Ministério Público de São Paulo move ação civil pública contra a Igreja Mundial do Poder de Deus

28

Uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE) contra a Igreja Mundial do Poder de Deus pede uma liminar para que o templo da igreja na cidade de Panorama (SP) seja impedido de realizar cultos, sob pena de pagamento de R$10 mil de multa por dia de descumprimento.

A ação foi motivada por um laudo pericial do Instituto de Criminalística apontou que os cultos realizados no templo provocam emissão sonora acima dos níveis permitidos. As informações da Promotoria de Justiça de Panorama são de que a igreja tem ultrapassado constantemente os níveis permitidos de 60 decibéis, durante o dia, e de 55 decibéis, no período noturno, durante os cultos.

Segundo o site iFronteira, a perícia constatou que os níveis de ruído emitidos pela igreja alcançam a média de 72 decibéis, o que motivou uma representação dos moradores residentes próximos à igreja.

A ação do MPE é resultado de um inquérito civil instaurado no início deste ano, após essa ação movida pelos moradores. A Promotoria pede que a igreja seja condenada a não fazer reuniões ou cultos enquanto não realizar as obras necessárias com o objetivo de reduzir a poluição sonora no local.


Por Dan Martins, para o Gospel+

28 COMENTÁRIOS

  1. Universal passa por perseguições há décadas em todo o mundo, porém, mesmo assim Deus tem transformado a vida de milhares de pessoas e, por isso, muitos que um dia estiveram sofrendo e venceram por meio da fé despertada na Universal, se lançaram para desfazer as obras do diabo, se alistaram no Exército do Deus vivo, que é a “Família Universal”.

    Uma dessas guerreiras conta uma pouco como foi:
    “Meu cunhado foi morto com 21 facadas em nossa casa, e por isso passei a viver escondida em Duque de Caxias no Rio de Janeiro, estava desenganada pelos médicos, tinha desmaios repentinos e sofria muito. Não tinha nenhuma perspectiva de vida. Procurei ajuda no espiritismo, seitas, curandeiros e em outras religiões, mas nada adiantou. Achava que não havia mais solução para meus problemas e pensei em tirar minha própria vida.

    Um dia, minha vizinha, que também passava por problemas, me pediu ajuda para levá-la a um lugar onde havia cura para alcoólatras, pois seu marido bebia muito. Então, por caridade, decidi levá-la, esse lugar era a Universal. Com o tempo, o marido dela ficou livre do vício.

    E assim, foi a primeira vez que participei de uma reunião da Universal em fevereiro de 1987, e naquele dia ouvi algo que mudou minha forma de pensar e agir: Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si. Isaías 53.4

    Nessa palavra eu vi a oportunidade de mudar a minha situação. E desde então, houve uma transformação em minha vida, aprendi a usar a fé e os problemas acabaram. Nasceu em mim o desejo de servir a Deus com toda vida, não demorou muito para me tornar obreira. E daí em diante passei a levar a Palavra de Deus aos que sofrem”, conta Alice Kanashiro

    Alice decidiu ir ao Japão, sua intenção era trabalhar, conseguir juntar um valor e ajudar o trabalho da Universal a crescer, porém, ao se deparar com tanto sofrimento das pessoas que se encontravam no país, passou a enviar os nomes das pessoas que estavam sofrendo para o Brasil, pedindo ajuda em oração.

    Dentro dela havia um desejo muito grande de levar a salvação a todos e, por meio de cartas, entrava em contato com a Universal do Brasil, pedindo para que abrissem uma igreja no Japão. Decidiu não regressar ao Brasil e levar Jesus ao povo que morava no país, relatou que foi uma grande alegria e uma das primeiras vitórias ao ver a primeira igreja ser inaugurada. Fazia reuniões, pois o trabalho carecia de pastores, foi então que, em 1993, foi consagrada a pastora.

    Lendo o livro”nada a perder 2 do bispo Edir Macedo, ela relembrou de algo muito forte que aconteceu na vida dela, quando, na página 146, o bispo conta sobre uma reunião realizada no Maracanã, onde Alice esteve presente e recebeu o batismo com o Espírito Santo naquele dia. Ela ainda tem o convite que recebeu para ir participar no Maracanã.

    “Naquele dia o Maracanã estava lotado, algo muito forte para mim, lá ouvi algo que nunca tinha ouvido: “Se matarem o seu corpo, jamais poderão atingir o seu espírito, esse passará a ser seu maior tesouro”; isso marcou a minha vida para sempre, busquei com toda minha força e consegui, encontrei o meu Senhor e Salvador de minha alma, Jesus. O maior tesouro da minha vida encontrei no dia 27 de dezembro de 1987″, relata com alegria.

    Hoje ela é a pastora Alice, Deus contou com ela para que nascesse a primeira igreja no Japão e até os dias de hoje permanece firme. Atualmente está na Sede Nacional da Universal do Japão.

    Precisamos ter esse espírito e esse desejo ardente de levar ao mundo a Palavra de Deus! Hoje são mais de 20 templos da Universal, núcleos de oração e trabalhos especiais espalhados por todo Japão.

      • Eis aí a questão! alguém pode ter ideia como deve ser o interior destas criatursas? Sito: Jorge Vinícios, Paulo, Anny, Stardust e outros tantos mais deste site.
        Bom, certamente que só O NOSSO BOM DEUS sabe o que há de fato em seus corações para lhes retribuirar segundo as suas obras.
        Que DEUS abençoe a todos com um feliz fim de ano.

        • O tempo que vc perde se preocupando com nosso interior, deveria gastar procurando saber o que se passa no interior de sua seita onde vc não tem acesso… Ahh se o povo soubesse como são feitas as igrejas e as salsichas…

  2. Aos grandes, senhores e senhoras deste Pais, Gostaria de Dizer que quando e feito grande Show ao ar Livre , ninguem multa ou fala mal, quando do Cristoes se reune e um sempre um motivo de multas , gozaçoes , escarnios, fiquem tranquilos meus queridos amigos, O nosso Salvador JESUS CRISTO , ESTA PARA VOLTAR, ASSIM QUE ELE CHEGAR VOCÊ PODEM FICAR COM TUDO E MAIS UM POUCO. PODE NOS MULTAR , FALAR O QUE OS SENHORES QUISEREM . JESUS CRISTO IRA VOLTAR.

  3. Se uma Igreja tem um CNPJ ela tem que se comportar como pessoa jurídica, se mediram o nível de ruído nas casas e foi acima do permitido por lei, mesmo sendo uma mensagem salvadora, acima do volume permitido, ela se torna uma mensagem de desespero. No Novo Testamento tem uma passagem em Atos 2,42 a 47 que diz assim: ¨E contavam com a simpatia do povo… e assim iam sendo salvos…¨. Quem quer contar com a simpatia dos vizinhos e do povo com um volume nas alturas?, disse Jesus: Nem por força, nem por violência. Quantas caixas de som Jesus carregava nas mulas pra poder pregar nas cidades? Nem por isso a mensagem foi desprezada ou morreu com Ele. Devemos esquecer o show e nos apegarmos realmente à Palavra.

  4. P E R S E G U I Ç Ã O ………………………………………. E OS BAILES FUNK QUE ALÉM DE BARULHENTOS SÃO FORMADORES DE PROSTITUIÇÃO, DROGAS E AMEAÇAS PARA QUEM OS DENUNCIAM? E QUE A IMPRENSA PODRE DESSE PAÍS AINDA DIVULGAM? ONDE ESTÁ A JUSTIÇA? PERSEGUIÇÃO AO POVO DE DEUS. MAS NINGUÉM IMPEDIRÁ A PREGAÇÃO DO EVANGELHO QUE SALVA VIDAS E TIRAM-NAS DAS DROGAS E PROSTITUIÇÃO E AS TRANSFORMAM EM HOMENS E MULHERES DE BEM VITORIOSOS, EM NOME DE JESUS. É POR ISSO QUE SATANÁS FICA FURIOSO.

    • ELES QUEREM JOGAR TODA A PODRIDÃO DELES EM CIMA DOS EVANGÉLICOS,SE POSICIONANDO COMO SE FOSSEM SANTINHOS DO PAU ÔCO,SÃO UM BANDO DE HIPOCRITAS MAS BREVE VAMOS DOMINAR ESSES PAIS,PORQUE SOMOS A MAIORIA

      BASTA UM MALAFAIA SE CANDIDATAR A PRESIDENCIA QUE GANHAMOS DE BARBADA,SÓ ASSIM ENDIREITAREMOS ESSE PAIS QUE ESTÁ ALEIJADOKKKK

  5. A hipocrisia farisaica toma conta do nosso país. Aqui no Rio de Janeiro onde resido as fontes de barulho das chamadas escolas de samba ultrapassam quaisquer limites de decibeis.Qualquer individuo para um carro com seis alto-falantes e despeja ensurdecedor barulho nos pobres ouvidos de moradores.Você chama a policia e ela o ignora completamente.Os tais carros de som,pululam a toda hora com seus potentes anuncios e ninguém toma uma providência.Mas se for de uma igreja evangelica a coisa muda e os falsos e hipocritas “guardiães da lei” comparecem impávidos para proibir e multar.

    • Assim como os moradores, entraram com um processo contra a igreja (A ação do MPE é resultado de um inquérito civil instaurado no início deste ano, após essa ação movida pelos moradores) nada impede que os moradores de onde você cita o barulho (Aqui no Rio de Janeiro onde resido as fontes de barulho das chamadas escolas de samba ultrapassam quaisquer limites de decibeis.Qualquer individuo para um carro com seis alto-falantes e despeja ensurdecedor barulho nos pobres ouvidos de moradores.Você chama a policia e ela o ignora completamente.Os tais carros de som,pululam a toda hora com seus potentes anúncios e ninguém toma uma providência) possam entrar também com uma ação !

  6. Olha aí! Dei valor, parabéns! Alguém com argumentos que valem a pena. Um erro não se justifica com outro erro. Gostei do seu comentário porque você foi fiel ao contexto (pregação), a maioria dos argumentos que vejo não passam de colchas de retalho.

  7. A MP funcionou contra uma igreja evangélica…que bom…tomara que agora também funcione contra as escolas de samba…bailes funk…shows sertanejos…músicas ao vivo em barzinhos e coisas semelhantes a essas…estamos na torcida…

  8. Autoridades do nosso país só perseguem as igrejas evangélicas, por falta de conhecimento, e competência para entender a verdade. Só não sabem que haverão de pagar um alto preço por fazer vista grossa às coisas erradas e perseguir a obra de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA