Com frio, menino de 6 anos apressa celebração e se autobatiza; Caso inusitado tornou-se viral

0

“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Essa frase de Jesus, narrada em Mateus 19:14, geralmente é apresentada em sermões como uma ilustração da pureza de coração, e um menino que batizou a si mesmo durante um culto no começo da semana se tornou um exemplo fiel disso.

Jordan Warrick, seis anos, estava no tanque batismal no último domingo, e não aguentou esperar o pastor terminar a explicação, que culmina com o batismo “em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo”, e, num impulso, disse “eu faço isso”, mergulhando.

O pastor Dartanya Hill estava dizendo à congregação que Jordan “aceitou a Cristo como seu Salvador e como seu Senhor, e irá demonstrar sua fé no Senhor Jesus Cristo, pela vontade de ser batizado”. Quando ele afirmou que “sobre a profissão de sua fé no Senhor Jesus Cristo, agora eu te batizo em nome do Pai, e do Filho…”, o menino se apressou e concluiu a cerimônia.

O vídeo tornou-se rapidamente um viral no Facebook, alcançando mais de 5,2 milhões de visualizações. Para muitos, o gesto de Jordan poderia ser motivado por ansiedade ou empolgação, mas de acordo com informações do Courier Journal, o que o impulsionou a terminar logo a cerimônia foi a água fria.


Ele tapou o nariz, mergulhou no meio da frase e, essencialmente, batizou-se, enquanto o pastor da West End Baptist Church, de Louisville, olhava perplexo. A reação da congregação foi de gargalhadas e aplausos.

Ao sair da água, o menino levantou os braços em uma saudação de vitória, enquanto alguém gritava “Vai, Jordan!”.

O vídeo original foi enviado pelo pai de Jordan, Terence D. Warrick, em sua página no Facebook. “Meu filho deu a sua vida a Jesus hoje”. Apenas esse vídeo teve mais de 4 milhões de visualizações e 27 mil reações nas primeiras 24 horas.

“Ele canta no coro das crianças e é um arrumador júnior e tinha decidido recentemente que estava pronto para ser batizado”, disse uma das fiéis da igreja. “Ele também disse que quer ser missionário, para informar as pessoas sobre Jesus. Com esse vídeo, Deus lhe concedeu o seu desejo”, acrescentou.

Desde então, os pais de Jordan têm recebido telefones e mensagens pedindo entrevistas para detalhar a história do menino que se “autobatizou”. Assista:

Outro caso de batismo de criança, muito mais antigo, e que também se tornou viral, foi de uma criança que estava tão animada para ser batizada que pulou no tanque batismal e surpreendeu a todos, principalmente ao pastor que ficou sem saber o que fazer.

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA