Viralizou nas redes sociais o vídeo de um menino de apenas dez anos, orando pelo seu pai, um pastor da Igreja Assembleia de Deus, que está em cuidados paliativos devido a um câncer avançado em seu cérebro.
O pai se chama Eneias Ornelas, líder da AD Fonte de Vida, situada em Vitória, Espírito Santo. Atualmente com 43 anos, ele vem travando uma luta contra o câncer desde 2019, e recentemente foi desenganado pelos médicos, que lhe deram apenas 3 meses de vida.
Apesar do prognóstico, no entanto, Eneias Ornelas já ultrapassou a expectativa de vida dada pelos médicos, segundo a sua esposa, Lucilia Ornelas. “Ele vem sobrevivendo dia após dia e vivendo o sobrenatural de Deus, Dono da existência, a quem devemos honras, glórias e gratidão!”, diz ela numa publicação.
O filho do casal, Nicolas, aparece na gravação louvando a Deus à beira da cama, junto ao pai, onde também fez uma oração. “Passa aqui na clínica, Jesus. Vem aqui na clínica, Jesus. Cura meu papai, traz vida, traz vida, traz vida”, disse o garoto.
“Obrigada por mais um dia de vitória, Jesus. Obrigado porque ele acordou para ver a gente. Não tenho palavras para te agradecer, obrigado por eu ter um papai, Senhor”, orou o menino.
Ajuda é necessária
Devido aos custos com o tratamento de Eneias, a família do pastor lançou uma “vaquinha” online, a fim de arrecadar fundos. Segundo Lucilia, o pastor está “atualmente acamado, apresenta afasia, hemiplegia a direita e déficit cognitivo devido a progressão da doença”, seguindo “com tratamentos paliativos em home car”.
“Hoje ele conta com cuidados especiais, necessitando de recursos diários (usa Fraudas descartáveis, O2 quando necessário, e necessita de cuidadores técnicos de enfermagem, dia e noite para auxilia-lo em urgências ocorridas constantes em razão das crises convulsivas de difícil controle”, explica a esposa.
Para ajudar a família, a contribuição pode ser feita através da vaquinha online [clique aqui] ou por meio do PIX de Lucilia [chave aqui: 27 99811-1097 (Lucília Ornelas), ou depósito: Banco Caixa Ag. 2521 C.C 23719-8]. Assista:
Ver essa foto no Instagram