Ataques a adeptos de religiões afro feitos por “traficantes que se diziam evangélicos” serão investigados pelo Ministério Público

69

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai apoiar a investigação sobre os casos de intolerância religiosa contra adeptos de religiões afro-brasileiras atribuídos a traficantes que se dizem “evangélicos”.

A informação foi veiculada pelo Jornal da Band e dá conta de que foram registrados “oito ataques” aos “terreiros”, mas o mais violento teria acontecido no último mês de julho, quando os “invasores, além de quebrarem tudo, incendiaram o barracão de candomblé”.

“Nós não temos mais nenhum acervo, de tudo que nós produzíamos, que era usado nos nossos rituais. Nós perdemos tudo”, afirmou a mãe de santo Conceição D’Lyssa, relatando os ataques.

Os traficantes que se diziam “evangélicos” chegaram a proibir os cultos das religiões afro nas favelas, enfatizou a reportagem, que também ouviu o babalorixá Ivanir dos Santos. “Tem crescido o conflito nas escolas, nas relações de vizinhos e até uma atitude agressiva mais visível que é a invasão de templo, quebra de imagem”.


Conhecido pelas opiniões contundentes, o jornalista Boris Casoy disse que os “crimes motivados por intolerância religiosa aumentaram nas favelas da capital e na Baixada Fluminense”, e ao final, acrescentou que “é o momento de a Polícia buscar esses criminosos que muitas vezes agem em nome de suas crenças”.

A fala do jornalista causou revolta no blogueiro Paulo Teixeira: “Existem no Brasil grupos criminosos que atacam outras religiões em nome de suas crenças? As palavras infelizes do jornalista visaram mostrar ao telespectador qual o segmento religioso foi realmente alvo da matéria? Boris Casoy perdeu  uma grande oportunidade de ficar com a boca calada. O que ele quis insinuar? Todos sabemos que a sociedade brasileira é bastante tolerante e respeitosa. Religiosos de diversas matizes vivem em famílias, empresas e em comunidades diversas, sem precisar fazer uso da violência. Atos violentos não são incentivados por líderes religiosos e, quando praticados por alguém, é porque o autor da agressão é por natureza violento e nada tem a ver com a sua religião. Qualquer coisa diferente disso deve ser tratada como exceção”, disparou o editor do Holofote.Net.

Assista neste link à reportagem da Band sobre o caso.

69 COMENTÁRIOS

      • Um comentário cretino feito por alguém cretino, merecia uma resposta cretina. Mas ao invés de gastar as pontas dos meus dedos, com alguém que não vale a pena, só lhe digo isso:

        DEUS LHE ABENÇOE.

        • A cobrança sobre os evangélicos é maior. Afinal, vocês não se cansam de posar de bastiões da moral, dos bons costumes e de escolhidos por deus.
          .

          • …Do mesmo jeito que vocês gays, não se cansam de manter a “pose” de “pobres coitados” e “vítimas inocentes”

            Então, como diz o dotado: Pau que dá em chico, dá em Francisco!

          • falou tudo José Claudio

            os evanjegues não são os escolhidos de Deus ??
            escolhidos pra que ??
            pra quebrar imagens e destruir templos de outras religiões ??
            duvido que Deus aprove isso
            e depois se acham santos , puros e ainda por cima, perseguidos
            é demais, né ??

        • essa evanjegue lunática , deixa bem claro que foi o pastor dela quem mandou ela destruir todas as imagens

          gente imunda esses evanjegues hein ,,,,,,
          depois são os “perseguidos”



          Assine o Canal
    • STARDUST

      Mais um fantoche da mídia!!

      Pensei que você fosse um pouquinho mais inteligente!!

      Como eu já afirmei antes, a generalização é algo que só os idiotas fazem, e você está comprovando essa teoria.

          • sinceramente eu nunca vi, ou ouvi falar de um gay inteligente.
            Nunca vi um se quer,
            um só gay inteligente.
            alguém pode citar o nome de algum?

          • pra voce que diz que é mentira

            veja voce mesmo, seus amigos evanjegues quebrando tudo
            cambada de vagabundos



            Assine o Canal
        • Rapaz ; eu desconfiava que stardust era gay ! agora vem vc que é declaradamente gay e conhece os da classe , e afirma com tanta convicção !
          Agora tirou minhas dúvidas e de muitas pessoas , ele é gay ? ha, então justifica as opiniões tão contraditórias em sua ótica sobre o evangelho !
          Tá explicado !

      • fantoche da midia ??
        voce esta querendo insinuar que a noticia é mentirosa ??
        kkkkkkkkkkkkkkk
        é sempre assim, tudo que aparece contra os evanjegues, é mentira
        kkkkkkkkkkkkkk
        voces são patéticos

          • Fundamentalismo religioso é causa de graves transtornos mentais

            Filha de missionários da Assembleia de Deus, especialista ajuda há mais de 20 anos homens e mulheres a se recuperarem das doenças psicológicas não só causadas por crenças religiosas, mas também aquelas que acabam sendo realçadas pelo fundamentalismo religioso

            “Depois de 27 anos tentando viver uma vida perfeita, eu achei que tinha falhado… Eu tinha vergonha de mim durante todo o dia. Minha mente lutava contra ela mesma, sem alívio. Eu sempre acreditei em tudo que me foi ensinado, mas ainda assim pensava que não tinha a aprovação de Deus. Eu pensava que ia morrer no Armagedom. Durante anos, eu me machucava literalmente, cortava e queimava meus braços, para me punir antes que Deus o fizesse. Levei anos para me sentir curada.”

            Winell cunhou o termo “Síndrome do Trauma Religioso”, STR (na sigla em português), para classificar os sintomas de pacientes que sofrem de transtornos mentais em decorrência da lavagem cerebral de religiões fundamentalistas.
            Filha de missionários da Assembleia de Deus, Winel ajuda há mais de 20 anos homens e mulheres a se recuperarem das doenças psicológicas não só causadas por crenças religiosas, mas também aquelas que acabam sendo realçadas ou despertadas pelo fundamentalismo cristão.
            Em entrevista à psicóloga Valerie Tarico, Winel disse que os sintomas do STR inclui, além da ansiedade, depressão, dificuldades cognitivas e degradação do relacionamento social. “Os ensinamentos e práticas religiosas, por vezes, causam danos graves na saúde mental.”
            “No cristianismo fundamentalista, o indivíduo é considerado depravado e tem necessidade de salvação”, afirmou. “A mensagem central é ‘você é mau e merece morrer, porque o salário do pecado é a morte. […] Já tive pacientes que, quando eram crianças, se sentiam perturbados diante da imagem sanguinolenta de Jesus pagando pelos pecados deles.”

            hahahaha
            e voce ainda acha que o doente sou eu ??

            melhor não discutir com voce, capaz de ter um surto

      • voces são os que mais generalizam

        pra vcs qualquer um que não é evangélico é filho do demonio
        voces falam isso o dia inteiro aqui
        e agora quer falar que voces – os evanjegues – não generalizam ??
        hahahahahahah
        HIPÓCRITA

      • elder lima

        tenho conhecimento porque um pastor disse numa rádio evangélica que em muitos morros onde o trafico domina, os traficantes evangélicos vão na demoninação evangélica instalada lá e oferecem a décima parte dos lucros que eles obtem (o intitulado dízimo) e o pastor mesmo sabendo a origem daquele dinheiro recebe sem problemas.

        • STARDUST

          Não sou tão bem “informado” quanto você, mas se o que diz é verdade, lógico que está total e inteiramente errado!

          Mas o seu comentário(pra variar), tem uma conotação generalizante, como se todas as pessoas agissem dessa maneira.
          Quando você vai se dar conta de que em todas as camadas da sociedade existem pessoas de boa e má índole?

          Você acha que não sei que existem muitos charlatões no meio evangélico? Que se aproveitam da boa vontade das pessoas?

          Só que isso não me dá o direito, e nem a ninguém de fazer um julgamento de caráter coletivo

          Esse é o seu problema, julga as pessoas como se fosse um juiz acima do bem e do mal.

          • elder lima

            Isso que eu contei é informação passada por um pastor evangélico numa rádio… e outra… ele disse que “em muitos morros”, portanto não são todos!

            Ainda com problemas de interpretação, meu caro?

  1. gostaria de saber o quanto tem de idiota falando asneira,um fala,fala e não diz nada chico Xavier,são francisco,e outros picaretas esse são francisco de Assis era um estuprador de idios e índias a verdade é essa,outro picareta era esse chico Xavier,e o resto ai se alguém fez alguma coisa por alguém essa foi a madre teresa e cabo, outro idiota diz que a religião criou algo o animal aonde religião cria alguma coisa tapado,estupido nos templos até rato entra nem por isso são evangélicos idiota,vai fala besteira pra tua laia que eu como evangélico nunca vi uma mente tão falida como a tua,,se converte a Deus e tu vai saber o que é sabedoria, a verdade é tu admira tanto um evangélico que acha que ele deve ser perfeito, e a verdade que tu espera isso dele,,

    • “…se converte a Deus e tu vai saber o que é sabedoria,…”

      Qual Deus, o evangélico ?

