Destaque

Igrejas cancelam cultos para desenvolver ações sociais e ajudar comunidades: “Estamos praticando nossa fé”

Comentários (1)
  1. Sabrina Ana disse:

    muito mais útil!

  2. Aqui no brasil é pouco provável acontecer, pelo menos por parte da Universal ou Mundial.

    1. culto de cú é rola, faz 2 mil anos q é a mesma merda, isso sim é ajudar alguem

    2. Mas sê tá num DESESPERO pra divulgar esse blog chato hein!

  3. LP Gonçalves disse:

    Sou ateu, mas velho, aplaudo de pé essa ação comunitária promovida por essa igreja. Se mais igrejas e pessoas se preocupassem com o próximo e menos com o dízimo as coisas seriam melhores de alguma forma.

    1. Legal o teu reconhecimento cara. Mas apenas uma colocação em relação a isto… o curioso é o fto de que raros são os ateus que aplaudem de pé um "culto convencional", que para mim tem o mesmo valor. Para o cristão de verdade a vida é um culto. xD

    2. LP Gonçalves disse:

      Em si não é o culto que estou aplaudindo, sim o fato de se mobilizarem em prol do bem das pessoas da região. Antes de ser ateu, eu sou uma pessoa justa, não é pq eles não compartilham das minhas opções de vida, que tenho que ser contra qualquer coisa, ou falar mal. Um homem sensato sabe reconhecer e dar o merecido crédito a quem fez por merecer.

  4. Mas dá pra conciliar as duas coisas, pois o papel da igreja é adorar ao Senhor e servir ao seu próximo

    1. Mitch Mckenna disse:

      Deve se fazer os dois. Fazer o bem à comunidade antes do culto e depois ir à Igreja para adorar a DEUS sabendo que ajudou o próximo. pode inclusive convidá-los a celebrar juntos.

    2. A Fé deve andar de mãos dadas com as obras. (Tiago 2.17)

    3. Sim. Esse tipo de atitude, esse, dessas igrejas americanas, é adoração. É, na minha opinião, a forma mais linda de adorá-Lo, caridade. Isso é evangelho. Isso é a Graça se reproduzindo por meio das vidas dessas pessoas. O Pai, com certeza, está orgulhosíssimo de Seus filhos. Eu estou felicíssima com meus irmãos, não poderiam fazer melhor! (Tiago 2:17 não tem nada a ver com seus argumentos, sabe, deixar de fazer cultos NÃO é abandonar a fé, muito menos matá-la. Nesse caso, é exercê-la
      )

    4. Jenifer: Não sei se entendí sua resposta. Mas veja bem, eu não estou condenando o ato de se realizar cultos, muito pelo contrário, eu gosto disso e junto com minha família temos um trabalho de realizar cultos aos domingos pela manhã em locais públicos, e nos dias de semana nos templos e nas casas de pessoas que nos pedem para fazê-lo, inclusive nas residências de pessoas não evangélicas. O que eu defendo e ensino é que somente o ato de se realizar cultos não é o suficiente e nem eficiente se não for acompanhado do ato de caridade. Quando vamos realizar cultos em locais carentes, sempre procuramos levar alimentos e roupas para os que precisam. Quando Tiago (2.17) ensina que a fé sem as obras é morta, ele estar dizendo que nossa religiosidade é nada se nossas ações não forem acompanhadas de amor, que é caracterizada na maneira de compartilhar com os irmãos aquilo com que Deus nos abençoou.

      Deus te abençoe.

    5. Reginaldo: Você realmente não entendeu. Não achei que você estava condenando os cultos, achei que estava condenando o cancelamento dos cultos em prol das "obras"… entendi, me corrija se eu estiver errada, que vc acredita que parar com os cultos para fazer as "obras" é deixar a fé de lado, e só fazer "obras". Se for esse o ponto de vista, discordo, esse tipo de obra, por si só, é um culto.

      Deus te abençoe.

  5. GOSTARIA IMENSAMENTE QUE AS IGREJAS DE ARTUR NOGUEIRA IGREJAS TIVESSEM ESSE TIPO DE ATITUDE PARA COM A COMUNIDADE VIDA MELHOR E OUTRAS INSTITUIÇÕES DE MINHA CIDADE !!!!

  6. Esse é o verdadeiro evangelho!! Isso é o que Jesus fazia!!

    1. Félix Ivete disse:

      Adoremos a Deus, em todo lugar; Deus, é Espírito! e importa é que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Agora, amar o próximo é isto aí, com ação e não só de palavras e no final de tudo; o bem que você, fez; é entre você e Deus. Você sabia? que fazer o bem; cobre uma multidão de pecados? por isto não percamos a oportunidade de fazer o bem.

  7. ISSO É O CERTO! Silas Malafaia, Valdomiro, Edir Macedo, Casal Hernandes, Marco Feliciano deveriam abrir mão de suas empresas e FAZEREM O MESMO.

  8. há se as igrejas petencostais seguissem esse exemplo de fazer mais em prol do social e da comunidade, não limitando o evangelho apenas dentro de templos religiosos, mais sim levando a igreja até a cominidade atravez de obras e não só de palavras, essa igreja ai tem meu respeito…. isso sim é evangelho com ação.. Graça e Paz

  9. Juarez Melo disse:

    Marcio Montovoni Deus vai te pega seu mal educado, a mão de Deus é leve como uma pena, mas é pesada como uma barra; cuidado Deus não se deixa escarnce.

  10. Parabéns por essa iniciativa, muito importante realizarmos atividade social no Brasil já existem muitas igrejas que já tem esse envolvimento aos internautas acessem o site da Renas e da Fepas.

  11. A minha capacidade de reunir as forças de um grupo em torno de um objetivo,transformando as pessoas em parceiros, estimulando seu crescimento dando exemplo para manter a motivação elevada em algo que nos leve até o Pai

  12. Infelizmente isso é exceção aqui no Brasil. Maldita Teologia da Prosperidade, que ao invés de pregar a ajuda ao próximo, suga-lhe até a última gota de sangue

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO