Um incêndio de grandes proporções nos Estúdios Globo (antigo Projac) foi registrado nesta sexta-feira, 18 de novembro. Imagens aéreas mostram que a área atingida era usada para montagens de cidades cenográficas nas produções de dramaturgia na emissora.
A TV Globo emitiu nota confirmando que as chamas atingiram parte de suas instalações que antigamente eram conhecidas como Projac, e que os detalhes do ocorrido estão sendo apurados, assim como a dimensão do impacto causado pelo incêndio desta sexta.
O combate às chamas foi realizado pelos bombeiros do Quartel de Jacarepaguá com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação.
De acordo com informações da emissora concorrente CNN o incêndio consumiu parte do cenário da novela Todas as Flores, uma produção que é veiculada exclusivamente pela plataforma de streaming por assinatura Globoplay.
Em nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro informou que o incêndio já foi controlado, sem risco de propagação para outras instalações por se tratar de um galpão isolado, e que não há até o momento, informações sobre vítimas e/ou feridos.
O trabalho de rescaldo segue em andamento para impedir que as chamas voltem. O motivo do incidente ainda será investigado pelas autoridades competentes.
URGENTE: grande incêndio atinge área do Projac, Estúdios Globo, em Jacarepaguá. Bombeiros já estão combatendo o fogo @sbtrio pic.twitter.com/UhmwvIWseA
— Diego Sangermano (@disangermano) November 18, 2022