Segundo uma publicação da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, o pastor Eliezer de Lira e Silva, um dos comentaristas da editora e professor de Teologia, partiu para a glória, onde se encontra neste momento da presença de Deus.
A morte terrena do pastor ocorreu na quinta-feira (17), aos 75 anos. Natural de Pernambuco, Eliezer atuava como líder da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba, no Paraná.
O pastor foi o autor de seis revistas da CPAD, assim como comentarista entre 2005 e 2014. Ele também atuou como professor de Homilética, palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo país e também o fundador e diretor do Projeto Missionário “Ide e Ensinai” em Moçambique, África.
Homenagens
Líderes religiosos e pessoas ligadas à Assembleia de Deus lamentaram a partida do pastor Eliezer de Lira e Silva. Para o pastor e autor Geremias Couto, ele “atravessou o Jordão ao encontro de seu e nosso amado Salvador.
“Foi um grande amigo, com o qual tive o privilégio de compartilhar o púlpito em algumas escolas bíblicas por este país. Os meus sentimentos à família, igreja e amigos até o dia do reencontro.”
No Twitter, um usuário postou uma foto junto com o pastor Eliezer, lembrando da sua honrada trajetória como líder religioso e teólogo evangélico.
“Soube há pouco do passamento do pastor Eliezer de Lira e Silva, a quem estimava e tinha boa amizade. Orador dos mais hábeis que já ouvi, mantínhamos contato de vez em quando”, diz o perfil de César Moisés.
“Na foto, da esquerda para direita, vê-se eu, pastores Ival Teodoro, Elinaldo Renovato, Elizer Lira, Antonio Dionísio, Anselmo Silvestre, Elienai Cabral, Perci Fontoura e Manoel Caetano”, contextuou o internauta. Confira:
Soube há pouco do passamento do pastor Eliezer de Lira e Silva, a quem estimava e tinha boa amizade.
— César Moisés (@cesarmoshe) August 17, 2023
Orador dos mais hábeis que já ouvi, mantínhamos contato de vez em quando e, infelizmente, mesmo estando em Curitiba há um ano, não tive oportunidade de revê-lo neste período, + pic.twitter.com/cu0tiDk0gW