Ministério cristão causa polêmica por citar Adolf Hitler em outdoor sobre escola bíblica

1

Um outdoor com uma citação de Adolf Hitler ao lado da imagem de cinco crianças sorridentes causou polêmica na cidade de Auburn, no estado norte americano do Alabama. O cartaz foi colocado a pedido do ministério “Life Savers”, e tinha como objetivo divulgar o trabalho de ensino bíblico de uma igreja local.

A mensagem do outdoor citava o líder nazista com a frase: “Somente aquele que é o dono da juventude conquista o futuro”. A frase teria sido cunhada por Hitler em 1935, durante um dos comícios de Nurembergue, com o objetivo de incentivar os jovens a participar da Juventude Hitlerista. Junto à frase de Hitler, o cartaz trás também a passagem bíblica de Provérbios 22:6, que diz: “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!”.

A utilização da frase de Adolf Hitler na propaganda causou polêmica na cidade e o outdoor foi rapidamente retirado do local a pedido da mesma igreja que o havia colocado. Hal Kilshaw, porta-voz da Lamar Advertising, empresa que alugou o outdoor, explicou que a peça publicitária foi colocada no local a pedido do cliente e que seria retirada a pedido dele.

James Anderegg, fundador do ministério responsável pelo cartaz, afirmou que o objetivo da propaganda nunca foi o de causar confusão, e reconhece que teria sido melhor citar outra personalidade histórica, como o ex-presidente norte americano Herbert Hoover, como sua frase “As crianças são o nosso mais valioso recurso natural”.


– Somos uma organização para crianças e tinha boas intenções e nada menos – afirmou Anderegg ao jornal Ledger-Enquirer.

O ministério fundado por Anderegg foi criado em 1996 e oferece atividades educativas baseadas na Bíblia para crianças carentes nos Estados Unidos.


1 COMENTÁRIO

  1. São estas pequenas coisas que influenciam, nossa juventude, é só lembrar da novela da mulher da cobra que disse que o capeta é quem deixou o sexo para os homens, são pequenas mensagens para pessoas pobres de conhecimento, que assumem para si como verdades. Devemos vigiar e lutar contra estas coisas,

DEIXE UMA RESPOSTA