Médium foi chamada para invocar espírito e afastar chuvas durante a JMJ; “Trabalho” não funcionou e vigília precisou ser transferida

108

O local escolhido para o encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi castigado pelas chuvas e a realização do evento no espaço foi suspenso. Agora, o papa Francisco encerrará sua visita ao Rio de Janeiro na praia de Copacabana, mesmo local onde discursou ontem, 25 de julho.

O Campus Fidei, área com o dobro do tamanho do Vaticano, localizada em Guaratiba, na zona oeste do Rio, se transformou num lamaçal devido às insistentes chuvas que caíram sobre a cidade. Antes da decisão pela troca do lugar, os organizadores teriam recorrido a uma médium espírita para suspender as chuvas.

Segundo informações do Jornal do Commercio, Adelaide Scritori foi convocada para invocar o espírito do Cacique Cobra Coral e tentar enviar uma massa de ar frio ao Rio de Janeiro, e assim, evitar a chuva.

A médium foi ao encontro do espírito na sexta-feira passada, 19 de julho, e pegou um voo em direção à Argentina para incorporar o espírito e afastar as chuvas. Entretanto, a medida preventiva dos organizadores da JMJ não surtiu efeitos.


Adelaide já havia sido convocada em 2007, quando o papa Bento XVI esteve na cidade de São Paulo, em eventos que atraíram milhares de católicos.

O colunista do Gospel+ e editor do site Holofote, Paulo Teixeira, comentou a informação veiculada pelo Jornal do Commercio, e ressaltou que, embora não seja “possível saber quem solicitou os trabalhos espirituais da Fundação Cacique Cobra Coral, por intermédio da médium Adelaide”, é importante que a questão seja vista com seriedade.

“Não é a primeira vez que autoridades do Rio de Janeiro e de outros estados demonstram certa proximidade ao ‘espírito’ do Cacique e, em busca de socorro esporádico, recorrem ao apoio dessa senhora que diz incorporá-lo. Segundo consta no site da Fundação, esta é orientada pelo Cacique Cobra Coral, entidade espiritual que teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. O que as autoridades precisam esclarecer é se os serviços prestados por essa Fundação são gratuitos, ou se saem dinheiro dos cofres públicos para tal contratação. Está na hora do Ministério  Público entrar no caso”, observou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

108 COMENTÁRIOS

  1. E perguntas que não quer calar?
    1-porque o papa não orou e parou a chuva?
    Já que ele se julga com autoridade de perdoar pecados.
    2- E por que aquele pastor cantor estava ali misturado hein Mary?

  2. Eu tenho algumas considerações sobre o Espiritismo, mas, como nunca me senti agredido por nenhum Kardecista, prefiro guardá-las para mim. Entenderam como funciona o respeito mútuo, seus fanáticos esquizofrênicos?

  3. PUXA vida os catulico tem o a sua santidade o papa sucessor de Pedro, e foi preciso chamar uma merdium para parar uma chuvinha mixuruca de meia porta como diz o amigo Eduardo nobre, caramba isso e fe pra mais de légua, porque não falaram para sua santidade o papa Francisco primeiro, para jogar umas aguas bentas nas nuvens e mandar as nuvens se retirar do meio catulico e ir la para o sertão sirido que tao precisando de um bocado de nuvens para chuvas la, principalmente ali no jardim sirido caico ouro branco parelhas por la esta precisando de bastante chuva, ou sera que sua santidade o papa Francisco primeiro ainda esta novo no papado e não aprendeu as orações fortes, que pena era a chance do papa mostrar o poder do cargo, esses catulico que chamaram a merdium prejudicou o papa não dando-lhe a oportunidade de mostrar o poder das aguas bentas, QUE PENINHA NAO E VRDADE?

    • Você acha mesmo que nós católicos contrataríamos uma instituição esprírita, com todo respeito ao segmento, para “impedir” ou “intermediar” a chuva, já que a mesma é uma grande benção de Deus ?

      Leia sobre a prefeitura do RJ e o contrato com a fundação Cobra Coral antes de colocar a culpa em quem você desconhece.

    • Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
      Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade
      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

  4. Eta roque qui braveza e esta parasse que ta desovano, calma muita calma nessa hora,vamos aos fatos, puxa vida os católicos precisaram contratar uma médium para parar a chuva, ora mais e a sua santidade o papa Francisco primeiro, sera que por seu papado ele ainda não domina os poderes das aguas bentas, isto foi feito sem a permissão dele so pode. porque ele bem que poderia ter jogado umas aguas bentas nas nuvens e ter mandado elas se retirar do meio dos católicos estas nuvens foi muito mal educadas ele teria que ter mandado elas la para a região do sirido esses católicos que contratou a médium foram muitos faltosos com sua santidade o papa Francisco primeiro quando tirou dele a oportunidade de fazer bem aos católicos da jmj e também com a região do sirido nordestino,mais não tem problema não em 2017 ele volta ai ele manda ver

  5. Roque fica tranquilo ninguém aqui esta maltratando os espiritas não e nos não estamos sendo maltratados por eles também não, eu por exemplo fico pensando e se o papa sabe disso, pois tenho certeza que o mesmo não aprovaria o que estes católicos fizeram, AGORA esse Luiz pirou de vez por ventura evangélicos mexe com macumba? nos oramos nas pessoas em nossas igrjas e as pessoas são liberta das macumbas, e você Luiz com certeza esta emacumbado e esta precisando ir em uma igreja evangélica para ser arrancado deste seu coro e do seu coração de ferro fundido esta inhaca que esta em você, vai la no Waldemiro Santiago, quando ele orar por você com certeza vai dar um pinote de uns dois metros de altura, mas com certeza você ira ficar libertíssimo, falou gente quase boa

    • Não sei se os evangélicos mexem com macumba, mas Deus gosta. Se eu fumasse maconha, preferiria o cheirinho da fumaça da erva. Pelo menos não maltrataria animais que não tem nada a ver com a loucura de ninguém, seja humano ou divino. Vejam estes trechos que selecionei da Bíblia:

      Adquira um animal, mate-o, jogue o sangue ao redor, corte o animal morto em pedaços, e queime para um “cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 1 – 9]

      Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços. [Lv 1:6]
      Queime a cabeça, gordura, e entranhas para um “cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 1:8-9]

      E a degolará ao lado do altar… e espargirão o seu sangue à roda sobre o altar. [Lv 1:11], [Lv 3:2], [Lv 3:8], [3:13]

      Depois, a partirá nos seus pedaços… e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR. [Lv 1:12-13]

      E lhe torcerá o pescoço com a sua unha, e a queimará sobre o altar. [Lv 1:15]

      Para um cheiro suave ao SENHOR. [Lv 1:17], [Lv 2:2], [Lv 2:9], [Lv 2:12], [Lv 3:5], [Lv 3:16], [Lv 6:15], [Lv 6:21]

      Em pedaços a partirás… é oferta de manjares. [Lv 2:6]

      Coisa santíssima é, de ofertas queimadas ao SENHOR. [Lv 2:10]

      • lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de novo roque outra coisa que vc não sabe!!

        O diabo é tão safado e sem idéia que copia as coisas de Deus!!
        afinal ele queria ser Deus!!!

        E isso acontecia nos tempos antigos sim, mais tudo tem seu proposito! Tudo isso era com os animais, mais Jesus se fez de cordeira pra mim e pra VC ROQUE, para levar todos os nossos pecados!!

        Eu te aviso aceite a Ele enquanto é tempo, pois falta pouco tempo pra Ele voltar!!

        E

      • lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de novo roque outra coisa que vc não sabe!!

        O diabo é tão safado e sem idéia que copia as coisas de Deus!!
        afinal ele queria ser Deus!!!

        E isso acontecia nos tempos antigos sim, mais tudo tem seu proposito! Tudo isso era com os animais, mais Jesus se fez de cordeira pra mim e pra VC ROQUE, para levar todos os nossos pecados!!

        Eu te aviso aceite a Ele enquanto é tempo, pois falta pouco tempo pra Ele voltar!!

        E

        • Por acaso já apelidaram o “Control C” de Diabo? Eu não sabia. Mas que estas perversidades de Deus estão na Bíblia, isso você não pode negar. Copiei estas passagens da Bíblia On Line. Tá registrado, querida! Quanto à volta, já se passaram mais de 2000 anos. Tá demorando um pouquinho, você não acha? Garanto que você VAI e ele não VOLTA. Eu não cultuo mortos. Prefiro interagir com vivos, desde que não falem besteiras e imbecilidades.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara desliga seu pc vai estudar a biblia ,ah tem um lugar em muitas igrejas que nao seguem a cartilha romana que ensinam a biblia chamada de EBD ,ESCOLA BIBLICA DOMINICAL e fora os estudos que sao feitos as quartas feiras , tira este cabresto da cara e vai estudar e para de fazer vergonha nos outros seu sem noçao.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara desliga seu pc vai estudar a biblia ,ah tem um lugar em muitas igrejas que nao seguem a cartilha romana que ensinam a biblia chamada de EBD ,ESCOLA BIBLICA DOMINICAL e fora os estudos que sao feitos as quartas feiras , tira este cabresto da cara e vai estudar e para de fazer vergonha nos outros seu sem noçao.

      • Roque, pra vc ver… E eles falam mal de religiões que sacrificam animais, mas o manual do crente tb defende essa pratica.
        Rssssss
        Esses crentes vão ficar mais loucos que ja são…. hehehehe

  6. Nós, cristãos católicos, não temos qualquer pareceria ou contrato com a instituição Cobra Coral. As opiniões contrárias não passam de achismos e má fé.

    Paz e Bem

  7. Entao você tem que achar ruim não e comigo, tem que correr atrás de quem inventou esta noticia porque eu já a achei como a mesma esta escrita acima publicado por tiago chagas, e mesmo porque no ultimo comentário estou afirmando se o papa sabia deste contrato entendeu, se você quer ficar com raiva tem de ficar contra todos não so comigo, vocês católicos também metem o pau a falar mal de nos evangélicos , se esta noticia fosse contra os evangélicos creio que não caberia de tanto falatório A PAZ DO SENHOR JESUS SENHOR E UNICO SALVADOR

  8. Como se não bastasse tamanha idolatria, ainda desafiam a Deus com essas práticas de bruxaria. Mais triste ainda é ver uma pessoa como Asaph Borba, dizer que o reino de Deus tenha sido exaltado e Cristo tenha sido glorificado em meio a tanta adoração a Satanás. Pelo visto, Asaph está querendo é aumentar seus lucros na venda de DVD’s. Será que no infernos vão comprar DVD dele? Deus tenha misericórdia de nós, pois a apostasia está cada vez mais crescente.

  9. Esta bem Roque vamos la, Conforme e indicado no seu nome, Levíticos, esse terceiro livro de Moises salienta a função dos sacerdotes de Israel, aqueles membros da tribo de Levi que Deus escolheu para servirem em seu santuário conforme Dt 10.8 muitos cristãos, por causa disso imaginam que o livro de Levíticos e uma espécie de manual técnico que fornecia a orientação aos sacerdote antigos sobre os detalhes de cerimonias que não são mais observadas pelo povo de Deus, em resultado disso o livro de Levíticos e atualmente a porção menos apreciada do Pentateuco, na realidade, porem sua mensagem era originalmente dirigida a todos os crentes Lv 1.2 e suas verdades continuam revestidas de significação primaria para o povo de Deus, pois o livro de Levíticos constitui a primeira revelação detalhada acerca do vigoroso tema do grande Livro como um todo, a saber, do modo pelo qual Deus restaura a si mesmo homens perdidos, tanto a atividade redentora de Deus como a resposta da apropriação que se espera da parte do homem, são sumarias no versículo chave, SER-ME-EIS SANTO, PORQUE EU O SENHOR, SOU SANTO E SEPAREI-VOS DOS POVOS, PARA SERDES MEUS Lv 20.26 afim de obter a salvação, e de restaurar o homem ao seu Criador, torna-se necessário prover um meio de acesso a Deus, a primeira metade do Livro de Levitico cap 1.16 , assim sendo, apresenta uma serie de ações religiosas, que pinta o caminho através do qual Deus redime os perdidos separando-os de seus pecados e das consequências dos mesmos, os diversos sacríficos 1 a 7 eram antecipações da morte de Cristo no calvário onde o impecável sofreu a era de Deus, em nosso lugar, afim de que pudéssemos ser resgatados de nossa culpa- 2Co5.21 Mc10.45 eis ai senhor Roque a razão dos sacrifícios, se vossa pessoa ainda não entender me dis que continuo a explicar ta bom meu querido falar de Deus e comigo mesmo e so pedir que te explicarei com todo prazer a luz da PALAVRA DE DEUS estamos entendido?

    • As cerimônias podem até não ser mais observadas pelo povo de Deus. Por acaso o Deus mudou ou é o mesmo que sente o cheiro suave da carne dos animais sacrificados? Para o seu governo, eu sou integrante da Sociedade de Proteção aos Animais (aliás, não há nenhum evangélico no meu grupo). Por causa disso, fica difícil aceitar um Deus perverso como o seu. Quer sangue? corta o próprio dedo ou o pinto, como fazem os que adotam a circuncisão.

  10. Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
    Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.
    Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.

    Habacuque 2:18-20

  11. Roque para te aguentar em sua burrice somente para quem tem paciência, esqueça faz o que quiser desisto de você e te entrego para o EX oh EX toma conta do roque porque o cara realmente não tem nem explicação depois você fala que estamos te ofendendo nem vou falar mais nada não compensa perder tempo com você, me esqueça não te dirijo mais a palavra não me responda porque não te responderei, aguenta porque meus comentários eu ponho e pra rachar na verdade

  12. Tem que ser um autêntico idiota, um débil mental, para achar que uma instituição de 2000 anos, como é a Igreja Católica, que fundou as Universidades na Europa, teve clérigos que foram grandes cientistas, astrônomos, etc. Que preservou a filosofia através dos copistas nos mosteiros, que sempre cuido dos doentes, iria chamar a “Fundação Cobra Coral” para afastar a chuva. CHEGA. Cansei de tanta cegueira e tanta ignorância. É muita burrice junta. Qualquer pessoa racional fica enojada.

      • Quanto à cruzada, ela impediu que você, hoje, estivesse rezando em direção à Meca, quanto aos cátaros, se a idéia deles tivesse se propagado, você provavelmente não existiria, porque eles diziam que o sexo era pecado. Além disso, cometeram o maior pecado de sua época. Negavam a divindade de Jesus. Tal pecado era imperdoável aos olhos do Estado e da Igreja. Quanto à inquisição, a qual delas você está se referindo. À católica, à de Calvino, que matou o médico espanhol Miguel Servet ou a de Lutero que, para agradar os nobres alemães que o apoiavam, justificou o massacre de camponeses. O mesmo Lutero mandou matar milhares de anabatistas porque estes discordavam das regras de batismo da igreja evangélica que ele fundou. Assim, você terá que ser mais preciso.

        • James, infelizmente os católicos serão obrigados a “chupar essa manga” pelo resto dos seus dias. Mesmo assim, gostei do seu comentário, principalmente por causa da Inquisição liderada por Lutero. Há muito venho tentanto descobrir se ele teve envolvimento com algum massacre de cunho religioso, já que os evangélicos dizem que a Inquisição é exclusiva da ICAR. Agradeço sua contribuição para o combate à hipocrisia evangélica.

          • Roque
            se quiser ver mais sobre a inquisição protestante entre no site veritatis e pesquise.

            Antes Lutero so tivesse feito isto. Em suas obras disse que Cristo cometeu adultério com a samaritana do poço. E pior incentivava seus fieis a pecar muito, pois seriam salvos por sua Fé em Cristo.

        • James, não estaria rezando à Meca, pois não creio em orações, nem em nenhuma divindade. . De mais a mais, nenhum cátaro sobreviveu, portando nada alterou. Lembre-se, o “maior pecado” atribuido aos cátaros, não é nada em comparação ao maior crime de se perseguir, prender ou matar pessoas por simples divergência de opiniões. As inquisições, perseguições, matanças levadas a efeito por outras religiões, não ameniza em nada as atrocidades da igreja de Roma. Mas mesmo assim, bem lembrado suas colocações, confirmando que religião, seja qual for, está longe de ser benevolente ou útil. Abs.

          • O problema de vocês chama-se anacronismo histórico. O Estado feudal ou absolutista, tomava o crime de fé como sendo um crime contra a própria sociedade e o punia com a morte. A Igreja Católica foi inegavelmente, a maior benemérita na formação da civilização cristã ocidental, apesar dos pecados de seus membros. O que nos diferencia de todos vocês é que temos a promessa de Jesus que as portas do inferno não prevalecerão. Tanto isso é verdade que já superamos 2.000 anos, entre grandes mazelas e grandes virtudes. Se os senhores tem alguma reclamação, reclamem com Jesus que fundou sua Igreja sobre a pedra que é Pedro. Não briguem comigo não. Eu não justifico o pecado dos homens da Igreja. Apenas lhe mostro, com alguma clareza, que a Igreja não é essa caricatura que os senhores combatem, conforme lhes foi ensinado por seus líderes. O futuro a Deus pertence. Nós já temos dois mil anos e somos mais de um bilhão. Vamos ver quanto tempo a denominação dos senhores irá durar.

          • Pitágoras.
            Me desculpe, meu velho, mas eu tenho certeza que você estaria rezando em direção à Meca, com certeza, porque não acredito nessa sua valentia, quando a espada sarracena estivesse colocada no seu pomo de Adão. De qualquer forma, valeu.

          • Pitágoras

            Com exceção da Turquia e talvez da Malasia, nos países mulçumanos os ateus ou são mortos ou tem que esconder tal descrença para não serem mortos.

            Sobre os cátaros é logico que seria melhor pra nos que nada disto tivesse acontecido. Mas todos os historiadores profissionais admitem que as primeiras agressões partiram dos cátaros que mataram um dos enviados do papa e expulsaram a pedradas o Bispo de Carcassone. Durante mais de 50 anos missionários católicos tentaram reconverter os cátaros por meios pacíficos antes de começar a cruzada para exterminá-los.

            Seria o mesmo que hoje numa parte do Brasil um grupo islâmico radical tentasse impor num estado ou cidade a Sharia islâmica. Imaginemos que o Poder judiciário enviasse um grupo de policiais e um oficial de justiça pra restaurar a lei brasileira neste território.

            Em seguida os fanáticos matassem os agentes da Lei. Teriamos duas opções:
            1) deixar tudo como está e com radicais aplicando uma lei nociva e estranha a soberania brasileira. Com servidores públicos mortos e assassinos soltos.
            2) Usar de força, inclusive letal para restabelecer a ordem e a constituição.

          • Leandro, os ateus são mal vistos em muitos países onde uma religião detém o governo, justamente pelas suas idéias e opiniões igualitárias, democráticas e de liberdade que eles defendem e propagam. Quanto aos cátaros, na realidade a igreja de Roma temeu a rápida aceitação e expansão daquela doutrina, e tomou medidas drásticas e ferozes para exterminá-la. Não confunda os cátaros, pacíficos e humildes, com “grupo islâmico radical”. É uma comparação tendenciosas.

          • Pitágoras

            Se eles fossem assim tão pacíficos não teriam apedrejado o bispo e nem assassinado o delegado papal. Eles souberam matar muito bem na cruzada contra eles. E como te disse durante décadas a ICAR tentou por modos pacíficos.

  13. Meus amados, eu nao acredito que Vcs acreditam nestas noticias fantasiosas colocadas aqui. Usem a cabeça. Os jovens Catolicos estao fazendo uma festa no Rio, com chuva ou sem chuva eles estak mostrando a força de uma Igreja Una. Nos devemos eh aprender a fazer uma JMJ evangelica, mas como somos divididos jamais vamos ver Macedo, Malafaia , Valdemiro, RR soares e outros no mesmo palco. E sabem o porque???: eles todos ADORAM o REAL
    !

  14. UAI tao dizendo ai que os católicos não vao em centro espiritas? então quem são aqueles católicos que lotam o vale do amanhecer em todos os templos do vale, porque os maiores frequentadores do vale do amanhecer e olha que não são poucos não o trem enche ate com de com força são católicos que vao la eu vejo o rapais Leandro e outros dizendo que católico não vai em centro espiritas uai então aquelis catulico que lotam o vale do amanhecer de brasilia e do brasil inteiro são catulico qui não são catulico , mas eles estão nas igrjas catulica comendo aquela coizinha redonda que o padre da pra eles comer todo domingo, mas nas cestas ou sestas ou balaio mesmo estão la NO VALE DO AMANHECER todo católico e um MACUNBOLICO e um espirita em potencialm, os mesmo santos que eles adoram estão também la nos centros espiritas, e como vocês vei aqui em publico dizerem que não são espiritas se vocês lotao o vale do amanhecer o tempo todo AGORA ME DIGAM QUE NAO, E SO E LA NO VALE DO AMANHECER E VEJA COM SEUS PROPRIOS OLHAS SEUS MACUNBOLICOS

    • É senhor dinamite, de fato se tem GENTE QUE AFIRMA SER CATOLICO DA BOCA PRA FORA E VAI NUM CENTRO ESPEIRITA então ele não o é de fato. A coisinha branca é a hóstia que representa o corpo de Cristo.

      Se olhar em nossos ensinos vai ver que se nega a possibilidade de chamar mortos e entidades espiritas pra vir aqui na terra bater um papinho conosco. E em todo site espirita se critica a ICAR por “esconder” que na Biblia se ensina a reencarnação.

      Os “santos” que aparecem no centro espirita não são os mesmos que nos honramos. Veja que em teoria eles também comparam Oxalá com Cristo e nem por isto são cristãos.

      • Pela forma como escreve, Dinamite demonstra que tem pouco estudo, por isso nunca ouviu falar em sincretismo religioso, que justifica a presença dessas imagens no Vale do Amanhecer. Já estive lá como turista cultural e nem religião eu tenho.

        • Roque.
          Se você é muito inteligente mesmo responda isso então:
          O que é que é um palmo de nervo duro, nem é carne e nem é osso, quando está bem vermelhinho desce água pelo pescoço?

  15. 70 por cento dos frequentadores do vale do amanhecer são católicos apostólicos romanos, 50 por cento dos frequentadores dos centro espiritas de baixo calão são católicos apostólicos romanos, AQUI NAO CANBADA não vem querer dizer não porque eu sei e o mundo inteiro sabe e os próprios catulico também sabe que isto e verdade, EM TODOS OS CENTROS ESPIRITAS TEM AS IMAGENS DOS MESMO NAO SANTOS CATOLICOS e os tais são frequentadores

    • Bem como já temos muitos ditos evangélicos que posam pra revistas pornográficas, mentem. adulteram, tomam banho de sal grosso, fazem sessão de descarrego, traficam.

      Aqui no RJ já tem até pastor de araque que faz culto de intercessão pra traficantes que estão atacando pontos rivais e realizando assaltos. Será que eu deveria julgar os protestantes por estes ai….

  16. HA EU IA ME ESQUECENDO OH EX AVISA PARA OS chupadores de dedinho ai es tava esquecendo todos os médiuns apara do vale do amanhecer são dos tais de chupadores de dedinho

  17. Não são santos que vocês honram vocês ficam na frente de uma imagem, que representa um suposto nome de uma pessoa que já morreu, e a ela dirigem suas preces, então você não esta por ventura se dirigindo a um morto? se você mesmo sabe que e proibido por Deus se dirigir preces a um morto? por ventura um morto pode fazer alguma coisa? aquele a que você dirige suas preces esta diante de Deus por ventura para que ele possa transmitir a Deus os seus recados? onde que por ventura você acha que esta a Maria mae de Jesus na carne, por ventura você acha que ela esta diante de DEUS ou ao lado de Deus para lhe transmitir seus recados a que você se dirigio a uma suposta imagem de Maria, Maria para um evangélico genuíno e uma irma em Cristo Jesus que esta nos seios de abraao aguardando o juízo final assim como esta abraao Pedro Paulo e todos quantos morreram na carne e para os seios de abraao foram. o que passar disso e maldito poque se ate um anjo descer do ceu e pregar au contrario do que esta escrito e maldito, dar culto aos mortos e pecado, porque ao homem foi ordenado morrer somente uma vez vindo depois disso o juízo, so existe dois caminhos, [ hades x inferno] [seios de abraao] todos dois são salas de espera por assim dizer, e todos que la estão seja em qual estiver estão bem conscientes, mas não tem acesso a Deus por que todos estão aguardando o dia do julgamentos, seios de abraao para o gozo eterno, inferno para a perdição eterna, em nenhum dos casos eles não podem fazer nada por quem ainda esta na terra vivos, modos que te aconselho a sair correndo deste antro de perdição chamada católica enquanto podes enquanto e tempo o minuto a sua frente não te pertence, o dia no futuro ou seja amanha não nos pertence,

    • Tu segue Lutero ao usar bíblia de 66 livros apenas
      Segue a falar que O justo viverá SOMENTE pela fè.Nos textos mais antigos da Biblia esta escrito: ” O justo viverá pela fé”. Mais tarde o próprio Lutero admitiu que ACRESCENTOU tal palavra no texto santo. Assim podia negar todo o valor da EP de Tiago a qual chamava de Epistola de Palha.

      Os santos estão vivos e são como anjos no céu . Morto está é vc ao defender heresias e mentiras inventadas no sec XVI. Leia melhor os caps 5 e 8 do apocalipse, ali vemos os santos apresentando as orações dos fieis ao Cordeiro de Deus. Se realmente discorda deste ensino então rasgue O apocalipse de João e a Ep dos Hebreus de sua Biblia. Assim ao menos será coerente.

    • DINAMITE, DEUS PODE SE MANIFESTAR ATRAVES DE UMA IMAGEM SAGRADA , POR QUE PARA ELE NADA É IMPOSSIVEL, NÃO ADORAMOS A IMAGEM EM SI , POR QUE ELA NÃO PODE FAZER NADA , MAIS PODEMOS ADORAR A DEUS ATRAVEZ DELA , POR QUE DEUS MANIFESTOU SEU PODER ATRAVES DELA. AS IMAGENS SAGRADAS NÃO SÃO deuses e idolos.PAZ E BEM

    • dinamite , cat´lico não adora imagens , estude melhor o que DEUS quer dizer de adoração de imagem,no antigo testamento , idolatria não quer dizer fazer imagem de idolos , a idolatria é bem vasta, como dinheiro fofaca, mentira, corrupção.etc.

  18. SO um sujeito verdadeiramente sem conhecimento algum nem BIBLICO E NEM DO DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO para afirmar que os evangélicos andam por ensinamentos de Martinho Lutero, os verdadeiros homens de Deus na terra andam de acordo com os ensinamentos bíblicos não andamos por ensinos de homens que são falhos quem andam por ensinos de homens que são falhos são exatamente os católicos apostólicos romanos que de apostólico não tem nada ao contrario andariam segundo os ensinamentos dos apóstolos , mas ao contrario andam segundo o que o papa disser segamente o que ele disser e lei, um evengelico genuíno anda segundo BIBLIA SAGRADA E MAIS NADA ALEM DELA A BIBLIA A BIBLIA A BIBLIA SAGRADA DO DEUS VIVO, E GLORIAS AO DEUS VIVO QUE ERA QUE E E QUE SERA PARA TODO O SEMPRE ESTE E O MEU DEUS UNICO, JESUS CRISTO MEU UNICO SALVADOR UNICO UNICO UNICO OH GLORIAS ALELUIAS OH JEOVA ETERNO ALELUIAS

    • Falar que preciso aceitar Jesus como meu salvador…

      que NOVIDADE, JÁ FAÇO ISTO A MUITOS E MUITOS ANOS. NÃO PRECISO DE UM SEGUIDOR DE HERESIAS DO SÉCULO XVI PRA ME MANDAR FAZER ISTO. te mostro agora como tu segues a Biblia apenas naquilo que te convem:

      A Igreja Católica, desde os tempos apostólicos ensina que além da Sagrada Escritura, também é necessário para a formação doutrinal e moral da Igreja, a Sagrada Tradição (compreendendo aí os ensinamentos dos apóstolos e dos primeiros cristãos) e o Sagrado Magistério ( compreendendo o que os Concílios, o Bispo de Roma em particular, e em comunhão com ele todos os Bispos definem e ensinam como verdades de fé e moral ).

      Tal tríade abençoada ( Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério) foram e são os responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção de toda a doutrina católica nestes vinte séculos de história cristã.
      O Protestantismo nega tanto a Tradição quanto o Magistério legitimamente instituído por Jesus Cristo. Para eles, a única regra é a Sola Scriptura (ou seja somente a Bíblia e nada mais do que ela é regra de fé e de moral) interpretada livremente por qualquer pessoa ( método do livre exame ). Eis Martinho Lutero a dize-lo sem rodeios: “a todos os cristãos e a cada um em particular pertence conhecer e julgar a doutrina. Anátema a quem lhe tocar um fio deste direito” ( Conforme D. M. Luthers, Werke, Kritische Gesamtausgabe. Weimar, X. 2 Abt., p. 217, 1883 ss). Como se dissesse a cada um de seus seguidores: Eia pois, valoroso cristão! Tu és mestre de ti mesmo. Despreza tudo o que os primeiros cristãos, os Bispos e os Concílios definiram como verdade. Toma tu a bíblia, senta em tua saleta e defina tu mesmo o teu cristianismo!
      Procuraremos demonstrar – Se Deus o consentir – que ao abandonar tanto a Sagrada Tradição quanto o Sagrado Magistério, o protestantismo provocou inadvertidamente sua própria dissolução doutrinária e orgânica. E hoje, infelizmente, sob o elástico nome de “protestantismo” se abrigam milhares e milhares de seitas doutrinariamente e disciplinadamente discordantes entre si. Causando um flagrante escândalo à causa ecumênica e ao desejo expresso de Jesus Cristo: ” Para que todos sejam um (…) e o mundo creia que tu me enviaste” ( Jo 17, 20-21).

      Com efeito, sabemos, a própria Bíblia não caiu pronta dos céus. Quem definiu que cada um dos livros que compõem a Sagrada Escritura, era de inspiração Divina foi o Espirito Santo agindo através da Tradição e do Magistério Católico. Isto são fatos históricos! Quem definiu o cânon completo, tanto do antigo quanto do novo testamento, foi o Espirito Santo através da Tradição e do Magistério. Quem definiu que o Novo Testamento e o Velho fosse enfeixado em um único volume dando portanto igual valor entre os dois testamentos foi a Tradição e o Magistério. Do que viveu a Igreja católica primitiva, durante os primeiros anos de pregação? Quando o Novo testamento ainda não havia sido escrito? Sobreviveu pela Tradição e pelo Magistério.
      A própria Bíblia dá testemunho interno da necessidade de uma Tradição e de um Magistério vivo, para interpretá-la e ensiná-la. Transcrevo sobre isto, o magnífico comentário de Pe. Leonel Franca: “( a própria Bíblia) inculca a necessidade do ensino vivo, a importância de conservar a tradição, a insuficiência das Escrituras, que segundo afirma São João, não encerra tudo o que ensinou o Salvador (Jo 21,25). Jesus Cristo nunca mandou aos seus discípulos que folheassem um livro para achar a sua doutrina, mandou pelo contrário aos fiéis, que ouvissem aos que Ele mandara pregar: quem vos ouve, a mim ouve; se alguém não ouvir a Igreja, seja considerado como infiel e publicano, isto é, não pertencente a minha Igreja: se alguém não vos receber nem ouvir vossas palavras, saindo da casa ou da cidade sacudi até o pó dos sapatos; Pai oro não só por estes (Apóstolos) mas por todos os que hão de crer em mim mediante a sua palavra a fim de que sejam todos uma coisa só. Foi Jesus ainda quem prometeu o seu Espírito de Verdade, a sua assistência espiritual, todos os dias, até a consumação dos séculos, para que os apóstolos vivendo moralmente em seus sucessores (os bispos ) continuassem até o final dos tempos a ensinar sempre tudo o que ele nos mandou. Eis meus caros leitores, o que diz a Bíblia” ( Franca, P. Leonel, I.R.C., 1958, pg.216-7).
      Quando se fala de Magistério, evidentemente se fala do magistério legítimo, constituído por Jesus Cristo, o qual prometeu assistência especial e infalível até o final dos tempos: “Recebei o Espírito Santo (…) Eu estarei convosco até o final do tempos”. Hoje, qualquer papalvo se atribui a si mesmo o título de “bispo”( TIPOS COMO O EDIR MACEDO) e sai por aí a fundar seitas e pregar doutrinas. Evidentemente este não é um magistério legítimo. O indivíduo que a si mesmo se premia com o título de “bispo”, nada mais é que um mentiroso sacrílego.

      Os próprios apóstolos ensinaram à exaustão a respeito da necessidade da Sagrada tradição e do Magistério legitimamente constituído. Vejamos S. João em suas últimas duas epístolas dizer expressamente que não quis confiar tudo por escrito, mas havia outras coisas que comunicaria à viva voz ( II Jo., 12 ; III Jo, 14). O apóstolo São Paulo, inculca fortemente a necessidade de uma tradição e um magistério vivo: “Estais firmes, irmãos e conservai as tradiçõesque aprendestes ou de viva voz…” ( II Tes 2,15 ); “que vos aparteis de todos os que andam em desordens e nãosegundo a tradição que receberam de nós” (II Tes 3,6); “O que de mim ouvistes por muitas testemunhas, ensina-o a homens fiéis que se tornem idôneos para ensinar aos outros” (II Tm 2,2). A Igreja fundada por Cristo, portanto, seria ela “a coluna e o firmamento da verdade” ( I Tm 15). A Igreja fundada por Cristo portanto é maior que a Sagrada Escritura. Pois a Igreja é quem a escreveu, a definiu, a interpreta e a ensina. Os primeiros cristãos seguindo os ensinamentos dos apóstolos e já de posse da Sagrada Tradição e do Sagrado Magistério, nem pensam ser a Bíblia a única regra de fé. Aqui, por falta de espaço, vamos respigar apenas algumas citações da vasta seara dos testemunhos primitivos: “Advertia, antes de tudo, as igrejas das diversas cidades, evitassem, sobre todas as coisas, as heresias que começavam então a se alastrar e exortava-as a se aterem tenazmente à tradição dos apóstolos” ( Eusébio resumindo o ensino de S. Inácio de Antioquia, martirizado no ano 107 DC cf. Euséb., Hist. Eccles., III, 36 / MG, 20, 287); “Antes exortei-vos a vos conservardes unânimes na doutrina de Deus, pois Jesus Cristo nossa vida inseparável, é a doutrina do Pai, como a doutrina de Jesus Cristo são os bispos constituídos nas diversas regiões da terra” ( clara alusão ao Sagrado Magistério) ( S. Inácio, + 107 DC in Ad Ephesios, 3-4) ; “Sob Clemente, havendo nascido forte discórdia entre os irmãos de Corinto, a Igreja de Roma escreveu-lhes uma carta enérgica, exortando-os à paz, reparando-lhes a fé, e anunciando-lhes a tradição que havia pouco tinham recebido dos apóstolos” ( S. Irineu, martirizado em 202 DC in Contra as Heresias III, c.3,n.3) ; “Aí está claro, a quantos querem ver a verdade, a tradição dos apóstolos, manifesta em toda a Igreja disseminada pelo mundo inteiro…”( S. Irineu mártir in contra as heresias III, 3, 1) ; “Não devemos buscar nos outros a verdade que é fácil receber da Igreja, pois os apóstolos a mãos cheias, versaram nela, como em riquíssimo depósito, toda a verdade… Este é o caminho da vida” (Idem, In Contra as heresias III, 4, 1); “E se os apóstolos não nos houvessem deixado as Escrituras, não cumpria seguir a ordem da Tradição por eles ensinada aos a quem confiavam à sua Igreja?” ( Idem, In contra as heresias III, 4,1) ; “De nada vale as discussões das Escrituras. A heresia não aceita alguns de seus livros, e se os aceita, corrompe-lhes a integridade, adulterando-os com interpolações e mutilações ao sabor de suas idéias, e se, algumas vezes admitem a Escritura inteira, pervertem-lhe o sentido com interpretações fantásticas…” ( Tertuliano séc III In De Praescriptionibus., c. 19 / ML, II,31). Na mesma obra assevera que onde estiver a verdadeira Igreja, “aí se achará a verdade das Escrituras, da sua interpretação e de todas as tradições cristãs” ( Idem, De Praescript., c. 19 ML, II, 31).
      Jesus Cristo, instituiu para sua Única Igreja, um Magistério verdadeiro, pois disse à Pedro: “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; tudo o que ligares na terra será ligado nos céus…” ( Mt 16, 18-19), e em outro lugar “Eu estarei convosco até o final dos tempos”. Para os católicos, se Jesus prometeu ficar conosco até o final dos tempos ele irá cumprir literalmente esta promessa. Se ele disse que a sua Igreja iria se manter firme por todo o sempre porque as portas do inferno não iriam prevalecer, nós cremos que ele está cumprindo concretamente esta promessa.
      O protestantismo negando tanto a Tradição quanto o Magistério sofre desde os seus primórdios uma desintegração doutrinária assombrosa. Onde Cristo fundou a Igreja Católica sobre a Rocha, Lutero e Cia fundaram a Igreja Evangélica sobre a areia movediça da sola scriptura e do livre exame. E logo nas primeiras ventanias, pôs-se a casa dos reformadores a desabar fragorosamente: tábuas lançadas aqui e ali, telha lá e acolá, junturas e cacos em todas as direções.
      Vejamos alguns exemplos práticos: um fiel evangélico quer mudar de seita? Precisa-se rebatizar? Umas igrejas dizem sim, outras não. Umas admitem o batismo de crianças, outras só de adultos, umas admitem a aspersão, infusão e imersão. Aquela outra só imersão, e mesmo há grupelho que só admite batismo em água corrente e sem cloro! Aqui e ali as fórmulas de batismo são tão variadas como as cores do arco-íris. Quer o sincero evangélico participar da Santa Ceia? Há seitas que consideram o pão apenas pão (pentecostais) outras que o pão é realmente o corpo de Cristo (Luteranos, Episcopais e outros). Uns a praticam com pão ázimo, outras com pão comum, aqui com vinho, lá com vinho e água, acolá com suco de uva. A Santa Ceia pode ser praticada diariamente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente ou não ser praticada nunca. Trata-se de ministérios ordenados? Esta seita constitui Bispos, presbíteros e diáconos. Àquela só presbíteros e pastores, ali pastores e anciãos, lá Bispos e anciãos, acolá presbíteros e diáconos, outras não admitem ministro nenhum. Umas igrejas ordenam mulheres, outras não. E por aí, atiram os evangélicos em todas as solfas quando o assunto é ministério ordenado. Após a morte, o que espera o cristão ? Pode um crente questionar seu pastor sobre isto? E as respostas colhidas entre as denominações seria tão rica e variada quanto a fauna e a flora. Há Pastor que prega que todos estarão inconscientes até a vinda de Cristo quando serão julgados; outros pregam o “arrebatamento” sem julgamento; outros, uma vida bem-aventurada aqui mesmo na terra; aqueles lá doutrinam que após a morte já vem o céu e o inferno; no outro quarteirão, se ensina que o inferno é temporário; opinam alguns que ele não existe; e tantas são as doutrinas sobre os novíssimos quanto os pastores que as pregam. Está cansado o fiel da esposa da sua juventude? Não tem importância, sempre encontrará uma seita a lhe abrir risonhamente as portas para um novo matrimônio. E de vez em quando não aparece um maluco aqui e ali aprovando a poligamia? Lutero mesmo admitiu tal possibilidade: “Confesso, que não posso proibir tenha alguém muitas esposas; não repugna às Escrituras; não quisera porém ser o primeiro a introduzir este exemplo entre cristãos” (Luthers M.., Briefe, Sendschreiben (…) De Wette, Berlin, 1825-1828, II. 259 ). Não há uma pesquisa nos Estados Unidos que demonstra que entre os critérios para um evangélico escolher sua nova igreja está o tamanho do estacionamento? Eis o que é hoje o protestantismo.
      Vejamos neste passo a afirmação de Krogh Tonning famoso teólogo protestante norueguês, convertido ao catolicismo, que no século passado já afirmava: “Quem trará à nossa presença uma comunidade protestante que está de acordo sobre um corpo de doutrina bem determinado ? Portanto uma confusão (é a regra ) mesmo dentre as matérias mais essenciais” ( Le protest. Contemp., Ruine constitutionalle, p. 43 In I.R.C., Franca, L., pg 255. 7ª ed, 1953)
      Mas o próprio Lutero que saiu-se no mundo com esta novidade da sola scriptura viveu o suficiente para testemunhar e confessar os malefícios que estas doutrinas iriam causar pelos séculos afora: “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” ( Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). Um outro trecho selecionado, prova que o Patriarca da Reforma tinha também de quando em quando uns momentos de bom senso: “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm” ( Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).

      • Leandro, não li todo o texto que tu publicaste, mas me chamou a atenção o trecho: “E hoje, infelizmente, sob o elástico nome de “protestantismo” se abrigam milhares e milhares de seitas doutrinariamente e disciplinadamente discordantes entre si. Causando um flagrante escândalo à causa ecumênica e ao desejo expresso de Jesus Cristo: ” Para que todos sejam um (…) e o mundo creia que tu me enviaste” ( Jo 17, 20-21).
        Isso resume tudo o que vivemos hoje em termos de evangelização. Pra que tantas igrejas? Os fanáticos evangélicos criticam duramente os católicos, mas, pelo menos, os católicos falam a mesma linguagem e prestam obediência a um líder único: o Papa. E quem não estiver decidido a seguir a doutrina, que peça para sair.

      • Leandro, você escreveu muita coisa, ok, você se mostra um bom conhecedor de doutrinas ou costumes ou práticas, ou como você queira chamar, de origem evangélica, ok, isso mostra que você é um cara bem intelectual. Mas, só quero te informar de uma coisa: o ponto principal que diferencia o Cristianismo Bíblico do católico, é o fato do Cristianismo Bíblico estar fundamentado na salvação na pessoa bendita e santa do Senhor Jesus Cristo, e conforme Lutero encontrou nas Sagradas Escrituras(Bíblia), “mas, o justo viverá pela fé”. Fé Salvadora, encontrada em Jesus Cristo, que como a Bíblia ensina e vou colocar aqui bem resumidamente, a Salvação é pela Graça de Deus (presente imerecido) (aos Efésios cap. 2 todo), “pois todos pecaram e destituídos(afastados) estão da glória(comunhão) de (com) Deus.”(aos Romanos cap. 3.26), só há um nome dado entre os homens para a salvação (Atos dos Apóstolos Cap. 4 versículo 12, 1Timotio 2 versículo 5, Mateus 1:21, João 17:3), ou seja, não é através de boas obras, perdão de pecados confessados auricularmente, que o homem obtém a salvação da sua alma, do Juízo que o Senhor Deus trará sobre este mundo pecador, e da condenação eterna, preparada para o diabo e seus anjos e também para todos aqueles que rejeitaram a salvação pela graça através da obra redentora de Cristo Jesus na Cruz do Calvário. Quanto aos pregam ou ensinam coisas contrárias ao verdadeiro Cristianismo Bíblico, fique tranquilos, pois, TODOS, sem exceção, irão passar pelo crivo da Palavra de Deus, e receberão conforme as suas obras. Mas, a salvação é algo individual, cada um dará conta da sua, e ninguém poderá interceder por ninguém naquela hora, pois, o Único Mediador e Intercessor e Advogado do ser homem está aí, cumprindo o seu papel, agora, cabe ao homem o receber como seu representante diante de Deus ou não. Jesus Cristo é o Único e Suficiente Salvador e Intercessor do homem diante do Pai. Não há mais ninguém. Isso é o que diferencia o Cristianismo do catolicismo. Que Deus o Pai possa abrir seu entendimento e que você possa deixar de crer na religião, para crer no Salvador, como verdadeiramente as Sagradas Escrituras (Bíblia) O apresentam. Deus te abençoe.

  19. Leandro tenha misericórdia de você mesmo, pastores sem vergonhas lobos revestido de cordeiro existe desde o começo e padres idem, hoje e mais divulgado por causa dos meios de comunicação, eu sei muito bem que existe padres corretos em seus comportar mas estão do lado errado da moeda por assim dizer, por outro lado tem pastor que são conhecedor das verdade e andam segundo balaao que trocou a justiça por um punhado de ouro, mas para estes pastores se morrerem sem se arrependerem sofreram maior castigo que um padre morrer na idolatria, DEUS não leva em conta os tempos na ignorância, e por isso que quando um ser humano dobra os joelhos e reconhece Jesus CRISTO COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR lhe são perdoados os pecados porque o mesmo estava na ignorância, não tinha conhecimento verdadeiro do Deus único, saia deste engodo no livro das revelações ou seja de apocalipse se fala e muito da igreja católica e para condenação, a coisa não e brincadeira não, estude bem e você enxergara a católica romana as claras em apocalipse, saia deste engodo enquanto e tempo SAIA DELA POVO MEU DIZ O SENHOR

  20. Nem todo espírita é católico…, MAS com certeza o CATÓLICO é espírita, necromante, feiticeiro…ESTÃO LONGE de conhecer a Deus de verdade.

    PAPA Francisco! o que você anda fazendo????

  21. Esses nomes realmente são espiritos que se manifestam em pessoas , eu acredito e tenho certeza de que para parar a chuva,basta a oração de umjusto,como relata a Biblia , e mesmo assim precisamos saber que quem tem poder sobre a natureza é Deus , mas se houver um propósito , ele ouve a oração do justo…

  22. essa historia e antiga o governo do rio de janeiro tem ate contrato com esta turminha da materia.e so pesquisar.Agora quem chamou????deve ter sido o governo.e o resultado foi?????lama e isso ai laam pra todo lado e este oestado da igrejita evangelica brasileira lama.Isto sim e sinal de DEUS e o que ELE pensa e ve da igreja atual.E vem coisa pior por ai podem se preparar ou continuar de enganando cada um que faça sua escolha so nao vale culpar os outros depois disto.acordo povinho acorda.

  23. Pitagoras, meu velho.
    Eu não te chamei de débil mental. Chamei de débil mental a insinuação de que a Igreja Católica iria se prestar a solicitar os serviços da Fundação Cobra Coral. Isso é uma insanidade. Inté.

DEIXE UMA RESPOSTA