      Que sabedoria que ele passa para seus súditos ?

      De que OBRAS DA LEI são obras cristãs (caridade, amor, boas ações).

      Só nisso, voceis EVANJEGUES, são condenados em todas as gerações pós Martinho Lutero !

      Isso sem contar com sua briba de 66 livros, que falta mais seis retirados por sua doutrina ?

      E que Jesus e seus apóstolos utilizaram os deutorocanonicos (livros católicos) e que seus pastores afirmaram serem apócrifos e hoje já foi desmentido isso !

      Então amigo, não adianta nenhum de voceis vir com aquela frasezinha “erraste por não conhecer as escrituras”, pois são voceis nem se quer um bíblia completa possuem !

      Sabedoria ?

      Desde quando São Francisco de Assis viveu entre os indios, eles existiam naquela época na Itália ?

      Você é só mais um semi-ANALFABETO e bíblico, ainda, por que nem se quer tem o trabalho de pesquisa a história da humanidade, para falar algo concreto !

      Háaaaa! O pastor não deixa é só a briba mesmo né, o resto o ESPIRITO SANTO, sopra em seus ouvidos né, o “enriquecido de sabedoria”, só que esse tal espírito santo que te revelou, as informações erradas, portanto seu espírito é mentiroso !

      Agora fala sério, me converter ao seu exemplo, nem DEUS QUER !

      CHUTA que é macumba !!!

    • Divaldo, índios de quais tribos São Francisco estuprava? Que eu saiba, ele nunca saiu da Europa e lá não existem índios. Ou será que ele traficava índios para estuprá-los na Europa? De onde vinham esses índios? da América? Mas no século XII este lado do Atlântico ainda não tinha sido invadido por Cristóvão Colombo. Você demonstra ser um legítimo evangélico, denunciando as asneiras dos outros com um comentário tão imbecil e cheio de erros de português. Só o estudo liberta as pessoas das correntes da ignorância.

      .

    • Se prepara pa toma um processo , tando dos espiritas como da igreja Católica seu Imbecil ALienado de M..
      chico xavier NÃO FICOU COM 1 CENTAO DOS LIVROS QUE VENDEU .. DEU TUDO POS POBRES E SEUS PASTORES LIXOS ???
      ASSIS, FEZ MER… QNDO JOVEM COMO TODO JOVEM FAZ, MAS RECEBEU O CHAMADO DO SENHOR E VIROR UM OS MAIORES RELEGIOSOS DO MUNDO E AJUDOU OS POBRES MAS E NUNCA FICO COM 1 CENTAVO DE QUE CONSEGUIU E, DUO TUDO .. E O TEUS PASTOR ???

      VOLTA PA SUA BOLHA DE MENTIRAS
      PS: ODEIO RELEGIÃO, MAS EU ESTUDO TUDO SOBRE PARA PODER COMENTAR OK. DIFERENTE DE VOCeS QUE ACREDITAM EM QUALQUER BESTEIRA QUE PASTOR FALA ;;;

    • Qualquer destruição de imagens ou objetos de culto por parte de pessoas que se dizem evangélicos é um caso isolado e o responsável é o próprio autor do crime.
      Não há incentivo algum por parte das igrejas evangélicas.
      Mas veja no site abaixo o que acontecia com os crentes nos primórdios da evangelização no Brasil.

      “wwwradiocomunidadevivacombr/index.php?option=com_content&view=article&id=350:misericordia-querem-canonizar-o-frei-damiao&catid=13:biblia&Itemid=26”
      É só colocar os pontos devidos para entrar no site.

    • “Era noite do dia 28 de junho de 1958 e estava tudo pronto para a missa começar do lado de fora da Igreja de Santo Antônio. A presença do Frei Damião arrastou multidões para o local onde o frade, dentro de alguns momentos, falaria de cima de um palanque improvisado.

      O povo, anteriormente já instigado e inflamado pela liderança católica contra os evangélicos, partiu em direção à Igreja Presbiteriana em Patos, que ficava a cerca de quinhentos metros de distância, e a destruiu.

      Enedina Xavier Inojosa, que na época tinha 30 anos e residia a poucos quarteirões da Igreja Presbiteriana, nos relatou: “Estava dormindo à noite e ouvi algumas explosões – eram mais fortes do que as bombas de São João –, acordei e os vizinhos falavam que tocaram fogo na igreja dos crentes”. Enedina só foi à igreja na manhã seguinte e a encontrou “queimada, suja e quase totalmente destruída”. Perguntei se ela sabia quem tinha mandado os católicos fazerem aquilo e a irmã foi bastante cautelosa: “o povo dizia que foi o Frei Damião e o padre que mandaram, mas eu não posso afirmar isso, pois não vi e nem ouvi, e só fui à igreja no dia seguinte”.

      Isto é só uma pequena demonstração.
      Veja o resto no site informado.

      • o caso mais recente que voce tem é de 1958 ????

        hahahahaha

        bom, voces, os evanjegues, continuam destruindo templos de outras religiões
        aqui mesmo é noticiado toda semana algum ato criminoso desses

        e os crentelhos acham tudo lindo e ainda comentam – tem que quebrar mesmo

        Depois se dizem perseguidos
        hahahahahah
        que piada

        • felipe
          Meu caro um pouco de interpretação vale a pena.
          O que eu mostrei foi uma perseguição institucionalizada de fato.
          Veja a diferença que há quando uma pessoa decide cometer um crime contra um objeto de culto por conta própria e quando em outro caso é o representante religioso que instiga os fiéis a cometer um crime contra outra instituição religiosa.

          www(ponto)radiocomunidadeviva(ponto)com(ponto)br/index.php?option=com_content&view=article&id=350:misericordia-querem-canonizar-o-frei-damiao&catid=13:biblia&Itemid=26

        • Felipe, hoje essas manifestações já não são necessárias. O próprio deus deles se encarrega de destruí-los. Prova disso é o desabamento de templos dessas seitas, matando fieis durante os cultos, e o afogamento de pessoas durante batismos e retiros espirituais, sem contar os vários ônibus de excursões que se envolvem em acidentes fatais.
          Eu tenho a impressão de que esses “escolhidos” não estão com essa bola toda com relação aos hereges.
          .

          • José Cláudio

            Até parece que templos católicos nunca desabam e na guerra da síria nenhum católico foi morto ou será que você não leu que o papa chorou ao saber que eles foram crucificados pelos radicais.
            Será que nenhum caminhão com romeiros sofreu acidente?
            Use o bom senso e não se alegre com a desgraça das pessoas, acidentes e catástrofes acontecem com qualquer pessoa, ninguém é escolhido a dedo.

    • é super normal, evangelicos adoram desrespeitar a religião dos outros
      nunca reparou que quando aparecem essas noticias, ficam todos excitados,
      e todos repetem – tem que quebrar mesmo

      O Luciano encabeça essa lista, ele é o maior quebrador de santos aqui do site
      depois ainda quer julgar os outros
      kkkkkkkkkkkk
      típico de evanjegues

  2. Bandidos evangélicos? aonde vamos parar.bom o pcc também tem sua religião que é no catolicismo, estes caras pensam que vão entrar no céu se escondendo atrás de uma religião.
    Apesar que bandido não tem cara e todos bons e maus vão comparecer ante o tribunal de cristo e todos que foram separados e ficaram do lado direito vão entrar no reino de glória e os que tiveram ficado do lado esquerdo vão passar cebo no xifre do diabo eternamente.

    • quem te falou que os membros do pcc são católicos ??
      como voce gosta de falar mer*** né Luciano ??

      Prove que pcc são católicos

      todo mundo sabe que evangélico adora destruir templos e imagens
      deixe de ser hiócrita
      toda semana temos noticias publicadas aqui mesmo, voce mesmo comenta em todas
      e voce vem com esse papinho que evangélico é tudo santo

      se liga, quer se evanjegue tudo bem
      mas NÃO SEJA HIPÓCROTA

      • Felipe

        É engraçado como existe o preconceito, e o “preconceito”

        Se eu te chamar de “veadinho” estarei fazendo uma afirmação homofóbica, preconceituosa, anti-ética e etc, correto?

        No entanto, você tem o “direito”(ou se acha no direito) de chamar evangélicos de uma forma generalizada de “evanjegues”, “ladrões”, e outras expressões pejorativas.

        E ainda quer chamar as pessoas de hipócritas?

        Mas tudo bem, vou levar em conta o fato de que você não passa de uma marionete da mídia, desprovido de opinião própria.

        • evanjegues SIm

          porque chama de cavalO ( so olha para frente e não pos lados, sendo levado por m di.. ) eu to xingando os cavalos

          Acorde e para de ouvir os pastor e pense SOZINHO ..

        • eu entendi sim, não sou um acéfalo como a maioria dos evanjegues

          bom, realmente é uma guerra sem fim

          voces são terriveis, até em dia de parada gay, voces vão com cartazes escrito – VOCES VÃO PARA O INFERNO

          muito respeitoso da parte de voces, né ??

          • O problema do Elder Lima, assim como todos os portadores da imbecilidade cristã, é o medo de que seus filhos sejam contaminados pela homossexualidade. Eles pregam que a homossexualidade é comportamental e possessão demoníaca. Se assim fosse, não haveria pastores pais de filhos gays. Não desejo mal para as crianças, mas seria interessante que todas as pessoas que pensam assim gerarem um filho gay. Só tenho pena dessas crianças.
            .

        • Elder Lima, como voces aqui no site chamam os gays de coisa muito pior do que viadinho, eu continuo chamando voces de evanjegues, ok ???

          se voces querem respeito, aprendam a respeitar

          • felipe, “viadinho” é música diante da forma como esses ativistas evangélicos tratam os gays, sob pretexto de uma tal “liberdade de expressão”, baseada num livro maldito, o mesmo que proíbe as mulheres de falarem nas igrejas. Quando a Revolução Islâmica foi instaurada no Irã, a primeira providência foi obrigar as mulheres a usarem burcas. Portanto, cuidado mulheres! Assim como os gays, vocês também são discriminadas no “livro sagrado”.

            .

        • procurando a reza do pcc, olha só o que eu encontrei

          – O crescente envolvimento de supostos pastores evangélicos em crimes de diversas naturezas tem chamado à atenção das autoridades policiais. Recentes prisões desses líderes religiosos estão alertando a polícia e também as denominações evangélicas para esses criminosos, que usam igrejas de diferentes denominações como fachada para cometer crimes.

          Um das prisões mais recentes destacadas pelo delegado foi a de Edílson Ferreira de Sá, pastor da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Casa Família, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Na casa do suposto religioso, foram encontrados R$ 3 milhões em mercadorias roubadas de um estaleiro. Além disso, foi constatado pela polícia que o pastor tem 14 passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo roubo, receptação e estelionato.

          Também em Volta Redonda, o pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, conhecido como Ungido, foi condenado a 78 anos de prisão, por abusar sexualmente de 14 meninas. Em seus crimes ele tinha como cumplice a ‘missionária’ Maria de Fátima Costa da Silva, 58 anos, que foi condenada a 16 de prisão.

          Entre os casos de maior repercussão está o do pastor Marcos Pereira, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que foi condenado a 15 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, acusado de cometer estupro.

          – Indivíduos inescrupulosos estudam oratória e até psicologia para ganhar a confiança das vítimas e lesá-las – explica Furtado, que está escrevendo uma cartilha com cuidados para que as pessoas se previnam de serem enganadas por falsos líderes religiosos.

        • Luciano belo exemplo vc é ,se vc diz que é evangelico acredito,mas está longe de ser um cristão,palavras icentivadoras as suas para com o Felipe ,exemplar mesmo,assim que age para ganhar almas para Cristo?Aceite Jesus Luciano ,larga mão dessa hipocrisia

  3. O assunto é serio, longe dos olhos do governo, o interesse para combater.
    Adestramento, lavagem cerebral, corrupção, trafico etc. está claro dentro das religiões, embora não todas, em geral grupos rebeldes, que surgem dentro das igrejas

  4. “Era noite do dia 28 de junho de 1958 e estava tudo pronto para a missa começar do lado de fora da Igreja de Santo Antônio. A presença do Frei Damião arrastou multidões para o local onde o frade, dentro de alguns momentos, falaria de cima de um palanque improvisado.

    O povo, anteriormente já instigado e inflamado pela liderança católica contra os evangélicos, partiu em direção à Igreja Presbiteriana em Patos, que ficava a cerca de quinhentos metros de distância, e a destruiu.

    Enedina Xavier Inojosa, que na época tinha 30 anos e residia a poucos quarteirões da Igreja Presbiteriana, nos relatou: “Estava dormindo à noite e ouvi algumas explosões – eram mais fortes do que as bombas de São João –, acordei e os vizinhos falavam que tocaram fogo na igreja dos crentes”. Enedina só foi à igreja na manhã seguinte e a encontrou “queimada, suja e quase totalmente destruída”. Perguntei se ela sabia quem tinha mandado os católicos fazerem aquilo e a irmã foi bastante cautelosa: “o povo dizia que foi o Frei Damião e o padre que mandaram, mas eu não posso afirmar isso, pois não vi e nem ouvi, e só fui à igreja no dia seguinte”.

    O depoimento todo está em:

    www(ponto)radiocomunidadeviva(ponto)com(ponto)br/index.php?option=com_content&view=article&id=350:misericordia-querem-canonizar-o-frei-damiao&catid=13:biblia&Itemid=26″

  5. Critica. Importante sobre um assunto implícito nos lugares mais ermos do Brasil. Essa “indústria” é multinacional, a tendência é ganhar o mercado, a discussão é em nível de razão e conhecimento, como uma arvore com tronco, raiz e folhas. Sou evangélica, vejo com preocupação o que está por vir. Uma força misteriosa surge entre membros e até pastores evangélicos e outros, uso de técnicas indevidas de psicoterapia, parapsicologia para lavagem cerebral e controle mental. Isso é perigo!

  6. Um pastor foi preso na noite de segunda-feira (4) acusado de matar uma mulher e estuprar a filha dela em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A jovem, de 14 anos, foi atingida por três tiros e contou que se fingiu de morta pra se salvar, como mostrou o Bom Dia Rio.

    Segundo os investigadores, Marcos Antônio da Silva Lima, de 53 anos, matou a fiel Jane da Silva de Jesus, de 36 anos, que pertencia à igreja onde trabalhava, na semana passada. Ela e a filha foram ameaçadas e levadas para um matagal. A Polícia Civil diz que o pastor estuprou a adolescente e depois atirou contra elas.

    “Eles tinham um relacionamento extra conjugal, ambos eram casados, e iniciaram esse relacionamento há cerca de oito meses. Mas a senhora Jane se arrependeu e terminou esse relacionamento. Só que o indiciado não aceitou e avisou uma semana antes do crime que a executaria, tanto ela quanto a sua filha. E foi o que aconteceu.”, disse o delegado assistente da Divisão de Homicídios da Baixada Wilian Pena Junior.

    A jovem levou tiros no rosto, no ombro e no braço. Em depoimento à polícia, ela contou que se fingiu de morta para se salvar. Ela foi socorrida e agora está fora de perigo. A mãe não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com os investigadores, o pastor, que também é tenente reformado da Marinha, teve ajuda de uma outra pessoa, que ainda não foi identificada. Ele vai responder por homicídio qualificado e estupro.

    Com Marcos a polícia apreendeu três armas, munição, facas, toucas, luvas, documentos e um uniforme. As armas foram encaminhadas para a perícia, que vai determinar se alguma delas foi usada no crime. Em depoimento à polícia, o pastor Marcos negou todas as acusações

  7. Era meia noite
    Quando o malvado chegou
    Corre gira, corre gira
    Vai chegar a madrugada
    Salve exu, salve exu
    Das 7 Encruzilhadas

    Na estrada tem um ganga
    Ganga não leva carreira
    Quando a demanda é grande
    Chama por Sete Porteira

    Salve exu rei da encruzilhada
    Numa banda sem exu
    Não se pode fazer nada
    Em cima daquela mesa
    Tem sete facas cruzadas
    Salve tranca ruas
    Salve sete encruzilhadas

  8. cesarr7, você diz “sinceramente eu nunca vi, ou ouvi falar de um gay inteligente. Nunca vi um se quer, um só gay inteligente. alguém pode citar o nome de algum?”

    Clodovil serve? podia ser polêmico, mas era inteligente. Leonardo da Vinci e Michelangelo servem? Artistas, estilistas e intelectuais servem para calar sua boca?

    .

    • Você que deve ver alguma paranoia da minha parte, pois não sou pentecostal, nem neo-pentecostal e muito menos católico carismático. Sou ortodoxo.
      Desde que nascemos e vivemos neste mundo estaremos sempre sujeitos a qualquer coisa.
      Mas o que é “escolhidos” para você? Ou você é adepto da predestinação.

DEIXE UMA RESPOSTA