Missionário brasileiro da Igreja Mundial em Moçambique é baleado em ataque de rebeldes do país

3

Um pastor missionário brasileiro em Moçambique foi baleado na última terça-feira, 29 de outubro, num ataque de rebeldes do país, mas foi socorrido e passa bem.

Itamar Fernandes é pastor na Igreja Mundial do Poder de Deus e integra a Missão Internacional de Evangelização para o Interior da África, entidade que prestou suporte imediato ao pastor.

O ataque ocorreu quando Fernandes viajava num comboio de 20 carros, rumo a Maputo, capital do país, onde iria participar de uma reunião religiosa. O pastor foi atingido por uma bala na bacia, que foi retirada numa cirurgia de emergência. Na última quinta-feira, 31 de outubro, os médicos o submeteram a novo procedimento cirúrgico para retirada de estilhaços do projétil que estava próximo a sua coluna.

A autoria do atentado é atribuída a rebeldes do grupo Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), que não reconhece o governo instituído e recentemente  anunciou o rompimento do acordo de paz firmado em 1992 para cessar a guerra civil do país, que resultou na morte de um milhão de civis.


“Estamos preocupados, mas sabemos que a população não quer uma guerra”, disse Fernandes em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Ele ainda informou que as autoridades orientaram os 5 mil brasileiros que vivem no país a se concentrarem nas cidades, deixando o interior e as aldeias. “Mas não é seguro fazer isso agora, há ataques, e muitas vezes não dá mais para sair”, lamentou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


3 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que o Site Gospel Mais investigue melhor antes de publicar matérias sem ter certeza da informação. O Pr. Itamar Fernandes não é pastor da Igreja Mundial. Ele é fundador da Missão África Pieia e foi enviado pela igreja Assembleia de Deus de Feira de Santana- Ba para realizar trabalho missionário em Moçambique em 1997, onde está até hoje.

  2. A Missão África PIEIA informa e solicita aos editores que corrijam os erros constantes nesta notícia.
    1) O Pastor ITAMAR FERNANDES NÃO FOI A VÍTIMA do atentado ele apenas prestou Socorro ao missionário vitimado.
    2) O Pastor ITAMAR FERNANDES NÃO É MISSIONÁRIO DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS.
    Para mais informações 75 36166785.

    PIEIABrasil

  3. Estou decepcionada com este site. Mesmo depois de ser informado da inveracidade desta matéria, não houve preocupação em retirá-la do ar.
    Volto a afirmar: esta matéria é mentirosa, o pastor Itamar Fernandes não é da Igreja Mundial e não foi baleado. Li a matéria da Folha e está totalmente diferente do que foi “reproduzido” aqui.
    Lamentável ver um site dito cristão ser propagador de mentiras e enganos e não ter nenhum compromisso com a verdade. Decepção!

DEIXE UMA RESPOSTA