Ministro de Minas e Energia afirma que Deus vai fazer chover porque Ele é brasileiro

13

Ao comentar sobre as recentes dificuldades do sistema elétrico brasileiro, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, deu a entender que o Governo Federal está à espera de uma providência divina, apesar de ter prometido um reforço no fornecimento de energia para as regiões mais afetadas pelo apagão. Braga afirmou que “Deus é brasileiro e vai fazer chover”.

Para explicar parte das dificuldades do sistema elétrico, o ministro citou a falta de chuva dos últimos dois anos, e mostrou ter fé de que Deus iria resolver a situação que vem se agravando no país.

– Deus é brasileiro e vai fazer chover e aliviar a situação dos reservatórios de água no Sudeste – afirmou o ministro em coletiva sobre a crise energética que assombra o Brasil.

– Deus é brasileiro, nós também temos que contar de que Ele vai trazer um pouco de umidade e um pouco de chuva para que a gente possa ter mais tranquilidade ainda – completou Eduardo Braga, segundo o G1.


Apesar de esperar por uma intervenção divina, o ministro reconheceu que, se não houvesse atrasos em obras de grandes hidrelétricas na Região Norte, como Belo Monte e Jirau, a situação da geração de energia estaria diferente.


13 COMENTÁRIOS

  1. Ainda tem gente que acredita que quem manda chover é deus, santa ingenuidade, vão estudar minha gente ler um livro de ciencias, ensinar biologia, física, quimica aos seus filhos.

  2. Muito bom Ministro, mais creio que Deus não é Brasileiro e Universal e as consequências da falta de água é um sinal dos finais dos tempo e que é exatamente uma manifestação de fé do Governo é que salvaria essa situação, por outro lado para provar que isso é verdade eu me coloco a disposição dos Governos para orar para que encha os mananciais do Governo de são Paulo só que não o faria de Graça nada para Pecadores cobraria uma sitra bastante significante. Os sangue de pessoas derramado sem que os Governos tomam as medidas corretas faz com a natureza se revolte contra nossas má ações, isso está estampado na palavra de Deus.

    • Ora, mas ele deve ter aprendido isso dos evangélicos, pois esse povo vive dando ordens a Deus.

      Tem até um tal missionário “erre erre, não acerte”, que diz que você tem de “exigir” seus direitos a Deus.

  3. NA HORA DO APERTO ATÉ O LADRÃO DA CRUZ CLAMA POR DEUS, NÃO TEM COMO JUSTIFICAR OS DESVIOS DE DINHEIRO QUE DEVERIA TER SIDO INVESTIDO NESTA AREA, MELHOR APELAR PARA DEUS

  4. Deus e brasileiro? ka ke ki ko ku, alguma coisa me diz que este ministro e um um, o que eu poderia mesmo chamar este sujeito,sei não e tão boçal esta afirmação que nem me atrevo a escrever o que estou imaginando deste sujeito, cururuis credo não enxerga um palmo a frente de sua venta

  5. DEUS É DEUS. e ele não esta preocupado com a falta de chuva na terra não; quem tem que sese preocupar é opovo. clamar a DEUS , Pelo que eu saiba eles estão agora se preocupando com outras coisinhas fúteis como micares, carnaval e coisas que nem vou falar aqui. então ministro e povo aprendam Deus não vai descer do seu Trono de Gloria para fazer chover depressa porque o povo quer e precisa agora, nós é que devemos nos prostrar é clamar e clamar e clamar porque o pior esta por vir. DEUS NÃOÉ BRASILEIRO DEUS PERTENCE AO POVO QUE O AMA.amem.

  6. Pensei que eram só evangélicos a Deus que tem essa pretensão de dar ordens a Deus. Tem até um tal missionário “erre erre, não acerte”, que diz que você tem de “exigir” seus direitos a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA