Jean Wyllys sofre derrota jurídica em processo movido contra pregador ex-homossexual

38

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) sofreu uma derrota judicial na última semana, em um processo que move contra o pregador Claudemiro Soares Ferreira.

Ferreira, que se identifica como ex-gay, foi acusado por Wyllys de “charlatanismo, curandeirismo e estelionato” por percorrer igrejas evangélicas do Distrito Federal contando seu testemunho de abandono à prática homossexual, além de oferecer um curso sobre o tema.

De acordo com informações do jornalista Leandro Mazzini, do blog Coluna Esplanada, no portal Uol, o juiz do Juizado Especial Criminal de Taguatinga (DF), cidade satélite do DF, “enviou o processo 2015.07.1.010486-8 para a Vara de Delitos de Trânsito”.

Mazzini afirma que Wyllys nega ter aberto processo contra Ferreira, “mas seu nome é citado ipsis litteris nos autos”. O Ministério Público do DF, a pedido do próprio deputado, já interviu e impôs a interrupção de curso sobre orientação sexual que era oferecido pelo evangélico ex-homossexual.


Outro lado

O parlamentar, conhecido por sua intolerância a qualquer tipo de pensamento e/ou mensagem contra a homossexualidade, também era processado por Ferreira, que prestou queixa contra Wyllys à Polícia por causa de ofensas que o deputado teria feito contra ele no Facebook.

Como Wyllys possui foro privilegiado, a queixa foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Teori Zavascki arquivou a ação e sugeriu que Ferreira, se quiser levar adiante o processo, deverá contratar um advogado e procurar o STF diretamente, seguindo os trâmites requeridos pela lei.

“Trata-se de notícia-crime apresentada à autoridade policial por Claudemiro Soares Ferreira, narrando que o Deputado Federal Jean Wyllys de Matos Santos lhe teria proferido declarações ofensivas, por meio da rede social Facebook no dia 22.1.2015 […] Não há qualquer providência a ser tomada pelo Ministério Público Federal em relação aos fatos ora noticiados. Os crimes contra a honra são, em regra, processados por meio de ação penal privada, nos termos do art. 145 do Código Penal. Nenhuma das exceções legais se faz presente neste caso. Assim, o pretenso ofendido, querendo, deverá oferecer queixa-crime diretamente ao Supremo Tribunal Federal, por meio de advogado ou defensor público, atuando o Ministério Público Federal, nesta hipótese, como fiscal da lei”, sentenciou o ministro.

38 COMENTÁRIOS

  1. Os efeminados, absurdos dos absurdos, o espírito das trevas lhes cegou o entendimento, “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando” Mateus 23:13

    • manoel,escribas e fariseus hipócritas JESUS disse é contra quem prega o evangelho e
      que é batizados e vive julgando e condenando os outros,ou seja,é para fariseu tipo você,
      sua laia,sua lacraia e sua corja de fanáticos homofóbicos.Poço de hipocrisias.

      • Jânio
        Vc não tem esportividade? Todos os seus comentários a meu respeito são acompanhado de xingamentos. Já que eu uso a bíblia, para dizer algo a respeito de uma pessoa que pensa diferente, gostaria que vc fizesse o mesmo, mesmo porque a bíblia, não nos ensina essa baixaria, portanto, não devo responder a mesma altura.

        • manoel,falo mal de você por ser um estúpido total e completo.Você é da
          mesma laia destes fariseus fanáticos,tolos e incautos que acreditam que
          só existe um único pecado no mundo:ser gaykkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
          Por isso que um cachorro cagando e você falando,o cachorro tem mais
          valor.Está revoltado porque entendo de parapsicologia e toquei nas suas
          verdades sexuais secretas,seu besta..Você escreve o que quer,e escuta o que não quer.Hipócrita, que na hora do sexo transforma a mente depravada num bordel fantasiando a bela loirinha,a moreninha e outras
          gostosas.SóJESUS para curar a sua mente sexual depradada mil vezes pior que um gay promíscuo,seu lixo humano.

        • O falso crente manoel querendo dar uma de santakkkkkkkkkkkkkkkkkk.Só se for de santa da macumbnakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,a pomba gira da
          hipocrisia sexual.Você tem a mente suja,podre e depravada sexualmente.Por
          isso só fala de sexo e sexo gay,louco.Vai cuidar de sua vida lixo.

  2. Os gays, são tão radicais em suas práticas pecaminosas, que fazem de tudo para que um efeminado, não mude de sua conduta imoral.
    Uns falam de “cura gay” mesmo porque, cura gay não existe, por não ser uma doença, mas opção de vida.
    Solução, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16:31

    • Não existe ex-gay. Existe, sim, gay reprimido. Gostaria muito de ter o dom de ler a mente só para descobrir em quem esses “ex-gays” pensam quando se masturbam.

      .

      • Mauro disse: “Não existe ex-gay” Afirmação falsa!
        Assista então no youtube, =Pr. Joide Miranda ex-homossexual – ex-travesti – testemunho – completo=. Tão somente creia.
        “Porque para Deus nada é impossível” Lucas 1:37

        • Não me causa estranheza nenhuma acreditar em “ex-gays”. O que esperar de um segmento que acredita piamente que esses mercenários da fé são “homens de deus”? Se acreditam nisso, por que não acreditar que existem ex-gays”? Vocês acreditam em tudo, acreditam até que viemos de um boneco de barro e que existem burras falantes.
          .

          • Ninguém é obrigado a crer em nada, nem Deus obriga, mas não é pelo fato de não crê na bíblia e em Deus, que estará isento de prestar contas de tudo que tiver feito por meio do corpo, no Grande e Glorioso dia do Senhor.

        • manoel fanático e tolo,quando JESUS cura,faz a cura total e completa e não deixando estes dissimulados com jeito afeminados e de bichas pintosas.
          Se JESUS tivesse curado dentro( interior),por fora (exterior) estaria com
          jeito másculo,de homem viril.Estes não enganam nem as crianças que,
          mesmo eles estando ao lado das esposas,serve de chacota para a sociedade.Dizem que não são gays por interesse materiais.Uns até ganham
          milhares e milhares de votos;outros cargo de pastor,bispos,é o vale tudo
          por fama,dinheiro e poder.Uns frustrados e infelizes.

          • Jânio
            Não me considero um fanático, mas um fã de Jesus. Disse Ele: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” João 15:13.
            Como poderia eu, sendo conhecedor deste Grande Amor, rejeitar Este que deu a Vida por mim? Ainda mais, sabendo que teremos que prestar contas com Ele querendo ou não? “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” Provérbios 9:10.

        • Estes fariseus também que são casados com mulheres velhas e feias,quando
          fazem sexo pensam nas mulheres bonitas e jovens,o que também é pecando da fornicação.Eles podem até amar suas esposas,mas desejar
          sexualmente,é uma mentira,e só são chamados de hipócritas por JESUS
          por viverem julgando e condenando os outros.E JESUS diz que o que eles
          fazem às escondidas e mentalmente,só o referir é vergonha.A ciência
          mundial também concorda com o que JESUS deixou escrito.São uns
          lixos que enganam os homens tolos,mas aos sábios e a DEUS não.

    • MANOEL
      VEJA COMO É AS COISAS NO BRASIL E COMO BLINDAM OS PARLAMENTARES BRASILEIROS, POR CAUSA DA SUJEIRA E IMUNDICIE QUE ELES SÃO, MANDARAM O CARA ARRUMAR UM ADVOGADO E ARQUIVARAM O PROCESSO, COMO PODE UM GAY QUE NÃO SOFREU REGRESSÃO DA SUA PERVERSÃO ASSUMIR A PSICANALISE E DIZER QUE NÃO EXISTE EX GAY, COMO VÃO SABER SE NÃO PASSARAM PELA CURA, SÃO UNS DEPRAVADOS QUE QUEREM FAZER ATIVISMO, POIS ISTO DA DINHEIRO

  3. Sem querer discordar do rapaz que se diz um “ex-gay”, no meu caso especificamente, a melhor decisão que já fiz foi largar a igreja evangélica que eu servia há 12 anos e que só me reprimia. Há 04 anos que sou casado com um cara me ama de verdade e somos muito felizes. Não duvido de quem encontra sua felicidade dentro da igreja evangélica. A minha eu encontrei do lado de fora…Como diz João 10:16 “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.”

  4. Se não existe “ex gay”, também não podem existir, “ex héteros”, não é verdade? Então, me expliquem, como posso enquadrar Monique Evans e Daniela Mercury? Alguém me responda, por favor!

  5. Esse Jean é um palhaço, só que sem graça, que os palhaços me perdoem! Que cara ridículo, fica se metendo na vida alheia, ele gosta de ser gay e quer obrigar as pessoas a continuarem nessa prática.Vai catar coquinho Jean, vc e os que te tem como representante, coisa chata!

    • VANESSA
      Brilhe, luz da verdade, eternamente.
      Esse Jean só está lá por causa da fama do BBB – Big B**ta Brasil.
      A pior coisa que a Globo já inventou para ganhar audiência.
      E em gente que paga para ver essa imoralidade.
      E tem outra: o cara resolveu dizer que era gay lá dentro da “casa”.
      Assim é fácil, com milhões de idiotas assistindo, até eu poderia dizer que era gay, afinal lá dentro a traição, a imoralidade e a mentira são moeda corrente, um verdadeiro vale-tudo para vencer e pegar o prêmio.
      E na época do politicamente correto, era interessante para a Globo que a disputa fosse vencida por um homossexual.
      Será que esse cara é gay mesmo?
      Tem um filme francês chamado O Armário, é sobre um funcionário de uma empresa onde está havendo demissões e para escapar da degola ele resolve “sair do armário”‘ (daí o nome do filme).
      Só que ele não é gay nada, é esperteza do dito, na esperança que a empresa não irá demití-lo, para não ser acusada de homofobia.
      Muitos votos desse Jean vieram de héteros e agora os trai, trabalhando somente para a causa homossexual, aliás isso é típico de políticos.
      Até o Tiririca é mais competente que esse cara.
      Exige respeito mas ele mesmo não respeita ninguém.
      Como, aliás, quase todos eles.
      Que vêem homofobia em tudo, até no desenho da Branca de Neve.
      Para quem não sabe, lá na Inglaterra uma professora lésbica de uma escola infantil não permitiu às crianças irem ver o clássico desenho da Disney, dizendo que era ofensivo aos homossexuais.
      Ofensivo aonde?
      Por ter como personagens um príncipe e uma princesa.
      Felizmente lá no Primeiro Mundo as pessoas são mais inteligentes e o caso envolveu até o Primeiro-Ministro, o qual mandou acabar com a palhaçada, dizendo que “esse tipo de correção é inaceitável”.
      E mais, jornalistas investigaram o caso e descobriram que a “namorada” da professora era a diretora, a qual “facilitou” a contratação da mesma.
      Aqui é Brasil terceiro mundo, onde tentam nos empurrar um Kit Gay disfarçado de Kit Anti Homofobia, um verdadeiro material de propaganda do homossexualismo.
      Só como amostra, queria enaltecer as vantagens da bissexualidade, dizendo que “dobra as suas chances de conseguir um encontro para o fim de semana”.
      E isso já iria doutrinando nossas crianças.
      Teve ate um projeto de lei abortado que chamavam de Lei Anti-Homofobia.
      Previa até a proibição de contos infantis que não tivessem um “casal” homossexual e a retirada das palavras “pai” e “mãe” dos documentos oficiais, bem como proibir nas escolas a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães.
      E ainda tem a cara de pau de dizer que não querem destruir a família.
      E o que é esse absurdo, senão uma tentativa de destruir a família?
      Falam tanto em igualdade, mas o que muitos querem não é igualdade, mas mandar na nossas vidas, censurando até os desenhos para crianças, proibir a Bíblia e amordaçar a opinião pública, para não dizerem que são contrários à homossexualidade.
      Só que aquela abominação arquivada era inconstitucional, pois nossa Lei Maior tem como uma de suas bases a liberdade de opinião e de expressão.
      Liberdade só não existe nas ditaduras e seria isso: uma ditadura gay.
      Há tempos vi num site que não lembro, uma imagem “photoshopada” de Hitler, com a roupa toda rosa e embaixo a palavra GAYSTAPO, uma referência à diabólica Gestapo, órgão que reprimia violentamente qualquer um, gay ou não, que discordasse ou criticasse o regime nazista.
      Ser hétero não livrava a pessoa de prisão, tortura e morte se ousasse discordar daquele monstro com aparência humana.
      Até alemães de bom coração, se dessem abrigo a perseguidos (inclusive gays), estavam arriscando a vida.
      Tem um ativista gay aqui no Gospel Mais (que nem merece ter o nome citado), que falseou minhas palavras, dizendo que eu estava citando o nome da Gestapo para defender o ataque a homossexuais.
      Nada mais longe da verdade, é apenas um jogo de palavras fazendo uma analogia.
      Essa “gaystapo” seria para mandar na sociedade, amordaçando qualquer um que ousasse falar contra a homossexualidade e censurando qualquer meio de comunicação que discordasse deles.
      Pastores não poderiam dizer na igreja que são contrários a homossexualidade, por exemplo, atropelando-se a própria Constituição Federal, que garante a liberdade de expressão, e também a religião, que não pode ter interferência do governo.
      Eu não aprovo a homossexualidade e isso é direito meu.
      A própria Bíblia seria mutilada ou proibida.
      Se não gostam de liberdade, mudem-se para a China, Cuba, Indonésia ou qualquer lugar onde a liberdade não existe.
      Se agora nos calarmos, um dia nossos filhos serão oprimidos pela HETEROFOBIA.
      Brilhe, luz da verdade, eternamente.
      Duas coisas que esses radicais gays não gostam: a luz e a verdade.

  6. Vocês estão MATANDO ADOLESCENTES HOMOSSEXUAIS, SEUS FILHOS com esta politica intolerante, grotesca e hipócrita. Parem com isso, os jovens estão se suicidando por culpa exclusiva de vocês, seus ignorantes.

  7. O ódio de Jean Wyllys é que ele não quer que revelem que tem cura para gay , ele não quer que saibam que ele tem esse comportamento promiscuo por safadeza .

DEIXE UMA RESPOSTA