O impulso de reclamar da vida por conta de conquistas ainda não alcançadas se tornou uma prática comum na sociedade, e de certa forma, se tornou normal.
Em alguns casos, pessoas tão acostumadas a se queixar acabam rotuladas de “vitimistas”, já que enxergam que nada na vida as favorece. E sobre isso o pastor Tiago Rosas fez um importante alerta aos cristãos.
Rosas, um pastor pentecostal com milhares de seguidores no Instagram, costuma compartilhar reflexões de exortação em sua página, e recentemente ofereceu uma reflexão às pessoas que estão habituadas a reclamar por aquilo que não têm:
“Se você reclamasse menos da oportunidade que não recebeu, agradecesse mais pelas oportunidades que teve, e aproveitasse melhor as oportunidades que surgem, certamente que a amargura não encontraria espaço em seu coração, antes estaria totalmente submerso na alegria de servir ao Senhor quando, onde e como Ele tem ordenado. Afinal, você é servo, não é?”, escreveu o pastor.
A objetividade do texto contra o hábito de reclamar reforça outra reflexão que o pastor compartilhou no dia 31 de dezembro, quando encorajou as pessoas a nutrirem o sentimento de gratidão por aquilo que receberam de Deus:
“Quem não é grato pelo que tem, não é digno do que vem. Encerro o ano louvando ao Senhor pelo que Ele fez e prepare-se para o que Ele irá fazer!”, aconselhou o pastor Tiago Rosas.
Ver essa foto no Instagram