Ajudar os países que lutam contra a pandemia do novo coronavírus também faz parte do trabalho missionário. Essa é a perspectiva da organização Samaritan’s Purse, que traduzido é Bolsa Samaritano, liderada pelo pastor e evangelista Franklin Graham.
Diante do alto número de infectados e mortes na Itália por causa do coronavírus, os hospitais locais ficaram sem condições de atender a todos os pacientes em situação de emergência, por falta de equipamentos e leitos de urgência necessários para todos.
Com base nisso, a Bolsa Samaritano resolveu enviar um avião adaptado para servir como hospital móvel de urgência. Com ele, dezenas de profissionais de saúde, entre enfermeiros, médicos e técnicos viajaram para o país onde há o maior número de mortos pelo Covid-19 desde então.
“Há muito medo e pânico em todo o mundo, mas confiamos que Deus está no controle. Continuamos a orar por todos os afetados por esta crise de saúde global e por nossa equipe médica”, afirmou o pastor Franklin Graham.
Os profissionais, na prática, atuam na esfera da saúde, mas também agem como missionários em nome do Evangelho de Cristo. Uma das médicas da equipe relatou que faz orações pelos pacientes quando tem a oportunidade.
“Jesus é o único que pode nos ajudar agora”, disse Stephanie Morales, segundo informações do site oficial da Samaritan’s.
“Estamos tratando os pacientes da mesma maneira que no hospital, mas estamos adicionando oração e acrescentando Jesus. Estamos orando por nossos pacientes”, completou a médica, destacando que os próprios doentes “querem oração”.
Coronavírus na Itália
Após dua semanas seguidas registrando centenas e centenas de mortos diariamente por causa do Covid-19, a Itália começa a apresentar uma desaceleração no número de pessoas infectadas pelo vírus, segundo informações da Exame
“Nas últimas 24 horas, houve 4.050 novas infecções, em comparação com 5.217 no dia anterior”, diz a revista. Apesar disso, 812 pessoas perderam suas vidas nas últimas 24 horas, um número maior do que o registrado no domingo, quando 756 pessoas morreram.