Pesquisa aponta que a cada 200 cristãos praticantes 1 está em um relacionamento homossexual

26

Uma pesquisa realizada entre cristãos praticantes aponta que a cada 200 pessoas que frequentam igrejas uma está envolvida em um relacionamento homossexual. O estudo, que levantou dados sobre os relacionamentos e sexualidade dos cristãos, foi realizado pelo Christian Research, para o Christian Today.

De acordo com o estudo, 0,6 % dos entrevistados afirmaram estar envolvidos em um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. O número de entrevistados que respondeu estar vivendo com o parceiro homossexual foi um pouco menor.

Em resposta a esta estatística Ruth Gledhill, do Christian Today, afirmou que, “embora estatisticamente pequeno, dado o tamanho da pesquisa, o número é alto, considerando a hostilidade generalizada para relações homossexuais entre a liderança de muitas igrejas cristãs”.

Além dos dados sobre relacionamento homossexual, a pesquisa aponta que:

• 60% dos entrevistados indicaram ser casados;
• 5,8% responderam que eram divorciados;
• 6,5% disseram ter se casado novamente depois de um divórcio;
• Dois terços dos entrevistados disseram que os cristãos não devem coabitar antes do casamento;
• Cerca de dois terços disseram que os cristãos deveriam se casar com uma pessoa que professa a mesma fé que ele;
• Mais de dois terços acreditam que o desejo físico não tem que levar ao sexo;
• Cerca de 70 por cento acreditam que seu esposo ou esposa havia sido planejado por Deus;


A pesquisa foi realizada online e ouviu 1401 cristãos praticantes com idade superior a 16 anos.


26 COMENTÁRIOS

  1. COM CERTEZA SEMPRE HOUVE EM MEIO A IGREJA PESSOAS DOENTES, E É PARA ESTAS QUE O MÉDICO DOS MÉDICOS VEIO, MARIA MADALENA PROSTITUTA LEPROSOS TEM DE TUDO DENTRO DA IGREJA, É ALI QUE DEUS TRABALHA

  2. A Christian Today é uma organização apostata, ela é adepta do liberalismo e fica divulgando essas pesquisas para denigrir a imagem dos cristãos, não acreditem nessas falsas pesquisa, e procurem saber sobre como essa organização esta compactuada com o governo americano.

  3. Esses dados só servem para os EUA onde a pesquisa foi feita, a matéria parece até ser tendenciosa pois do jeito que as coisas são colocadas, não informa que essa pesquisa não tem característica global, mas local (EUA)!

    • Se você parasse de ler o livro sagrado só um pouquinho e buscasse interagir mais com as pessoas, veria que no Brasil o índice é mais alto. Palavra da experiência…

      .

  4. Nunca vi falar de cristão praticante ter relacionamento homossexual.

    SÓ O FATO DELE TER UM RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL, Ja mostra que ele não é cristão,
    Muito menos praticante.

  5. Uma coisa é se dizer cristão praticante e outra bem diferente é nascer de novo, ser nova criatura. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17 Contudo, muitos vão a igrejas, ouvem, cantam louvores, se emocionam, mas viver uma nova vida buscando dia após dia esquecer o velho homem, viver uma vida onde as coisas do mundo já não nos cativam, não nos aprisionam mais, não são todos que o fazem, nem são todos que querem e nem todos acreditam nisto. Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8

  6. Eu comecei a frequentar a Quadrangular por causa do meu namorado que é da Igreja desde criança, ele é líder de célula e estamos namorando a quase 3 anos! Nosso relacionamento é muito complicado por causa de certa visões da Igreja, mas nós sabemos dos nossos sentimentos! ninguém pode falar por nós.

DEIXE UMA RESPOSTA