIS POIS DEIXA MEU CORPO IMPURO.. ISSO ATE A POLICIA FEDERAL ASSIM KK FAZ O TESTE E VO PRESO POR ISSO SE DIRIGIR .. EX SO DEI NAO BEBO TA.. RSRS COMO E QUE O PURO CORDEIRO VEIO AO MUNDO E TOMOU IMPUREZAS? E COMILÃO E BEBERÃO ASSIM FALA… OS FARISEUS PQ JESUS ERA PURO DE TUDO ELE NÃO FAZIA COMO ELES ACEPÇÃO DE PESSOAS ELE COMIA E BEBIA COM QUEM FORCE NÃO E COMO NOS DIGO NOS POIS O PECADO EXISTE EM NOS NELE NÃO . IMAGINA JESUS COM ÁLCOOL NO JUÍZO?? ELE ACETOU COM OS PECADORES EOS FARISEUS FICARAM P COM ISSO O QUE SE DIZIA A ELES REI SENTADO COM PECADORES ISSO ERA BLASFÊMIA RSRSR ISSO PRA ELES MAIS PARA O PURO FILHO DE DEUS NÃO. ASSIM LEIA A BÍBLIA !

    19. Beber é uma coisa, ser vencido por elas é outra!! Vc entende o que foi escrito acima??? Não? Leia de novo

    20. Bruno Stellato Deodoro disse:

      Existem duas palavras, e mais comuns, hebraicas para vinho: 1- Yayhin: essa palavra é usada tanto para o vinho sem alcool tanto para o sem alcool: Noé plantou uma vinha e se embebedou com o vinho "yayhin" no texto tradicional. A palavra "yayhin" também era usado para suco de uva sem processo de fermentação avançado(sem teor de alcool) encontramos isso em Lamentações 2:12 entre outras passagens, agora para saber se era com ou sem alcool é necessário ler todo o texto e o que ele está querendo nos ensinar. 2- Tirosh: essa expressão é usada para o suco de uva não fermentado, puro. Existe também a palavra "shekar" que é usada sempre relacionada com a palavra "shakar" que significa beber a vontade e "yayhin" que formam um único significado de bebidas embriagantes. Na bíblia aparece tanto o vinho com álcool tanto sem álcool, quem não tiver como estudar o original, precisa procurar saber o que o texto quer transmitir. Fonte é da "Bíblia de Estudo Pentecostal".

    21. Anny Rosy disse:

      li 3 vz e não entendi buliúfas!!!!

    22. Cara nem eu. Tem gente que quer acreditar em qualquer coisa mesmo.

    23. Bruno Stellato Deodoro disse:

      Wanderley Ferreira da Silva quando diz de Jesus que Ele era comilão e beberrão, Jesus tava querendo dizer que os fariseus estavam menosprezando o ministério de Jesus. Ele comparou ao que diziam sobre João Batista, pois o mesmo comia e bebia pouco e os fariseus(grupo religioso da época) também o censurava. Jesus comia e bebia pois o corpo fisico necessitava, também bebia vinho mas eu acredito que dizer que Cristo bebia vinho com teor alcoolico é mesmo que duvidar do conhecimento do mesmo sobre os males do álcool na pessoa e duvidar de sua pureza e bondade.

    24. Meu o alcóol só faz mal para quem não sabe usar. Tudo é puro para os puros de coração. Nada é bom ou ruim por sí só, nós é que usamo ou para o bem ou para o mal. Assim como você está falando que existem malefícios no uso (exagerado) do alcool, também existem benefícios comprovados cientificamente. Jesus bebia vinho com alcool sim pois ele mais do que ninguém sabia se controlar.

    25. nâo acredite nesses estudos tendenciosos de pessoas que tem problemas com alguma coisa e por isso fica usando os textos como pretexto para tentar criar uma doutrina.

    26. Anny Rosy disse:

      Wanderley Ferreira da Silva eles estão contrariando o evangelho de joão,que diz com todas as letras que era vinho,isso não tem como negar,podem inventar milhões de interpretação que vai dar no mesmo,era vinho e dos mais puros e saborosos!

    27. Bruno Stellato Deodoro disse:

      Wanderley Ferreira da Silva, conheço os bens do vinho ou suco de uva como seje, eu mesmo gosto de beber suco de uva pois o mesmo contém a mesma propriedade medicinal…..porém se você estiver afim de saber mais sobre o assunto te recomendo o seguinte link, se te interessar claro:

      http://estudokako.blogspot.com/2008/12/o-vinho-na-bblia.html

      Anny, eu não estou contrariando o evangelho de João ou qualquer outro trecho biblico, te mostrei em fontes seguras e especializadas para transmitir aquilo que escrevi, pois como havia escrito anteriormente, existem pelo menos duas expressões hebraicas para a palavra vinho e uma para grego, que dependendo do contexto em que estiver inserido ele transmite idéia de um vinho feito do suco de uva pura ou com um processo de fermentação avançado. A tradução original é vinho(do grego "oinos"), mas essa palavra em grego foi usada para descrever tanto o vinho alcóolico quanto o que não contém álcool.

    28. Anny Rosy disse:

      então não foi milagre?? ele só colocou o suco de uva e pronto! o evangelista joão mentiu pra caramba!kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    29. Bruno Stellato Deodoro disse:

      Foi água que eles trouxeram e foi em vinho que Jesus transformou a água, o que está sendo comentado é se o mesmo continha ou não algum teor alcoolico, capisci?

    30. Anny Rosy disse:

      que tinha alcool tinha,se jesus bebeu ou não ,não fala nada sobre!

    31. Jairo Vilela disse:

      Nossa marcelo me explica como se faz um vinho fermentado sem alcool? KKKKKKK, se é fermentado é vinho, se é vinho é alcolico, leia o texto abaixo meu para ver mais.

    32. Jairo Vilela disse:

      Bruno Stellato Deodoro Sobre a ceia – era na primavera cerca de 6 meses depois da colheita da uva, totalmente impossível manter uma uva nesse período sem estragar, muito menos o suco (mostro) sem iniciar a fermentação, ou seja tornar-se vinho e alcoólico. A questão é que para um hebreu, para Deus e Jesus Cristo a fermentação vinícola nunca foi considerada pecado, é totalmente diferente da fermentação da massa de pão – adição de fermento, se está com dúvida pesquise no Google sobre o vinho judeu na Páscoa de hoje e vai ver que o judeu segue a tradição e realiza a páscoa exatamente como na ocasião que Jesus realizou a ceia, hoje o judeu bebe 4 taças de vinho – fermentado e alcoólico cerca de 14 a 16% o teor. Também meu caro amigo vinho é por natureza a única bebida VIVA, o processo de fermentação faz o suco de uva (mostro morto e sem vida) se tornar em algo vivo – NASCIMENTO DO VINHO e depois de um tempo o vinho morre e se torna vinagre, por isso deram vinagre para Jesus tomar e ele não aceitou, isso na ceia hoje reflete e relembramos a ressurreição de CRISTO, beber suco e não vinho na ceia é lembrar um CRISTO que não está vivo, . Por isso com toda a certeza do mundo é vinho alcoólico o que estava presente na ceia. Confira 1 cor. 11 poucos anos após a ceia de Cristo estavam realizando a ceia sem ordem, uns ficavam com fome outros embriagados, é lógico que era com bebida alcoólica, alguém se embriaga com suco de uva? O máximo que fica é com dor de barriga, Paulo repreendeu e colocou ordem na questão de esperar uns aos outros, nunca no texto Paulo repreendeu por usarem vinho ao invés de suco, seria uma boa oportunidade para fazer mais não fez, não fez porque isso nunca foi errado.

    33. Jairo Vilela disse:

      Bruno Stellato Deodoro é simples TRUDZ essa é a palavra em Hebraico que se refere ao mostro ou suco sem fermentação e consequentemente sem alcool, essa palavra não aparece no novo testamento, em Mateus o próprio Jesus disse se referindo a ele: bebendo vinho (oinos), se era sem alcool ele diria: bebendo suco de uva (TRUDZ). Fica muito estranho Mateus saber que Jesus bebeu Trudz e escrever Oinos não acha? Cada coisa que esse povo escreve e pensa, tudo para não abrir mão de uma tradição legalista que diz que o alcool é coisa do mal e pecado. Absurdo!!!

    34. Jairo você arrebentou. Esse povo fica arrumando desculpa e acredita em tudo que dizem.

    35. Paz a todos, queria deixar aqui minha opinião quanto ao assunto.
      Primeiro ressaltar a sabedoria do Pr. Silas Malafaia ao não dizer que é errado mas saber separar o poder com o dever. Sendo assim ele preserva o livre arbitrio deixando que cada Cristão faça uma analise do assunto, mas deixa um conselho sobre aquilo que posso mas não devo.
      Segundo existe uma questão em causa que a arqueologia já definiu, vinho no passado é o mesmo que vinho no presente, usado para varios fins na antiquidade data 4000 a. C. segundo uma "tabuinha" encontrada em Uruk "mesopotamia", mas sem duvidas o vinho é a bebida mas aprecida na historia e cuja qualidade é medida pela qualidade das uvas e graduação maxima que elas possam produzir, ou seja, um bom vinho do Porto tem necessariamente que ter 20% é a prova que o processo de transformação correu bem e que as uvas são de otima qualidade.
      Outrosim, é importante definir que o excesso é sempre condenavel na biblia, segundo Salomão até o de "santidade", pois ele nos diz "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Eclesiastes 7:16. O Pastor Silas disse sobre os maleficios do alcool que sao verdadeiros, mas segundo estudos ressentes dos efeitos do alcool no organismo em pequena quantidade ajuda controlar a tensão delatando os vasos sanguineos e segundo este estudo o vinho em especial tem uma propriedade que atua no cerebro causando bem estar e relaxamento, alem de ser rejuvelhecedor. Assim temos factores negativos e positivos no mesmo produto. Mas quero deixar tambem registrado que o mal da humanidade não é a bebida e sim a comida, o "ataque cardiaco" é a causa numero hum de morte nos paises desenvolvidos derivados da obesidade e é considerada epidemia nos EUA neste momento. Sendo assim o controle é importante em todas as areas da nossa vida.
      Mas o que considero mais importante é que nós brasileiros anulamos os factores culturais uma vez que em nosso pais a bebida tem um efeito devastador nas familias, mas eu vivo na Europa a 11 anos e o conceito de beber na Europa não é o mesmo que no Brasil, aqui beber esta relacionado a qualidade e não quantidade, no norte de Portugal por exemplo para combater o frio os pais dão pão banhado no vinho e mel para as crianças de café da manhã.
      Portanto concluo que devemos ampliar nossa percepção do assunto pois se é pecado como alguns qualificam no Brasil será pecado em todo mundo e em algumas culturas o vinho é a bebida principal a milenios, não sendo alteradas pelo cristianismo do primeiro seculo.
      Como o Pr. SIlas não digo que é pecado ou errado, mas devemos analisar cada situaçãoe tirar conclusões que serviram apenas para nós mesmos e não para os outros. Deus os abençoe.

    36. Bruno Stellato Deodoro disse:

      Jairo Vilela, obrigado pelo esclarecimento de sua resposta, você contra argumentou o que eu disse e respeitou a minha opinião.

  7. JAIRO disse:

    Silas, meu irmão fico perplexo com o que alguém pode fazer para não ESCANDALIZAR a massa evangélica brasileira, embora perplexo eu entenda o quando é difícil sua posição hoje. Na atualidade é o líder evangélico com maior espaço na mídia, o mais ouvido pelos evangélicos e não evangélicos do Brasil, isso tornou difícil manter uma posição sua a respeito do vinho que no programa “Debate” da rádio 93 FM, Rio de Janeiro, apresentado por Alberto Brizola em 18/12/1998 o pastor Silas afirmou não ser errado o uso moderado de bebida alcoólica (se já se esqueceu disso o Google pode te lembrar, é só pesquisar). Além disso, falou textualmente sobre o vinho milagroso produzido por Jesus na festa de casamento em Caná da Galileia: “Não foi suco de uva o vinho do milagre de Jesus.”, na época era apenas mais um pastor que tinha um programa na madruga, sem muitos ouvintes, sem muitos “parceiros”. Hoje a realidade é outra, são milhares de parceiros, milhões de ouvintes, dizer algo como em 1998 gera escândalo e isso é a última coisa que quer hoje. Creio que antes de responder essa pergunta da matéria, pensou: Se escrever a verdade da Palavra de Deus, nada além da verdade, quantos parceiros, membros, telespectadores eu vou perder? Quantos livros e DVD eu vou deixar de vender? O prejuízo com a verdade é grande, melhor então me “associar” a maioria dos pastores no Brasil e manter a mentira que não devemos beber nada de álcool. Melhor massagear o EGO do crente do que escandalizar com a verdade de Cristo!!! Com tal impedimento o querido pastor poderia somente dizer: “olha isso aqui é uma tradição evangélica brasileira e devemos manter isso, não podemos deixar esse dogma por nada”, ao invés disso infelizmente resolveu banalizar a defesa da abstinência ao álcool. Veja só: o texto em Levítico 10.9-11, primeiro é muito claro ao dizer “quando entrardes na tenda da congregação” é claro o que não era para todos os momentos a proibição, era apenas quando antecedia a entrada na tenda de encontro, visto que na própria lei encontramos orientações sobre as ofertas aos sacerdotes que somente eles poderiam comer e beber e nessas ofertas estão incluído o vinho, também a proibição do texto não era para todo o povo, porque não eram todos que entravam na tenda, também temos que lembrar que tal texto era parte da Lei e o pastor é um forte defensor da graça e combatente do legalismo, não podemos pinçar da Lei o que é de interesse pessoal e anular pela graça o restante, o véu foi rasgado no seu todo, não podemos costurá-lo em partes novamente. Assim fica tudo muito errado e estranho a posição do pastor entre esse texto e os demais da própria Lei, veja: Números 15:5 “Para cada cordeiro do holocausto ou do sacrifício, prepare um litro de vinho como oferta derramada.”, Números 15:7 “e um litro de vinho como oferta derramada. Apresente-a como aroma agradável ao Senhor.”, Números 28:7 “A oferta derramada que a acompanha será um litro de bebida fermentada junto com cada cordeiro. Derramem a oferta de bebida para o Senhor no Lugar Santo.”, Deuteronômio 14:26 “Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.”. Silas lendo tais versiculos e demais no antigo testamento é muito nítido que Deus aceitava como oferta perfeita e agradável a bebida alcolica, também em Deut. 14:26 é nitido que Deus recomendou seu povo a tomar alegremente bebida alcolica (engraçado que nunca vi um pastor citar tais versículos na defesa da abstenção). Deus aceita para ele a bebida ensina seu povo a beber e o pastor escreve que isso é um “mal” que beber algo alcolico é “dar lugar à nossa carne e ao pecado” meu pastor querido me deu um desarranjo teológico comparar a verdade na bíblia com o que afirmou, algo muito errado está acontecendo. Provérbio 20.1 está muito claro que diz “todo aquele que por eles é vencido”, a bebida como outras questões (ex. o sexo) não podem me dominar, me vencer, eu é que cheio do espírito santo devo ter domínio sobre ela e beber moderadamente e não me embriagar. Sua posição entrou em contradição com o próprio livro de provérbios, leiamos o capítulo 9:1-6 “A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas. Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa. E enviou as servas para fazerem convites desde o ponto mais alto da cidade, clamando: Venham todos os inexperientes! Aos que não têm bom senso ela diz: Venham comer a minha comida e beber o vinho que preparei. Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento.” Silas entre o convite da sabedoria e o da insensatez qual devemos aceitar? Também ficou muito estranho, não acha? Somos hoje mais de 1 bilhão de Cristão presente em dezenas de países do mundo, o vinho (bebida alcoólica) é aceito moderadamente em todo o mundo e foi assim por toda a história do Cristianismo, somente aqui no Brasil e parte da América nas últimas décadas temos essa posição proibidora, todo o Cristianismo histórico e todo os demais países na atualidade está errado e aqui está correto? Novamente tive uma indigestão com sua matéria, agora foi cultural. Vinho é uma dádiva de Deus entregue ao homem, se não éramos para beber vinho e tão somente suco de uva o nosso Deus químico por excelência não teria incluído a levedura na uva. E por falar na uva, sua postura sobre o vinho que Jesus bebeu é digna de charge de piada em um curso para enólogos, já li tanta besteira sobre vinho escrita por pastor, e já considero isso normal visto que um pastor leia ou pergunte para outro pastor sobre o vinho e nunca pergunta para um enólogo, aí então escreve um monte de “besteirol”, é como escrever sobre o coração e não perguntar ao cardiologista qual a posição correta. Vinho por todo o passado e hoje é definido como: “Produto da fermentação alcoólica do suco de uvas
    Se não for de suco de UVAS não é vinho. A fermentação é um fenômeno espontâneo que ocorre sob a ação de leveduras que atacam compostos açucarados, tendo como subproduto o álcool e gás carbônico”. Assim o que chamou de “certa fermentação natural” é o que ocorre com qualquer uva que for espremida e deixar seu suco em repouso”, além disso na época bíblica as uvas eram mais doce que as atuais e assim resultava num vinho bem mais alcoólico que os atuais, visto que o açúcar presente na uva é um “combustível” para a produção de álcool e não tinha na época equipamento e técnicas de filtragem que temos hoje. Novamente tive uma indigestão com a matéria, agora foi técnica. Sobre os efeitos do álcool que descreveu, seria prudente para o pastor ter no mínimo bom senso, temos diversos exemplos na bíblia de quem bebeu em excesso e errou, e como escrevi acima diversos exemplos para beber com “sabedoria”, leia Eclesiastes 2:3. Devemos beber e nos manter “sóbrio” e não sermos um ‘glutão”, sóbrio por definição é todo aquele que come e BEBE com MODERAÇÃO, sem exceder. Então querido pastor Silas eu posso muito bem beber uma bebida alcoólica moderadamente e me manter SÓBRIO. Por isso que Jesus bebeu VINHO EMBRIAGANTE, por outro lado GLUTÃO por definição é aquele que come e BEBE em excesso, aí sim é pecado condenado por DEUS em toda a bíblia. É por isso que Jesus comeu e bebeu vinho e foi chamado falsamente de comilão e beberrão, ele não era GLUTÃO, estava sempre sóbrio mais fui acusado injustamente. Jesus bebeu da maneira que temos que beber, diferente de alguém que não tem Cristo bebe. Jesus não se importava com a tradição e costumes da época não se importavam com o falava os Dr. da lei, fariseus, etc. Ele simplesmente chamou Mateus para segui-lo, sentou com ele mais outros “pecadores” e bebeu, comeu. Isso para muitos na ocasião foi escândalo, mais é assim mesmo o evangelho da graça é escândalo e loucura!!! Ao repetir a cena de Mateus 9:9-12 nos dias atuais e sentar Jesus juntamente com o pastor Silas, e Cristo tomar um vinho o pastor levantaria e iria embora como já ouvi em uma mensagem sua dizendo que se chegar a uma festa de casamento evangélica e tiver bebida alcoólica tu levantas e vai embora!!! Engraçado que no casamento em Caná acabou o vinho e Jesus transformou água em vinho, se é o pastor Silas na festa nem teria esperando o vinho acabar, já tinha ido embora, e se estivesse na hora que o vinho acabou teria feito uma oração de agradecimento e ordenado a servir água. Como li num bom texto esses dias: Quero ser crente a moda antiga, pois crente a moda antiga tomava vinho. O de hoje toma refrigerante que faz muito mal a saúde!!! Por falar em refrigerante, a Coca-cola e a Pepsi contem álcool, quantidade muito pequena, mas contem. Para alguém que afirmou que é um “mal e pecado” o álcool como lemos na matéria, então, não pode nem em quantidades pequenas, então faça como os mulçumanos não tome nem esses refrigerantes Silas. Pensem nisso: o vinho é a “única” bebida VIVA no mundo, só ela tem essa característica, o vinho nasce no suco de uva algumas horas após ser esmagada a uva, tem uma longa vida e depois morre se tornando vinagre, não existe VIDA no vinagre nem no suco de uva, leia Mateus 19:19 e veja que foi dado vinagre instantes antes da morte de Jesus. E quando Jesus junto com os discípulos instituiu a Santa Ceia ele escolheu o vinho, todas as vezes que tomamos o vinho hoje fazemos em memória e celebramos um Jesus VIVO por isso a presença do vinho na ceia e não o suco sem vida. Paz em Cristo, o texto ficou muito longo e ainda deixe de falar muita coisa, o assunto rende, Meditem em Col. 2 – 1 Timóteo 4

    1. Alcenir disse:

      Então você acha que nunca vai se embriagar né? Tudo começa com um gole, uma tragada meu amigo. Aquele que nasceu da água e do espírito não terá curiosidade de beber ou fumar. A igreja ta cheia desses camaradas q fica dando seus golinhos por ai e achando que estão salvos mas não estão.

    2. welington disse:

      Se corroa de inveja! vc nunca vai deixar de ser quem vc é.

  8. EU CONCORDO COM O PASTOR SILAS MALAFAIA!!!!!!!!!!!!!

    1. Junior Jose Monteiro Jose Monteiro disse:

      eu tambem concordo com o pastor silas malafaia onde já si vil um bebado ter moral, nenhuma mesmo!!!!

    2. Anny Rosy disse:

      Colossenses 2:16-17
      16 Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, 17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

    3. Kadu Ayres disse:

      Eu discordo do pastor Silas Malafaia !!!!!!!!!!!

    4. Sara Vieira disse:

      eu mesmo ja tirei um demonio de um pastor que bebia vinho da assembléia de Deus….

    5. Lily Sar kkkk qual o demônio? rsrsrs

    6. Sara Vieira disse:

      É o demonio da bebida, do engano!!

    7. Sara Vieira disse:

      aaaaaaaaaaa de tudo esse Kady Ayres descordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mais que gente xataaaaaaaaaa.. é dizimo é de oferta… é de bebida e da biblia… Kadu, voce não discorda que a mulher que te criou é sua mae ne??? hummm

  9. alberto ferreira celestino disse:

    DÁ NOJO VÊ ESSES CARAS DE PAU FALANDO CONTRA A BEBIDA ALCÓOLICA,ATÉ PARAECE QUE ESSES CARA PAU. TEM A AUTORIDADE PRÁ FALAR SOBRE QUALQUER COISA…OLHA A VIDA NABABESCA DESSES CARAS DE P COM O DINHEIRO DOS BURRINHOS GOSPEIS…QUE ENGOLE TUDO.pORQUE SERÁ QUE ELES NÃO FALAM DA CORRUPÇÃO DAS IGREJAS DOS POLÍTICOS .

    SERÁ POR QUE?

    1. diogo disse:

      É isso ai meu sr. tudo tem um começo e espero sinceramente que o seu fim não seja como o de muitos que vemos nas ruas. Comecei tomando um cálice moderadamente que Deus poça continuar abençoando sua vida sempre, lembre-se resta ao diabo e ele fugira de você !!!!!!

    2. moura disse:

      bebam e bebam bastante,se a cirrose não te matar um poste vai fazer isso,mas se voçe aceitar a Jesus e deixar essas babaquices de lado voçe será salvo.

  10. Ilton Will disse:

    Então como fica os judeus que tomam vinho ?

  11. dennys augusto disse:

    amados me digam uma, coisa como um homem pode se tornar um alcoólatra sem tomar o primeiro gole mesmo q socialmente. começa assim toma o primeiro copo , gosta, toma o segundo…….. e assim vai
    daki a pouco adeus mulher filhos trabalho familia, pfff. ai meu irmao so a graça….

  12. dennys augusto disse:

    ok! sr jairo e senhor alberto ferreira e outros… o srs aproveitem e nas suas festas distribui pra seus filhos esposa e amigos uma pedrinha de crack. mas e so uma pedrinha… pois vc sabe o consumo moderado nao tem problema. e so uma pedrinha so um gole. socialmente pode…….
    nao tem problema nenhum

    1. JAIRO disse:

      dennys todo o texto é sobre bebida!!! Não leu ou já fez uso de uma pedrinha hj? Leia Col. 2: 16a – Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou BEBEM. O que Paulo escreve é muito claro, porém tem muito analfabeto aqui lendo e temos que explicar: NÃO TEMOS AUTORIZAÇÃO PARA JULGAR, PROIBIR, FAZER LEIS SOBRE COMIDA OU BEBIDA. A QUESTÃO É FORÚM INTIMO – PESSOAL – MATEUS 15:11 LEIA!!, 1 TIMÓTEO CCAP. 4. LEIA TAMBÉM!!!!

      1. dennys augusto disse:

        a questao e,.. sempre começa assim.. um copo…. uma pedra
        amado o q estou querendo dizer e q a bebida alcoolica destroi tanto qto outras drogas
        tanto o alcool como a crack começa com o primeiro.
        e te falo sem medoi de errar
        foje do alcool. tenho experiencia
        ja fui alcoolatra e usuario de drogas

        1. MDL disse:

          destroi somente os fracos. Deus usa quem ele quer na hora que quer.

      2. souza disse:

        Sr Jairo ,o sr tem o direito de fazer oque quiser , beber um gole ou um porre,só o sr sabe da tua vida; Agora para os crentes em Cristo Jesus não deve beber e acabou !!.
        Cada um é crente como bem entender, ninguem é seu juiz, Mas esta escrito ; tudo posso, mas nem tudo me convem !. Se o sr for batizado com Espírito Santo ele fará gerar em vc o convencimento do pecado do juizo e da justiça.

        1. JAIRO disse:

          Souza, tenho o Espírito Santo em minha vida!!! Te aconcelho a ler o livro Evangelho Maltrapilho, quem sabe sirva para corrigir sua visão miope do evangelho de Cristo. Engraçado quando afirma que crente não pode beber e acabou… tá cercando o céu com uma forte mulralha e fazendo dele territórios para alguns brasileiros apenas… a não beba refrigerante nem café, nem suco tang.. isso distroe seu corpo (templo do espírito santo). Aconselho aprender o que paulo diz com (ser templo do espirito santo0, não tem nada a ver com comer, beber alcool. Tava falando de PROSTITUIÇÃO, acorda!!!!

          1. jairo duvido da sua converçao bebendo???? JESUS PODE TE LIBERTAR

          2. justino disse:

            Tú deves ter o espirito de porco beberrão…..cara não fala o que tú não
            sabes….a bebida é a maior desgraça para o homem,é a droga que
            mata mais do que todas as doenças e guerras juntas… Quem bebe e
            fuma não tem valores morais e só são vergonhas para a familia,se vc é crente, só se for da igreja de satanás…..

      3. Viviane disse:

        Estou perplexa é com o Sr ”Jairo”;

        ele disse; JAIRO disse: 28 de agosto de 2012 ás 8:05 pm
        dennys todo o texto é sobre bebida!!! Não leu ou já fez uso de uma pedrinha hj? ”…..

        Sr Jairo,como o Senhor trata uma pessoa com ironia,sarcasmo..e depois vem citando versiculos biblicos?Me perdoe,mas essas atitudes em pessoas que se dizem filhos de DEUS me assustam e me entristecem.Que o Senhor tenha misericordia de vc,por pessoas com essas atitudes que muitos deixam de olhar para as coisas do Senhor e acabam se afastando de DEUS.Imagina se Jesus tivesse tratado as pessoas assim;”Que foi Maria Madalena,já se prostituiu hoje?”
        Misericordia de alguém como vc!

    2. Brad disse:

      Fala sério Dennys quer comparar bebida com CRACK? beber moderadamente faz até bem ao organismo
      o crack? nem se moderadamente, não queira misturar as coisas a sua interpretação está totalmente errada você está usando um texto fora de contexto, o que gera um pretexto.
      beber nunca foi pecado, isso vai de cada um, pois o Espírito Santo permite com que decidamos em certos momentos como devemos nos portar em certas ocasiões.

  13. disse:

    louvado seja Deus,digno de honra de gloria e louvor…

  14. J B L disse:

    mas fazer tatuagem pode…. seu malafaia…

    mais perigoso que ser dominado pela bebida é pregar uma teologia a qual condenava…

    é criticar a decisão do supremo (aborto de anencéfalos) mais apoiar o candidato Jose serra que liberou certos tipos de aborto no governo FHC….

    mais perigoso é chamar filhos do diabo pessoas que discordam do seu ponto de vista…

    lamentavel…uma verdadeira mudança de lado

  15. Silas malacria como os outros tantos continuam a adestrar as ovelhinhas. kkkkkkkkkkkkkk Cristãos.

  16. amados me digam uma, coisa como um homem pode se tornar um alcoólatra sem tomar o primeiro gole mesmo q socialmente. começa assim toma o primeiro copo , gosta, toma o segundo…….. e assim vai
    daki a pouco adeus mulher filhos trabalho familia, pfff. ai meu irmao so a graça….

  17. ok! sr jairo e senhor alberto ferreira e outros… o srs aproveitem e nas suas festas distribui pra seus filhos esposa e amigos uma pedrinha de crack. mas e so uma pedrinha… pois vc sabe o consumo moderado nao tem problema. e so uma pedrinha so um gole. socialmente pode…….
    nao tem problema nenhum

    1. Cara você não tem argumento então não apela comparando o vinho com crack?

  18. Renato M Veras disse:

    Entendo que, a bebida com álcool representa danos ao organismo, tira o juízo das pessoas e vicia sim; não chego ao ponto de proibir, mas não recomendo o consumo em hipótese alguma, seja muita ou pouca quantidade.

    O que não edifica e leva a pecar deve ser descartado.

  19. JAIRO disse:

    Tenho 36 anos de vida, nasci num lar evangélico, bebo cerveja, vinho sempre que tenho vontade e como disse com sabedoria, nunca na minha vida me embriaguei, meu pai é meu espelho e exemplo porque em casa sempre ele tomou o vinho dele e nunca o vi embriagado. Porque devo furgir de algo que faz parte de toda a minha vida e nunca me trouxe um problema sequer? Aprenda algo meu brother. O evangélico é o unico ser que saber exatamente como beber.

    1. Joel disse:

      Meu Deus quanta idiotice!

    2. leandro disse:

      Parabens pela coragem senhor Jairo.Assino embaixo o que disse sobre bebidas alcoolicas.Mas vc bem sabe que tem gente mais realista que o rei e CRISTÃO MAIS CRISTÃO QUE O PROPRIO JESUS CRISTO.

      No céu deles com certeza os 12 apostolos e Jesus nunca terã opermissão pra entrar.Paciência eles são peerfeitos demais pra um pobre nazareno.

      1. JAIRO disse:

        Essa turma cerca a igreja e o céu com altos muros e regras sobre comida e bebida que paulo em col. 2:16 proibe de aceitarmos. Nem Jesus, nem os 12 discipulos, nem Lutero, Calvino, nem nosso irmãos na Alemanha que beber cerveja, nem nossos irmão na Itália, França, Portugal enfim toda a Europa que tomam vinho tão naturalmente como nos tomamos um cafezinho ou refrigerante, ninguém desse povo entra na igreja e no céu dessa turma que bebida alcolica é uma questão de mal e pecado!!!! Acorda Brasil!!!

        1. LÉA - Rj disse:

          BOM SR JAIRO CONCORDO COM SR , MAS INFELIZMENTE AQUI , LITERALMENTE ESTÃO MISTURANDO OS VINHOS , OPA !ESTAMOS FALANDO DE BEBIDA ALCOOLICA E JA ESTÃO FALANDO DE CRACK , ENTÃO VOU TAMBEM COMPLEMENTAR TUDO QUE É DEMAIS E PECADO , COMER EM DEMASIA TAMBEM , FORA OS VICIADOS EM COCA -COLA E OUTROS ACHAM BONITO FALAR SOU CHOCÓLATRA ,NÃO VIVO SEM CHOCOLATE E AI VAI… E CRENTE NÃO BEBE , MAS EM COMPENSAÇÃO EXISTEM MUITOS GLUTÕES , FORA OUTRAS COISAS SEXO EM EXCESSO VIDEO GAMES JOGOS , INTERNET , BOM MAS O ASSUNTO E BEBIDA ENTÃO JESUS TAMBEM FOI CHAMADO DE BEBERRÃO E QUE SE ASSENTAVA NA RODA DE PECADORES (Lucas 7:34 “Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!”) ORA JESUS SEMPRE FOI ACUSADO DE ALGO PELOS DOUTORES DA LEI ,OS ESCRIBAS E FARISEUS , OS RELIGIOSOS DA EPOCA , E AGORA NA ERA MODERNA ELES CONTINUAM DANDO PITACO E NÃO MUDAM CONTINUAM DITANDO REGRAS , SEM TER SABEDORIA , ALEM DO MAIS QUERO QUE ALGUEM ME PROVE AQUI QUE O VINHO QUE SE BEBIA NA EPOCA DE JESUS NÃO EMBRIAGAVA? OU ERA SUCO DE UVA ,?E A FERMENTAÇÃO NATURAL EMBRIAGAVA DO MESMO MODO DO QUAL VINHO DE HOJE, ORA VAMOS TER DISCERNIMENTO MINHA GENTE !!!, NA CULTURA DE MUITOS PAISES TOMA- SE VINHO EM SUAS REFEIÇÕES , AH !!! ESTES NÃO VÃO PARA O CEU? NE´? É ISSO? MAS DAI EXISTE TANTOS E TANTOS VERSICULOS QUE SE É PARA LEVAR AO PÉ DA LETRA NÃO PODEREMOS ISTO OU AQUILO EM ROMANOS DIZ
          “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece.” E AGORA? VAMOS SER VEGETARIANOS ? AH A LETRA MATA MAS O ESPIRITO VIVIFICA, SR JAIRO ESTA FALTANDO SABEDORIA NESSE POVO , SOMOS O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO SIM , DEVEMOS SER MODERADOS EM TUDO , MAS QUEM NÃO BEBE UMA TAÇA DE VINHO NÃO PODE CONDENAR QUEM BEBE POIS ESTE CRER “Tudo me é licito
          mas nem tudo convém.
          “Tudo me é permitido”,
          mas eu não deixarei que nada me domine.,TEM ISSO EM SUA CONSCIÊNCIA TRANQUILA E SABE QUE NÃO VAI FAZER NADA QUE SIRVA DE TROPEÇO PARA NINGUEM ,E NEM PRA SI MESMO. (“Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova,” diz o apóstilo Paulo (Romanos 14:22) MELHOR É QUE CADA UM EXAMINE A SUA PROPRIA CONSCIÊNCIA E REVEJA OS SEUS CONCEITOS RELIGIOSOS ,E ONDE CADA PESSOA ESTA ESCRAVIZADA E SE CONTAMINANDO ,SE O QUE CONTAMINA O HOMEM É O QUE SAI PELA BOCADO HOMEM E NÃO O QUE ENTRA ,MELHOR FICA CALADO PARA NÃO FALAR BESTEIRAS .(O que é a LEI DA LIBERDADE? É simplesmente o controle do Espírito Santo interior. Paulo diz “A lei do Espírito da vida em Jesus Cristo libertou-me da lei do pecado e da morte.” Em outras palavras o trabalho do Espírito é a LEI DA LIBERDADE. Ele liberta do poder do pecado e da morte. “Onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade!”)

          1. JAIRO disse:

            LÉA – O caminho é esse que você falou, assino embaixo. Falta sabedoria do povo cristão, não conseguem pensar nem olhar fora da “caixinha”

  20. BETE disse:

    O dia em que, me provarem… que bebida alcolica traz algum beneficio para o corpo ou alguma edificação pra alma eu passarei a beber tb.
    Entendo que… pela desgraça ,que a bebida alcolica ,trouxe pra minha familha pro futuro dos meus filhos …( é uma maldição….) e se faz maldito aquele que a toma.

    1. JAIRO disse:

      Bete não diga que é maldito aquilo que a Bíblia diz que é benção!!! Leia meu longo texto acima e vai ver os versículos que falam isso.

  21. Brad disse:

    A então o negócio é proteger o Templo do Espírito Santo?
    então fala para ele que ele esqueceu de falar sobre como a coca-cola e os demais refrigerantes fazem mal ao organismo humano
    beber não é pecado
    é aquela coisa: Fazei tudo com moderação ordem e decência

  22. Benjamin Bee disse:

    É verdade. Você não deve tomar uma taça de vinho nas refeições, principalmente se for guiar carro. Se a polícia pegar dá zebra. Nem tomar e beber do vinho como Jesus mandou na última ceia.

    Mas sempre se pode fazer implante de cabelo se você não ficar contente com a careca que Deus lhe deu. E também pode tingi-los se os cabelos brancos afastarem as garotas jovens, ou os garotos, que nunca se sabe quando um pastor vai fazer o que prega para não fazer. E também pode aplicar botox. Acho que daqui a pouco ele também vai aplicar silicone na bunda e fazer lipoaspiração, porque é assim começou… não acaba mais.

    Por que será que o pastor Silas Malafaia faz essas coisas contra a natureza que Deus lhe deu? Por que será que ele peca contra a natureza e não percebe que pecou? Será que é porque ele é pastor e ninguém diz a ele de modo que ele possa acreditar que ele está em pecado? Será que ele acha que ele é o Papa dele mesmo?

    Ai, ai… É a vida, né?

    1. Sem contar meu irmão que todo mundo que conhece o silas malafaia aqui no rio de janeiro, todo mundo do seu círculo íntimo sabe que as suas reuniões são regadas a wisky.

    2. Benjamin Bee disse:

      kkkkkk Ele tem mesmo cara de hedonista. Terninho preto de risca-de-giz com gravata vermelha. É um dandi mesmo, como o Zé Pilintra, aliás acho que ele é o próprio Zé Pilintra modelo 2000.

      Bem, se não fosse o povo não cairia no seu jogo de sedução, porque o que ele é malicioso não tá no gibi.

    3. Anny Rosy disse:

      ele pode! os clientes dele não pode pq tem que dar o dinheiro pra ele.

    4. me desculpem benjamim bee e anny rosy vocês são evangélicos? Vocês parecem ser pessoas bem esclarecidas mas o raça idiotada são os evangélicos que acreditam em tudo que dizem sem questionarem nada.

    5. Benjamin Bee disse:

      Sou cristão, Wanderley. Tem muito cristão cabeça. Eu até nem me acho assim tão cabeça, mas de fato esse povo tem muito ainda que crescer culturalmente.

  23. edaz disse:

    BEBER com moderação huumm! falem isso para as pessoas que perderam familiares por causa da bebida ou no trânsito por causa dá bebida. Digam para os alcoólotras com moderação pooode inclusive os que estão começando a ir a igreja.

    1. Brad disse:

      Edaz não sou eu quem estou dizendo é só ler a Bíblia
      não falo o que vem de mim.

    2. Brad disse:

      Levanta-te, resplandece abra a sua mente e o Espírito de Deus o Esclarecerá.
      não pense como a sua denominação, mas procure com sinceridade as respostas na Bíblia.
      fique na Paz.

  24. regiy disse:

    que faço pra deixar de beber ? me ajudem

  25. Este MALAfaia é um demagogo! Onde está escrito na Bíblia que é pecado BEBER, bebidas alcóolicas? Muito pelo contrário, diversos escritores bíblicos, como Davi e Salomão escreveram que a "bebida alegra o coração do homem" (Salmos 104:15; Prov. 31:6,7) O próprio Jesus foi chamado de "Comilão e beberrão" (Mat.11:19) O que é pecado contra a lei de Deus e do homem é se exceder, exagerar, extrapolar, abusar da bebida. O resto é alegria, como disse Davi e Salomão.

    1. JESUS TRANFORMA ÁGUA EM VINHO – Um pouco dos idiomas hebraico e grego para você
      VALE TAMBÉM PARA QUEM PENSA QUE UMA “CERVEJINHA NÃO FAZ MAL NENHUM”
      (Entenda o milagre)
      “E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (João 2:1-11)
      A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, condena categoricamente o consumo de qualquer bebida alcóolica. Por conta disso, é inacreditável que Jesus tenha transformado água em vinho para que os que estavam presentes naquele casamento bebessem, se embriagassem e praticassem coisas abomináveis a Deus. Mas como entender isso? Veja as definições do hebraico para “VINHO”.
      YAYIN: Nome dado a todo tipo de vinho, tanto o fermentado (alcóolico) como o não-fermentado (não-alcóolico).
      O vinho não-fermentado (não-alcóolico) era apenas o suco da uva espremida e que era guardado cuidadosamente em baixas temperaturas para que não fermentasse com o aquecimento. Era consumido por pessoas de todas as idades (Lm 2.12) e servia também como auxílio no tratamento de algumas enfermidades (1Tm 5: 22). Com certeza, este foi o vinho que Jesus transformou da água. Como nas Escrituras o fermento representa o pecado, jamais o Filho de Deus iria induzir os convidados da festa ao pecado.
      A outra palavra hebraica traduzida por “vinho” é TIROSH, que significa “vinho novo” ou “vinho da vindima”. Tirosh ocorre 38 vezes no AT; nunca se refere à bebida fermentada, mas sempre ao produto não-fermentado da videira, tal como o suco ainda no cacho de uvas (Is 65.8), ou o suco doce de uvas recém-colhidas (Dt 11.14; Pv 3.10; Jl 2.24). Significa também “vinho fresco ou novo”. TIROSH inclui todos os tipos de sucos doces e mosto, mas não vinho fermentado”. TIROSH tem a bênção de Deus (Is 65:8). Foi este, também, o vinho que Jesus deu aos seus discípulos na Última Ceia (Mt 26: 26-29) e que é servido nas Igrejas Evangélicas de hoje nos cultos de Santa Ceia.
      O vinho fermentado (alcóolico) é terminantemente condenado por Deus nas Escrituras. “É escarnecedor” (Pv 20.1), “contencioso” (Ef 5:18) e causa embriaguez (ver Pv 23.31).
      Além dessas duas palavras para “vinho”, há outra palavra hebraica que ocorre 23 vezes no AT, e frequentemente no mesmo contexto — SHEKAR, geralmente traduzida por “bebida forte” (1Sm 1.15; Nm 6.3). SHEKAR, mais comumente, refere-se a todos os tipos de bebidas fermentadas, talvez feitas de suco de fruto de palmeira, de romã, de maçã, de tâmara, de cevada, independentemente do seu teor alcóolico. SHEKAR relaciona-se com shakar, um verbo hebraico que significa “beber à vontade”, além de “embriagar”. Na maioria dos casos, saiba-se que quando YAYIN e SHEKAR aparecem juntos, formam uma única figura de linguagem que se refere às bebidas embriagantes em geral.
      OINOS (grego): também significa “vinho” de todos os tipos, fermentado e não-fermentado. No milagre da transformação da água em vinho, esta foi a palavra grega empregada para referir ao vinho.
      O valor de um símbolo se determina pela sua capacidade de conceituar a realidade espiritual. Logo, assim como o pão representava o corpo puro de Cristo e tinha que ser pão asmo (ou seja, sem a corrupção da fermentação), o fruto da vide (o vinho), representando o sangue incorruptível de Cristo, seria melhor representado por suco de uva não fermentado (1Pe 1.18,19). Uma vez que as Escrituras declaram explicitamente que o corpo e sangue de Cristo não experimentaram corrupção (Sl 16.10; At 2.27; 13.37), esses dois elementos são corretamente simbolizados por aquilo que não é corrompido nem fermentado.
      Diante disso, bom é que façamos aquilo que a Bíblia nos diz: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito". (Efésios 5:18)

      Espero ter ajudadoao nosso amigo a compreender melhor esse assunto. UM ABRAÇO.

    2. O VINHO QUE ERA CONSUMIDO NO TEMPO DE JESUS NÃO TINHA ALCO ELE TINHA A SUA PRÓPRIA FERMENTAÇÃO E A ALEGRIA QUE ALEGRA O CORAÇÃO DO HOMEM É JESUS

    3. So para concertar o ponto da fermentação .. o que JESUS fez não tinha … nada que e santo ha fermentação! muito menos alco

    4. Deise Costa disse:

      Nilzete Fernanda sem querer contestar sua afirmação, mas o vinho sempre passou por processo de fermentação e portanto trona-se uma bebida embriagante se inerida se moderação. Os Vedadeiros e puros vinhos nao levam alcool, so a fermentação e no entanto se beberem e demasia certamnete ficarao bebados.

    5. Vocês estão por fora. onde que vocês pesquisaram para chegarem a estas conclusões? se o vinho que Jesus transformou não fosse alcóolico você acha que os convidados não teriam notado a diferença visto que o vinho anterior era alcóolico e quem providenciou foi o dono da festa?
      Pesquisem melho e você verão que até cerveja Jesus bebia, que naquela época era mais consumida do que água, era uma questão cultural e era chamada de CEVITA. não acreditem em tudo que vocês ouvirem.

    6. Sim e uma teste de algum lugar e assim mesmo.. mais falamos do vinho que JESUS FEZ! COMO JESUS O CORDEIRO QUE VEIO PARA SALVAR POIS E PURO VAI SE POLUIR?/ LOGICA … VINHO VEM DA PALAVRA VIDEIRA QUE TEM NA BÍBLIA VIDEIRAS DE VINHA ETC….

    7. Anny Rosy disse:

      essa não tem como os crentelhos nos enrolar!! era vinho e pronto!!!

    8. KKKKKKKK CRENTE ATE O DIABO E K OU NAO ?/ AGORA FALA QUE JESUS O PURO QUE MORREU NA CRUZ E NOS SALVOU POIS ELE ERA DE SANGUE PURO.. BEBEU IMPUREZA E D+= PARA FALA EIEI ISSO E BLASFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO EM … POIS E ARGUMENTO PARA QUEM BEBE OXE JESUS BEBEU PQ EU NÃO ? E O ÚNICO PECADO QUE DEUS NÃO PERDOA CONTRA O ESPIRITO SANTO… JESUS BEBENDO ÁLCOOL ALGO QUE DEIXA O CORPO IMPURO!1 QUEM TIRAVA IPURESAS FICANDO IMPURO EM .. E D+= POVO … AGORA ISSO VAO TER QUE ARGUMENTAR NO JULGAMENTO EM EIIE DEUS EU SO PEQUEI PORQUE JESUS TAMBÉM BEBEU VINHO KKKKKKKKKKK E D+= O POVO PADECE POR FALTA DE CONHECIMENTO! MAIS ISSO SAO SINAIS DA VINDA DO SALVADOR!

    9. Anny Rosy disse:

      era vinho sim,e dos bão!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é claro que jesus como convidado tomou uma tacinha!

    10. Eu acho que esse carlos eduardo não parou de beber não, pois não dá para entender patavinas do que ele escreve.

    11. Anny Rosy disse:

      eu creio que ele esta falando em linguas!! só ele mesmo pra entender!

    12. ele está falando em línguas enroladas e eu acho que por efeito do alcóol.

    13. Jairo Vilela disse:

      Carlos pare de falar besteira!!!! leia isso: Números 28:7 “A oferta derramada que a acompanha será um litro de bebida fermentada junto com cada cordeiro. Derramem a oferta de bebida para o Senhor no Lugar Santo.”, pode me explicar porque Deus aceitava para ele bebida fermentada? Pelo seu pensamento aceitaria Deus algo pecaminoso? leia meu texto no comentário da matéria.

    14. Sara Vieira disse:

      cuidado meu amigo isso é velho testamento… Talves sua vida ainda nao foi feita de acordo com as promessas de jesus por esse engano..!!!

    15. Lily Sar, Jesus foi chamado de Beberrão e comilão por alguns hipócritas fariseus (João 2:7-10; Mateus 11:19) Pegue a sua Bíblia na estante e leia. Em diversas partes do Novo testamento cita Jesus bebendo vinho com seus apóstolos.(Mateus 26:29) Beber não é pecado, o pecado é se exceder. Tudo demais é veneno!

  26. Henrique Carlini disse:

    concordo em numero genero e grau DEUS SEJA LOUVADO

  27. Francisco disse:

    Buscar justificativas em Levíticos para práticas cristãs na nova aliança é no mínimo incoerência. Se o velho testamento fosse para ser praticado hoje o próprio pastor sequer poderia está falando isso. Teríamos que ir lá em Israel buscar levitas pois na antiga aliança só eles poderiam ministrar cultos e ensinar a lei de Deus.
    Aff, é de tamanha sandice o que este Pastor citou. A teologia dele só pode ter sido obtida no curso de psicologia.
    Se bebida alcoolica fosse proíbido Jesus não teria feito seu primeiro milagre transformando água em vinho. Talvez faria o contrário; transformava vinho em água para evitar a embriaguez e possíveis confusões geradas por bebidas.
    Curar a dependencia com a abstinência é a mesma coisa que curar glutonaria com jejum ou regime. Na lógica do Pastor ninguém pode comer por que pode se tornar glutão. Ninguém nasce glutão. Sempre começa com uma colherzinha né pastor?

  28. Francisco disse:

    Buscar justificativas em Levíticos para práticas cristãs na nova aliança é no mínimo incoerência. Se o velho testamento fosse para ser praticado hoje o próprio pastor sequer poderia está falando isso. Teríamos que ir lá em Israel buscar levitas pois na antiga aliança só eles poderiam ministrar cultos e ensinar a lei de Deus.
    Aff, é de tamanha sandice o que este Pastor citou. A teologia dele só pode ter sido obtida no curso de psicologia.
    Se bebida alcoolica fosse proíbido Jesus não teria feito seu primeiro milagre transformando água em vinho. Talvez faria o contrário; transformava vinho em água para evitar a embriaguez e possíveis confusões geradas por bebidas.
    Curar a dependencia com a abstinência é a mesma coisa que curar glutonaria com jejum ou regime. Na lógica do Pastor ninguém pode comer por que pode se tornar glutão. Ninguém nasce glutão. Sempre começa com uma colherzinha né pastor?

  29. Anny Rosy disse:

    Jesus transforma água em vinho bom (*qualidade = grau de fermentação) no casamento em Caná, toma vinho na última ceia e escolhe a bebida mais tradicional judaica como o seu sangue. E quando desafiado sobre a sua origem divina, em Lucas 7 33-34, Jesus diz: "Pois veio João Batista, que nem comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Ele está possuído do demônio.Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e libertinos."

    1. amiga anny Rosy não de ouvido ao que pessoas como o silas mala cheia. a biblia não proibi ninguém a nada, ver só o que paulo fala na biblia: Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.
      1 Timóteo 5:23 ……….Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
      acredito que você vai entender melhor o pseudo pastor malafaia. ……Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
      1 Timóteo 4:4

    2. Nestor de Almeida, vc tem que estudar mais hermeneutica.
      Paulo no cap.3, ele fala que o lider não deve ser dado ao vinho
      A questão de 1Tm 5.23, é de saude. E ele ainda falapouco de vinho
      Agora se vc quer beber, beba meu filho

    3. Cara é você que precisa estudar mais hermeneutica, pois paulo está falando sobre sobriedade se não fosse assim no mesmo texto que você citou no versículo 8 ele fala que os diáconos não sejam dados a muito vinho. Seria contradição de paulo se ele estivesse falando para alguns não beber nada e outros beberem um pouco, não achas?

    4. Jairo Vilela disse:

      Vagner você não deve estudar hermenêutica para isso, basta estudar o ensino fundamental corretamente, não ser dado ao vinho nunca na vida foi sinônimo de abstinência!!! Se for isso seria ótimo para hoje, pois colado com "não dado ao vinho" está "não dado ao dinheiro" assim pelo seu pensamento todo pastor teria que abster de dinheiro!!! Não dado ao vinho e a dinheiro é apenas que nosso coração não esteja voltado para essas coisas e sim no ofício como presbíteros. Simples assim e sem o absurdo que falou. Leia Col. 2:16-17 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Veja se temos autorização para julgar, proibir, ou opinar o que uma pessoa beba!!! O versículo começa com: portanto, NINGUÉM- uma proibição direta e sem exceções.

    5. gente que ridiculo… discussão teologica p todo mundo ver ?

  30. Odair Jose disse:

    ha !! , nem liguem para o que esse idiota escreve ou fala , esse mala nao sabe nada de teologia , muito menos de biblia !!

  31. Wendel Santos disse:

    Beber não pode, mas enriquecer com o dízimo alheio, isso pode até se fartar, raça de hipócritas!!!!

    1. Odair Jose disse:

      WENDEL ALVES SANTOS ,e isso ai mesmo ,beber nao pode ! e muitas outras coisas mas mentir e enganar os fracos de mente para arrecadar grana pode !! , outra coisa ter imagem em casa ou na igreja e idolatria e nao pode , mas vender fronhas , martelos , meias ,chapeus e outras besteiras ,dizendo que estas coisas fazem milagres pode ,nunca vi tanta HIPOCRISIA E TANBEM TANTA BURRICE JUNTOS !!

    2. Anny Rosy disse:

      Dionizio Maffini beba com moderação!rsrsrsrs!

    3. Como diz a letra da música: eu bebo sim e estou vivendo tem gente que não bebe e está morrendo.

    4. Sara Vieira disse:

      cara que absurde ninguem ta falando de dízmo aki zé!!!!!!!! sai daeeeee

    5. Wendel Santos disse:

      Tô respondendo porque é muito fácil pra ele abrir a boca e sair proclamando "restrições" a determinadas coisas, mas nunca a outras que serveria de exemplo pra ele mesmo, tantas coisas são "pecados, mitos, cultura", aqui no BRasil, só uma coisa não é "pecado", se aproveitar da inocência de uns para seu próprio benefício, é o que 99% do que se dizem "crentes" fazem! O cara proibe bebida, mas é maçom… afff me poupe guria!

    6. Anny Rosy disse:

      completando….é maçon,trai a esposa e de vez em quando da uns sopapos na chifruda.

  32. elaine disse:

    o problema não está na bebida e sim no domínio próprio, a Bíblia fala sim de servos de Deus e o vinho, bem como a recomendação dee Paulo a Timóteo, porem considera-se que hoje é muito fácil recorrer a outros tratamentos já que se corre o risco de o uso do vinho não ficar restrito apenas ao uso medicinal, todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém, todas as coisas são lícitas mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.

  33. E ele não deve pregar a Teologia da Prosperidade. Larga ela que eu deixo de beber. ;)

  34. Luana disse:

    Será que todos vocês poderiam sim, meditar na palavra da VERDADE e orar e buscar a DEUS, porque ELE é a verdade e a vida, homens não tem todas as respostas pras suas vidas, mas JESUS tem. O povo perece por falta de conhecimento”
    O ESPIRITO SANTO, é quem convence o homem do erro, se vc ingeri bebida alcoolica, ore a DEUS e pergunte a ELE, uma vez que em sua palavra diz: não vos embriagueis com vinho, mas bebei do ESPIRITO SANTO. Então porque nao fazer isso?
    creio que é bem melhor, do que vc ficar indagando respostas humanas, onde somente DEUS pode lhe dá, se é que existe duvida ao seu coração.
    fiquem todos na Graca.;

  35. Vários motivos para não consumir bebidas alcoolicas, algumas delas …. " Provérbios 20.1, é dito o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”. “O álcool compromete nossos reflexos e nosso bom senso, e prejudica a nossa saúde”. Se liga.

    1. Você esqueceu de enfatizar que o versículo diz que todo aquele que por eles é vencido. eu posso beber, saber dos meus limites e ter consciência da hora certa de parar sem me deixar dominar pela bebida.

    2. Voce esqueceu, não teve conhecimento ou ignorou que, a grande maioria dos viciados, vencidos e derrotados pela bebida e/ou outras drogas, tinha plena consciência de que não deixaria ser dominado. Espero que isso não aconteça com voce. boa sorte.

    3. Meu quantas pessoas bebem socialmente e não se tornam alcóolatras? Existem países em que a bebida alcóolica e mais consumida do que água e nem por isso o índice de alcóolatras é tão grande quanto outros em que a bebida é proibida pela religião. Cai na real não tente tornar a sua experiência a experiência dos outros. se você não tem controle problema seu mas não use isto para dizer que todos vão agir como você.

    4. Estou falando da GRANDE MAIORIA, que a bebida alcoolica destrói. Se voce tem controle… parabéns. Eu particularmente, bebi muito pouco, apenas experimentando e não gostei… Tem outras maneiras melhores ( na minha opinião ) de diversão… somos livres para escolher.

    5. maioria? quantos porcento em relação aos que bebem socialmente e não se deixam dominar pela bebida? Eu conheço muitas pessoas que bebem socialmente, sempre tiveram alto controle, nunca arrumaram confusão, nunca bateram nas esposas nem nos filhos e continuam bebendo socialmente. Entenda uma coisa, se a pessoa já tem a tendencia para o mal ela vai usar qualquer desculpa para isso. Caso contrario nada que para os outros é natural e normal irá afetar.

    6. Jairo Vilela disse:

      Lutero disse: A bebida e a mulher podem destruir a vida de um homem!! Devemos abolir a mulher? no seu pensamento Valdivio devemos né!!! Fala sério quem faz tudo isso que falou é quem não é sóbrio e é um bêbado, leia meu longo texto abaixo e medite!!!

    7. Sempre ficarei e fico com o texto da bíblia… Provérbios 20.1, é dito "o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”.

    8. Jairo Vilela disse:

      Provérbio 20.1 diz aquele que por eles é VENCIDO, sexo e bebida não podem vencer um Cristão, nem por isso devemos nos abster de ambos, isso que Lutero escreveu, é só fazer a coisa do modo certo!!! Se provérbios 20.1 falasse que devemos abster do vinho entraria em contradição com Provérbios 9 que diz que a SABEDORIA preparou um banquete regado a muito vinho bom e convidou para deixar a INCESSATEZ e beber vinho, estranho seu comentário comparando ambos os capítulos não acha?

    9. Jairo o problema desse povo é que fica pegando o texto como pretexto. Tira do contexto apenas para tentar reforçar suas crendices. Porque esse povo só é literal quando convém? Porque nenhum deles arranca o olho direito, ou a mão direita ou o pé direito como Jesus disse?

    10. continuo com o texto: Provérbios 20.1, é dito "o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”. e também : "… não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito."Efésios 5:18. Não arranco a mão direita o olho ou o pé, porque dói muito e vai ficar esteticamene feio… tin tin prá voces…

  36. ANTONIO JOCELIO
    disse:
    23 DE DEZEMBRO DE 2011 ÀS 19:40
    Ai vai um testemunho meu.
    Há 14 anos atras, ja convertido ao evangelho, continuava a beber. Meu pastor, com sabedoria, nunca me censurou sobre a bebida alcoolica, apenas orava.
    Certo dia pela manha, estava com meu filho Enzo no colo e minha esposa ao se aproximar de mim, disse: Nossa bem, você esta com cheiro de alcool. Ao retruca-la, falei: Nao é possivel, pois bebi so uma latinha de cerveja.
    Aquele acontecimento mudou a minha visao sobre a bebida alcoolica e certamente me deu nova vida.
    Fui tomar banho e disse à minha esposa que providenciasse a venda do meu barzinho de madeira com todas as taças e garrafas ali expostas, que a partir daquele dia eu jamais beberia nenhuma bebida alcoolica.
    Pela graça de nosso senhor Jesus Cristo e ação do Espirito Santo de Deus estou livre deste mal que tanto tem matado pessoas mundo afora. Basta pesquisar em sites de alcoolatras anônimos.
    Você aí, que tenta usar a palavra de Deus para incentivar ou justificar o seu vício, cria vergonha na sua cara, peça perdão a Deus e procure nascer de novo no Espirito da Verdade.
    Usam a palavra de Deus para justificar o Homossexualismo, uso de tatuagens e piercings, uso de alcool, danças que nada tem a ver com Deus, frequentar baladas, e, enquanto isso, o Diabo, nosso inimigo, tem ceifado a vida de vários jovens;
    Sou membro da Igreja de Deus em Sobradinho-DF (61) 35915071, mantemos um Centro de Recuperação de Alcoolatras e temos visto o agir de Deus naquele lugar, onde famílias estão sendo resgatadas, pais de família que, ora, estavam abandonados pelos familiares e, hoje são bençãos nos seus lares.
    Pelo amor de Deus largue o álcool e não seja assassino do seu próprio filho, pois a porta de todas as outras drogas é o álcool. Não seja omisso. Divulgue. Sê tu uma benção.

    1. Odair Jose disse:

      PARABENS PRA VC , se livrou de um vicio maligno ,porem digo-vos que se um homen tiver vergonha na cara apenas ja e o suficiente para parae de beber ,nao precisa de conselhos de pastor nem oraçao pra isso ,pois todos nos nascemos sem vicios ,o vicio e adquirido ,nao faz parte de nos ,e se nao faz parte ns podemos se livrar dele ,basta querer ,os que sao alcolatras ,o sao pork querem ,e usam a descupa esfarrapada de que nao podem ou nao tem forças pra isso ,isso e coisa de gente fraca .

    2. Se compreendes o maligno, deves compreender o benigno.

  37. Paulo Geraldo disse:

    SIM….ASSIM COMO NÃO SE DEVE COMPRAR JATINHO COM O DINHEIRO DOS IRMÃOS…ISSO TAMBÉM É PECADO….

  38. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios;
    pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite.
    Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.
    Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele.
    1 Tessalonicenses 5:6-10

    Neste Caso concordo, um cristão tem que estar sempre vigilante, e a bebida alcóolica entorpece…

  39. Estoy totalmente de acuerdo con el Pr Silas. ¿por que? por que cuando Dios dice No. Ya deberias ser No. haora si usted no quiere obedecer a Dios. puede continuar con tu desobediencia y rebeldia.pero hacete responsable de tu Ruina,enfermedad, y dolor. y nunca le culpe a Dios ni a nadie. JESUS TE AMA. San Juan 3:16

  40. Invejas, homicídios, BEBEDICES, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21

    1. por que você só colocou em caixa alta bebedice e não os outros itens?

  41. Quem convence o ser humano do pecado é o Espírito Santo. Para crer no Espírito Santo, é necessário crer que a Bíblia é a palavra de Deus e que deve ser seguida incondicionalmente. Ultrapassada essa fase, ninguém terá qualquer argumento contra as coisas abomináveis aos olhos do Senhor, Oremos para que a Bíblia seja aceita como regra de fé e prática por todos os seres humanos.

  42. eu concorco plenamente com o pr Silas Malafaia , sai do mundo do alcool das drogas … e muito mais quem está em cristo nova criatura é , as coisas velhas ja passaram eis que tudo se fez novo..2 co 5:17

  43. Rosangela Paulo disse:

    Concordo plenamente.

  44. Ed Apolonio disse:

    o caso é que os pastores de hoje pra conseguir, ovelhas, ou lobos em peles de ovelhas, adaptam a igreja aos costumes mundanos, so pra conseguir fieis, acho errado, mas nao posso mudar, rsrs
    quanto a bebida, acho que cada um tem seu gosto agrade ele os princípios bíblicos ou não, mas agora isso já e moda!

  45. TODOS QUE BEBEM SOCIALMENTE NAO NECESSARIAMENTE VIRA UM ALCOLATRA , MAS TODO ALCOLATRA JA BEBEU SOCIALMENTE . FRASE DE LUIZ LAURO .

    1. você sabe qual a porcentagem de alcoolatra em relação a porcentagem daqueles que bebem socialmente e continuam bebendo socialmente? então não fala besteira.

    2. É VERDADE EU NÃO SEI , MAS QUE CRESCEM A QUANTIDADE DE JOVENS E ADOLESCENTES QUE SE INICIA NO ALCOOLISMO ISTO E FATO ,PODE NÃO SER O SEU CASO , MAS MUITOS SE ESPELHAM NOS PAIS E DO ALCOOLISMO VÃO PARA AS DROGAS , OU NÃO ? ?

    3. Claro que não. o problema do alcoolismo no brasil é uma questão social. Tem muita gente que nunca colocou uma dose de bebida alcóolica e no entanto são viciadas em drogas.

    4. VEJA SÓ ESQUEÇA SOCIALISMO BRASILEIRO , BEM PROVAVELMENTE NOSSOS FIHOS SERÃO IGUAL A NÓS E FARÁ O QUE NÓS FAZEMOS , SE VOCÊ É FELIZ ASSIM ELES PODEM SER TAMBÉM POIS ELES COSTUMAM SEGUIR NOSSOS EXEMPLOS ……

    5. Wanderley eu vejo que você tem resposta para tudo só que esqueceu que devemos ser obediente a palavra de Deus que é publicada e escrita na Bíblia tudo que nós estamos esquecendo que vemos fatos claros da bebida,eu sou uma educadora e sei o que estou afirmando,realmente o índice de alcoolatra juvenis tem aumentado assustadoramente,mais como podemos deter este avanço assustador se tem exemplos de dentro da família,isso parto da visão social do Brasil,é uma vergonha imagine a nível evangélico é pior ainda sabendo que mesmo bebendo moderadamente o cérebro não tem o mesmo raciocínio,você tá certo em defender a sua tese,mais olha em uma visão mais apurada que não seja a terrena,vigiai e preste mais atenção,saiba que Jesus está voltando se não tiver atento ao som da trombeta fica,seja sóbrio,nós como seres humanos temos que aprender muito sobre santidade,estamos longe desta palavra. Incluo todo ser humano,pois Deus não tem ninguém como inocente.Que Deus nos abençoe para suportar o que está por acontecer.

    6. Fabíola como educadora você falou, falou mas não me convenceu e ainda tentou apelar através da teologia do medo. Da mesma forma que nós encontramos diversos versículos na bíblia alertando para os perigos da bebida alcóolica, encontramos também diversos versículos não falando sobre a bebida alcoolica mas incitando o seu consumo. Então, categoricamente não podemos dizer que é pecado, que é errado ou que quem pratica vai para o inferno. Temos que na verdade conscientizar. Cada um tem que ter consciência por sí só, e não aceitar imposições que não existem na bíblia. A bílbia sempre orientou a não embriagues e nunca disse que beber é pecado.

  46. Rocco Nut disse:

    cpncordo co o pastor Silas em Generos Numeros e Graus

  47. nos temos o esperito santo que nos traz a paz alegreia e felicidade e gozo na alma pq o cristão vai quere bebe essa inmudice !!

  48. vagner disse:

    É engraçado como todo mundo usa a Bíblia para justificar seu pecado.
    Leia:
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os BEBADOS, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  49. Temos que viver de acordo com a Palavra de Deus se ta escrito pra não ingerir bebida alcoolica então não devemos beber pois temos que fazer a vontade do Pai pois se não vamos ficar na quele grande dia que é a vinda do Senhor Jesus com o copo na mão.

    1. é mesmo e onde está escrito que não devemos ingerir bebida alcóolica?

    2. Pv 20.1 O vinho é escanercedor e a bebida forte alvoroçadora e todos aquele que neles errar nunca será sábio…Agora se vc não em entendeu a parte que que diz não será sábio então eu não sei pois a Biiblia não fala diretamente é proibido mas pra bom entendedor meias palavras basta veja tbm Pv 23.29-35

    3. E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado;
      Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;
      E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
      Deuteronômio 14:24-26

    4. Esse texto que coloquei é só um dos inúmeros exemplos que dizem para beber vinho e bebida forte. você já leu? Então leia tudo e não tente usar um texto como pretexto.

    5. Leia Is.5.11Ai dos que se levantam pela manha e seguem a beber e continuam até alta noite até que o vinho os embriaguem.Is 28.7 Mas tambem estes cambaleiam por causa do vinhoe não podem ter-se em pé por causa da bebida forte o sacerdotes eo prifeta cambaleiam por causa da bebida forte erram na visão tropeçam no juizo.E pra finalizar em 1Co 6.10 Nem ladrões,nem avarentos,nem BEBADOS nem maldizentes nem roubadores herdarão o Reino de Deus.
      Amado se vc quiser fazer a tua vontade tudo bem mas não fique tentando desfazer a douriina biblica que santa e divina

    6. Graças dou ao meu Senhor que me resgatou das trevas e ilusões deste mundo.e encontrei uma igreja ha mais 100anos prega sem rodeios a Palavra do Senhor doa a quem doer sempre pregando a Verdade porque a Verdade vos libertará.

    7. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
      Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
      Colossenses 2:16-17

      A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas.
      Já abateu os seus animais e misturou o seu vinho, e já preparou a sua mesa.
      Já ordenou às suas criadas, e está convidando desde as alturas da cidade, dizendo:
      Quem é simples, volte-se para cá. Aos faltos de senso diz:
      Vinde, comei do meu pão, e bebei do vinho que tenho misturado.
      Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.
      Provérbios 9:1-6

      Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.
      1 Timóteo 5:23

      Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
      1 Timóteo 3:8

      doutrina bíblica? doutrina da igreja. doutrina dos homens. os textos que você colocou estão totalmente fora do contexto. mas isso é típico de crente (evangélico idiotado) que acredita em tudo sem questionar e ainda acha que conhece a bíblia. me explica estes texto que coloquei. que me darei por satisfeito.

    8. so mais essas leia Lc5 37-39 e Mc2 22 que fala sobre o vinho novo que não é fermentado nem embriaga
      que é esse que Jesus deu ao seus discipulos e tranformou da agua foi esse vinho
      em 1Tm 5,23 Timotio tomou vinho por causa da sua enfermidade Hc2 5 fala claramente que o vinho é enganoso Os 4.11fala que o vinho tira entendimento Pv 20 1 diz que o vinho é escarnecedor. irmão
      se vc não entendeu peça pra Deus te mostra eu vou te ajudar em oração pois não adianta saber tudo da Biblia e não viver de acordo com a vontade de Deus pois deixamos de viver a nossa vontade pra servir a Deus.

  50. hmmm, só me deu mais vontade de tomar uma heineken bem gelada.

  51. cesar olimpio disse:

    UMA SÓ COISA TENHO A DIZER, QUE É O SEGUINTE: QUE ABSURDO GENTE, PESSOAS QUE SE DIZEM EVANGÉLICAS, BATENDO BOCA ENTRE SI.
    NO TOCANTE A BEBIDA ALCÓOLICA: Satanás é sujo, e quando ele aparece é com uma bela aparência, para enganar você e te laçar nos desejos dele, o intuito é te lançar no inferno.
    Mas, por tráz da sua mascara de bonzinho, há muita sujeira, e algemas que irão te prender de uma forma que você jamais conseguirá obter liberdade.
    O diabo vem!!! te engana, com aquilo que aparentemente aos seus olhos é bom!!!
    Jesus Cristo veio para te libertar, te dar vida e vida com abundancia.
    Cuidado!!!!!!!!!!!
    Muito cuidado, o inimigo anda ao derredor procurando a quem ele possa tragar,
    Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
    1 Pedro 5:8
    Ele quer tragar você, muito cuidado.

    Ele é ardiloso, inteligente sabe o que fazer, como preparar a armadilha! pra que muitos caiam a morram eternamente
    Porque não ignoramos os seus ardis.
    2 Coríntios 2:11.

    Ele quis enganar até , mesmo Jesus Cristo o Filho de Deus,
    E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão Lucas 4:3

    Jesus o derrotou com a palavra que é viva e eficaz, o inimigo não aguentou tanta autoridade nas palavras de Jesus.
    Vamos vence-lo com a palavra de Deus, se alimente dela de dia e de noite.
    Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Salmos 1:2
    Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite
    Salmos 1:2

    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância
    João 10:10

    Seja liberto, por Jesus o Filho de Deus que morreu por você, não se deixe ser enganado pelo inimigo, vigie em todo o tempo.
    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
    João 8:36

    Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
    Marcos 13:33
    Não entre em tentação cuidado, com os pratos que aos olhos parecem deliciosos, não se deixe ser levado pela aparência.

    1. JAIRO disse:

      Cesar – Isso tudo que disse é o evangelho do medo, Jesus pregou o evangelho da graça meu querido, leia meu texto acima e me diz ontem está em contradição com a bíblia???

  52. Verdade Maxima disse:

    E ARRANCAR 10% EM DINHEIRO DO PROXIMO,nao e pecado?roubar seu proximo,e ludibriar ele com livros mentirosos de psicologia religiosa mentirosa,nao e pecado nao?arrancar ate a alma do seu proximo POR DINHEIRO,NAO E PECADO?voces seu CAO GULOSO,voce orienta as pessoas de modo a confinar elas no curral dos burros, Os templos protestantes,de modo a beneficiar o proprio rabo de voces,HOMENS SUJOS COMO VOCE $ILAS,que tem coragem de arrancar dinheiro de um pai de familia,cujo salario minimo e 622,ensinar aos cegos sem conhecimentos,QUE TEM QUE PLANTAR SEMENTE EM DINHEIRO ,no rabo de voces,voce e um sumo hipocrita,um ladrão mercenario uma RATAZANA,gigante protestante,o TEMPLO E NOSSO CORPO,o criador nao habita templos,algum nenhum deles,as pessoas vao la buscar alguem que nao esta lá,a desculpa do templo é dinheiro $$$$$$ MAMON,

    Não sabeis vós que sois o templo de Elohim e que o Espírito de Elohim habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Elohim, Elohim o destruirá; porque o templo de Elohim, que sois vós, é santo.
    1 Coríntios 3:16-17

    É OBVIO SE nosso corpo e O Templo,devemos cuidar dele,ses o ETERNO MORA EM NOSSO TEMPLO QUE SOMOS,devemos cuidar para que nada alem da simplicidade,do amor,da pureza,venham adentrar nosso templo,devemos nos afastar da corrupção do mundo,CONTUDO QUE ISSO NAO SEJA ESTRATEGIAS DE MERCENARIOS COMO ESSE CÃO GULOSO CHAMADO $ILAS MALACHEIA.

  53. adriano disse:

    meu nome é adriano sou evagelico da igreja batista em canudos bahia eu perde meu pai por causa da bebida alcolica sera qui Deus queria qui meu pai morrece. por tanto vcs qui dezen qui bebida alcolica ñ é pecado eu acho qui vcs tem qui ora mais envis de fica criticando.

  54. Verdade Maxima disse:

    Daqui a pouco os fãs alienados,veneratos deles VENHAM EM DEFESA desse ladrão… eita!rsrs

  55. Verdade Maxima disse:

    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    João 10:10-11

    O LADRÃO E O PA$TOR PROTE$TANTE PESSOAS DO TIPO DE $ILAS MALACHEIA,e mais logico ja te enganaram que era o diabo,logico pra voce nao saber O QUE O SALVADOR ESTAVA FALANDO DESTES CRIADOS IDEALIZADOS POR MARTIN LUTERO EM SUBSTITUIÇÃO AO PADRE NA CATOLICA,FIGURA meramente copiada,por acaso.. BEBER E FUMAR,E ERRADO,TUDO Q E VICIO DESTROI O CORPO,mais roubar o proximo nao tem problema,enganar o proximo,nao tem problema,QUE CRETINO ESSE $ILAS MALACHEIA;……

  56. Maria Santos disse:

    A Bínlia também diz que não devemos andar em baebedeiras, em RM cap13.

    1. pois é mais a própria ceia que era realizada pela igreja primitiva tinha vinho com alcool a ponto de paulo dizer que uns se embriagavam.

    2. Hilton Paulo disse:

      Por isso a vigilancia.Jesus disse aí dos que escandalizam

    3. é mais não dize que beber é pecado como a religião diz.

    4. Maria Santos disse:

      pra vc eu deixo l COR 2.14-16.

    5. Deixo o mesmo texto pra você, porque quem disse que só serve pra mim? você se julga espiritual mais do que os outros e por isso entende o que outros não teriam capacidade para entender? Eu acho que você está sendo na verdade uma vaquinha de presépio aceitando tudo o que te foi ensinado até hoje sem questionamento. você sabia que para a igreja primitiva bebida alcóolica nunca foi um problema até o século 19? Com certeza você não sabia pois estava mais preocupada em ser mais espiritual do que os outros. ou ao menos se achar mais espiritual.

    6. Maria Santos disse:

      vc é cristão?já confessou o nome de jesus?

  57. Marisa disse:

    NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES.
    Qual espírito habita em você?
    O Espirito Santo ou o espírito de Zé Pilintra e Pomba Giria???
    1ºCorintios 6/9
    Não ERREIS os BÊBEDOS( Quem tem necessidade muito ou pouco de bebida alcoólica quer uma vez por semana, todo dia, ou uma vez no ano)
    Assim como o traficante quer trafique todo dia ou uma vez no mês,
    Assim como a adultera quer adultere todo dia ou uma vez no mês,
    Assim como a prostituta quer prostitua todo dia ou uma vez no mês,
    Assim como o mentiroso quer minta todo dia ou uma vez no ano e por aí vai….
    Em Provérbios 31/4 Fica claríssimo assim como em dezenas de passagens bíblicas que DEUS condena o consumo de bebida fermentada, forte( alcoólica).
    “não e próprio dos reis ó Lemuel(fulano,ciclano) não é próprio dos reis beber vinho nem dos príncipes desejar bebida forte, para que NÃO BEBAM e se esqueçam das leis de DEUS e pervertam os juízo de todos os aflitos. Daí bebida forte aos que perecem( que estão morrendo sem Jesus na vida) e o vinho aos amargos de espírito para que bebam e se esqueçam de sua pobreza e do seu trabalho não se lembrem mais.

    Mas Jesus diz: Quem é sujo, suje-se mais ainda,
    Quem é santo, santifique-se mais ainda
    Quem é injusto, faça mais injustiça ainda
    Quem é justo, faça mais justiça ainda… Boa Sorte…
    Deus diz que aquele dia vem ardendo como forno, que não vai sobrar nem raiz, nem ramo .. e com álcool fica mais fácil de pegar fogo né irmão, vigia crente…

  58. Kadu Ayres disse:

    Queria saber com que autoridade ele disse "nós evangélicos", ele pode ser representante da Ass. de Deus – vitória em Cristo…. e não de evangélicos e protestantes como um todo…. eu tomo sim vinho em certas ocasiões, e posso afirmar que não sei o que é ficar bêbado, pois nunca fiquei, tenho controle de mim mesmo !!! Neste mesmo raciocínio seria como proibir alguém de comer, porque gula também é pecado, e sabemos que crentes são chegados neste pecado da glutonaria, tem até um ditado: 'Crente não bebe, mas come muito'…. Isto é um assunto de foro íntimo, cada um deve decidir por si mesmo !!!

    Silas deveria se aposentar, já caducou !

    1. Jairo Vilela disse:

      Kadu, ele disse "nóis evangélicos" porque ele falou para agradar os fracos na fé, que precisam viver um evangélho do MEDO e não o evangelho da GRAÇA que é o do CRISTO verdadeiro. A posição verdadeira do Silas sobre o assunto é do programa "Debate" da rádio 93 FM, Rio de Janeiro, apresentado por Alberto Brizola em 18/12/1998 o pastor Silas afirmou não ser errado o uso moderado de bebida alcoólica. Além disso, falou textualmente sobre o vinho milagroso produzido por Jesus na festa de casamento em Caná da Galileia: "Não foi suco de uva o vinho do milagre de Jesus.". Ele tá em contradição com ele mesmo.

    2. Kadu Ayres disse:

      Jairo Vilela

      Ele é mestre em entrar em contradição ! Eu já o admirei, mas vai fazer uns bons anos que nem mais o assisto, a nova teologia que ele abraçou foi o fim da picada !

    3. Sara Vieira disse:

      teologia e evangelismo são completamente diferentes senhor Kadu Ayres…

  59. Se todos os pastores tivessem a coragem que o pr Sillas tem, o povo de Deus seria bem diferente, o problema é que esse evangelho genérico que se infiltrou dentro das igrejas, esta contaminando o povo.Tudo é normal, tudo pode, alguns pastores não se preocupam mais em pregar santidade, infelizmente o mundo esta entrando dentro das igrejas, ser crente e continuar vivendo do mesmo jeito é facil né!!!!

  60. Kadu Ayres disse:

    Vamos lá:

    * O dinheiro é de quem?
    * A boca é de quem?
    * O estômago e fígado é de quem?

    São meus, maior de 18 anos, plenamente capaz para os atos da vida civil, então decido eu !

    Alguns pastores do Brasil precisam urgentemente ouvir isto, porque agem como se fossem donos das pessoas !!!

    1. Sara Vieira disse:

      éeeeee isso ai Kadu Ayresssssss!!!!!!!

      Como a biblia diz "Os pastores de que cuidados das suas ovelhas"… Muitos são enganados pelo diabo… Começa primeiramente pegando pela bebida… hum so com moderação… Ai da espaço para a obra do diabo que vai destruir a viga conjugal, social e pessoa…
      O que a biblia diz.. "O diabo veio para roubar, matar e destruir".

      "Roubar" -> Ele veio pra roubar almas de Jesus para levar e humilhar em nosso mundo.

      "Matar" -> Ele vai querer te matar pra ficar com você e levar pra viver com ele escravizando sua alma no fogo do inferno!

      "Destruir" -> Após tudo "Ele destruirá toda sua familia"

      Então essa é a missão dos pastor…

      Salvar e levar almas para a glória!!!!!!

  61. Nilza Gomes disse:

    Fala serio nem bebida agora crak nada have dragas verdos drogas. E melhor ler a Biblia não so ums capitulos mas se ler toda defrente para tras e de tras para a frente amém

  62. Albertus disse:

    Muito bom. Nao tenho nada a acrescentar a não ser dar-lhe os meus parabéns pela lucidez, bom senso e coragem que teve em “distorcer” o erro e apresentar a verdade. Paulo encorajou, o jovem inexperiente e medroso pastor Timóteo com as seguintes palavras: “Pois o espírito que Deus nos deu não é de medo, mas sim de coragem, amor e bom senso”. II Timóteo 1:7
    O que falta a muita gente – até boa – é revelar o espírito que o Senhor nosso Deus colocou em nós, quando nascemos de novo: coragem, amor e bom senso!
    Gostaria de contar uma história verídica que se passou com 2 amigos meus que participaram numa conferência na Argentina. Estavam ambos a saborear uma boa carne, acompanhada, com toda a certeza, de um bom vinho… de repente aproximou-se um pastor holandês e perguntou-lhes: “Vocês são pastores? Sim, responderam. Não sabem que é pecado beber vinho? Os meus amigos admirados, disseram-lhe_ mas no nosso país (Portugal) isto é comum! Pois mas isso é pecado… Passado algum tempo verificaram que o pastor holandês, após a refeição, puxou do seu cachimbo encheu-o de tabaco, calcou-o bem, pôs fogo nele e deleciava-se com uma “boa” e cheirosa fumarada… Logo um dos meus amigos – o mais atrevido – foi ter com esse amado pastor e questionou-o: O Senhor é pastor? Claro! Respondeu o holandês. O meu amigo, respondeu-lhe: Não sabe que é pecado fumar!”
    Não sou a favor do tabaco. Se estou vivo posso agradecer a Deus e ao facto de nunca ter fumado na vida, sou cristão desde menino, mas para bom entendedor, meia palavra basta!

  63. andré disse:

    Que a PAZ do SENHOR esteja com vc,Jairo vc já leu em proverbios cap;20,1 (o vonho é escarnecedor,e a bebida forte é alvoraçadora;e todo aquele que neles errar nunca será sabio.) e em proverbio 23;30,32.em HC;2;5 QUANDO PAULO MANDA TIMOTIO TOMAR UM POUCO DE VINHO POR CAUSA DO SEU ESTOMAGO,SERÁ QUE VC NAO TEM UM POUCO DE ESTUDO QUE ALCOOL É UM VENENO PRO ESTOMAGO DOENTE? JESUS TEAMA MESMO COM ESSAS LOUCURAS SUA ……………..

  64. Givanildo disse:

    A diferença entre uma pedra de crack, um pouco de cocaína, dogras injetáveis, cigarro, cerveja, vinho, ou qualquer outra bebida alcoólica é que umas são drogas permitidas e outras não, porém todas tem o mesmo intuito: entorpecer.
    Beber a vida toda e achar que isto nunca lhe fez mal pode ser insensibilidade, tendo em vista que já se toronou um vício, ou alguém que bebe só nos finais de semana não é viciado?
    E como saber se aquele pouco de bebida não me embriaga se cada organismo reage de uma forma a ingestão de álcool? os reflexos podem diminuir e você não percebe (sinal de embriaguez).

  65. Na biblia diz que devemos morrer pro mundo pra viver em cristo… Entao acho que nao e presciso disser mais nada

  66. welington disse:

    Só pra ser mais justo, e deixar bem claro, foi isso que o Pastor disse: E falou o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus lhos contigo não bebereis, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, e para ensinar aos lhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés.

  67. welington disse:

    Disse mais o Pastor:essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole. Após alguns anos, os efeitos agudos do álcool são sentidos no fígado, no coração, nos vasos sanguíneos e no estômago.

  68. welington disse:

    Foi isso que o Pastor que eu amo muito em Cristo com muito orgulho disse: Somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16,17). Devemos, portanto, cuidar dele. Além de exercício físico e repouso adequado, precisamos adotar uma alimentação mais saudável e abster-nos de bebidas alcoólicas, fumo e do uso irresponsável e sem prescrição médica de medicamentos.
    Mesmo um copo de cerveja antes de dirigir pode ser fatal. Você sabia que um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo? Uma dose de uísque, que é bem mais forte do que a cerveja, demora mais tempo ainda. Por isso, a nova lei de trânsito não admite qualquer teor alcoólico ao motorista, uma vez que, ao diminuir seus reflexos, a probabilidade de acidentes aumenta muito.
    O uso do álcool a longo prazo também pode produzir dependência química e cirrose hepática, bem como causar problemas nos relacionamentos interpessoais, atrapalhando o convívio na família e no trabalho.
    Em Romanos 6.16, Paulo exortou: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
    Não devemos ser escravos de nada nem de ninguém, quanto mais de bebidas alcoólicas, que nada de bom acrescentam à nossa vida!
    Há aqueles que contra-argumentam: “Ué, mas Jesus não bebeu vinho? Por que os cristãos também não podem?” Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever. Como Paulo disse em 1 Coríntios 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    Para evitar problemas e mau testemunho, há muitas coisas com aparência de mal de que o cristão deve abster-se. Jesus disse a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! (Lucas 17.1). Não podemos escandalizar ninguém, tampouco ser pedra de tropeço à fé de ninguém. Foi isso o que Paulo a¬ rmou em Romanos 14.13 — Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça — e em 1 coríntios 8.13 — Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
    São pelas razões acima expostas que nós, evangélicos, não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas.

  69. welington disse:

    Como chegar ao lugar da vitória? Muitos pensam que chegar ao lugar da vitória é como uma loteria. Se derem sorte, chegarão lá; se derem azar, não chegarão. Diante de algum fracasso, alegam que não sabem nem entendem por que não chegaram. A verdade é que, para chegarmos ao lugar da vitória, Deus nos submete a provas.
    A maioria deseja alcançar o lugar da bênção prometida por Deus, mas não sabe que, entre o ponto em que se encontra e aquele aonde deve chegar, existe um longo caminho a ser percorrido, e que nesse caminho há difíceis provas propostas pelo Senhor.
    Em diversos episódios bíblicos, vemos esse tratamento de Deus na vida de homens e mulheres chamados por Ele. O Senhor exige obediência total e propõe recompensas, mas também estabelece testes para provar Seu povo. Assim foi com Abraão, quando recebeu a promessa de uma terra e uma descendência (Gn 12.1-3), e com Israel, quando foi liberto da escravidão no Egito.
    O Senhor nos submete à prova, como afirma o autor do Salmo 66.10-12 (nvi): Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata. Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos. Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
    O verbo hebraico utilizado nesse texto com a ideia de provar é bachan, que significa testar, examinar minuciosamente, e o verbo com a ideia de refinar é tsaraph, cujo sentido é fundir, purificar. Já o termo original traduzido como armadilha é matsuwd, rede, lugar de aprisionamento, e como fardos é muw‘aqah, aperto, aflição, pressão.
    Em outras palavras, o que o autor desse salmo está dizendo é que Deus nos submete a duros testes para nos examinar e purificar antes de levar-nos a um lugar de fartura, onde nos sentiremos seguros e saciados.
    Deus permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, esvaziarmo-nos do orgulho e da soberba, dando lugar à humildade, e para admitirmos que dependemos do único Deus, que pode fazer o que ninguém faz.
    Diante dessa realidade e das grandes coisas que o Senhor tem para você, não reclame das provações. Deus o está refinando e não vai deixá-lo passar do ponto de refinamento nem permitir que as chamas o destruam. Ele o está mantendo nessa fornalha para purificá-lo, a fim de que a Sua imagem seja mais bem refletida em você. Quando isso ocorrer, o propósito divino se cumprirá, e você chegará ao lugar que Deus lhe prometeu.
    O Senhor nos faz passar por tudo isso para que valorizemos o Seu favor e não desperdicemos nada, porque sabemos o quanto custou chegar a esse patamar. Também para que saibamos usufruir com responsabilidade e gratidão das bênçãos que Ele nos levou a alcançar, com a convicção de que foi Deus quem nos guiou e possibilitou-nos a vitória.

  70. o cristao nao deve ingerir bebida alcoólica por motivo algum, a bebida alcoólica comercializada ja esta no teor de " vinho demorado" ou seja ela ja vem pronta para tirar a lucides das pessoas, não deem atençao ao silas ele e sorrateiro e venenoso.

  71. welington disse:

    Jogar na loteria, bingos, ou jogo do bicho é pecado? Longe de ser uma brincadeira inocente, os jogos de azar — legalizados ou não — estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Assim jogar em bingos, sejam eles beneficentes ou não, na loteria, no bicho tem se tornado uma prática comum nos últimos anos, a ponto de tornar-se um vício que domina aqueles que estão fascinados pela ideia de apostar pouco e ganhar muito.
    Mas, é importante lembrar que isso é inviável, pois, segundo os matemáticos, a probabilidade é mínima de alguém acertar os números da loto.
    Jogo de azar não é para quem segue Jesus. Quem joga quer algo fora da normalidade do trabalho e do verdadeiro cristianismo.
    Mesmo jogando com moderação e somente de vez em quando, é um desperdício de dinheiro. Além de tudo isso, as chances de ganhar são mínimas. Na Megassena, por exemplo, o jogador precisa marcar seis números em 60. Segundo cálculos estatísticos, ele teria de jogar 36.045.979.200 vezes para ganhar a bolada.
    Um dos principais agentes que conduzem ao vício do jogo é a crise financeira. Com o alto índice de desemprego no país e a dificuldade de viver com os baixos salários, pessoas apelam para os jogos na esperança de ganhar um dinheirinho extra. Muitos se iludem com as estratégias de marketing usadas principalmente pelos cassinos para atrair o jogador: “Arrisque todo dinheiro que puder!”.
    As Sagradas Escrituras, porém, encorajam-nos a ficarmos longe das tentativas de enriquecimento fácil. Observe o alerta em Provérbios 13.11: A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento. O texto de Hebreus 13.5 complementa: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
    Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas no dia-a-dia, não podemos colocar nossa esperança no dinheiro. Deus é soberano e proverá as necessidades da Igreja por caminhos honestos.
    É no Senhor que devemos depositar nossa confiança!

  72. O pastor Silas Malafaia está 100% coberto de razão. Afinal, bebidas alcoólicas, o diabo chega mais perto, derruba e afeta a moral na hora que for preciso.; basta uma vacilada.

  73. welington disse:

    Graças a Deus existe gente que tenha vergonha na cara para pregar como a Pastor Silas, quem faz a diferença aparece e faz efeito mesmo.

  74. Alcenir disse:

    Meu caro Jairo, ser convertido é uma coisa, ser convencido é outra. O cristão verdadeiro faz a diferença no mundo. Beber cerveja é escandalo. Nenhum escandaloso consegue ganhar almas para Jesus, porque qual incredulo que vai aceitar Jesus vendo um “crente” bebendo cerveja? Nenhum escandaloso expulsa demonios. Bebe sua cervejinha e vai tentar expulsar pra ver o que acontece. O caminho é estreito. Não pode servir a Deus e a mamon.

    1. JAIRO disse:

      Alcenir. me diz: o céu é só para evangélico brasileiro? Porque todos nossos irmãos europeus bebem cerveja e vinho no seu dia a dia. e ai querido? O reino de Deus é sobre comida e bebida? Te aconselho a ler mais a bíblia de forma menos legalista e mais graciosa.

  75. Allan disse:

    Como podemos dar conselhos uma pessoa que bebe muito se bebemos moderadamente. Ela não quer saber se bebemos pouco ou muito. Hab. 2:15 que diz: “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!
    Temos que ter uma vida diferente do que as pessoas que nunca tiveram uma experiência com Deus. Não querer fazer as coisas que elas fazem com moderação. Se for por esse lado, iremos fazer várias coisas com moderação.

    Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam com o todos nos e todo o povo de Deus!

  76. justino disse:

    O álcool é um grande problema social, visto que é uma droga de ampla aceitação e fácil obtenção, mas possui todas as características das demais drogas, como prejuízo da saúde do usuário, alteração do estado mental, entre outros. Primeiramente, vejamos alguns malefícios do excesso de álcool para a sociedade. Lembrando que considera-se excessivo o consumidor que bebe mais de cinco doses em um período de 1 hora, faz o uso de álcool de forma freqüente, regular e excessiva, mas que não possui sintomas de dependência.

    Estatísticas internacionais apontam que em cerca de 15% a 66% de todos os homicídios e agressões sérias, o agressor, vítima, ou ambos tinham ingerido bebidas alcoólicas (Fonte: IIPDROG )
    O consumo de álcool está presente em cerca de 13% a 50% dos casos de estupro e atentados ao pudor (Fonte: IIPDROG )
    No Brasil, dados do Cebrid apontam que 52% dos casos de violência doméstica estavam ligados ao álcool (Fonte: Cebrid )
    Pelo menos 2,3 milhões de pessoas morrem por ano no mundo todo devido a problemas relacionados ao consumo de álcool, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial, segundo um relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde (Fonte: Terra )
    Pesquisa da UFRJ mostrou que o álcool estava presente em cerca de 75% dos casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais (Fonte: Fapesp )
    O consumo excessivo de bebidas alcoólicas está relacionado a 42,7% dos acidentes de trânsito com mortes da cidade de São Paulo (Fonte: Folha de São Paulo )
    12,3 % da população brasileira é dependente de bebidas alcóolicas, contra “apenas” 9% de tabaco e 1% de maconha (Fonte: Ministério da Saúde )

    Agora vejamos os malefícios para a saúde do indivíduo, segundo estudos de pesquisadores da UNICAMP . A exposição crônica, por uso prolongado de quantidades elevadas de álcool associa-se à:
    cirrose hepática
    dependência de álcool
    doenças cerebrovasculares
    neoplasias de lábio, cavidade oral, faringe, laringe, esôfago e fígado
    gastrite
    varizes esofagianas
    pancreatites aguda crônica
    diabetes mellitus
    tuberculose
    pneumonia e influenza
    risco de coma alcóolico
    Síndrome de Abstinência Alcoólica (Delirium Tremens)
    Síndrome de Wernicke-Korsakoff
    O abuso de álcool determina mortalidade precoce. Na Suécia, perto de 25% dos óbitos de menores de 50 anos foram atribuídos ao álcool

    1. francisco rolim pinheiro disse:

      e voce esqueceu a maldita RESSACA, essa sim é demais…

  77. welington disse:

    Gostaria de saber o que esse site tem contra o Pastor Silas, meus comentários a favor dele não estão aparecendo, o que esta acontecendo? vocês não estão sendo coerentes, estão tratando uma pessoa de Jesus como um bode expiatório, sem nem ter cuidado com a imagem de um homem de Deus. Isso é um absurdo!

  78. Givanildo disse:

    A diferença entre uma pedra de crack, um pouco de cocaína, dogras injetáveis, cigarro, cerveja, vinho, ou qualquer outra bebida alcoólica é que umas são drogas permitidas e outras não, porém todas tem o mesmo intuito: entorpecer.
    Beber a vida toda e achar que isto nunca lhe fez mal pode ser insensibilidade, tendo em vista que já se toronou um vício, ou alguém que bebe só nos finais de semana não é viciado?
    E como saber se aquele pouco de bebida não me embriaga se cada organismo reage de uma forma a ingestão de álcool? os reflexos podem diminuir e você não percebe (sinal de embriaguez).

  79. Albertus disse:

    Prezados,
    Graça e paz para as nossas vidas!
    Gostaria de fazer um esclarecimento sobre o meu comentário de 30 de Agosto p.p. Ele referia-se ao que o Jairo escreveu em 28.8.2012 e não aos outros. Achei muito bom e esclarecedor para aqueles que são equilibrados e para aqueles que queiram mudar. Para os outros vamos continuar “a bater em ferro frio…” Vivi no Brasil muitos anos e conheço bem o problema que existe com o excesso de bebida. Hoje vivo numa região em que existe o mesmo problema, sei do que estou a falar. A Bíblia não nos proíbe de beber, ela proíbe os excessos… da bebida, tal como o faz em relação à comida e outras coisas. Gálatas 5: 21 diz assim, acerca das obras da carne: “invejas, embriaguez, abusos na comida e outras coisas semelhantes. Previno-vos, como já o fiz outras vezes, de que os que fazem tais coisas não herdarão o reino de Deus”.
    Ponho uma questão: Se não podemos beber vinho com equilíbrio, porque é que não deixamos também de comer? O vinho, não serve para matar a sede. Ele é usado para apaladar a comida e quando é bebido com equilíbrio um copo, um copo e meio pode funcionar com benefício para a saúde. O mesmo devemos fazer com a comida, quando comemos de mais é ruim e causa grandes danos ao nosso corpo, mas comer o suficiente trás benefícios ao corpo.
    Extremismos são sempre maus e foi aquilo que Jesus combateu com os religiosos do seu tempo. Eram “mais papistas do que o Papa”.
    Inventam coisas na Bíblia que ela não diz. Um conselho: Encham-se do Espírito e Ele vos ensinará e guiará em toda a verdade.
    O exemplo que dei dos pastores que bebiam vinho e fumavam, serve de exemplo para mostrar, como as pessoas enxergam as coisas de forma diferente. O que, na minha cultura, prejudica noutras podem beneficiar… isto é difícil de entender mas é assim. Não podemos obrigar todas as pessoas a pregarem de gravata… só porque na nossa terra é uma tradição. Isto é aberrante e roça a estupidez. Aliás, se soubessem quem a inventou, ficariam horrorizados. Eu usu-a quando quero e me apetece.
    Que Deus abençôe todos vocês.

  80. TOLERANCIA ZERO disse:

    Eu discordo.
    Não significa que alguém que aprecia um vinho ou gosta de tomar um cerveja bem gelada, ou outra bebida, seja um bebum ou um alcoolatra. Eu gosto, esporadicamente, de fazer isto e nunca me embriaguei. Cada um conhece seu limite, não só para bebida, mas como por exemplo, para a comida. Tem crente que não coloca “uma gota de alcool” na boca, entretanto come desesperadamente, sem limites, causando, da mesma forma, sérios danos ao seu organismo. Pra mim, o problema de tudo na vida, está no excesso.

  81. Pitagoras disse:

    Não beber (demais) é uma norma prescrita pela medicina,e pela ética. Malafaia está tentando solertemente, se auto-nomear autor dessa norma, para fazer média com os abstêmios e puritanos.

  82. Taty disse:

    Parabéns!!!
    Pelo comentário sensato.

  83. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    Então… Evangélicos não bebem. Legal! Mas nas festam comem compulsivamete, parecem que estão em guerra. Quando é distribuida alguma lembrancinha, além de poderem pegar o máximo possível da mesma, se você der um mole, levam a que está na sua mesa. Falam mal o tempo todo de outros crentes. Assim… a questão não é o beber, o comer, o colher e o plantar… é a falta de ponderação, de dar limites e não exceder.

  84. monica santos disse:

    È REALMENTE não é facil para o homem natural ou para aquele que vive a-com a capa de um ¨cristão¨deixar de deber, porisso eles se enfurecem e denigrem a imagem do servo de Deus.
    Mas te apóio Pr.Silas, a verdade tem que ser dita, doa a quem doer, gosto de Ti, pois fala mesmo sem se importar com as afrontas. Estou com Jesus, e as tuas palavras são dele, Ungido de Deus!!!!

    1. cardoso disse:

      ROMANOS 14
      Não destruas por causa da bebida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que bebe com escândalo.
      Bom é não beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
      Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
      Mas aquele que tem dúvidas, se bebe está condenado, porque não bebe por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

  85. marcus saióro disse:

    Não é o álcool que tem culpa no cartório e sim que o consome. Veja o caso de uma tesoura. Na mão de uma costureira tem uma determinada função, mas na mão de um psicopata é homicídio na certa. Se uma pessoa consome uma cerveja no final de semana ou toma seu uísque, sendo uma pessoa boa, digna e sensata, que mal há ? Por mais que digam ao contrário, Jesus na Santa Seia bebeu vinho. Claro que não era o vinho que consumimos na atualidade, mas continha certamente álcool, pois o vinho é derivado da uva e na sua fermentação é liberado álcool, assim como é liberado na cana de açúcar, na batata ou em qualquer fruta ou legume disponível. A questão é: Se a pessoa é má, bebendo ou não ela fará o que se espera dela. Adolf Hitler era vegetariano e não consumia álcool e São Francisco de Assis consumia carne. e bebia vinho. Independente do valor religioso dirigido à São Francisco, como pessoa ele foi depois de Jesus o cara da vez, e comia carne e consumia álcool. Já Hitler……

  86. Ivan Zagalo disse:

    Dizer que beber bebida alcoólica é pecado, é o mesmo que dizer que Jesus pecou, e dizer que naquele tempo o vinho não tinha alcoól é dizer tolices, pois milhares de anos antes Noé bebeu vinho e e ficou embriagado…
    Legalista é mesma coisa que Novo Fariseu, acrescenta ao evangelho exigências para a salvação, trazem novos fardos para sobrecarregar as ovelhas, como se Jesus não fosse suficiente e absoluto.

  87. francisco rolim pinheiro disse:

    Deixei a bebida alcoolica , pois a mesma já estava me dominando, estava perdendo a noção de tudo. Me sinto bem melhor no dia a dia, sem ressaca, sem remorsos e sem depressão. Cada um é cada independente de religião, sou catolico e respeito todos. Hoje sou feliz….

  88. leandro disse:

    É tanta gente tola defendendo esse lobo em pele de cordeiro, se possivel daria a vida por ele, eita gente inocente e cega acordem…
    esse cara quer impor algo sem nexo e ainda um monte de gente baba ele, se essas pessoas estudassem direito nao o defenderiam, pois dizem que ele é um homem de Deus, se fosse nao dizia tanta bobagem

  89. Pedra Viva disse:

    Amados Graca e paz seja connosck no amor de Deus!
    É errado tirar das escrituras textos defenderbo nosso erro tambem é errado afirmar o que a Biblia nao afirma.
    A Biblia é clara o vinho é escarnecedor convivi com pessoas que comessaram a tomar meio copo de vinho e hoje bebem litros e litros, tudo é bom mas devemos buscar coisas que edifica como Cristao povo santo de Deus devemos nos abster de toda aparencia do mal, o problema do mundo ou das pessoas é de naö aceitar a Instrucao de Deus, porque eles vivem na carne é como sabemos a carne nao quer lei nenhuma por isso os carnais vivem segundo sua propria vontande, buscando versiculos na santa palavra de Deus para defenderem seus proprios erros, beber naö é licito quem cre creia quem naö cre naö creia, mas naö me venham dizer que Deus permite que seus filhos bebem tudo se baseia nesta palavra Tudo é licito mas nem tudo convem, Tudo é licito mas nem tudo edifica.
    Eu porem ja bebi tambem antes de conhecer o Senhor e tinha muitos problemas de saude graca a maravilho misericordia do Pai Celestial hoje vivo uma nova vida desfruto a maior vida longe do alcoor.
    Comecei com uma cerveja e fui subindo ate chegar 48 , diz a palavra de Deus nao se engane Deus naö se deixa escarnecer tudo que o homem semeiar isso tambem ceifara, quem semeia na carne colhe morte quem cemeia no espirito colhe vida,

  90. cardoso disse:

    ROMANOS 14
    Não destruas por causa da bebida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que bebe com escândalo.
    Bom é não beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    Mas aquele que tem dúvidas, se bebe está condenado, porque não bebe por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *